quarta-feira, 7 de setembro de 2016

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA EM GARANHUNS E APREENDE ARMA DE FOGO



Na tarde desta quarta-feira (7), o efetivo da GT18.112, conseguiu recuperar uma motocicleta que havia sido roubada a cerca de 30 dias na rodovia BR-423, com a apreensão da motocicleta a polícia conseguiu também recuperar uma arma de fogo que estava na casa de um dos envolvidos.


A ocorrência começou quando a vítima do furto visualizou a moto sendo conduzida por um indivíduo identificado como Flávio José Gomes da Silva, de 23 anos, a vítima junto com amigos conseguiram intercepta-lo e acionaram a polícia, o condutor da moto revelou ter comprado o veículo a um homem na zona rural, os PMs se deslocaram ao Sítio Lajeiro onde localizaram o indivíduo sendo ele menor de 16 anos, na casa dele também foi encontrado seu irmão identificado como Jailson Barros, de 18 anos, na casa dele foi localizado um revólver calibre 22.

Ainda segundo informações eles seriam responsáveis por roubo de motos na região, todos foram levados ao plantão da 18ª Delegacia Seccional, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Anuncie aqui. Fale com nosso departamento comercial:

(81) 9 9428-8603 (81) 9 9704-3456 – Paulo Viana

Menor detido com maconha em Iguaracy

Policias milita estava realizar rondas no Bairro São Sebastião, na cidade de Iguaracy-PE, abordou um menor e com o mesmo foi encontrada no bolso de seu short uma trouxinha de maconha (Cannabis Sativa), pesando aproximadamente 3g (três gramas). O menor na presença de sua genitora foi conduzido à DP local juntamente com a droga apreendida para serem tomadas as medidas cabíveis.

SUSPEITO DE ROUBAR CELULAR É DETIDO POR POPULARES E AMARRADO NO CENTRO DE GARANHUNS



Populares detiveram um homem suspeito de roubar o celular de uma senhora que transitava na manhã desta quarta-feira (07/9) pela Rua Melo Peixoto, Centro de Garanhuns.


Ao perceberem a ação do assaltante, populares intervieram e imobilizaram o suspeito que foi amarrado com uma corda e entregue a Polícia Militar.

UM DIA DEPOIS DE ARROMBAREM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM LAGOA DOS GATOS, BANDIDOS VOLTAM A AGÊNCIA E ROUBAM O COFRE



Na madrugada desta quarta-feira (07), a Polícia Militar foi informada por populares de que vários elementos fortemente armados estavam sendo visualizados cercando a agência do Banco do Brasil da cidade de Lagoa dos Gatos. De pronto, a Central de Rádio do 4º BPM, acionou o Oficial de Operações, GATI, BEPI, GT de Panelas, GT de Jurema e GT de Agrestina para seguirem em apoio e colher maiores detalhes, chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, porém não houve explosão nem foram ouvidos disparos de arma de fogo. Os bandidos já haviam arrombado a agência na madrugada de ontem, mas não haviam conseguido levar o dinheiro, apenas dois revólveres calibre 38 municiados e dois coletes balísticos.

O gerente do banco não foi localizado, mas o vigilante foi ao local e adentrou constatando o roubo do cofre. Segundo informações, foram aproximadamente 12 indivíduos em 04 veículos, sendo uma Hilux prata, um Logan vermelho e dois Prisma de cores e placas não anotadas. Os meliantes se evadiram do local tomando destino ignorado. O Oficial de Operações administrou o efetivo no local para isolar, fazer rondas e incursões. Todo o efetivo do destacamento passa bem. O papiloscopista foi acionado para realizar a perícia e a Delegada Dra. Rita de Cássia para tomar as providências cabíveis na Delegacia de Plantão.

Até o momento o Banco do Brasil não informou quanto havia de dinheiro no cofre levado pelos marginais.

Homem assalta mercadinho em plena luz do dia no centro de Serra Branca

O Mercadinho Central, o mercadinho de Clóvis, foi vítima de um assalto agora pouco por volta das 13h30. O assalto ocorreu em meio a um grande movimento de populares no centro da cidade e do estabelecimento foram levados cerca de R$ 2 mil.

