quinta-feira, 5 de abril de 2012

O ABRE E FECHA
As repartições públicas, escolas e universidades do estado estarão fechadas e só retornam na segunda. Bancos funcionam normalmente hoje, fecham amanhã e voltam segunda. Mercados públicos funcionam em horário especial hoje e no sábado, das 6 da manhã às 6 da tarde. Já o comércio do Centro não abre na sexta da paixão.


OPERAÇÃO
Começou hoje e vai até a meia-noite do próximo domingo a Operação Semana Santa, da Polícia Rodoviária Federal. Será reforçada a segurança nas 11 rodovias federais do estado. Mais de 360 agentes participam.


O CENTENÁRIO DO REI
Será lançado na próxima segunda-feira o selo Ano do Centenário de Luiz Gonzaga. O selo do rei do baião será usado nas correspondências da Assembleía legisltiva durante todo o ano.


TUDO CERTO
Está confirmada para o dia 1º de Maio, dia do trabalhador, a 25ª Festa da Lavadeira, no bairro do Recife. Serão mais de 50 apresentações culturais de todo o estado.


VOLTOU A FUNCIONAR
Após passar uma semana com o atendimento suspenso, a UTI do Cisam, na Encruzilhada, foi reaberta no início da tarde de ontem. O governo do estado se comprometeu a resolver os problemas da instituição.





FALTA POUCO
O navio João Cândido, primeiro petroleiro construído em Pernambuco, deve ser entregue à Transpetro entre os dias 30 desse mês e 5 de maio. O estaleiro Atlântico Sul só está esperando o fim das provas de mar.


A INGLATERRA AQUI
Empresários do Reino Unido estão querendo o Nordeste. Eles chegam ao Recife na semana que vem para identificar novos negócios na área da Tecnologia da Informação, TI que está em alta na região.


RECONDUZIDO
O atual presidente do Instituto de Tecnologia de Pernambuco, Itep, Frederico Montenegro, toma posse para um novo mandato à frente da instituição. A cerimônia está marcada para a próxima quinta.


ACORDO
A Petroquímica Suape firmou contrato com a Companhia Pernambucana de Gás Natural, Copergás, para receber gás natural. O valor do contrato foi de 300 milhões de reais.



SUBIU
A cesta básica do Grande Recife teve uma aumento de 1,58% em março, em relação ao mês anterior.


DOMINGO ESPECIAL
A Companhia de Ópera do Recife e a Orquestra Sinfônica do Recife estarão juntas no próximo domingo no Parque Dona Lindu. A apresentação começa a partir das 6 da tarde.


FÉ E CARIDADE
A Via-Sacra da Fraternidade, que percorreu os principais pontos do Centro do Recife, arrecadou este ano 300 quilos de donativos. A ajuda será doada ao abrigo de idosos Cristo Redentor , em Jaboatão.


LEMBRANDO JESUS
Hoje, às 5 da tarde, tem a celebração da ùltima Ceia no Recife, além do ritual do lava-pés. Será realziada na igreja da Ordem Terceira de São Francisco, no bairro de Santo Antônio.



O CIRCO NO FREVO
Quarenta integrantes do Cirque du Soleil conheceram ontem a sede da Pitombeira dos Quatro Cantos, em Olinda. Acompanhados de crianças, eles ficaram bastante interessados no ritmo do frevo.


MUDANÇAS
A UPE apresentou as mudanças no vestibular deste ano. Serão mais 8 questões na prova tradicional e o exame ganha mais 30 minutos. Agora são 4 horas e 30 de prova.


JÁ TEM NOME
Os quatro futuros viadutos que vão cortar a Avenida Agamenom Magalhães ainda não coeçaram a ser cosntruídos, mas um já tem nome. O do parque Amorim terá o nome de Professor Manoel Aroucha.


MANIA
Roberto Carlos se recusou a usar óculos pretos para assistir à projeção em 3D no lançamento do DVD que gravou em Jerusalém. Preferiu lançar mão de um modelito exclusivo azul, a cor favorita do Rei.




PARCERIA
O jogador Neymar participou da gravação do novo clipe do rapper Emicida, “Zica, Vai Lá!”. O vídeo foi inspirado em filmes de lutas marciais. Fãs do craque se juntaram nos bastidores.


SOLTOU O VERBO
Roberto Justus quebrou o silêncio sobre a filha Rafaela, de 2 anos. Ele disse: “Minha filha não tem problema de saúde. As pessoas vão ver o crescimento da Rafa e vão morder a língua”.


DECLARAÇÃO
Reynaldo Gianecchini deu um beijo na boca da ex-mulher, Marília Gabriela, durante gravação do programa dela, e declarou amor à ex.


NA BATALHA
O ex-BBB Jonas gravou particioação especial na série “Louco por Elas”, da Globo. No episódio, o modelo ajuda as personagens de Deborah Secco e Luisa Arraes com um carro enguiçado na estrada.


REVELAÇÃO
“Com roupas de mulher, eu me olhava no espelho e me sentia um travesti”, disse Thammy Gretchen no “De Frente com Gabi”. O programa vai ao ar no domingo, no SBT.


