segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dilma em pânico com desempenho de governos do PT


 Já no ritmo das eleições de 2014, a presidenta Dilma está preocupada com pesquisas que recebeu atestando avaliação negativa de governos petistas, segundo informa Cláudio Humberto na sua coluna de hoje. Destaca o colunisgta que as pesquisas informam que os governadores do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e do DF, Agnelo Queiroz, são os casos mais preocupantes. Desgastado com greves intermináveis de servidores, Jaques Wagner (BA) tem o cartaz mais sujo que pau de galinheiro.

Dilma avalia que precisará de palanques fortes nos Estados para enfrentar os adversários hoje postos contra sua reeleição em 2014. Além dos três governos, que estão com dificuldades, o PT administra Sergipe, com Marcelo Déda, e Acre, com Tião Viana.

Rosemary: tráfico e enriquecimento ilícito


 A assessoria de Imprensa da CGU confirmou a instauração de um processo administrativo disciplinar (PAD), a partir do relatório encaminhado pela comissão da Casa Civil que investigou por dois meses a rotina da ex-assessora especial de Luiz Inácio da Silva (PT), Rosemary Noronha. Durante o PAD, a Corregedoria da CGU deverá ouvir novamente todas as testemunhas do caso, além da própria Rosemary.


A comissão que investigou Rosemary chegou à conclusão de que há suspeitas de tráfico de influência e de enriquecimento ilícito, segundo informa a revista “Veja” em sua edição deste final de semana. Segundo a reportagem, Rosemary, que cuidava da agenda do ex-presidente até 2007 e que chefiou o gabinete da Presidência da República em São Paulo de 2009 a 2012, se aproveitava da intimidade que desfrutava com Lula “para se locupletar do poder”.  (Da Agência Estado)

Guerra fiscal


Sindifisco ameaça montar “força-tarefa” contra Santa Cruz do Capibaribe


Na coluna semanal do Sindifisco PE – Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco – publicada em matéria paga no Jornal do Comercio e no site da instituição, uma ameaça foi lançada aos comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe que, segundo a nota, impediram a ação fiscal promovida pelos auditores da Secretaria da Fazenda.

Confira o artigo: 


FONTE:BLOG DO NEY LIMA

Ecos perigosos


CARLOS CHAGAS
 Por enquanto tem chegado ao Brasil apenas na forma de noticiário os ecos dos atentados a bomba verificados em Boston, nos Estados Unidos. Importa menos saber tratar-se de uma trama internacional, já que dois chechenos estão acusados do atentado, ou se foi obra de dois malucos desajustados.


O terrorismo assola praticamente o mundo inteiro, mas o Brasil tem sido poupado, depois que a democracia foi restabelecida entre nós. São coisas do passado as bombas no aeroporto de Recife, na Ordem dos Advogados do Brasil, na Associação Brasileira de Imprensa e nos jornais Tribuna da Imprensa e Estado de S. Paulo. Tratava-se de uma guerra interna, felizmente superada.

Do que devemos cuidar-nos é da possibilidade de o terror externo e institucionalizado lembrar-se de chamar a atenção mundial para seus desvarios por conta dos certames esportivos que abrigaremos. Da Copa das Confederações, este ano, à Copa do Mundo, em 2014, e às Olimpíadas, em 2016, multidões se reunirão em nossas capitais. Uma oportunidade ímpar para animais de variadas origens aqui demonstrarem sua bestialidade.

Seria bom as autoridades encarregadas da segurança começarem a preparar iniciativas preventivas. Fechar o círculo em torno de estádios e pontos de concentração popular. Estamos imunes ao terrorismo, dizem muitos, mas é bom não facilitar.

A Pátria de chuteiras


 O governo criou um símbolo e um slogan próprios para a Copa de 2014. Eles são diferentes dos da FIFA, exclusivos da entidade e patrocinadores. Esta logomarca poderá ser usada por governos estaduais, prefeituras e empresas não patrocinadoras. A inspiração é de experiência semelhante nas Olimpíadas Londres 2012. A informação é de Ilimar Franco, no jornal O GLOBO.


Boa notícia -- dizemos nós aqui do blog --, até porque a Fifa é quem vem dando as ordens neste País desde que se decidiu sediar aqui a Copa do Mundo. Na realidade é ela quem vem decidindo o que bebemos, o que comemos e outros procedimentos ditados pelo dedo indicador do todo poderoso Joseph Blater