sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PERNAMBUCO REGISTRA UM HOMICÍDIO POR HORA NO FERIADO DE FINADOS

O estado de Pernambuco já acumula 4.506 homicídios durante o ano de 2017

Pernambuco registrou a média de um homicídio por hora entre a manhã da quinta-feira (2) e a manhã dessa sexta (3). Foram 24 homicídios registrados em todo o estado, sendo 9 deles no interior e 15 no Recife e Região Metropolitana (RMR).

Entre os casos de destaque, estão a morte de um motorista da Uber, que teria sido vítima de latrocínio. O jovem de 21 anos foi morto em Jaboatão dos Guararapes, na RMR.

Ainda na RMR, um taxista foi morto após ser baleado na nuca no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. Segundo informações da polícia, o jovem Gustavo Antônio de Assis da Silva, de 25 anos, teria recebido um telefonema para realizar uma corrida e, ao chegar ao local, foi atingido pelo disparo.

No interior, um sub-tenente aposentado da Polícia Militar foi morto depois de um tiroteio num bar que fica às margens da BR-407, entre Petrolina e o povoado de Pau Ferro. Dois homens teriam participado da troca de tiros com o policial, um deles conseguiu fugir e o outro morreu, atingido por um dos disparos feitos pelo PM.

Números da violência

Entre 1º de janeiro e 3 de novembro de 2017, 4.506 homicídios foram registrados em Pernambuco. Sendo 2.379 no interior e 2.121 no Grande Recife.


Com informações da Rádio Jornal Recife 

ESTRÉIA DOMINGO O PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA RÁDIO SÃO DOMINGOS FM

No próximo domingo dia 05 de novembro estréia na rádio são domingos FM 104,9 o programa Budega Nordestina das 10 as 12 horas. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR, A apresentação Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa vai ser transmitido direto da Feira de são domingos. 

Levamos entretenimento cultural e muita informação nas manhãs de domingo.


Se você quiser fazer parte deste projeto anunciando sua empresa sua marca entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604.

Depósito da Polícia Civil é arrombado em Santa Cruz

Fotos: Gilson Fernandes do Blog do Ney Lima

Na tarde da última quinta-feira (02) o depósito de objetos apreendidos pela Polícia Civil foi alvo de arrombamento. De acordo com as informações, o local foi arrombado por criminosos ainda não identificados, que cortaram cadeados que fechavam o local.

De acordo com policiais, a ação criminosa pode ter acontecido na última segunda ou terça-feira e, entre os itens levados, um reboque de som e algumas caixas de som. Um dos policiais destacou a vulnerabilidade do local, que não possui câmeras de segurança e vigilância apropriada.

O crime foi registrado na delegacia do município.


Fonte: Blog do Ney Lima

Em novembro e dezembro, Moda Center Santa Cruz vai funcionar aos domingos

Durante os meses de novembro e dezembro, o Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil, altera seus dias de funcionamento. Ele passar a abrir aos domingos e segundas, em vez de às segundas e terça.

A exceção é a última semana do ano, pois, devido ao Natal, o espaço não funciona nos dias 24 e 25 de dezembro (domingo e segunda), abrindo as portas no dia 26 (terça). O motivo da mudança é o aumento da demanda provocado pelas festas de fim de ano.

A expectativa é de um incremento de 8% nas vendas e 50% na circulação de pessoas durante esse período.


Informações da assessoria.

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA' NA FEIRA LIVRE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O Programa 'Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITIMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR, O Programa Budega Nordestina vai ao ar todos os domingos através das Rádios IGM FM 88.9 e FAROL FM 90.5. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa e transmitido direto da Central de Feiras de santa cruz do Capibaribe no agreste pernambucano. 

Levamos entretenimento cultural e muita informação nas manhãs de domingo.


Se você quiser fazer parte deste projeto anunciando sua empresa sua marca entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604.

Leilões de equinos, caprinos e ovinos movimentam a Exposição de Animais

Três leilões vão movimentar a 76ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados que começa neste sábado (4) e vai até o domingo, dia 12, no Parque do Cordeiro, em Recife.

Já na terça-feira, dia 7, às 19 horas, será realizado o 1º Leilão Haras MWM & Amigos, que vai disponibilizar para o público cavalos da raça Quarto de Milha de alta linhagem genética, além de comercializar coberturas do garanhão Dom Diego Roxo.

Outro leilão será 1º Happy Hour Campolina Pernambuco realizado na sexta-feira, dia 10, às 18 horas. Nesse evento, os pecuaristas poderão adquirir cavalos da raça conhecida como o maior marchador brasileiro.

