sábado, 23 de agosto de 2014

Menores de indades trocam tiros com a polícia após assalto no bairro Dona Lica


Na noite de ontem sexta-feira (22), dois menores um de 14 anos e otro com 13 anos de idade tomaram de assalto uma moto Bravax 50CC na Rua Beatriz Filomena Nunes, no bairro Dona Lica. O policiamento foi acionado, e conseguiram localizá-los no bairro citado. um dos menores, o garupa da moto sacou um revolver calibre 38 e antes que disparasse contra o efetivo, um dos soldados realizou um disparo para conter a ação do mesmo, que foi atingido na perna e socorrido posteriormente para o Hospital Municipal de Santa cruz do Capibaribe e em seguida transferido e escoltado para o Hospital da Restauração do Recife, sem correr risco de morte.


O outro menor que pilotava a moto, foi apreendido e entregue na delegacia de polícia da Capital da Moda juntamente com uma arma de fogo, um revolver calibre 38, da marca Taurus e mais seis munições, sendo cinco intactas e uma pinada, além de um celular e a motocicleta que havia sido tomada de assalto.
De acordo com a polícia, um dos menores reside no bairro da Palestina, enquanto o outro em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

ELEIÇÕES 2014

“Muitos desses deputados que estão visitando Santa Cruz não conhecem a cidade”, dispara Mendonça Filho

Fotos: Elivaldo Araújo.

Na noite desta sexta-feira (22), o deputado federal Mendonça Filho (DEM) realizou a inauguração do seu comitê, situado na Rua Maestro Alexandre, bairro Nova Santa Cruz.

Antes da inauguração, ocorreu uma carreata saindo das proximidades do Rota do Mar Complex e percorrendo diversas ruas do município santa-cruzense até chegar ao comitê.
Em pronunciamentos no comitê, alguns representantes e lideranças externaram seus apoios ao candidato democrata, como é caso dos ex-vereadores Zezé Diniz, Tody e Zilda Moraes, além do atual vereador Ronaldo Pacas (PSDC).

Durante o seu discurso, Mendonça Filho ressaltou a sua história política e comentou sobre a sua relação com o atual prefeito Edson Vieira (PSDB).

“Eu não esqueci Santa Cruz do Capibaribe, a gente se distanciou, o prefeito tomou um caminho e eu respeito. Eu não cheguei aqui para criticar ninguém, pelo contrário, em vim aqui para trabalhar, quando ele (Edson Vieira) se elegeu eu disse à ele: Eu vou ajudar Santa Cruz de qualquer maneira”, frisou.

O deputado destacou a sua atuação no plenário na Câmara dos deputados.

“Eu sou um deputado que tenho 28 anos de vida pública e minha ficha é limpinha, não tenho graças à Deus, rabo preso com ninguém. Posso chegar na televisão e denunciar a corrupção da Petrobras e o PT botar pegado em cima de mim e não me pega, e eu sou o homem que faço política com seriedade”, pontuou.

Mendonça Filho ainda aproveitou para alfinetar alguns deputados federais que visitam Santa Cruz do Capibaribe.

“Muitos desses deputados que estão visitando Santa Cruz não conhecem a cidade, se deixar ele do outro lado da ponte, eles vão pensar que São Domingos é Santa Cruz, eles não conhecem a cidade nem pelo nome. Se o cidadão não conhece a cidade e não conhece as pessoas, não vão trabalhar adequadamente pelo município”, destacou.
Em seguida, o deputado federal Mendonça Filho seguiu para o município de Toritama.

ENTREVISTA

“A justiça ainda existe em nosso país”, afirma Dr. Edson sobre o seu retorno à prefeitura do Brejo da Madre de Deus

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza, participou por telefone na manhã desta sexta-feira (22) do programa Rádio Debate, veiculado pela Rádio Polo FM. O gestor tomou posse na última quarta-feira (20), depois de um ano e três meses afastado do cargo. Dr. Edson e a vice-prefeita Clarice Corrêa conseguiram uma decisão monocrática do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral, favorável ao retorno.

Durante a entrevista o atual gestor comentou sobre o seu sentimento em relação ao período em que o mesmo ficou afastado do cargo, além do seu retorno.

“É um sentimento de justiça, pois fomos foi injustiçados e com essa decisão a gente fica um pouco mais tranquilo em saber que a justiça ainda existe em nosso país. Fomos reeleitos em uma eleição lícita, sem problemas nenhum, uma coisa que aconteceu foi enviar os dois ônibus sem propaganda eleitoral nenhuma para Fazenda Nova (distrito do município), para uma festa que acontece há 17 anos e não justificava absolutamente cassar o mandato e ficar inelegível por oito anos, foi uma violência tremenda que aconteceu conosco e com Brejo da Madre de Deus. E com isso atrasou o nosso município, ficamos um ano e quase quatro meses em uma administração que era, mas não era, com a incompetência de quem ficou por conta”, frisou.

Dr. Edson citou os bastidores em relação ao julgamento de sua cassação e da decisão judicial do Brejo da Madre de Deus.

“Quando chegou ao Recife, já existiu problema na votação tinha, pois existiam cinco desembargadores. Três contra e dois a favor, um pediu vista, onde na realidade no TRE é muito complicado. pois, nesse caso deveria estar presente todos os desembargadores e no meu estava faltando dois desembargadores, e com a presença de todos teríamos muito mais cancha para falar, a gente vê que a injustiça é muito injusta em determinadas situações (…). Tanto o procurador quanto o ministro viram a injustiça que foi feita e corrigiu imediatamente, quando chega aqui no Brejo, a juíza disse que não iria dá posse, por que teria que haver a votação do pleno, quem deu a sentença foi o ministro do TSE, ele tem todo o direito para dar as sentenças, e ela não quis cumprir. No entanto, ela cumpriu depois da liminar que pedimos”, destacou.

O gestor citou as principais providências que irá tomar a frente do município.

“Vamos começar imediatamente os projetos de construção, reforma ampliação que paramos em nossa saída e não foi feito. Agora vamos retomar as construções de PSF, creche, reforma e ampliação de algumas escolas, quadras poliesportivas, reforma do estádio municipal, asfaltamento de ruas, deixamos muitas coisas em andamento e nada foi feito, a gente tem certeza que iremos fazer um governo muito bom”, pontuou.

Ouça a entrevista completa, clicando no link a seguir: >>>Entrevista-Dr.Edson

O matuto e o coroné

Mutirão gratuito de serviços de saúde e cidadania nos Coelhos

Neste sábado, dia 23 de agosto, dás 9h às 14h, acontecerá a Ação Cívica Maçônica 2014 – Acima, promovendo mutirão gratuito de serviços de saúde e de cidadania sob o lema: “Trabalhamos por uma sociedade mais justa e um mundo mais perfeito”. O evento é realizado anualmente pela Grande Oriente Independente de Pernambuco com a parceria de empresas e órgãos públicos no atendimento às comunidades da Região Metropolitana do Recife. Neste ano os bairros dos Coelhos, Coque e Joana Bezerra serão contemplados pela ação. 

Os serviços a serem oferecidos serão gratuitos e contará com aconselhamento médico nas áreas de oftalmologia; oncologia; cardiologia pediátrica e jurídico; exames feitos pelo Lacem e ultrassonografia. Haverá também aferição de pressão arterial e glicemia, com número limitado de atendimento.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco emitirá a 1ª via da carteira de trabalho - CTPS e da RG, para emitir são necessárias 04 fotos 3x4 e registro de nascimento. A Ação Cívica Maçônica vai estimular a solidariedade com todos os beneficiados em participarem com a doação de sangue junto ao Banco de Sangue Hemato. 

As crianças participarão de atividades lúdicas que enfatizará a importância da escovação dentária para uma vida saudável. Quem necessita trocar os óculos e está sem condições financeiras, poderá adquirir com o Lafepe armações com preços populares.

Os parceiros são a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – SDS; Procon-PE; Lacen/PE; Lafepe; ATMO; Hospital Memorial; Diagmax; Ónkos; Círculo do Coração; Memorial oftalmo; Hospital Especial Domiciliar; Hemato; ONG Afeto; APAF; ONG Be-a-Byte; Instituto Cristina Tavares; Fasup e LBV.

O mutirão terá como sede o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade – LBV, localizado na Rua dos Coelhos, 219 – próximo ao Cais José Mariano, parceira da Grande Oriente Independente de Pernambuco. Informações: (81) 3413.8600.

ELEIÇÕES 2014

Armando apresenta propostas para estimular economia

Foto: Leo Caldas.

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) apresentou nesta sexta-feira (22), em almoço com representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), sua plataforma de governo para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado. Durante o encontro, no Clube Português, nas Graças, Zona Norte do Recife, Armando e o candidato ao Senado João Paulo (PT) falaram sobre investimentos em educação e infraestrutura e de como eles são essenciais para dar continuidade ao ciclo de crescimento experimentado por Pernambuco nos últimos anos, além da necessidade de estreitar a parceria com o governo federal.

Diante de 60 empresários, Armando voltou a dizer que a educação é a prioridade das prioridades. “Precisamos dar uma virada na área, criando o padrão pernambucano de educação. O governo do Estado tem que apoiar os municípios, seja por meio de incentivos da cota-parte do ICMS aos municípios que apresentarem melhor desempenho, seja oferecendo suporte técnico-pedagógico”, afirmou.

Sobre a infraestrutura, Armando lembrou que o Estado vai precisar estar afinado com o governo federal para poder bancar obras como o Arco Metropolitano. “É necessário que dupliquemos a BR-232 até Salgueiro, completemos a obra da 104 e também dupliquemos a 423. Isso só será possível se contarmos com o governo da presidente Dilma Rousseff”, prosseguiu.

Armando ainda salientou que é primordial criar um ambiente tributário e regulatório para a atração de investimentos privados. O candidato defendeu a criação de instrumentos que facilitem a viabilização de empreendimentos, como o Código de Defesa e Garantias do Contribuinte e o Conselho de Defesa do Contribuinte.

Ao fim do encontro, o presidente do Sindicombustíveis, Alfredo Pinheiro Ramos, entregou a Armando uma pauta de reivindicações e sugestões para o setor, com 14 pontos. “Vamos avaliar as ideias, dentro do diálogo respeitoso e aberto com o setor. Vamos ver que pontos poderão ser atendidos”, finalizou.