terça-feira, 22 de abril de 2014

VIOLÊNCIA...

Com este, sobe para 15 o número de homicídios cometidos em Santa Cruz do Capibaribe. Fotos: Fernando Lagosta.
.
Na manhã desta terça-feira (22), mais um corpo foi encontrado nas proximidades do Açude da Manhosa, em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi Paulo Sérgio da Silva, um adolescente de 16 anos, assassinado com um tiro na cabeça.

De acordo com as informações, policiais militares haviam sido solicitados para ir a localidade após denúncias de que uma pessoa estaria mostrando suas partes íntimas para pessoas que ali transitavam.

Ao chegar ao local, o efetivo se deparou com a informação de que uma pessoa jovem havia sido baleada e o corpo estaria em meio ao mato, fato que foi constatado.

Curiosos observam local onde o corpo do adolescente foi localizado.
Paulo Sérgio já tinha passagem pela delegacia por roubo e, na última sexta-feira (18) chegou a ser apreendido com uma moto Honda pop 100cc, que havia sido roubada na cidade de Toritama.

De acordo com o pai da vítima, logo após a apreensão com a motocicleta, Paulo teria sido ameaçado de morte por uma pessoa ainda não identificada.

Informações denotam de que o adolescente estaria tomando banho na referida barragem quando foi chamado por uma pessoa não identificada e, em seguida, disparou a queima-roupa contra o adolescente.

Policiais civis fizeram a perícia no local e o corpo da vítima foi conduzido para o IML na cidade de Caruaru..
Peritos fizeram a perícia no local.

Adolescente acusado de cometer homicídio foi apreendido após perseguição policial em Toritama

Arma, munições, dinheiro e uma moto roubada também foram apreendidos. Foto: Blog Toritama Informa.

Na tarde da ultima segunda-feira dia (21), policiais conseguiram apreender, no município de Toritama, um adolescente de 17 anos.

De acordo com as informações, a apreensão aconteceu no Bairro Coqueiral, motivada após denúncias anônimas de que um assalto seria praticado pelo mesmo a uma padaria, naquela localidade.

Ao se dirigirem ao local, quatro pessoas suspeitas foram avistadas pelo efetivo que, imediatamente tentou realizar a abordagem, mas sem sucesso.

Durante a perseguição, uma das motos perdeu o controle e o adolescente foi apreendido e conduzido para a delegacia local.

Com ele, foi apreendido um revolver calibre 38, com 15 munições intactas, R$ 250,00 em dinheiro e uma moto (modelo Honda CG Titan, de cor preta e placa PGH 4246), também roubada.

Os outros três conseguiram fugir por um matagal. Ao ter seu nome verificado, foi constatado que o adolescentes estava com dois mandados de internação em aberto, pelos crimes de assalto e homicídio.

O adolescente ficou a disposição do delegado de plantão e deverá ser conduzido ainda hoje (22) para uma unidade da Funase.

JOVEM DE 20 ANOS É ASSASSINADO A TIROS EM ALTINHO


crime ocorreu por volta das 19:00h desta segunda-feira, 21 de abril de 2014, na Rua Guilherme Xavier de Torres, Bairro da Boa Vista. Moradores ouviram quatro disparos de arma de fogo e quando saíram pra fora pra verificar constataram que a vítima se tratava do jovem Alex Junior Alves do Nascimento, popularmente conhecido como “Brecha” de 20 anos de idade.
A equipe da Polícia Militar de Altinho foi acionada e ao chegar no local encontrou o corpo da vítima dentro de um esgoto a céu aberto, em seguida isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalista (IC).

Segundo o Perito Criminal Dr. Carlos Henrique, foram identificados 07 (sete) perfurações provocadas por arma de fogo na vítima, contando com as entradas e saídas dos projéteis.

Populares lotaram a cena do crime até que o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), localizado em Caruaru.

(Com Informações do repórter Gustavo Andrade)

VEM AI

TRANSMISSÃO AO VIVO PELA RADIO VALE DO CAPIBARIBE - AM 1.370 PARA SANTA CRUZ E TODA REGIÃO?  

