quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Creche de Riacho das Almas recebe novos equipamentos

Materiais como eletrodomésticos e brinquedos chegaram à Creche Mãe Rainha nesta terça-feira (26); equipamentos foram obtidos por meio de convênio com o Governo do Estado

A creche Mãe Rainha, de Riacho das Almas, recebeu no início desta semana uma série de equipamentos que vão melhorar bastante a qualidade no atendimento oferecido às crianças do município. Foram móveis e equipamentos para a as salas de aula, como armários, berços e estantes, eletrodomésticos como fogão industrial de seis bocas, forno, máquina de lavar, além de brinquedos como velocípedes e playground, entre outros.

Ao todo, foram recebidos mais de R$20 mil em equipamentos, através de uma parceria com a Secretaria da Criança Juventude do Governo do Estado, através do Programa de Fomento à Educação Infantil Criança Agora, que tem como objetivo melhorar o atendimento educacional, com foco nas crianças como sujeito de direitos e as unidades de educação infantil como lugar de garantia dos direitos. Esta ação materializa-se através da disponibilização de mobiliário, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, brinquedos, livros infantis e atualização pedagógica. Em contrapartida o município realiza ajustes e reparos na infraestrutura das unidades educacionais.

“Estes equipamentos vão servir especialmente para os alunos da educação infantil, pois vão trazer uma melhor estrutura e entretenimento às crianças, e especialmente ajudar na formação psicomotora deles. A chegada deste mobiliário vai beneficiar desde a nossa cozinha até o berçário”, destacou a secretária de educação de Riacho das Almas Arijane Monteiro.

A Creche mãe Rainha atende 706 alunos com idade de 0 a 11 anos, desde o berçário até o 4º ano do ensino fundamental.

BUDEGA NORDESTINA



O vereador foi o mais indicado durante enquete realizada hoje pela manhã na Rádio Vale AM. Pacas recebeu 16 dos 31 votos dos ouvintes.

O parlamentar do PSDC foi citado entre os ouvintes que participaram dos bairros São Miguel, Vila Augusto, São Cristóvão, Dona Dom, Cidade Alta, Nova Santa Cruz, Cruz Alta, Centro, Santo Agostinho, Bela Vista, Dona Lica I, Rio Verde, Bairro Novo, Oscarzão, Dona Lica II e até mesmo do distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus.

O reconhecimento se deve ao trabalho coerente que Pacas vem desenvolvendo na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (Casa Doutor José Vieira de Araújo).

Dono de uma personalidade forte, o vereador tem honrado cada voto recebido atuando com se deve de fato um componente do Poder Legislativo. Cobrando ações em benefício dos munícipes, fiscalizando a correta aplicação dos recursos públicos e elaborando projetos de leis, resoluções e requerimentos que possuem exclusivamente o objetivo de melhorar a vida dos santacruzenses.


Informações da Assessoria

Recuperação de Crédito: campanha promovida pela CDL Santa Cruz do Capibaribe deve incentivar clientes a limpar o nome


Competição reunirá pilotos de modalidade do ciclismo em Santa Cruz do Capibaribe entre 30 de novembro e 1º de dezembro

Conhecida como a ‘capital da moda pernambucana’, Santa Cruz do Capibaribe tem se fortalecido cada vez mais também como referência em esportes radicais. Terra natal de nomes de destaque nacional na área, como o campeão brasileiro de bicicross Mattheus Hennning, o município sediará nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro o 3º Santa Cruz Downhill + Rota do Mar.

O downhill é uma modalidade do ciclismo na qual vence quem realizar um determinado percurso, sempre em descida, no menor tempo possível. O processo é dificultado pela passagem por obstáculos naturais e artificiais, a exemplo das escadarias do Morro da Palestina, onde será realizada a maior parte da disputa no Agreste pernambucano.

O roteiro tem cerca de 1,3 mil metros de extensão e inclui trajetos por trechos de mata e ruas da cidade. Devido às peculiaridades do itinerário, os participantes poderão superar velocidades de até 40 km/h ao longo da descida. A prova será dividida em cinco categorias: Elite, Master, Hardtail, Iniciante e Júnior.

Gerente de Marketing da Rota do Mar, Lucas Galindo explica o motivo de a companhia têxtil associar seu nome ao evento. “A competição já é uma das mais importantes no Estado e contempla uma modalidade radical, o que casa com o perfil dinâmico da empresa. Ela ainda estimula a prática de atividade física, que faz parte da nossa filosofia, assim como o permanente estímulo e a valorização do esporte pernambucano”, acrescenta o gestor.

Segundo o organizador do Santa Cruz Downhill + Rota do Mar, Moisés Henning, a disputa atingiu uma dimensão maior que a de anos anteriores. “Na primeira edição, foram 37 inscritos. Até agora, já confirmamos a participação de mais de 70 competidores e esperamos superar a marca dos cem pilotos até a realização do torneio”, enfatiza.

Pai do premiadíssimo piloto Mattheus, Moisés Henning destaca que serão promovidas diversas ações sociais e culturais para a comunidade, incluindo a realização de shows musicais e a eleição da Garota Downhill. O mutirão de serviços gratuitos ocorrerá no dia 30, das 8h às 16h, e inclui cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, doação de sangue, consultas oftalmológicas e emissão de documentos como Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento, entre outras atividades.

A organização fornecerá alojamento gratuito para até cem participantes das provas. Além de premiações em dinheiro e presentes dos patrocinadores, haverá o sorteio de dois quadros da marca Trust, conhecida no mercado pela resistência das peças a grandes impactos e, por isto, uma das mais indicadas para a prática do downhill.

Inscrições, reservas de hospedagem gratuita e mais informações podem ser conseguidas pelo e-mailbmxhenning@hotmail.com. Contatos também pelos telefones 9863.7252 e 9404.6762.

Programação

30 de novembro

8h às 16h – Ação social

16h às 18h – Treino livre

18h às 19h – Eleição da Garota Santa Cruz Downhill + Rota do Mar

19h – Apresentações culturais

1º de dezembro

6h às 9h – Treino livre

9h às 10h – Sessão de autógrafos

10h às 16h – Realização das baterias

Informações da Assessoria