sábado, 7 de outubro de 2023

MORREU EM CAMPINA GRANDE, O POETA ASA BRANCA DO CEARÁ


Morreu neste sábado (07) em Campina Grande, José Geovaldo Gondim 82 anos, (Asa Branca do Ceará), poeta repentista, cordelista e radialista. Nascido no Ceará e monteirense de coração.

O poeta estava internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde realizava tratamento, mas infelizmente veio a óbito neste sábado. Asa Branca do Ceará, foi um dos grandes nomes da cultura popular.

OURO PARA O BRASIL: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica


Rebeca Andrade conquistou, neste sábado (7), a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que ficou com a prata.

A nota da Rebeca foi 14,750, enquanto Biles recebeu 14,549. A coreana Yeo Seojeong ficou em terceiro lugar, com 14,416. A brasileira foi a última a se apresentar e teve um desempenho impressionante.

Rebeca, bicampeã mundial de salto, é a primeira brasileira na história a conquistar três medalhas em um único Mundial. Na última sexta (6), ela recebeu medalha de prata no geral individual, na quinta, também foi prata no Mundial por equipes.

Ainda há chances de mais medalha, já que a ginasta também vai disputar a final do solo neste domingo (7), assim como a brasileira Flávia Saraiva, que ficou em 15º na colocação individual geral. Simone Biles também estará na disputa.

Com a CNN Brasil.

TRADICIONAL CORTE DO BOLO MARCA COMEMORAÇÕES DOS 17 ANOS DO MODA CENTER


Nesta sexta-feira (06), foi dia de comemoração ao aniversário de 17 anos do Moda Center. O tradicional corte do bolo gigante foi realizado no corredor central entre os setores Laranja e Azul, contando com as presenças de diretores, gerentes e colaboradores do centro de compras.


No evento, também foi realizada uma homenagem aos colaboradores mais antigos, em especial aqueles que atuam no gigante comercial desde a sua inauguração.


A distribuição do bolo e refrigerantes mobilizou uma verdadeira força-tarefa, onde milhares de pessoas que ajudam no desenvolvimento da economia do Polo de Confecções, tais como comerciantes e seus funcionários, clientes, carroceiros e outros profissionais, foram agraciados.


A animação ficou por conta de muita música, com o cantor Rodrigo Cavalcante.


Fonte: Blog do Ney Lima

ÓLEO DE AVESTRUZ ORIGINAL É AMAZON STRUTHIO


Gente eu quero falar de um produto que está fazendo uma verdadeira revolução na saúde de várias pessoas em todo o Brasil!!

Após, muitos e muitos anos de pesquisa, direto de Rondônia, o melhor e mais completo suplemento do mundo!!!!! E não sou eu que digo isso, e sim a ANVISA NACIONAL!

e sem contra - indicações!

O Óleo de Avestruz da Amazon Estrutio contém os Ômegas 3, 6, 7, 9, e diversas vitaminas como a Vitamina D3 que fortalece o seu organismo, tudo em um só produto!

BENEFÍCIOS???

São vários!!!

Age no controle da pressão alta, diabetes, alzaimer, chikungunha, doença no coração, no glaucoma, avc, infarto, Menopausa, Tpm, artrite, epilepisia, prostata inchada, tontura, Impotência sexual, e muita mais!!!!


AGORA, MUITA ATENÇÃO!!

CUIDADO COM PRODUTOS FALSIFICADOS E SEM REGISTRO, NÃO COLOQUE SUA SAUDE EM RISCO, POIS, O ORIGINAL É DA AMAZON ESTRUTIO COM SELO DA ANVISA, ALEM DE TER O NOME GRAVADO EM ALTO RELEVO NA TAMPA E EM BAIXO DO FRASCO.

AQUI NA CIDADE, ESTE PRODUTO NAO É VENDIDO EM FARMACIAS, VOCÊ SÓ VAI ENTRAR O PODEROSO E ORIGINAL OLEO DE AVESTRUZ AMAZON ESTRUTIO QUE TEM O NOME GRAVADO NA TAMPA E EM BAIXO DO FRASCO, NO TELEFONE: 81 99428-8603 / 99428-8603

CACHORRO É QUEIMADO EM PAREDE DE AÇUDE PÚBLICO DE MONTEIRO/PB


Um cachorro foi queimado às margens do açude público, um dos locais de maior movimentação da cidade, local esse onde passam milhares de pessoas diariamente, inclusive crianças.