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA INTERDIÇÃO DO MATADOURO DE ÁGUAS BELAS


Diante das deficiências apontadas em relatório realizado pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) no matadouro do município de Águas Belas, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao Município e a Vigilância Sanitária para que seja desativado e interditado, em caráter emergencial, impedindo que se realize o abate ou manipulação de qualquer animal.

De acordo com o documento, elaborado pelo promotor de Justiça Emmanuel Cavalcanti Pacheco, a Vigilância Sanitária deverá, ainda, informar e esclarecer aos proprietários de animais, comerciantes e moradores sobre o motivo da interdição e tornar a fiscalizar, continuamente, com a finalidade de prevenir que carnes, sem observação das normas sanitárias sejam vendidas. Deverá ser enviado ao MPPE um relatório circunstanciado sobre todas as medidas adotadas, no prazo de 10 dias. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do dia 4 de abril.

CARNE DE PRIMEIRA - A iniciativa do MPPE está alinhada ao programa Carne de Primeira, coordenado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (Caop Defesa do Consumidor), que tem a finalidade de fiscalizar os matadouros, assim como promover a regionalização dos abatedouros para viabilizar a manutenção deles.

AINDA EM ÁGUAS BELAS: CRIANÇAS RECEBEM KIT ESCOLAR – Através de uma ação da Prefeitura de Águas Belas, por intermédio da secretaria de Assistência Social, as crianças beneficiadas pelos programas PETI e Mais Educação, na zona rural daquele Município, foram contempladas com e entrega de Kits escolares. A ação agradou as comunidades e os profissionais que integram as equipes. Diversos comentários aprovando a ação do Prefeito Genivaldo Menezes Delgado (PT) foram registradas nas redes sociais, em especial o facebook.

PROGRAMA AGRESTE NOTÍCIA ESTREIA HOJE COM DIMAS DANTAS


Está chegando a hora da estreia do programa Agreste Notícia pela Rádio Farol FM, 90,5, para mais de 200 municípios de Pernambuco e Paraíba.

O programa que será apresentado por Sidney Lima e Fernando Amaral terá reportagem do repórter Jabson Nunes e os comentários de Marcos Antônio.

Para o primeiro dia, um entrevistado, polêmico e de muita opinião. Dimas Dantas vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, que responderá as perguntas elaboradas pela equipe do Agreste Notícia.
Você não pode perder! O programa começa às 18 horas.

POLÍCIA FEDERAL AUTUA TRÊS SUSPEITOS DETIDOS PELA PM ACUSADOS DE PARTICIPAR DE ASSALTO


Policiais Militares lotados no 17º Batalhão de Polícia Militar, situado na cidade de Paulista/PE, prenderam na tarde do dia 19.04.2014, por volta das 14hs, no bairro de Maranguape II, CRISTIANO DA SILVA BEZERRA, 30 anos, motorista, natural de Recife/PE e residente em Paulista/PE – possui antecedentes criminais- (já foi preso por trafico de drogas no ano de 2006), RAFAEL SILVA CUNHA, 24 anos, desempregado, natural de Recife/PE e residente em Paulista/PE – não possui antecedentes criminais e VALMIR TEIXEIRA DE OLIVEIRA, 29 anos, cabista de telecomunicações, natural de Recife/PE e residente em Paulista/PE – não possui antecedentes criminais

As prisões aconteceram em virtude de informações repassadas pelo CIODS-(Centro Integrado de Operações de Defesa Social) dando conta de que um carro dos Correios que faz entregas de correspondências de sedex havia sido assaltado por volta das 14hs em Marinha Farinha-Paulista/PE por dois suspeitos, um deles armado, tendo levado parte da carga que continha produtos eletrônicos, vestimentas, câmera fotográfica etc.

De posse dessas informações foram acionadas várias equipes de policiais militares para atender a ocorrência no intuito de realizar buscas naquelas localidades com vistas a prender os responsáveis pelo roubo. A ação começou a surtir efeito quando os militares visualizaram três suspeitos conversando em frente a uma residência no bairro de Maranguape II com as mesmas características físicas apontadas pelo Centro Integrado de Operações, os quais foram de pronto abordados pelos policiais e ao serem revistados nada foi encontrado com eles num primeiro momento.

