sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ELEMENTO TROCA TÍROS COM A POLÍCÍA E MORRE DURANTE TRANSFERÉNCÍA


O Fato aconteceu nesta sexta-feira em uma perseguição com troca de tiros em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte no agreste Pernambucano, de acordo com informações de um dos policiais que estavam na ocorrência relatou em entrevista concedida ao vivo ao reporter policial Paulo Viana,  no Programa Chumbo Grosso rádio Farol FM, ele falou que denúncias apontavam que nas proximidades da casa de José Vando da Silva (18 anos, conhecido por “Vando”) tinha uma moto suspeita. Ao chegar ao local constatou-se que o veiculo estava em situação legal, mas pouco depois, policiais viram a mesma moto em alta velocidade, foi iniciada uma perseguição. O ocupante da moto caiu e conseguiu fugir. Ao consultar os dados da moto viu-se que a mesma constava como roubada e poucos minutos depois, outra denúncia chegou apontando  que Vando estava em uma casa armado com um revólver. Foi então feito o cerco a casa e ele reagiu contra o policiamento. A troca de tiros foi iniciada, durante a nova perseguição e Vando só foi capturado após ter conseguido pular dois muros e invadido uma casa, sendo encontrado em um dos quartos já baleado. O  tiro atingiu as nádegas, em seguida ele foi levado para o Hospital de Taquaritinga do Norte, após realização de exames foi constatado que a situação era grave, a bala tinha se deslocado para o peito, o mesmo foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, mas próximo ao distrito de Lages no município de Caruaru, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu, o policiamento retornou a Taquaritinga do Norte para realizar os procedimentos cabíveis.


A moto, de placa PEQ-7387 foi levada para a delegacia de Taquaritinga, juntamente com a arma apreendida, que estava com seis munições (quatro deflagradas e duas pinadas).

Segundo o policial, a moto havia sido roubada em Surubim. Outro comparsa que estaria com Vando ainda não foi localizado já o corpo do elemento foi levado ao IML.

Vando, que já teve passagens pela polícia, é um dos envolvidos na confusão entre famílias que, até então, resultou na morte de Maria Vanessa da Silva (21 anos) fato esse ocorrido no dia 31 de dezembro de 2016 após uma confusão entre vando e um elemento conhecido por cadinha que é uma alma sebosa ,a irmã de vando foi tirar satisfação com o elemento, o qual esfaqueou Maria Vanesa, que morreu. A irmã dela uma adolescente de14 anos também foi ferida. Já na primeira semana de janeiro a irmã foi esfaqueada a jovem Renata Mavi de Lima de 29 anos.

Esse é Vando o elemento que foi baleado e morreu quando quando estava sendo transferido

Policiamento que esteve na ocorrência

Essa mochila estava com o elemento comparsa de Vando e que conseguiu fugir do policiamento.


Envie informações para nossa redação pelo WhatsApp 81 9 9428-8603.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA GRANDE APREENSÃO DE COCAÍNA PURA E PRENDE SUSPEITA POR TRÁFICO INTERNACIONAL NO AEROPORTO DOS GUARARAPES

Droga era transportada em dois grandes bustos de imagens, possivelmente budistas

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante na madrugada do dia 19/01/2017 por volta das 1h, VERA LÚCIA DO NASCIMENTO SILVA, divorciada, 49 anos, estudante, natural de Recife/PE e residente no Bairro do Ipsep-Recife/PE-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao fazer a análise das bagagens de porão dos voos com destino saindo do Recife para à Europa perceberam através da balança e do aparelho de raio “x” que as bagagens da suspeita estavam pesadas demais e continha duas grandes peças não identificadas misturadas com as suas roupas.

A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais separaram as duas malas e na presença da passageira procederam sua abertura vindo a descobrir dois grandes bustos de imagens, possivelmente budistas onde foi detectada em seu interior uma substância branca que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para cocaína. A droga totalizou um peso bruto de 15,6Kg de cocaína pura que pela forma de apresentação é oriunda da Colômbia.


Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40, inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Em seu interrogatório a presa informou que por estar passando por problemas financeiros, resolveu aceitar a proposta de uma pessoa que conheceu em Recife/PE (não deu maiores detalhes), o qual lhe ofereceu R$ 20 mil reais, para levar a cocaína de Recife/PE até Hamburgo na Alemanha e quando lá chegasse faria a entrega para uma pessoa que se identificaria quando ela desembarcasse no aeroporto daquele país.

Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhada para a audiência de custódia onde foi efetivada a sua prisão preventiva sendo logo em seguida conduzida para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidas passagens aéreas e 1.200 euros. Esta é a primeira apreensão realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre com 1 pessoa presa e 15,6Kg de cocaína apreendida. Esta apreensão já totaliza uma quantidade de cocaína apreendida no aeroporto superior a todo o ano passado.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:

Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7.

Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.

Fonte: Agreste Violento

Assaltos a ônibus: Grande Recife registra mais 10 em apenas 24 horas

Foto: Arquivo/JC Imagem

Entre a manhã dessa quinta-feira (19) e a manhã desta sexta-feira (20), mais 10 ônibus foram assaltados na Região Metropolitana do Recife. As informações são da editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários.

Mapa da violência

Entre os ônibus assaltados, quatro deles, ou 40%, trafegavam por bairros de Olinda. Os crimes aconteceram na Sapucaia, em Caixa D'Água, em Ouro Preto e na Comunidade da Ponte Preta, próximo ao bairro de Salgadinho. Neste último caso, cinco suspeitos promoveram um arrastão na estação de BRT. Os passageiros ficaram em pânico.

Também foram registrados assaltos a ônibus no bairro do Timbó, em Abreu e Lima; no Curado, em Jaboatão; no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata e na Cidade Garapu, no Cabo. No Recife, os assaltos aconteceram no Ibura, na Zona Sul, e no Córrego do Euclides, em Casa Amarela, na Zona Norte.

UM JOVEM FOI EXECUTADO NO DISTRITO DE POÇO FUNDO

Um jovem foi executado durante a madrugada desta sexta-feira dia 20 de janeiro de 2017 na vila de poço fundo distrito de santa cruz do Capibaribe no agreste pernambucano.

A vítima, Wallas Teixeira de Queiroz, de 24 anos de idade, estava indo trabalhar quando foi alvejado por quatro tiros na cabeça.

Ele trabalhava como padeiro em uma panificadora lá em poço fundo.


A Polícia Civil realizo o levantamento cadavérico – mais ainda não sabe informar quantas pessoas participaram do homicídio, porém, vai investigar o crime de morte.


A Vitima respondia a um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência – por injúria.

Governador autoriza construção de Centro de Artesanato em Limoeiro

Foto: Reprodução / Internet

O governador Paulo Câmara assina a ordem de serviço para a construção do Centro de Artesanato do Vale do Capibaribe, no município de Limoeiro, nesta sexta-feira (20). A intervenção será realizada com uma reforma no antigo Açougue Municipal, localizado no centro da cidade, que será o novo espaço cultural e turístico do município. O prazo de conclusão é de seis meses.

Com o objetivo de apoiar os artesãos da região e fomentar o turismo local, o prédio irá contemplar salões de exposições, restaurante panorâmico com vista para o Rio Capibaribe, bar, cozinha, vestiários, área de serviço e área descoberta. Além disso, quando concluída, a estrutura vai abrigar também a nova sede da Secretaria Municipal de Turismo. Toda a instalação contará com acesso facilitado aos Portadores de Necessidades Especiais.

OUTRAS OBRAS


Outras duas importantes obras serão autorizadas, nesta sexta-feira (20), pelo governador, para reforçar o abastecimento hídrico do município. Serão investidos R$ 1,6 milhão na expansão do sistema de abastecimento da cidade e na ampliação da capacidade de captação da água que vem da Barragem Carpina. Com as intervenções, cerca de 45 mil pessoas serão beneficiadas com mais água nas torneiras.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM CARUARU


Na noite desta quinta-feira (19) foi registrado mais um homicídio em Caruaru. O fato ocorreu na Rua Três de Outubro, no Loteamento Paraiso e teve como vítima, o ex-presidiário, José Wedson Floriano da Silva, de 33 anos, que morava na Rua 1º de janeiro, no mesmo bairro. Ele já foi preso acusado de ter cometido um assalto.

O efetivo da Polícia Militar foi acionado pela Central de Rádio do 4º BPM, para verificar uma vítima de disparo de arma de fogo e ao chegar ao local foi constatada a veracidade do fato. A vítima foi alvejada por dois disparos, sendo um na cabeça e outro no ombro direito. A equipe do SAMU socorreu a vítima até o HRA onde a mesma não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O crime ocorreu em local ermo e sem iluminação pública. Moradores escutaram os disparos e quando saíram a rua apenas visualizaram a vítima no chão. Não se sabe autoria, modus operandi nem motivação do crime.

Este foi o 12º homicídio do ano em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML.