domingo, 22 de outubro de 2017

FORÇA VOLANTE DA DINTER E POLICIAIS DO 9º BPM, PRENDEM TRAFICANTE E APREENDEM DROGAS, EM GARANHUNS


Um homem que traficava drogas no bairro da Cohab 3, foi preso na noite deste sábado (21), em Garanhuns, no Agreste pernambucano.

Policiais militares da Força Volante da Dinter e 9º BPM, realizavam rondas e abordagens pelo bairro, quando na Rua João Domingos, um homem ao perceber a aproximação das viaturas, tentou fugir pulando o muro de uma residência. A ação dos PMs foi rápida e eles conseguiram capturar o traficante, Jair de Barros, de 18 anos, ele portava uma pequena quantidade de drogas, revelou que tinha mais em casa e levou os policiais ao local.

Na casa dele que fica na mesma rua, foram apreendidas, 83 pedras de crack, 17 gramas de maconha, bolsas plásticas usadas para embalar droga, papel de seda usado para confeccionar cigarros de maconha, uma chave micha e uma quantia em dinheiro.

Jair Barros, ainda é suspeito de roubos de motocicletas na região, ele foi autuado em flagrante no plantão da 18ª Delegacia Secciona e será levado a audiência de custódia.

As ações da Força Volante na área do 9º BPM, atendem determinação do diretor da DINTER I, Coronel Alexandre Menezes.

Siga nossa páginas

Siga nossa página no facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do nosso Portal pelo WhatsApp (81) 9 9428.8603.

Jovem sofre tentativa de sequestro no Cariri

Uma jovem de 18 anos foi abordada por um desconhecido por volta das 9h da manhã de ontem sábado(21) na cidade de Sumé, no Cariri paraibano.

O sujeito estava em um carro GM-Blazer com placa de Serra Branca quando abordou a jovem nas proximidades da rua da Igreja Matriz, perguntando a localização da Universidade, ela informou e seguiu para o mercado.

Ao retornar para casa, ela foi seguida pelo desconhecido que saiu do carro e a obrigou entrar no veículo.

A jovem começou a gritar pedindo socorro, o que chamou atenção de dois pedreiros que passavam pelo local. Eles vieram ao encontro da jovem e o desconhecido fugiu tomando rumo ignorado. A jovem foi socorrida por populares e entregue aos familiares.

Imagens de câmeras de segurança e a numeração da placa do veículo já foram entregues a Polícia para dar início as investigações. O delegado Yuri Givago é quem vai comandar a investigação.


Com informações de Jacqueline Oliveira da Rádio Cidade 

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE EM SÃO DOMINGOS DO BREJO DA MADRE DE DEUS

O encontro está sendo realizado no Distrito de São Domingos onde milhares de jovens estão reunidos e participam de louvores, palestras, momentos culturais, adoração, Celebração Eucarística, confissões, feira de exposição e caminhada.


Reportagem Jairo Gomes

Equipes de base do Ypiranga se classificam com uma rodada de antecedência no Estadual

Foto: Divulgação.

Visando no futuro do Ypiranga, a diretoria vem investindo cada vez mais nas categorias de base e, na tarde deste sábado (21) as equipes que disputam as categorias Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Pernambucano, se garantiram com uma rodada de antecedência à próxima fase das respectivas categorias.

Pelo Sub-17 em Lagoa dos Gatos, o Ypiranga venceu o SERG por 2 a 1, com gols de Fernando e Pedro Henrique. Com o resultado, a equipe foi aos 11 pontos e se garantiu para a segunda fase do campeonato. Já a equipe Sub-15 folgou na rodada e se classificou também devido à goleada do time de Igarassu sobre o Juá por 5 a 0.

“Isso é o resultado dos esforços de muitos que estão aqui, esse grupo de atletas e comissão, a diretoria e todos os nossos patrocinadores, que têm dado apoio a essa nova geração que hoje, temos a felicidade de ver os resultados em campo de todo o empenho que temos dado nos treinamentos” – avaliou o treinador das equipes, Fernando Barboza.

As equipes Sub-15 e Sub-17 encerram as suas participações na primeira fase no próximo sábado (28) enfrentando o Juá de Limoeiro, a partir das 13h no Estádio Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus.

Detran-PB vai adotar aplicativo que dá desconto de até 40% em multas de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), começará a operar com um sistema operacional que vai possibilitar descontos de até 40% em multas para quem usar o aplicativo de celular. O software deve começar a funcionar em cerca de 15 dias. O superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, disse que nesse período vai assinar o convênio com o Serpro, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A rede do Detran ainda não está apta a fazer a ligação. A previsão para isso é cerca de 10 dias úteis. “A gente está adequando o sistema para começar a operar. Aproximadamente dentro de 15 dias nós estamos querendo lincar o sistema de dados do Detran com o do Denatran e começar as operações”, disse o superintendente.

Detrans de alguns estados brasileiros já estão trabalhando com esse aplicativo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) para celular. Os Detrans do Distrito Federal, de Mato Grosso do Sul e de Goiás já implantaram o sistema. Alagoas, Ceará, Paraíba e Santa Catarina estão em fase de implantação.

De acordo com Agamenon Vieira, são muitos os recursos administrativos e na Justiça e protelações de pagamento de multas. Com o desconto, há um estímulo ao pagamento.

Para se ter uma ideia, o valor de uma multa por deixar de ligar os faróis na rodovia é R$ 130, mas fica em R$ 78, com o desconto do aplicativo do SNE no aparelho.

São dois tipos de desconto: 20% para quem foi notificado, mas ainda pretende recorrer da multa, ou então 40% para aqueles motoristas que reconhecem a infração e não vão entrar com recurso.