Ao serem questionados onde moravam, um dos detidos (VALMIR) informou que residia na casa em que estavam de frente, tendo ele franqueado o acesso da polícia ao interior do imóvel e ao ser feito uma busca minuciosa foi encontrado em cima do sofá, parte do roubo (tablet, disco rígido, celular, direção de automóvel, espingardas de pressão) e em cima do armário da cozinha estava o revólver calibre 32, desmuniciado que foi utilizado no assalto por RAFAEL. Buscas foram feitas na casa dos outros dois suspeitos, porém nada foi encontrado.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo todo o material roubado sido arrecadado, os presos receberam voz de prisão em flagrante foram informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida encaminhados para a sede da Polícia Federal situada no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo para as formalidades legais de Polícia Judiciária, onde CRISTIANO e RAFAEL acabaram sendo autuados pela prática contida no Art. 157, §2º, Incisos I, II, III e V, do CPB (roubo com emprego de arma de fogo, concurso de duas ou mais pessoas, mantendo a vítima em seu poder restringindo sua liberdade – pena: reclusão de 4 a 15 anos) e VALMIR no Art. 180, do CPB e Art. 12 da Lei nº 10.826/03 (receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido – Pena 1 a 7 anos de reclusão).

O assalto aconteceu na praia de Marinha Farinha-Paulista/PE quando o motorista dos correios havia acabado de verificar um endereço para entrega de correspondência e ao entrar no carro foi abordado por dois homens (CRISTIANO e RAFAEL) os quais, anunciaram o assalto e o levaram para um terreno baldio, descarregando e roubando parte da carga, deixando o condutor do veículo, momentos depois num posto localizado na cidade de Paulista/PE e fugindo logo em seguida com todo o material, o qual foi deixado por CRISTIANO na casa de VALMIR.

Foram recuperados: 01 (uma) filmadora, 01 (um) tablet, 01 (um) disco rígido, 01 (um) telefone celular, 02 (duas) garrafas plásticas, 01 (uma) toalha de banho, 02 (duas) camisas de futebol, 01 (uma) direção de volante, brincos, 02 (duas) espingardas de pressão e 01 (um) revólver Taurus, calibre 32 – utilizado no assalto.

Este ano já foram presos 05 (cinco) assaltantes dos correios e é o 3º episódio em Pernambuco no ano de 2014. No ano passado (2013) foram 45 incidentes ocorridos, tendo a Polícia Federal juntamente com as forças de segurança do Estado efetuado a prisão de 38 assaltantes, apreendidos 20 revólveres, 05 pistolas, 07 veículos, 05 motos, 26 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de 33 assaltos nas agências dos correios em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 155.000,00 (cento e cinquenta e cinco mil) reais levados.

Operação Semana Santa prende 67 pessoas e apreende 19 armas na Paraíba

A Operação Semana Santa, realizada pelas forças de segurança pública da Paraíba, terminou com 67 suspeitos detidos e 19 armas apreendidas em todo Estado, entre a madruga da quinta-feira (17) e a noite desse domingo (20).

Nesse período, o policiamento foi reforçado nas 223 cidades paraibanas, com o emprego de 500 policiais por dia. 

Dos detidos, 21 foram por porte ilegal de arma; 17 por violência doméstica; 12 por roubo ou furto; sete por tráfico de drogas; três por desacato; dois por homicídio; dois por terem mandados de prisão em aberto; um por embriaguez e desordem; um por ameaça; e um por agressão. 

As apreensões de armas aconteceram nas cidades de João Pessoa (4), Campina Grande (4), Monteiro (2), Guarabira (2), Caturité (2); Cabedelo (1), Lagoa de Roça (1), Caaporã (1), Esperança (1) e Patos (1). 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, adiantou que o policiamento também foi reforçado, nessa segunda-feira (21), por causa do feriado de Tiradentes.

“Mesmo com término da Operação Semana Santa, onde alcançamos uma redução de 30% do número de homicídios, quando comparados com o mesmo período do ano passado, nossas ações continuam para reforçar a segurança em todo Estado e fechar o mês de abril com a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais”, destacou.