segunda-feira, 10 de setembro de 2012



MANCHETES


Campanha para prefeito chegando na reta final esquentando o linguajar dos candidatos: chegou a hora do pé no bucho mão na cara
No confronto da noite de ontem, promovido pela Rede TV, ningém deu moleza pra ninguém. Mendonça Filho começou logo com uma pegadinha, tentando mostrar que Geraldo Júlio desconhece os problemas da prefeitura. Jornalistas cobraram conhecimento de Daniel Coelho e ele foi obrigado a mostrar o currículo. Humberto Costa tentou desmontar o discurso de fazedor de tudo de Geraldo Julio, puxando pra ele a paternidade das Academias das Cidades. Geraldo Julio chutou o pau da barraca: Disse que foi monitor de Humberto no governo do estado e conhece suas limitações. Pra terminar, Geraldo Júlio ainda acusou Humberto de privilegiar Boa Viagem com as farmácias populares em detrimento dos bairros mais carentes da cidade.

Tudo acontece aqui
Uma informação do radialista/cantor, Daniel Bueno, ontem cedo na Rádio Jornal, entristeceu o país. Envolvido com produção de eventos, coube a Daniel receber primeiro a informação, do falecimento de Roberto Silva. Roberto Silva, o sambista dos famosos: o cantor preferido por João Gilberto, Caertano Veloso, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Lenine, Moacyr Franco, Maria Betânia, Ângela Maria, Chico Buarque e todos os pesos pesados da música brasileira. Roberto Silva, do Festival Nacional da Seresta. O príncipe do samba. Cuidadoso com a saúde, disciplinado na alimentação e na preparação física, o cantor tinha pressão praticamente normal aos 92 anos. No fim de semana Roberto Silva foi acometido de um AVC, no hospital a situação se agravou e ele pediu pra morrer em casa. Roberto Silva  escolheu, aqui na Rádio Jornal, a música Notícia, para ser lembrado depois da morte.

Em João Pessoa morreu o ex-senador Amir Gaudêncio
Morreu no Amazonas, aos 87 anos, o poeta Luiz Barcelar.

Cantor pernambucano internado passando muito mal
Alberto Kelly, cantor que fez grandes sucessos com os bregas no estilo dos anos 80, está na UTI do Hospital das Clínicas.

Show de reclamações
A Anatel recebeu 843 mil queixas contra operadoras de telefonia móvel em 2011.

Dilma no rádio
Hoje a presidente disse que o governo vai investigar a qualidade da internet no Brasil.

Premiozinho da Mega Sena, sorteado no fim de semana, teve um pernambucano de Jaboatão entre os três acertadores
É melhor do que nada, mas cada um pega apenas 729 mil reais.

Esta nascendo mais uma greve
Funcionários dos Correios estão se mobilizando pra parar em todo o país.

PSDB vai a justiça contra Dilma

Na visão do jurídico do partido, Dilma fez rede nacional de rádio e tv na véspera do dia 7, muito mais pra fazer campanha política do que pra louvar a data da independência.

Supremo volta ao mensalão
Já tem 8 condenados. 2 foram absolvidos. Hoje a tarde mais um grupo de acusados vai receber a lapada, começando pelo relatório do ministro Joaquim Barbosa.

Confusão no Santos

Tudo mundo está acompanhando a cansativa negociação do Santos para renovar o contrato de Ganso ou vende-lo ao São Paulo. Ontem o jogador Leo resolveu defender o colega bradando nos microfones e levou contrariedade para a diretoria do clube.

Sai pesquisa Exatta para a eleição de Jaboatão

Feito o registro no tribunal: 103/2012. Elias Gomes está disparado para a reeleição com 53 pontos; O pastor Colins é segundo colocado com 21. Mais cinco candidatos aparecem com  pontuação mínima.

Funcionários do Metrô ameaçam suspender atividades para protestar contra demissões na CBTU
O desligamento de dois trabalhadores deixou o clima ruim entre a categoria e a direção da estatal. Eles foram afastados depois que foram cassadas as liminares que obrigavam a contratação por parte do órgão. A medida é vista como provocação na análise dos sindicalistas que articulam uma resposta à altura. A assembléia geral está marcada para as 18h, na Estação Central do Metrô, no bairro de São José. Lenival de Oliveira, presidente do sindicato dos metroviários diz que a CBTU quer demissão em massa.