Um jovem aparentando ser menor de idade fingiu que faria compras e na hora de pagar ameaçou sacar uma arma pedindo o dinheiro do caixa. O valor foi entregue sem causar alarde entre os presentes e ele fugiu em uma moto Honda Broz.

O criminoso era jovem, moreno, cabelo baixo, usava jaqueta preta e short verde.

A Polícia Militar faz diligências para localizá-lo.

Jornalista Inaldo Sampaio confirma participação em debate promovido pela Rádio Polo



O jornalista Inaldo Sampaio confirmou, nesta quarta-feira (07), sua participação no debate eleitoral que será promovido pela Rádio Polo FM envolvendo os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

O evento acontecerá no estúdio da emissora e foi confirmado para a quinta-feira dia 15 de setembro, sendo mediado por, Ney Lima. Os quatro candidatos a prefeito foram convidados.

Inaldo Sampaio participará junto com outros dois jornalistas da comissão julgadora e fará perguntas aos candidatos na primeira parte do debate.

“Considero importante esse debate que a Rádio Polo vai promover porque é a forma de a população informar-se melhor sobre o que pensam os candidatos sobre sua cidade. Já que a campanha deste ano será muito curta, um debate com os candidatos, olhos nos olhos, será bastante esclarecedor, sobretudo para aquela parcela da população que ainda se declara indecisa”, declarou Inaldo Sampaio.

Perfil


Inaldo Sampaio estudou Jornalismo na Unicap e Direito na UFPE. Iniciou sua carreira profissional em 1976 como estagiário do Jornal da Cidade, hoje extinto, com passagens posteriores pelo Diário de Pernambuco, O Globo, TV Globo e Jornal do Commercio, onde assinou por 22 anos a coluna política “Pinga Fogo”.

Como repórter político de O Globo, onde trabalhou durante 14 anos, acompanhou os bastidores da formatação da Lei da Anistia que culminou com o retorno ao Brasil em 1979 de exilados ilustres como Miguel Arraes, Francisco Julião e Gregório Bezerra, entre outros; cobriu em vários estados nordestinos a primeira eleição direta para os governos estaduais (1982) após o golpe militar de 64, bem como para prefeitos de capitais (1985); a campanha das “diretas já” em 84 e a eleição de Tancredo Neves para presidente da República em 1985; a eleição de Arraes para o governo de Pernambuco em 1986 e a de Joaquim Francisco em 1990; além da de Collor de Mello em 89 para o Palácio do Planalto.

Atualmente, o jornalista é responsável por um blog de conteúdo político e assina diariamente sua coluna na Folha de Pernambuco.

MOTOCICLISTA ATROPELA CRIANÇA DE 07 ANOS EM IATI/PE

Um motociclista de 30 anos foi detido pela Polícia Militar após atropelar uma criança de 07 anos, na Vila São João, Centro de Iati no Agreste. Conforme informações da polícia, o motoqueiro que não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), perdeu o controle da moto e bateu na criança. O menino sofreu escoriações nas pernas, braços e rosto e foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns.

O motoqueiro foi levado para a delegacia de polícia da cidade.

Jovem vítima de acidente na PE 160 não resiste aos ferimentos e morre em Caruaru

O jovem Anderson José da Silva (18 anos), foi uma das vítimas que estava no interior do carro de passeio envolvido em uma grave acidente na manhã dessa terça-feira na PE 160.

O veículo modelo, Fiat Uno Mille, conduzido por José Ronaldo da Silva, 47 anos, pai do jovem, bateu em uma caçamba carregada com areia que presta serviço as obras de duplicação da PE 160.

O acidente aconteceu nas proximidades do Parque Haras Xô Boi, quando José Ronaldo teria perdido o controle do automóvel que conduzia sentido Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

Com a violência do impacto, José Ronaldo faleceu na hora. No entanto, o jovem Anderson chegou a ser socorrido ainda com vida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

De acordo com as informações de familiares, o jovem não resistiu aos ferimentos, sofreu duas paradas cardíacas e acabou falecendo..

