sexta-feira, 26 de julho de 2013

AJUDE A SOCIEDADE MUSICAL NOVO SÉCULO

A nossa Sociedade Musical Novo Século passa hoje por uma crise financeira e precisa da ajuda dos santacruzenses. 

Preocupado com a situação da entidade centenária o nosso vereador Ronaldo Pacas começa nas redes sociais, bem como nos blogs parceiros e na Rádio Vale uma campanha para divulgar a conta da entidade. 

O vereador pretende com a campanha chamar a atenção de todos para a necessidade de auxiliarmos a entidade e impedir que a mesma mergulhe mais ainda na crise. 

Participe você também da campanha e compartilhe a imagem. Aproveite também e deposite algum valor na conta da entidade.

Inverno com Saúde termina neste fim de semana

Ações são de responsabilidade socioambiental e de medicina preventiva

No próximo sábado (27), o projeto Inverno com Saúde, do Hospital Santa Joana (HSJ) e do Santa Joana Diagnóstico (SJD), termina sua sétima edição. Na cidade de Gravatá, desde a última sexta-feira (12), a ação tem como objetivo mostrar à população, de forma gratuita, a responsabilidade socioambiental e de medicina preventiva através de serviços básicos de saúde: aferição de pressão, testes de glicemia e anemia. Além de promover atividades educativas, como palestras sobre meio ambiente e alimentação saudável.

Todas essas atividades estão disponíveis em salas especificas na Casa do Inverno com Saúde, que durante esses 15 dias foi parada obrigatória para os moradores e visitantes da região que querem cuidar da saúde.


Nos últimos anos mais de nove mil pessoas foram atendidas e mais de 27 mil exames foram realizados pelos projetos Inverno com Saúde e Verão com Saúde. "A cada ano, nós trazemos novidades para o projeto. Nesta edição,  tivemos uma unidade fixa para atender o público do Inverno com Saúde, no centro de Gravatá. A ideia é expandir as ações e atingir ao máximo a população”, explica o diretor Administrativo do HSJ, Marcelo Vieira.

INVERNO COM SAÚDE NO RECIFE

Na primeira semana de agosto, será a vez do público do Recife receber o Inverno com Saúde. Os locais escolhidos para realizar as ações itinerantes são o Parque da Jaqueira e o Parque Dona Lindu. Na próxima sexta-feira (02), o público do Parque da Jaqueira vai poder participar das ações de saúde e conservação do meio ambiente nos períodos da manhã e da tarde. Já no sábado (3), será feito o encerramento do projeto com ações itinerantes no Parque Dona Lindu (pela manhã) e no Parque da Jaqueira (a tarde).

NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE AMBIENTAL

Todo o material recolhido durante o Inverno com Saúde será doado para associações que trabalham com a coleta lixo limpo como papel, papelão, revistas, encartes publicitários, plásticos, ferro, vidro e alumínio. O exemplo para a sociedade é dado pelo Núcleo de Atenção a Saúde Ambiental (Nasa), do Hospital Santa Joana, responsável pela padronização da coleta e separação dos resíduos hospitalares, encaminhando o material adequado para as cooperativas que trabalham com a reciclagem de lixo. Em 2013, o Inverno com Saúde tem o apoio da Prefeitura Gravatá, Hotel Portal de Gravatá, Ihene e Água Mineral Serra Branca.
ALÔ PESSOAL...

           Chegou mais uma sexta feira, vejam este texto (anexo) são alguns lembretes que precisam serem lembrados sempre... tenham um ótimo Final de Semana...
AMANHÃ É SÁBADO (Dia 27):
           Portanto, é dia do Programa “ROBERTO CARLOS & SEUS CONVIDADOS”, pelaRádio IGM FM - 88.9 – de 10 às 12 horas, este programa é para Santa Cruz do Capibaribe-PE e região, mais você pode ouvir acessando ao site: www.arquivosdoradio.com no horário do programa,  e terá a oportunidade de ouvir toda a história do Roberto, que o rádio não conta, a televisão não conta – nesta etapa, estamos narrando todo esforço, a luta de Roberto Carlos no início de sua carreira, na tentativa de gravar um disco – e também contanto toda a história do convidado da semana, que neste sábado é a cantora da Bossa Nova  NARA LEÃO, e você poderá participar pedindo músicas de Roberto ou do Convidado pelos telefones: (81) 3731-1118 ou 3731-3008, você não vai perder... vai?
E DOMINGO (Dia 28):         
             Domingo é dia do Programa “ANOS DOURADOS” pela Rádio FAROL FM – 90.5 – de 12 às 14 horas, este é o programa mais ouvido do Nordeste (são 2 milhões de ouvintes) é transmitido para 220 cidades (PE, PB, AL, RN e CE), mas, você pode ouvir em qualquer parte acessando ao site: www.arquivosdoradio.com no horário do programa e terá a oportunidade de ouvir tudo sobre o Maior Movimento Musical de Todos os Tempos  JOVEM GUARDA – você poderá participar pedindo músicas da Jovem Guarda (temos mais de 10 mil músicas a sua disposição) pelos telefones: (81) 3733-1744 e pra mensagem: (81) 9709-1664 e 9428-8603 – Contamos com você...
Nosso Site agora está com músicas 24 horas por dia, é só acessar aowww.arquivosdoradio.com a qualquer hora e você escuta músicas da Jovem Guarda.