PEGADINHA
Bruno Mars desmentiu que havia se declarado gay. A informação foi publicada pelo CNN e era uma brincadeira de primeiro de abril.



AUDIÊNCIA DA TV
Record perde 18% de audiência em cinco anos. A emissora investiu 3 bilhões de reais para tentar chegar à liderança.


AS OUTRAS EMISSORAS
Globo, Record, Banda e Rede TV! apresentaram queda de audiência. Somente o SBT conseguiu manter a média diária.


PARABÉNS
Pra bonita atriz Lisandra Souto, completando 37 anos. Lisandra abandonou a carreira quando casou com o jogador de vôlei, Tande. Também dia de cantar parabéns pro engenheiro e deputado estadual Geraldo Coelho.


MAIS ANIVERSÁRIO
Parabéns pro ex-deputado Salatiel Carvalho; pro empresário e ex-secretário, Mozart Siqueira e pro médico amigo e gente boa, Nelson Caldas.


A LEMBRANÇA DO PALHAÇO
6 anos que morreu Carequinha, aos 91 anos, depois de sentir fortes dores no peito e falta de ar. Carequinha foi enterrado com roupa de palhaço, no Cemitério de São Miguel, no Rio de Janeiro.


A LEMBRANÇA DO ATOR AMERICANO
4 anos da morte de Charlton Heston, vencedor do Oscar de melhor ator pelo papel-título do filme Ben-Hur. Heston, que também brilhou em filmes como Os Dez Mandamentos e Planeta dos Macacos, morreu em casa, em Los Angeles, aos 84 anos, ao lado da mulher com quem foi casado durante 54 anos.


A LEMBRANÇA DO EL BROTO
Se estivesse vivo, Francisco Carlos, o cantor enamorado do Brasil, conhecido também como El Broto, completaria 84 anos. Francisco Carlos morreu há quase 9 anos vítima de leucemia.


LEMBRANDO O ATOR E A ATRIZ
Se estivesse vivo, Gregory Peck estaria completando 96 anos. Considerado um dos últimos astros da era de ouro de Hollywood, morreu em casa, em Los Angeles, também há quase 8 anos. Hoje também faz 104 anos que nasceu Bette Davis.


A LEMBRANÇA DO COMPOSITOR E CANTOR
20 anos da morte de Antônio Marcos

VOLTOU A FUNCIONAR

Após passar uma semana com o atendimento suspenso, a UTI do Cisam, na Encruzilhada, foi reaberta no início da tarde de ontem. O governo do estado se comprometeu a resolver os problemas da instituição.



Brasileiros condenam saúde, segurança, educação e carga tributária, mas dão a Dilma Rousseff a maior aprovação da história...
Contra a carga tributária 65%. Contra a precária situação da saúde 63%. Contra a política de segurança 61%. A favor da presidente 77% e 56% a favor do governo. Com 77% de aprovação pessoal Dilma supera até Lula nos seus melhores momentos na presidência. Aqui no Nordeste ela arrebenta, obtem a extraordinária aprovação de 82%. Dilma bate nos ecologistas. A presidente parece que perdeu a paciência com os resistentes a hidrelétrica na Amazônia. Ela disse que os contrários a esse projeto vivem de fantasia. E advertiu que não vai mudar os planos para atender aos ambientalistas.

Câmara Federal marca para o dia 11, quarta-feira, votação de projeto que cria mais rigores para a Lei Seca.




A Mega Sena saiu...
Um único apostador, do Rio de Janeiro, ganhou ontem o prêmio de 5 milhões e 600 mil reais.

Governo resolve abrir guerra contra juros bancários...
A idéia é puxar pra baixo a partir de promoções nos bancos oficiais.

Hugo Chaves e o câncer...
Ele passou mais 4 dias se tratando em Cuba e voltou ontem pra Venezuela.




E Gianecchini?
Está bem. Deu uma entrevista para Marilia Gabriela e até deu a entender que vai da-lhe uma cacetada.

Vanusa continua internada...
Ela passará mais 30 dias na clínica, para tentar sair da depressão e recuperar a vontade de viver. Vanusa foi internada no começo do mês passado, em São Paulo.

Alain Delon operado...
Aos 76 anos ele foi submetido a uma cirurgia de coração, para controlar uma aritmia cardíaca. Alain Delon foi internado depois de ter vertígens e sofrer náuseas.

Bolsonaro briga novamente...
O deputado doidão agrediu colegas que estavam numa reunião de direitos humanos. O deputado Domingos Dutra disse que vai cobrar punição para o capitão encrenqueiro.

Demóstenes prepara defesa...
Ele aproveita o feriadão para tentar se livrar do indefensável. O advogado de Demóstenes só tem uma linha de defesa: alegar que o senador foi grampeado ilegalmente. A safadesa existe, mas não vale. O senador Waldir Raupp, diz que é preciso julgar pra saber se condena depois...