ÁGUA DA MANHOSA CONTINUA ABASTECENDO RESIDENCIAS


Imprópria para o consumo doméstico, a agua do açude da Manhosa, que fica localizado nas proximidades dos bairros Pedra Branca e Dona Lica II, continua sendo vendida por carros pipas para abastecer os lares de Santa Cruz do Capibaribe, conforme flagrante em fotografia. Uma água que toda população sabe que é utilizada para lavar carros, banho em animais e que representa um verdadeiro perigo para a saúde.

De forma irresponsável, a água é vendida e sua origem escondida para os consumidores, que passa a correr risco de contrair doenças de peles, entre outros riscos.

Com a escassez de água, o preço de um caminhão de 5 mil litros, fica em média 60 reais. Um preço que pode sair muito mais caro para os consumidores.
Fonte: Sulanca news

VAMOS COMEMORAR NOSSA “FALSA” INDEPENDÊNCIA



Vamos comemorar nossa “falsa” independência, vamos aplaudir o desfile cívico dos guerreiros fardados em plena avenida, mesmo que o clima seja de pânico e insegurança, vamos parabenizar todos os nossos representantes que sempre se fazem presentes nas fotografias em especial ao lado de crianças, mesmo que tais crianças sejam esquecidas em diversos fatores causados pela falta de sensibilidade daqueles que deveriam olhar por elas.

O Brasil comemora sua independência e daí se estamos em crise, e daí se já não somos tão independentes assim, somos brasileiros não desistimos nunca. Santa Cruz do Capibaribe não é exceção e também vivencia sua crise, aliás suas crises, mas não estou aqui para mostrar o calcanhar de Aquiles de ninguém.

Vamos comemorar, afinal somos mais que vencedores e chance é o que não falta para todos que buscam seus objetivos, querem mostrar que o clima é de festa, e daí se temos assaltos em plena luz do dia, e daí se o trabalhador sai de madrugada passa o dia na feira e na volta pra casa é surpreendido por bandidos que levam todo seu dinheiro, e daí se uma mãe tem sua moto tomada de assalto quando vai buscar o filho na escola.

As vezes fico imaginando como seria viver na cidade propagada e prometida nas campanhas eleitorais, lembro-me de um certo político que disse em plena campanha “Luto por uma melhor qualidade de vida com mais dignidade para todo santa-cruzense”, linda frase, mas não passa disso é apenas uma frase de efeito bem elaborada, assim como tantas outras, com o único intuito de tocar o coração de muitos para atingir a meta de sair vitorioso nas eleições.

Aproveitando o clima de frases de efeito, deixo aqui meu recado a quem interessar, “NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE...!

“Dizem que o problema, é que a memória do povo é muito curta, Eu discordo, o problema é que a omissão é infinitamente maior!”.

Por. Joseilson Chagas

HOMEM DE 56 ANOS É AGREDIDO COM GARGALO DE GARRAFA

Um homem de 56 anos deu entrada no hospital municipal de Lajedo no final da tarde da ultima terça-feira (6), com lesões na face e orelha, causadas por gargalo de garrafa. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que se encontrava em uma bebedeira no bairro Mutirão em Lajedo, quando um elemento desconhecido e sem motivo, desferiu os golpes usando um gargalo de garrafa. A polícia realizou rondas em busca do agressor, porém o mesmo não foi encontrado.

Ainda segundo a polícia, devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para outra unidade hospitalar por falta de médico cirurgião no hospital da cidade.

Três assaltos são registrados nesta terça em Sumé



Durante esta terça-feira (7) foram registradas três ações criminosas no município de Sumé. De acordo com as informações, os assaltos ocorreram em três estabelecimentos comerciais.

A primeira ação registrada ocorreu no Bairro da Várzea Redonda, por volta das 11hrs. Segundo as informações, dois homens em moto CG 150 de cor prata, assaltaram um mercadinho de propriedade de Sebastião. Eles levaram um tablet e chegaram a realizar um disparo, mas ninguém ficou ferido.