O SNE pode ser baixado de graça. O motorista cadastra os dados pessoais, a placa do veículo e o Renavam.

No sistema tradicional, a notificação chega pelos Correios e demora uns 30 dias. Já quem já tiver baixado o aplicativo e for pego dirigindo com o documento do carro vencido ou com a CNH vencida ou ainda for flagrado dirigindo bêbado, por exemplo, vai receber a multa pelo celular em até 24 horas. O motorista vai ter um benefício financeiro, mas a pontuação vai chegar mais cedo.


Fonte: ClickPB

Prefeitos de 17 cidades do Cariri deverão ir a reunião para tratar sobre crise financeira; em toda a PB serão mais de 140 prefeitos

Prefeitos e representantes de 143 municípios já confirmaram presença no encontro com a bancada federal paraibana, na segunda-feira (23), a partir das 9 horas, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em João Pessoa, para debater a necessidade de ajuda financeira por parte do governo federal para o enfrentamento à crise dos municípios.

Segundo o coordenador da bancada na Câmara dos Deputados, Wilson Filho (PTB), o encontro será realizado para ouvir os prefeitos as dificuldades que estão atravessando. Ele disse que muitos têm o procurado para relatar os problemas e contar a situação de escassez de recursos. O deputado lembrou ainda que esse mês o quadro ficou ainda mais complicado após os descontos do parcelamento das dívidas dos Municípios com a Previdência Social.

“Precisamos fortalecer ainda mais o pedido e provar essa necessidade. Se todos os membros da bancada paraibana, cada um com sua força, entrar verdadeiramente na briga, tenho certeza que dará certo”, comentou o parlamentar.

Wilson disse que o encontro tem como finalidade fortalecer ainda mais o vínculo dos prefeitos com os deputados e senadores paraibanos para que as reivindicações sejam levadas ao Governo Federal. “Os problemas nos Municípios ficam ainda mais graves no final do ano por conta do pagamento do 13° dos servidores. A bancada está unida para lutar pelo fortalecimento dos Municípios”, declarou Wilson Filho.

No Cariri

Os municípios confirmados foram: Amparo, Assunção, Barra de São Miguel, Cabaceiras, Congo, Gurjão, Juazeirinho, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, São João do Cariri, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Taperoá.

Em toda a PB

Os demais municípios que confirmaram presença: Água Branca, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Algodão de Jandaira, Aparecida, Araçagi, Arara, Areia, Areial, Baia da Traição, Bananeiras, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Belém, Belém Brejo Cruz, Bernardino Batista, Boa Ventura, Boa Vista, Bom Jesus, Bom Sucesso, Borborema, Caaporã, Cabedelo, Cachoeira dos índios, Cacimba de Areia, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Caiçara, Cajazeirinhas, Campina Grande, Capim, Carrapateira, Catingueira, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cubati, Cuitegi, Damião, Desterro, Emas, Esperança, Fagundes, Frei Martinho, Gurinhém, Igaracy, Ingá, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacarau, João Claudino, João Pessoa, Junco do Seridó, Juripiranga, Juru, Lagoa de Dentro, Lagoa Seca, Lastro, Logradouro, Lucena, Mãe D’agua, Marcação, Massaranduba, Mataraca, Matinhas, Matureia, Mogeiro, Montadas, Monte Horebe,Mulugu, Natuba, Nova Floresta, Nova Palmeira, Olho D’água, Olivedos, Parari, Passagem, Paulista, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo, Pilar, Pilões, Pilõezinhos, Pocinhos, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Princesa Isabel, Puxinanã, Quixaba, Riachão, Riacho dos Cavalos, Rio Tinto, Salgadinho, Salgado de São Félix, Santa Cecília, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santana dos Garotes, Santo André, São Bento, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, São Mamede, São Sebastião de Lagoa de Roça, São Vicente do Seridó, Sapé, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sobrado, Solânea, Soledade,Sossego,Tacima, Tavares, Uirauna,Umbuzeiro,Várzea,Vieirópolis.

Fonte: Portal Correio

Matéria do Jornal do Commercio aponta o Moda Center como destaque na geração de empregos


Crescimento no Agreste

No acumulado dos últimos 12 meses, Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, se destaca na criação de postos formais de trabalho, principalmente por causa do Polo de Confecções da região. Há um saldo positivo de 645 vagas, que o deixa em primeiro lugar na geração de empregos no Estado neste período.

Um dos sintomas do momento bom para o Polo de Confecções é o aumento no consumo de tecidos, no Estado, apontado pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE. Nos últimos doze meses encerrados em agosto, o segmento tecidos, vestuário e calçados apresentou alta de 5,9% no volume de vendas. Já no acumulado do ano, cresceu 17%. “Santa Cruz do Capibaribe continua a gerar empregos, porque as pessoas continuam consumindo tecidos, como mostra a PMC”, comenta o economista do Instituto Fecomércio-PE, Rafael Ramos.

Hoje, o Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe tem 150 mil trabalhadores formais diretos. “Nesse momento de crise, em que o consumidor está com o poder de compra menor, somos uma alternativa de qualidade”, comenta o síndico do empreendimento, Allan Carneiro. A sua empresa espera aumentar as contratações em 30% neste fim de ano.

O centro de confecções em Santa Cruz do Capibaribe sente os indícios de retomada da economia. Este ano, foram investidos R$ 5 milhões em melhorias no Moda Center, como ampliação do estacionamento.

Em novembro e dezembro deste ano, Allan Carneiro espera aumento de 10% no fluxo de visitantes em relação ao mesmo período de 2016. Nas feiras semanais, realizadas nas segundas e terças, o empreendimento recebe uma média de cem mil pessoas. A partir de novembro, os dias das feiras no Moda Center vão mudar para domingos e segundas-feiras até o Natal.