segunda-feira, 25 de setembro de 2023

MULHER FOI ASSASSINADA E A FILHA DE SETE ANOS BALEADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Uma mulher foi assassinada na noite desta segunda-feira (25), no cruzamento das ruas Abílio Aragão com a Naércio Cireno Gonçalves no bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe, a filha da vítima que tem sete anos de idade foi baleada no braço.

A mulher assassinada foi Eremita Domingos Cabral, de 33 anos, que estava com a filha num parque próximo a uma praça, de repente surgiram dois elementos e ao se aproximarem das vítimas sacaram armas de fogo e efetuaram diversos disparos contra a Eremita que morreu no local. Ela já foi presa tentando entrar no presídio local com drogas.

ELEMENTO É PRESO EM OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR


Policiais civis e militares da cidade de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, prenderam o Erikson Fernandes Vieira da Silva, 21 anos, vulgo “Erik”, que estava com mandado de prisão em aberto relativo ao crime de homicídio. A prisão ocorreu durante à tarde de segunda-feira, 25, na Rua da República – Vila Rica – Ribeirão.

A polícia informou que foi montada uma operação entre militares e civis para capturar o elemento que estava com mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela comarca local tipificado nos artigos 121, § 2º do Código Penal (CP); art. 29, CP, e art. 244B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ainda segundo a polícia, o elemento foi localizado nas proximidades da residência onde estava residindo atualmente. Após a prisão, ele foi encaminhado a presença do poder judiciário para realização da audiência de custódia e recolhimento ao sistema prisional.

EDSON VIEIRA É EMPOSSADO COMO DEPUTADO ESTADUAL NA ALEPE


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (UB), foi empossado deputado estadual de Pernambuco pela terceira vez. A cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado.

Edson Vieira ocupa a vaga deixada por Antônio Coelho (UB), que assumiu a secretaria de Turismo e Lazer do Recife.

“Meu coração, recheado de alegria em poder vivenciar esse momento o qual esperei muito, de está aqui com o coração feliz, sabendo da minha responsabilidade, mas, acima de tudo, pronto para essa missão”, destacou o deputado em sua primeira fala na tribuna.

BEBÊ VÍTIMA DE AFOGAMENTO É TRANSFERIDA DE HELICÓPTERO DO CABO PARA RECIFE


Uma bebê de sete meses vítima de afogamento foi transferida de helicóptero, nesta segunda-feira (25), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU Metropolitano Recife. A menina estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana da capital, e foi transferida para atendimento no Hospital da Restauração, no Recife.

Por volta das 11h20, a central de regulação do SAMU acionou o Núcleo de Operações Aéreas da PRF e a equipe médica para realizarem a transferência do bebê entre as unidades de saúde. A menina havia sofrido um afogamento na banheira de casa e apresentava um quadro grave, mas estável.

Em seis minutos, a aeronave realizou o percurso entre o Cabo de Santo Agostinho e o campo do Derby. De lá, a bebê seguiu de ambulância para atendimento no Hospital da Restauração.

CARRO DE TRANSPORTE DE ESTUDANTES CAPOTA E MATA ADOLESCENTE, EM PESQUEIRA


Uma adolescente de 14 anos morreu em um acidente na tarde desta segunda-feira (25), no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Tereza Vitória da Silva, de 14 anos, estava indo para a escola em Sprinter do transporte escolar do município, quando o motorista desviou de um ônibus e o veículo capotou.

Tereza, estava no banco da frente e não usava cinto de segurança, ela foi arremessada e ficou presa debaixo do veículo.

A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

SUSPEITO DE FEMINICÍDIO EM CAMPINA GRANDE É PRESO NA CIDADE DE BOA VISTA


Um homem identificado como Jonathan Matheus dos Santos Félix, de 31 anos, foi preso nessa segunda-feira (25) suspeito de assassinar a facadas a ex-namorada, Maria Kaluane dos Santos, em Campina Grande. O crime aconteceu em 25 de agosto deste ano e desde então o homem era considerado foragido, até que ele foi preso no município de Boa Vista, Cariri da Paraíba.

Após a prisão, Jonathan Matheus foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande. Lá ele se submeteu a exame de corpo de delito e depois foi levado para o presídio.

Maria Kaluane dos Santos, que é mais conhecida como Luana, saía de uma lanchonete em que trabalhava e caminhava em direção a sua casa quando foi abordada pelo ex-namorado, cuja relação já tinha acabado há alguns meses. Ele, contudo, não aceitava o fim do relacionamento.

Foram ao menos dez facadas, segundo informações da Polícia Civil da Paraíba na época do crime. A família da vítima havia informado também que ele chegou a rondar a vizinhança para saber mais da rotina de Luana poucos dias antes de cometer o feminicídio.


Fonte: G1 PB

JOVEM FOI MORTO A TIROS QUANDO ESTAVA PILOTANDO MOTO, EM VENTUROSA


Um jovem de 22 anos foi assassinado na noite deste domingo (24), na Avenida Antônio Alexandre, no município de Venturosa, no Agreste de Pernambuco.

Jucelino Oliveira Vandeira, de 22 anos, conduzia uma motocicleta, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, perdeu o controle da direção e ficou caído em cima da motocicleta.

O crime foi praticado por homens que estavam em um veículo não identificado, durante a perícia foram encontradas 5 poções de cocaína no bolso da vítima, já na casa dele também foi apreendida droga e materiais utilizados para embalar drogas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a Polícia Civil está investigando o caso.

BARÃO VERMELHO, NAÇÃO ZUMBI E OUTRAS ATRAÇÕES AGITARAM O TORITAMA MOTO FEST 2023


A edição 2023 do Toritama Moto Fest recebeu as estrelas do rock nacional da Banda Barão Vermelho, que se apresentou na noite do sábado (23/09). A banda fez o show intitulado: Barão 40 anos, com amplo repertório musical dos anos 80.

A Banda Nação Zumbi também fez parte da programação junto com outras 12 atrações, que agitaram o público durante todo o evento que aconteceu no estacionamento do Parque das Feiras. O evento foi também, uma porta de oportunidades para as bandas de rock locais ganharem visibilidade no palco.


Durante a manhã e a tarde do sábado, o Toritama Moto Fest ofereceu churrasco de um boi assado inteiro no rolete, gratuitamente, aos motociclistas e ao público visitante. De acordo com a organização do Dark Angel, centenas de motoclubes, com integrantes provenientes de todo o Brasil, marcaram presença na Capital do Jeans.

Além de comparecer para curtir a programação do evento, os visitantes foram atraídos às compras, diante das vitrines de moda jeans exposta no Parque das Feiras, gerando assim, renda aos negócios locais.


Blog budega Nordestina / Blog do Ney Lima