A mesma dupla realizou outro assalto em um mercado do Bairro, de propriedade de Naldo. Eles levaram quinhentos reais e um relógio, como também, um celular de um morador que estava em frente ao estabelecimento.

O terceiro assalto ocorreu durante a noite, no mesmo Bairro. Dessa vez, o alvo foi uma Lan House que pertence a Douglas. Os bandidos levaram dois celulares.

A polícia foi acionada e realizou diligências, porém, ninguém foi preso.

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM BOM CONSELHO, HOMEM QUE ASSASSINOU COMPANHEIRA NO ESTADO DE SÃO PAULO



Na manhã da ultima segunda-feira (5), após trabalho de investigação realizado pela delegacia de Polícia Civil de Bom Conselho, foi deflagrada uma operação para prender Antonio Carlos Alves da Silva Santos.

Foi constatado que ele seria fugitivo do Estado de São Paulo por ter assassinado sua companheira a facadas. Foi encontrado na residência de sua mãe, localizada na Rua Otávio correia, centro de Bom Conselho, estando ele de malas prontas para viajar.

A operação comandada pelo Delegado Alex Almeida, coma participação de toda equipe da DP de Bom Conselho.

Após os procedimentos ele foi encaminhado a cadeia pública.

DESOCUPADO É MORTO A TIROS EM BUÍQUE


Um rapaz de 18 anos foi assassinado na noite da ultima terça-feira dia 06 de setembro, em Buíque, Agreste de Pernambuco.

José Caíque Ludugério Freire, conversava com populares na Rua Aurora Laerte, quando dois elementos usando capacetes , roupas pretas e utilizando como meio de transporte uma motocicleta, se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo, ele foi atingido na Cabeça e tórax. Devido a gravidade dos ferimentos José Caíque não resistiu e veio a óbito antes de receber os primeiros socorros.

A Polícia Militar realizou patrulhamento objetivando prende os autores do crime, mais eles não foram encontrados, a Polícia Civil realizou o levantamento do local do crime e o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Em Carnaíba, policia apreende faca peixeira com menor de 11 anos

A Policia foi solicitada pela secretária da escola do Bairro Bela Vista, Carnaíba-PE, informando que um dos alunos estaria armado em sala de aula. O policiamento ao chegar ao local, foi informado por testemunhas que o menor de 11 anos estaria com uma faca na mochila escolar, que ao ser questionado o mesmo confirmou o fato e que usaria a faca para se defender contra outro menor de 13 anos.

Segundo ainda testemunhas os envolvidos costumam brigar fora e dentro da referida escola. Os pais dos envolvidos chegaram ao local no momento do fato e a faca peixeira de 07’ (sete polegadas) foi entregue espontaneamente pelo de 11 anos a qual foi apreendida e as partes conduzidas a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM ÁGUA PRETA

Um homem foi assassinado no centro do município de Água Preta, Mata Sul de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que um homem não identificado, efetuou vários disparos de arma de fogo, um dos tiros acabou acertando o peito do ex-presidiário Diogo Rafael de Souza, de 19 anos, que era envolvido com o tráfico de drogas na região.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), o caso será investigado pela Delegacia de Água Preta.

Opositores comemoram negativa de pedido de resposta solicitado por Edson Vieira

Partidários do candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PTB), comemoram nas redes sociais o conteúdo de uma decisão do juiz eleitoral Diego Vieira Lima que negou um pedido de direto de resposta solicitado pela coligação “Mais Conquistas, Mais Avanços”, que representa do candidato Edson Vieira (PSDB).

O pedido diz respeito a supostas ofensas cometidas no programa eleitoral de Fernando Aragão, que acusou o candidato Edson Vieira de ter mentido em entrevista concedida a Rádio Polo FM, quando tentou justificar questionamentos sobre o bloqueio de seus bens por parte da justiça, alegando que não respondia a nenhuma ação por improbidade administrativa.


Ao negar o pedido resposta, o juiz eleitoral confirmou que o candidato Edson Vieira é réu no processo nº 2476-74.2015.8.17.1250, que trata de improbidade administrativa e foi movido pelo Ministério Público de Pernambuco.