Presidente da CBF aprova Arena...
José Maria Marín visitou as obras da Arena Pernambuco e se mostrou tranquilo com os prazos estabelecidos pela Fifa para as obras em São Lourenço. Marín disse que as preocupações que tinha se transformaram em tranquilidade depois do que viu na Arena. Já o governador Eduardo Campos reafirmou o compromisso com os prazos estabelecidos com a Fifa. Campos disse ainda que as obras devem ficar prontas dentro de 10 meses para que Pernambuco concorra a uma vaga na Copa das Confederações.

Polícia apreende produtos falsificados...
A polícia e a Apevisa apreenderam 20 toneladas de produtos de limpeza e comésticos falsificados em uma fábrica clandestina em Peixinhos, Olinda. 13 pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos, entre elas o suposto dono da fábrica, que não tinha licença para funcionar. Os nomes dos produtos só vão ser divulgados na próxima semana e as mercadorias vão ser recolhidas dos estabelecimentos. Jaime Brito, gerente da Apevisa, diz que as investigações começaram depois que a Vigilância Sanitária recebeu queixas sobre a qualidade dos produtos.

Polícia recolhe produtos eletrônicos falsificados...
Foram recolhidos celulares, baterias, pen drives e mauses em uma loja dentro de um shopping no centro da cidade. A assessoria de comunicação do shopping informou que os produtos comercializados são de responsabilidade de cada lojista. Germano Bezerra, titular da delegacia de pirataria, diz que só chegou ao local depois de denúncia de um consumidor.

Esquema especial para evitar trânsito na Semana Santa...
A CTTU vai desligar as lombadas eletrônicas para evitar congestionamento na Abdias de Carvalho. Lombadas das BRs também serão desligadas.

Ingressos para o segundo show de Paul McCartney já estão à venda...
O preço varia entre 160 e 600 reais e os ingressos estão à venda no site www.zetks.com, nas bilheterias do Chevrolet Hall e no quiosque montado no Shopping Recife. Os ingressos para o primeiro show ainda não esgotaram e a expectativa é de 50 mil pessoas por show.

Pesqueira falando para o mundo...
Radio Jornal nos caminhos de Luiz Gonzaga. Terça-feira, dia 10, homenagem ao Rei do Baião e homenagem a quem criou os sucessos do Rei.

Polícia apreende máquinas caça-níqueis...
32 máquinas foram localizadas em uma casa de jogos clandestinas no bairro de Casa Caiada, em Olinda. Dois funcionários da casa prestaram esclarecimentos à polícia. As máquinas vão ser encaminhadas à justiça e serão icineradas.

Violência...
Jovem é alvejado a tiros em São Lourenço da Mata.

Recorde de pontos no basquete...
Um libanês entrou para a história ao marcar 113 pontos em uma única partida. Ele ainda acertou 32 bolas de três pontos.

Fifa contabiliza mortes no futebol...
Cerca de mil e 500 pessoas morreram por causa da violência no futebol desde 1971. Os dados são até dezembro do ano passado e não foram computadas as 76 mortes em um conflito no Egito.

Lesões e virose afastam jogadores do Náutico...
Ronaldo Alves e Derley são dúvidas para o jogo de sábado. Souza e Rodrigo Tiuí só devem voltar nas partidas finais.

Dênis Marques fora do clássico...
O técnico Zé Teodoro disse que o atacante recebeu indicação para tomar o 3º amarelo contra o América para ficar de fora do clássico contra o Sport. Assim, o jogador estaria zerado para as semi finais.



51 anos depois...
O Paysandu venceu o Sport por 2 a 0 pela Copa do Brasil e quebrou o longo tabu. Agora o Papão vem ao Recife com vantagem do empate. Confira os próximos jogos do Pernambucano e os resultados da rodada da Copa do Brasil.

Oposição em clima de festa

O grupo de Oposição de Santa Cruz do Capibaribe está em clima de festa, o motivo provavelmente trata-se das especulações de um passa passa. Será que este possível passa passa tem alguma ligação com o Judas do grupo de Situação divulgado na imprensa local?...

Comunicado

A Transbraz informa que a partir do dia 14 de abril, vai oferecer mais um horário como opção de viagem, de Santa Cruz do Capibaribe para São José do Egito.
O novo horário será aos sábados, às 2 horas da tarde.
Mais informações de horários você encontra nos próprios ônibus da Transbraz ou ligando para os telefones: (81) 3731-5575 ou (87) 3844-1031.
Viaje seguro, viaje com a Transbraz!

Reginaldo Souza desabafa contra diretoria do Ypiranga

Tá no blog do Inaldo Sampaio

O neutro – Eduardo Campos não irá a nenhuma cidade pernambucana em que haja mais de um candidato a prefeito da Frente Popular. Já o presidente do PSB, Sileno Guedes, está liberado para fazer a campanha dos candidatos do partido, mesmo que o opositor seja também da Frente.

E a budeganordestina em paceria com o programa abre a porteira

O Abre a Porteira mostra a abertura do Campev 2012. A corrida foi realizada no Parque Dr. Luís Ignácio, no município de Gravatá, em Pernambuco. Fique por dentro também sobre as principais vaquejadas e eventos equestres da região Nordeste