domingo, 3 de março de 2019

UM CASAL COLIDIU COM UMA VIATURA DA POLICIA MILITA EM SÃO DOMINGOS DO BREJO DA MADRE DE DEUS - PE


Um acidente de trânsito foi registrado em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O fato aconteceu neste domingo (03), em um cruzamento, onde o casal que estava em uma moto acabou colidindo com a viatura da Polícia Militar que estava realizando patrulhamento na local.

De acordo com informações os ocupantes da moto sofreram várias escoriações causadas pelo impacto e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar no local, constatou que no condutor da motocicleta havia um pedaço de vidro do farol da viatura, formando assim um ferimento grave.

As vítimas foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe. O policiamento informou que nenhum ocupante do automóvel ficou ferido.

DUPLA ASSALTA DONO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL NO CARIRI PARAIBANO - PB

Um posto de gasolina localizado no município de São Domingos do Cariri foi alvo de criminosos no final da manhã deste domingo (03). Segundo informações, dois homens em uma moto abordaram o proprietário do estabelecimento anunciando o assalto.

De acordo com informações, os suspeitos agiram de forma muito rápida e durante a ação fizeram menção que estavam armados e levaram todo o dinheiro arrecadado nas últimas horas e o celular do proprietário do posto de combustíveis.

Após a ação, os ladrões fugiram em sentido ignorado e até o momento a polícia não conseguiu nenhum êxito na captura dos assaltantes.

ADOLESCENTE FOI ASSASSINADO NO PRÉDIO DA ANTIGA TELPE EM CORRENTES - PE

Um adolescente foi assassinado na madrugada deste domingo (3), no centro de Correntes, no Agreste pernambucano.

O corpo de José Izaías Francino da Silva, de 16 anos, foi encontrado no prédio da antiga TELPE com lesões provocadas por pedradas, populares que residem na localidade disseram que pela madrugada ouviram gemidos e pela manhã o corpo foi encontrado.

Ainda segundo informações, a vítima que morava na zona rural, teria participado de uma festa de carnaval e teria vista com alguns elementos. Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Correntes.

PASSAGEIROS FICA FERIDOS A POIS TOYOTA CAPOTA NE PE 90 NO AGRESTE DE PERNAMBUCO.

Aconteceu um grave acidente na rodovia PE 90, próximo ao Distrito de Umari, em Bom Jardim, no Agreste Pernambucano, as informações que chegaram a nossa reportagem, e que um veículo Toyota bandeirante trafegava na rodovia quando a barra de direção quebrou e capotou próximo a uma ponte. O veículo um Toyota bandeirandes azul, pertencente a um morador da cidade de João Alfredo, conhecido por “Fumaça”, ficou parcialmente destruído após o capotamento. De acordo com um áudio divulgado no grupo de whatsapp, um morador fez o seguinte relato: Só deu tempo passar da ponte”.Veja o vídeo abaixo:


Ainda há a informação que o veículo estava com doze passageiros deixando várias pessoas feridas. 

Um jovem caiu na pista e ficou ferido, há a informação que uma dona de casa, nome ainda não divulgado foi socorrida gravemente pelo SAMU – Sistema de Atendimento Móvel de Urgência para um Hospital. Ainda o áudio relata que no local não houve vítima fatal. Ainda não há confirmação de falecimento ocasionado pelo acidente. 

Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook,Twitter, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

SENHOR DE 79 ANOS DE IDADE COMETE SUICÍDIO EM JATAÚBA - PE


Na tarde deste domingo (03), a polícia Militar de Jataúba foi acionada por populares que na rua Cupertino de Melo, havia um popular que teria ceifado sua própria vida.

Ao chegar no local, a PM constatou a veracidade do fato, trata-se de Antônio João da Silva de 79 anos de idade, mais conhecido por Tota Boi, que foi encontrado sem vida na sua residência, a vítima ceifou sua própria vida por meio de enforcamento, onde amarrou uma corda em uma escada.

Segundo informações de alguns populares, a vítima estava depressiva por conta de dívidas e também estava com uma desavença com um popular que não teve sua identidade revelada. O mesmo morava sozinho, seus parentes reside na localidade do Sítio Frango. A polícia fez o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Ajuda

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, através do contato 188, em vários estados brasileiros, inclusive em Pernambuco. A ligação pode ser feita de qualquer telefone.

O serviço atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.


A conversa fica sob total sigilo. Além do telefone, é possível contato também por e-mail e chat 24 horas todos os dias.

CARNAVAL 2019 = Desfile do Homem da Meia Noite arrasta multidão fiel ao calunga

Desfile do Homem da Meia Noite arrasta público fiel - Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Em mais um ano, milhares de foliões foram até o bairro do Bonsucesso, em Olinda, acompanhar a saída dele: o Homem da Meia Noite. No desfile de 2019, realizado na madrugada do sábado (2) para o domingo (3), o Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite decidiu dar voz ao povo do morro, prestando homenagens a Escola de Samba Patusco, a cirandeira de Lia de Itamaracá e ao cantor, percussionista e dançarino Lucas dos Prazeres. 

