sábado, 21 de maio de 2016


Polícia recupera motos roubadas e apreende adolescentes com histórico de assaltos.


Neste sábado (21) duas operações resultaram na localização de duas motos roubadas e adolescentes com relevante ficha criminal apreendidos pela polícia.

A primeira operação aconteceu no distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, quando uma Bros (e cor vermelha e placa PEZ-8975) foi localizada após ter sido abandonada.

Já a segunda operação foi realizada na cidade de Vertentes. De acordo com as informações da polícia, três adolescentes, que já tem histórico de crimes como assaltos, estavam de posse da moto (uma Biz 125cc, de cor vermelha e placa KIF-9593).

Ao serem interrogados, eles confessaram que teriam uma arma em casa, escondida dentro de um guarda-roupas. Ao se dirigirem ao imóvel, que não teve o endereço informado, foi localizado cinco munições de arma calibre 12 e também uma porção de maconha.

Diante dos fatos, os adolescentes foram encaminhados a delegacia de Santa Cruz.

BEPI APREENDE REVOLVER COM INDIVÍDUO AS MARGENS DA PE-71, EM CHÃ GRANDE/PE


Na madrugada deste sábado (21/5) policiais do BEPI (Batalhão Especializado de Polícia do Interior) realizavam rondas pela PE-71, no município de Chã Grande, na Mata Sul pernambucana, quando os policiais avistaram um motoqueiro parado as margens da rodovia. Segundo os policiais, durante revista ao indivíduo identificado como Emerson Matias dos Santos, 39 anos, foi encontrado em sua cintura, um revólver calibre 38 totalmente municiado. O indivíduo foi detido e encaminhado ao plantão da Delegacia de Gravatá/PE, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial que arbitrou fiança no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), quantia que foi paga pelo Emerson.

Esquema de Segurança e Organização do Festival do Jeans de Toritama é apresentado em coletiva de imprensa


Na manhã desta sexta-feira (20), foi realizada na Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Toritama, uma coletiva de imprensa sobre o esquema de organização e segurança do 15º Festival do Jeans. Foram apresentados detalhes do evento que será realizado de 26 a 30 de maio.

A Secretária de Saúde de Toritama, Edvania Tereza Tavares, apresentou na coletiva que mais de 30 pessoas da equipe médica vão trabalhar nos dias de shows, entre eles: Coordenadores de Enfermagem, técnicos e enfermeiros, agentes de endemias e vigilância sanitária; serão disponibilizadas ambulâncias no caso de ocorrências. A equipe médica do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) estará de prontidão.

O Tenente do 24º batalhão da Policia Militar de Pernambuco, João Henrique, representou também o BEPI e destacou que o efetivo de policiamento nos dias do evento será reforçado com o apoio da CIOSAC, ROCAM, GATI, Polícia Militar e a presença da cavalaria; além do efetivo a pé e nas viaturas. Ele afirmou também que estará proibida a comercialização ou consumo de bebidas alcóolicas de vasilhame de vidro nas dependências do evento.

O Comissário da Policia Civil de Pernambuco, Rogério Davi, falou na coletiva que os policiais estarão prontos para garantir também a segurança da população.

Já o Capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e chefe da seção de atividades técnicas de Toritama, André Henrique, garantiu que a companhia estará pronta para prestar um bom serviço no caso de alguma ocorrência; ele falou também que toda a estrutura do Festival está sendo vistoriada para garantir mais segurança.

Ao final da coletiva, foram abertas perguntas para a imprensa e foi feito um Coffee Break para os que estiveram presentes.

HOMEM DESCONHECIDO É ENCONTRADO ASSASSINADO EM CATENDE/PE

Moradores do Sítio Limão – Distrito de Roçadinho em Catende, Mata Sul pernambucana, acionaram a Polícia Militar no final da tarde de sexta-feira (20/5) e informaram que no referido sítio havia um corpo de um homem que estava apenas de cueca e com marcas de tiros.

Ainda segundo a PM, populares visualizaram quando chegou um veículo de cor prata, sem conhecer o modelo e marca, com três elementos desconhecidos, os quais efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na cabeça e costas, em seguida desapareceram. A vítima não foi reconhecida pelos moradores da localidade.

A Polícia Civil foi acionada e após levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru/PE.