O caso chama a atenção para a desenfreada violência contra os animais no município de Monteiro. Ainda não se sabe se o cachorro foi queimado vivo, ou se mataram o animal e logo após queimaram.

A crueldade praticada chamou a atenção de toda sociedade, causando revolta das pessoas nas redes sociais e grupos de whatsapp que cobram providências urgentes quantos aos casos.

O crime cometido no início desta tarde de sexta-feira (06), pode ser esclarecido com facilidade, caso os moradores colaborem, pois trata-se de um local de muita movimentação e bastante habitado nas adjacências.

Que as autoridades se manifestem, juntamente com os defensores de animais.


Fonte: Paraíba da Gente

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

ADMINISTRAÇÃO REVITALIZA IMPORTANTE CANAL PLUVIAL NO MODA CENTER


Recentemente, a diretoria do Moda Center revitalizou um importante canal pluvial localizado na divisa entre os estacionamentos da frontal ao Setor Laranja. Em todo o trecho, cerca de 200 metros, foram colocadas várias manilhas que proporcionaram o alargamento do canal de modo a garantir uma maior vazão de água das chuvas para a parte externa do centro de compras.


Foram construídas, sobre as manilhas, áreas comuns com uso de piso intertravado, implantados novos canteiros para as árvores e também escadas e rampas para facilitar o acesso a outras áreas do estacionamento. O gerente geral do Moda Center, George Pinto, falou sobre a revitalização:


“Conseguimos também deixar esses locais mais atrativos para o Moda Center. Antes, era comum acontecer incidentes, já que pessoas poderiam escorregar ou cair naquele canal, que era em declive. Sanado isso, vamos iniciar essa mesma revitalização no canal pluvial que fica na divisa dos estacionamentos da frontal ao Setor Azul”, pontuou.


Ainda de acordo com George, também será iniciada uma discussão para que o centro de compras possa aproveitar, da melhor forma, essas áreas revitalizadas.

“Vamos discutir o que vai ser feito nesses locais e temos algumas possibilidades: pequenas praças, estacionamento para motos ou até mesmo explorar comercialmente por meio de quiosques. Com certeza, todas são iniciativas muito positivas”, concluiu.

ADOLESCENTE É MORTO PELA NAMORADA APÓS NEGAR DAR SENHA DE INSTAGRAM

Foto: Reprodução.

Um adolescente de 17 anos identificado como Carlos Joaquim de Santana foi morto a facadas pela namorada de 19 anos, Verônica Marcela Galdino Nascimento, no bairro de Amaro Branco, em Olinda, no estado de Pernambuco. O caso foi registrado na última quinta-feira (5).

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu porque Carlos negou dar a senha do próprio Instagram para Verônica. A vítima chegou a ser levada para o Hospital do Tricentenário, em Olinda, e depois foi transferida para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Entretanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Verônica foi presa e levada para a delegacia. Em depoimento, a agressora disse que o adolescente a esfaqueou no braço. Ela então teria tomado a faca das mãos dele e o esfaqueou no abdômen. Depois de prestar depoimento, a mulher foi liberada.

O caso foi registrado como homicídio consumado pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte.

NOVO ESPAÇO DA 2ª COMPANHIA DA PM DO 24º BATALHÃO É INAUGURADO EM TORITAMA/PE


Foram inauguradas, na tarde da ultima quinta-feira (05), as novas instalações da 2ª Companhia de Polícia Militar do 24º Batalhão da PM em Toritama. Uma cerimônia de inauguração aconteceu nas dependências da nova sede que fica localizada na Avenida Romeu Simplício, em frente a UBS do Bairro Deus é Fiel.

A nova estrutura conta com estacionamento, recepção, sala de comando, de descompressão, de sargenteação, de armaria e almoxarifado, além dos alojamentos. O espaço é um convênio entre a Polícia Militar de Pernambuco e a Prefeitura de Toritama.


Estiveram presentes o prefeito Edilson Tavares, o Secretário de Ordem Social, Alex Monteiro, o Diretor Adjunto da Dinter I, Coronel Adriel Henrique, o Major Santos e a major Andressa do 24° BPM, o Tenente Eugênio, Sargento Gildo da Companhia de Toritama, além do Sargento Alexandre da Silva França que representou o BEPI, o Tenente Fagner do Corpo de Bombeiros, e o Comandante Sales da GCM Toritama.