Polícia descarta hipótese de latrocínio no caso do jovem morto no Cabo
Claudiano Vieira da Silva trabalhava como armador no Complexo de Suape. O corpo foi encontrado na manhã de ontem numa área de dificil acesso no Loteamento Garapu Dois. O que chamou a atenção dos policiais foi a violência, já que os golpes no pescoço quase decaptaram a cabeça do armador. No local do crime, a polícia encontrou uma faca peixeira e um chinelo que pode ser do assassino ou um dos assassinos. O aparelho celular e dinheiro em espécie estavam com o morto, o que reduz a possibilidade de latrocínio – roubo seguido de morte. De acordo com familiares, a vítima não era viciada em drogas nem tinha antecedentes criminais. Yeda Sá, perita do Instituto de Criminalística, faz um balanço do material recolhido do local do homicídio.

Jovem é executado e bebê morre por bala perdida na Torre
Três homens em um carro perseguiram Jean Carlos Pena Leite, de 16 anos, na noite de ontem. Jean Carlos tentou correr para a casa de uma tia, mas um dos homens desceu do veículo e atirou contra ele. O sobrinho dele, Davi Lucas Nunes da Pena, de sete meses, estava no colo da tia quando foi atingido por um dos disparos efetuados na direção do tio. O menino chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, mas não resistiu. A Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa deu início as investigações e a principal linha de investigação é de que o crime tenha sido motivado por uma briga entre a atual namorada de Jean e a prima de uma ex-namorada.

Brasil termina Jogos de Londres em sétimo lugar geral
Os atletas paralimpícos trouxeram 21 medalhas de ouro, 14 de pratas e 8 bronzes. Um total de 43 pódios. Essa foi a melhor participalão do Brasil em jogos.

Lewis Hamilton vence GP da Itália

O britânico chegou em primeiro, seguido de Sergio Perez e de Fernando Alonso, que ainda lidera na classificação. Felipe Massa chegou em quarto lugar e Bruno Senna em 10º.
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Seleção Brasileira joga hoje no Recife com medo de ser vaiada
O clima que já não era grande coisa ficou pior depois da apresentação ridícula da saleção contra a Africa do Sul, que mesmo vencendo por um a zero, em São Paulo, foi vaiada o tempo todo.

O treinador Mano Menezes conta com a boa voltade dos pernambucanos para mudar o clima
A seleção já está no Recife desde sábado. Vamos pesquisar: Se você encontrar a turma da seleção brasileira aí pela rua, você vaia ou aplaude?

O Brasil encara a China, às 22h, no Arruda. A novidade na escalação é a presença do atacante Hulk como titular. A dúvida de Mano Menezes é quem fica com a camisa um: Diego Alves ou Jefferson, o mais cotado. Em entrevista coletiva, o técnico da seleção, Mano Menezes, revelou que 70%  do elenco para a Copa das Confederações já está definido e falou da ótima relação da seleção com o Recife.

Resultados do final de semana favorecem o Santa Cruz
O time só caiu uma posição, da terceira para a quarta, mas permanece no G-4 graças aos resultados da rodada. O Santa entra em campo nesta quinta, no Arruda, contra o Salgueiro.

A série A 2 do Pernambucano
Confira os resultados e a classificação do campeonato.
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Sport vence o Cruzeiro de virada
A vitória por 2 a 1 sobre os mineiros deu novo ânimo ao Sport, que ganhou uma posição na classificação. Próximo adversário é o Bahia, quarta, na Ilha do Retiro. O gol da vitória do Sport, com o atacante Gilberto, na voz do maior gol do mundo. Aroldo Costa.

Náutico derrotado pelo Botafogo no Rio de Janeiro
O time alvirrubro abusou de perder gols e foi derrotado por 3 a 1. Próximo jogo é nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no estádio Olimpíco. O Náutico caiu duas posições e agora é o décimo segundo.

Advogados já tem discurso pronto para o voto do ministro Joaquim Barbosa no julgamento dos réus do mensalão