No sábado, dia 11, às 12h30, será a vez do Leilão Tradição Pernambuco no qual serão comercializados ovinos e caprinos das raças Santa Inês, Boer, Dorpper e Anglo-Nubiano. Será uma grande oportunidade para os criadores adquirirem exemplares de animais diferenciados como forma de promover o melhoramento genético dos seus rebanhos.

EQUIPE ALFA DA MALHAS DA LEI FAZ A MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DO ANO EM CARUARU

Na manhã desta sexta-feira (3), o Sargento Albuquerque, soldados Josemir e Miquéias e o Comissário Landelucio da Equipe Alfa da Operação Malhas da Lei da AIS 14, foram a Vila Feliz, para dar cumprimento a dois mandados de prisões e acabaram realizando a maior apreensão de drogas do ano em Caruaru. Eles apreenderam 76 quilos e 600 gramas de maconha em conserva, que estava acondicionada em vários sacos.

O Sargento Albuquerque, informou que a droga foi encontrada na casa do Romário Alesson de Lima, de 23 anos, que já foi preso por tráfico e confessou aos policiais que realmente estava traficando, porém não disse a quem comprou, tampouco quanto pagou pelo entorpecente, na mesma investida a equipe prendeu Lucas Quitonho da Silva Barbosa, vulgo “Luquinha” de 20 anos, que cometeu um assalto há seis meses na entrada do Loteamento São José.

Os dois criminosos foram apresentados no plantão da 1ª DP, onde o Romário foi autuado em flagrante por tráfico e será apresentado amanhã na audiência de custódia referente ao tráfico e independente do resultado ambos serão encaminhados para à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

PRESO HOMEM QUE QUEBROU MÓVEIS E AMEAÇOU MATAR COMPANHEIRA, EM BOM CONSELHO

Um homem invadiu a residência da companheira, quebrou móveis e a ameaçou de morte na noite desta quinta-feira (2), na Rua Tenente Milton Prado, em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

Populares chamaram a Polícia Militar que conseguiu prender Aguinaldo Junior da Silva, de 39 anos, com ele foi encontrado um canivete usado para ameaçar a vítima, o agressor foi conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Seccional, autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia.

EX-PRESIDIÁRIO FOI MORTO A TIROS NO BAIRRO CENTENÁRIO EM CARUARU

Foi assassinado no início da madrugada desta sexta-feira (3), na Rua São Caetano, no bairro Centenário, em Caruaru, Rodrigo Alisson Bernardo de Melo, de 23 anos, que morava na comunidade e foi morto com vários tiros.

O Sub-Tenente Cristian, que estava como Oficial do Dia do 4º BPM, disse que a única informação que chegou para a Polícia Militar foi de que um homem teria sido baleado nesse local, porém depois obteve a informação de que a vítima já tinha sido presa por roubo.

Este foi o 2º homicídio do mês de novembro e na soma geral já são 236 assassinatos este ano em Caruaru.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

VAQUEJADA

Menina morre afogada após ficar presa em bomba de piscina em Itamaracá

Rádio Jornal JC Online

Foto: Cortesia

Uma garota de apenas oito anos morreu afogada após ficar presa na bomba de sucção de uma piscina na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com testemunhas, familiares mergulharam na piscina para tentar soltar a menina, mas a vítima só foi solta quando o equipamento foi desligado.

O afogamento foi registrado na manhã da quinta-feira (2), durante o feriado de Finados. A família da jovem, que foi identificada como Laura Beatriz, mora em São Lourenço da Mata, também na RMR, mas tinha viajado até a casa de veraneio de parentes para se divertir durante o feriado prolongado.

Laura brincava na piscina quando teve os cabelos sugados pela bomba de sucção. Parentes da criança correram para soltar a jovem, mas não conseguiram.

O corpo de Laura só foi removido da água quando outra pessoa que presenciou o acidente desligou a bomba que prendia a garota. A vítima ainda foi levada para uma unidade de saúde da ilha de Itamaracá, mas, de acordo com a equipe médica, Laura já chegou sem vida ao local.

Sepultamento

A estudante será velada e sepultada na tarde desta sexta-feira (3) no cemitério de São Lourenço da Mata. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez o transporte do corpo no início da noite da quinta-feira (2) entre Itamaracá e a cidade onde Laura será velada.

Outro afogamento

Na última terça-feira (31), outra criança também morreu afogada. A menina de dois anos se afogou dentro de um balde na Zona Rural da cidade de Poção, no Agreste de Pernambuco. De acordo com familiares, a menina subiu em um banquinho, se desequilibrou e caiu em um balde grande cheio de água. O sepultamento da garotinha aconteceu na quarta-feira (1).