sábado, 21 de dezembro de 2019

Acidente deixa três pessoas feridas em Bezerros

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um acidente aconteceu na manhã deste sábado (21), na via local da BR-232, em Bezerros, Agreste de Pernambuco. A colisão envolveu um carro e duas motocicletas.

Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros. As causas do acidente serão investigadas.

Ministro do STJ determina soltura imediata de Ricardo Coutinho

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Maia, determinou a “soltura imediata” do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Defiro o pedido de medida liminar neste HC, para ordenar, como ordeno, que o paciente RICARDO VIEIRA COUTINHO seja, imediatamente, posto em liberdade, sem prejuízo do trâmite do processo penal a que se acha submetido, sobre cujo mérito não emito, neste azo, nenhum juízo. 19.De pronto, destaco que se aplica a extensão dos efeitos da presente concessão aos pacientes dos HCs n. 554.374, 554.392 e 554.036, por força do art. 580 do Código de Processo Penal, o que determino desde já. 20. Soltura imediata dos pacientes, neste e nos demais HCs mencionados no item 19 desta decisão, a ser feita mediante expedição de alvará de soltura pelo egrégio Tribunal de Justiça impetrado”, diz a decisão.

Ricardo foi preso na última quinta-feira (19) pela Polícia Federal. Ele é apontado pelo Ministério Público como chefe de uma organização criminosa que teria desviado recursos em Contatos com organizações sociais.

Flamengo assusta, mas Firmino marca na prorrogação e Liverpool é campeão

Não deu para o Flamengo na busca pelo bicampeonato mundial. No reencontro com o Liverpool na final do Mundial de Clubes, hoje, no Qatar, o Rubro-negro fez uma grande partida, mas perdeu por 1 a 0. Os comandados de Jorge Jesus ameaçaram o campeão da Europa e tiveram chances de marcar, mas acabaram sofrendo um gol de Roberto Firmino já na prorrogação, que decretou o triunfo do time inglês.

Este foi o primeiro título mundial do Liverpool, que já havia perdido outras três decisões: em 1981, para o próprio Flamengo, em 1984, para o Independiente-ARG, e em 2005, para o São Paulo.

Diferentemente da semifinal contra o Monterrey, quando poupou titulares, desta vez o técnico Jürgen Klopp escalou a força máxima que estava a sua disposição. Mas o Liverpool não manteve o ritmo alto o tempo todo e viu o Flamengo complicar o jogo em vários momentos. Tanto Alisson quanto Diego Alves, aliás, fizeram defesas importantes.

O Liverpool começou o jogo em alta intensidade e perdeu duas chances claras nos primeiros minutos, com Roberto Firmino e Keita chutando para fora na cara do gol. Mas o Flamengo equilibrou o jogo depois dos 15 minutos e chegou até a ser mais perigoso, apesar de não criar chances claras.

O segundo tempo seguiu roteiro parecido: Liverpool melhor no início, perdendo chances, e Flamengo nivelando depois, mas caindo após as substituições de Jorge Jesus. Já nos acréscimos da segunda etapa, o juiz chegou a dar pênalti para o Liverpool, mas anulou a marcação após revisão no VAR.

Na prorrogação, o Liverpool pareceu sobrar fisicamente. Roberto Firmino fez 1 a 0 para o Liverpool aos 8 minutos. O Flamengo foi para cima depois disso e se lançou ao ataque, mas não conseguiu o empate. Lincoln ainda teve uma chance de ouro no último minuto, mas chutou por cima ao receber cruzamento de Vitinho.

O atacante da seleção brasileira teve a primeira grande chance do jogo logo aos 40 segundos, após receber passe pelo alto de Alexander-Arnold, sair na cara do gol e errar a finalização, mandando por cima. O cenário se repetiu no começo da segunda etapa, quando ele deu drible espetacular em Rodrigo Caio e chutou com estilo, mas parou na trave. Firmino só conseguiu balançar a rede na prorrogação: recebeu de Mané na área, teve calma para limpar a marcação de Rodrigo Caio e estufou a rede do Flamengo para decidir o título mundial.

Prefeitura de Camalaú antecipa pagamento de salários a servidores municipais

A prefeitura de municipal de Camalaú, através da secretaria de finanças adiantou o pagamento dos salários dos servidores visando as festividades natalinas.

A liberação dos recursos foi autorizada pelo prefeito Sandro Môco que aproveitou a oportunidade para desejar a todos os camalauenses, um Feliz Natal e Boas Festas.

Os valores já estão disponíveis para saque nas contas dos servidores.

MULHER SOFRE TENTATIVA DE LATROCÍNIO NA ZONA RURAL DO BREJO DA MADRE DE DEUS

Na manhã de ontem sexta-feira (20), uma mulher de 24 anos de idade, estava caminhando em uma estrada do Sítio Tabocas na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, Agreste Pernambucano, quando foi surpreendida por um elemento armado que anunciou o assalto e ao perceber que a mesma não tinha nenhum objeto, efetuou um disparo de arma de fogo na região da costa da vítima.

Ela foi socorrida para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima na cidade de Toritama, Policiais do 24° BPM – Batalhão da Polícia Militar – estiveram na unidade hospitalar colhendo informações. A Polícia Civil está investigando o ocorrido em busca de identificar e prender o elemento.