TINO LOPES

Motorac Honda realiza programação em comemoração ao dia do motociclista neste sábado (27.07)

O Dia Nacional do Motociclista é comemorado no dia 27 de julho, próximo sábado e para lembrar a data, a Motorac Honda Caruaru preparou uma programação especial para os amantes dos veículos de duas rodas.

A data comemorativa foi instituída quando a Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) decidiu em 1998 unificar as várias datas existentes até então no calendário nacional. Ela foi criada em 1982 para homenagear um motociclista, mecânico de moto, falecido em 27 de julho de 1974 em uma ocorrência de trânsito.

Os motociclistas que comparecerem à concessionária poderão desfrutar de uma manhã diferente com um café da manhã festivo e distribuição de brindes. Ainda serão oferecidos serviços gratuitos, como revisão e lavagem de motocicletas. A Motorac Honda fica localizada na Avenida José Rodrigues de Jesus, 1001, Bairro Indianópolis.

A assessora de Marketing, Cecília Costa diz que o evento comemorativo ao dia do motociclista tem o objetivo de homenagear todas as pessoas que andam de moto, principalmente alertar que cuidar do veículo é essencial para atender aspectos e exigências das leis de trânsito.


De acordo com a ABRAM, o Brasil tem mais de 17 milhões de motociclistas habilitados e segundo as últimas estatísticas de dados de veículos do Detran Pernambuco, o estado tem 877.685 motocicletas, sendo 44.202 em Caruaru.

Ronaldo Pacas desmente boatos sobre apoio a Ernando Silvestre para Deputado Estadual e reafirma ´´O meu deputado estadual é Diogo Moraes``

O vereador situacionista Ronaldo Pacas (PSDC) recebeu ligações de amigos na manhã dessa sexta-feira, 26 de julho, acerca de comentários que circulam nos bastidores da política de Santa Cruz do Capibaribe sobre um provável apoio seu a uma ´´possível```pré-candidatura do ex-prefeito Ernando Silvestre a deputado estadual.
Confiram o que disse Ronaldo Pacas sobre o assunto:

´´Não passa de boato. Não conversei com ninguém, isso é conversa de ponta de esquina de alguém.
O meu deputado estadual eu já disse desde a campanha, independente de qualquer coisa meu voto pessoal é de Diogo Moraes. Não existe a menor possibilidade de apoiar outro.
Existe um comentário de se fazer Ernando Silvestre estadual, mas não existe a possibilidade de contar com meu apoio.  Ele se quer votou em mim.
Isso é  apenas boato, o meu estadual é Diogo Moraes``.



 Assessoria de Imprensa

Serra Talhada se prepara para Cavalgada Cultural das Comunidades

Serra Talhada se prepara para Cavalgada Cultural das Comunidades

Atento para a necessidade de se resgatar a cultura e a tradição do povo sertanejo, o deputado Manoel Santos está apoiando a Cavalgada Cultural das Comunidades Rurais de Serra Talhada. A atividade, que acontece no dia 27 de julho, objetiva, entre outras coisas, mostrar para as novas gerações a riqueza dos costumes locais. O cavalo sempre foi um meio de transporte importante para o trabalhador rural, mas, por diferentes motivos, vem sendo substituído por outros veículos.

A atividade terá início no pátio do Museu do Cangaço, às 7h, onde os cavaleiros se concentram para participar da missa campal . Em seguida, a cavalgada segue pelas principais avenidas de Serra Talhada até o Clube do Batucão, no bairro da AABB, onde acontecerá o desfecho do evento, com apresentações de grupos culturais locais.

“Queremos valorizar as tradições da nossa gente. Esses são costumes que herdamos de nossos pais e avos, e que levaremos  para as futuras gerações”, disse Manoel Santos. O objetivo do apoio do deputado ao evento, é que a cultura das cavalgadas conquiste novos seguidores, admiradores e possa acontecer em diferentes momentos, unindo pessoas de diferentes comunidades e até de diferentes municípios.

Evento: Cavalgada Cultural das Comunidades Rurais de Serra Talhada
Onde: Museu do Cangaço
Quando: 27 de julho
Horário: a partir das 7h

Inscrição para a Bolsa Universitária se encerra na próxima sexta

A Prefeitura Municipal informa que a inscrição para participar do programa da Bolsa Universitária ACABA HOJE  sexta-feira dia (19/07).
Os candidatos deverão se dirigir até a Secretaria de Educação localizada na  Avenida 29 de Dezembro, nº 79, Centro e/ou a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social localizada na  Avenida José Francisco de Queiroz, nº 480, Bairro Nova Santa Cruz, no horário das 8h às 17h.
A Coordenadoria da Juventude informa que o responsável pelo Edital é a Comissão Permanente de Acompanhamento composta pela Coordenadoria da Juventude, Secretarias de Educação e Cidadania e Inclusão Social, representação estudantil (UESCC) e dois representantes dos universitários escolhidos entre a classe.
Fique atento, não perca seu prazo para inscrição da Bolsa Universitária. 
Seguem os links para baixar a Lei da Bolsa Universitária e o Edital da Lei.