Este ano, a bateria da Escola de Samba Patusco, além de ser homenageada, animou o desfile do boneco gigante mais elegante de Pernambuco. O tradicional fraque na cor verde e a cartola preta, foram substituídas por indumentárias onde a cor branca predominou.


Veja as imagens


Fonte: Rádio Jornal do Recife

SEIS DETENTOS FAZEM BURACO EM PAREDE E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE SUMÉ - PB


Neste domingo aconteceu durante a madrugada uma grande fuga na cadeia pública da cidade de Sumé no cariri paraibano. Seis detentos fugiram da cadeia por volta dás três horas.

Um grupo abriu um buraco na parede da cela e fugiram. Na cela tinha 11 presos e 5 detentos não quiseram fugir. Segundo informações, a cadeia de Sumé estaria em péssimas condições em sua estrutura física.

Os detentos que fugiram da cadeia pública de Sumé foram: Cristiano Fernando de Lima (CONGO); Andresso Julião( MONTEIRO), Maxwell de Lima Chaves (SUMÉ), João Francisco de Pinho (CONGO/LAGOA NOVA), Launderson Barros de Sousa (CONGO) e Paulo Maria Bartolomeu de (JUAZEIRINHO).

Uma grande operação policial já está sendo realizada em toda cidade e regiões próximas, na tentativa de captura dos fugitivos.

COGITAÇÃO DE INTERDIÇÃO: Diversos encaminhamentos já foram feitos para ser construída uma nova cadeia, ou até mesmo um presídio na cidade, mas nada saiu do papel. Inclusive, já teriam sido cogitado a interdição da unidade prisional.



Fonte: Portal de Olho no Cariri

CAMINHÃO CAI EM RIBANCEIRA E ATINGE CASA EM TAQUARITINGA DO NORTE - PE

Na manhã deste domingo (03) um caminhão pipa caiu de uma ribanceira no Bairro Zamba, em Taquaritinga do Norte, atingindo uma residência no bairro Beira Rio, que fica logo abaixo.

Não há informações concretas do que teria ocasionado o acidente. O motorista informou que desceu do carro para descarregar, quando percebeu o veículo já desgovernado descendo a rua.

Populares informaram que, mesmo com o grande susto, o caso não deixou feridos.

Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook,Twitter, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

ACIDENTE DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS EM SALOÁ - PE

Uma colisão matou um agricultor na noite deste sábado (2), na estrada vicinal da Prata, em Saloá, no Agreste de Pernambuco.

A vítima fatal foi Reinaldo Porfírio de Deus, de 39 anos, ele era um dos ocupantes das duas motos que se envolveram em uma colisão, Reinaldo sofreu ferimentos graves e morreu antes de receber os primeiros socorros, as outras vítimas foram três homens, eles foram socorridos para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, o estado de saúde deles não foi informado.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

RAIO ATINGE PROPRIEDADE RUARL NO CARIRI PARAIBANO E O SÁBADO FOI MARCADO POR CHUVAS E RAIOS NO CARIRI - PB


O sábado foi marcado por chuvas e incidência de raios, relâmpagos e trovões em várias cidades do cariri paraibano. Populares da comunidade da Malhada do Meio no município de São Domingos do Cariri, foram surpreendidos pelo um forte raio que atingiu uma propriedade rural.

O raio acabou atingido um pé de coqueiro e as extremidades da árvore, deixando as marcas do fenômeno da natureza que aconteceu na propriedade do são-dominguense Edinaldo. Graças a Deus nenhuma pessoa ficou ferida.

Comunidade do Curral de Baixo Zona Rural de Cabaceiras/ Denilson Ramos

Raios e trovões também foram registrados nas cidades de Boqueirão, Cabaceiras, São João do Cariri, Gurjão e Livramento durante um sábado marcado por chuvas, que em localidades tiveram frequentes quedas de energia.

Após as chuvas na região do cariri, o rio Taperoá já registra uma expressiva quantidade de água em seu leito.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

Carnaval IDPI Folia 2019

Na ultima quarta 27 de fevereiro de 2019, o Instituto Dom Pedro I realizou mais um grandioso e belíssimo baile de carnaval no Cellebre recepções.

Sem dúvida alguma, a celebração do carnaval é um dos eventos mais esperados pelos alunos e todos aqueles que fazem o IDPI .Em 2019 nossa festa não foi diferente e agradou a todos que se fizeram presentes no Baile carnavalesco.


A animação ficou por conta da orquestra de frevo e passistas entusiasmados que recepcionaram pais, alunos, professores. O Cellebre recepções ganhou beleza , cores , belas fantasias, muita disposição e alegria via-se desfilando no espaço que foi organizado carinhosamente para que todos se sentissem bem e pudessem se alegrar e dançar com muita animação e segurança.


Uma diversidade de ritmos embalou nossa tarde que tornou-se ainda mais divertida, com a participação do cantor Jean Araújo que tocou canções consagradas de outros carnavais e também músicas atuais que são preferência certa para nossos foliões mirins.

Agradecemos a todos que participaram e desejamos um feliz carnaval a todos que fazem o Instituto Dom Pedro I.

Confira mais fotos:



Informações da assessoria.