terça-feira, 16 de agosto de 2016

MISTÉRIO CERCA DESAPARECIMENTO DE DJ EM QUIPAPÁ, NA MATA SUL

O desaparecimento de um homem identificado como José Otoniel dos Santos, de 38 anos, do município de Quipapá, Mata Sul de Pernambuco, está cercado de um mistério.

É que ele saiu de casa na última quinta-feira (11), para colar cartazes de uma festa e a última vez que foi visto estava sendo abordado por elementos em um carro preto que lhe obrigaram a entrar no veículo e desapareceram.

A moto de DJ Niel como ele é conhecido, foi localizada entre Pernambuco e Alagoas, desde o seu desaparecimento que a família não teve mais notícias e dizem acreditar que ele tenha sido assassinado.

Qualquer informação que leve ao seu paradeiro, deve ser imediatamente informada a polícia.

Homem é assassinado dentro de academia em Juazeirinho

Um homem identificado como “Léo” foi assassinado com pelo menos 3 tiros no rosto por volta das 17h10 desta segunda-feira (15) enquanto praticava exercícios físicos dentro de uma academia na rua Pedro Barros, Alto da Bela Vista, zona norte da cidade.

De acordo com as informações apuradas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e, de cara limpa, adentraram a academia e, sem falar nada, dispararam contra o rapaz e fugiram em seguida com destino ao conjunto Burity, que fica na região.

Dois homens que malhavam no local também foram atingidos de raspão pelos disparos, sendo um deles o popular Wamberto, que trabalha no hospital.

“Léo” já havia cumprido pena na Cadeia Pública da cidade por tráfico de drogas e estava em liberdade há algum tempo.

Ele residia no conjunto Frei Damião, zona oeste da cidade e, algum tempo atrás, era dono de um bar da comunidade. Atualmente, ele vendia bananas em um banco na feira livre da cidade, que é realizada nas terças

Uma multidão se aglomerou em frente ao prédio da academia, mas o proprietário para resguardar a cena do crime até a chegada das autoridades policiais, proibiu o acesso.

9º BPM INTENSIFICA OPERAÇÕES NO AGRESTE


Na manhã desta terça-feira (16), foram intensificadas as operações de abordagem na área comercial de Garanhuns em conjunto com a Operação Duas Rodas que ocorreu paralelamente nos diversos municípios da área do 9º BPM.

O objetivo é intensificar as abordagens na área comercial de Garanhuns, principalmente no Mercado 18 de Agosto no combate ao CVP, Comércio de Drogas, Armas e Crimes Violentos contra a Pessoa.

As abordagens transcorreram sem alterações, tendo sido alvo de vários elogios por parte dos transeuntes e cidadãos.

INSEGURANÇA EM PERNAMBUCO.



A insegurança em Pernambuco é sentida pela população nas ruas, avenidas, transporte público e no comércio. Mas o medo se estende quando as pessoas encontram delegacias fechadas, sucateadas e sem previsão de começar a investigação dos crimes.

Só no ultimo fim de semana, foram registrados 48 homicídios em Pernambuco. O maior índice foi da madrugada da segunda-feira, quando 21 pessoas morreram, 11 na Região Metropolitana do Recife e 10 no interior do Estado.

Para o presidente do Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco, Áureo Cisneiros, a falta de investimentos nas delegacias e profissionais são fatores que provocam esse alto índice de violência.

Ainda segundo Áureo Cisneiros, cerca de 80% dos crimes não são investigados e algumas delegacias fecham no fim de semana. A delegacia de Carpina, na Zona da Mata do Estado, é uma das que estão sucateadas.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social informou que a lista das estatísticas de violência é divulgada mensalmente. Dados preliminares da SDS apontam que de um até nove de agosto, 108 pessoas morreram em Pernambuco vítimas de crimes letais.

Nesta quarta-feira (17), está prevista uma reunião entre policiais civis e o secretário de administração, Milton Coelho, na sede do órgão a partir das 15h. No encontro, os policiais vão entregar a pauta de reivindicação da categoria.

COM INFORMAÇOES DA RADIO JORNAL

PM APREENDE CRACK EM CONDICIONADOR NA CADEIA DE SERRA TALHADA, NO SERTÃO


Dez pedras de crack foram apreendidas durante uma revista na segunda-feira (15) na Cadeia de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a droga foi encontrada dentro de um recipiente de condicionador.

Ainda segundo a PM, a droga foi deixada na unidade prisional para ser entregue a um detento junto com uma marmita. Até a publicação desta matéria, a polícia não identificou a pessoa que deixou o material na cadeia.

A droga foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.
(Com informações do G1)