sábado, 19 de maio de 2018

Central perde para o Sergipe por 1×0

Imagem: Globoesporte,com

O Central Sport Clube, jogou neste sábado (19), contra o Sergipe, na Arena Bastião, em Sergipe, e acabou perdendo para o time da casa por 1 x 0 pela série D do Campeonato Brasileiro 2018. O gol que deu vitória ao time adversário veio aos 25 minutos do primeiro tempo, marcado por Danilo Rios. Este é o segundo gol dele na série D, empatando com o zagueiro Cláudio Baiano.

A renda da partida foi de R$ 38.491,00, com 3.400 pagantes. Com este resultado, o Central depende da partida deste domingo (20) entre o Jacuipense e o ASA, o alvirrubro precisa do empate para disputar o primeiro mata-mata do campeonato. Caso um dos dois vença, o vice-campeão pernambucano estará eliminado da série D.

Em noite de viradas, Santa Cruz perde para o Botafogo-PB e sai do G4

Santa Cruz sofre primeira derrota na série C Santa Cruz x Botafogo GM

O santa Cruz conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado (19) o time coral recebeu o Botafogo-PB e foi derrotado por 3 a 2. Em noite de viradas, a equipe pernambucana saiu atrás do placar, mas conseguiu ficar a frente no início do segundo tempo. Porém a felicidade tricolor não durou muito, em dois lances isolados o Belo conseguiu revirar o placar e sair vencedor do confronto. Com a derrota o Santa ocupa agora a 5ª colocação no grupo A, ficando fora do G4. Já o time paraibano, se reabilita após duas derrotas consecutivas.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz da Rádio Jornal 

Primeiro tempo igual

A primeira etapa foi movimentada no Arruda, com o Botafogo tendo maior posse de bola no iniciou criou mais jogadas se aproveitando dos erros de passes do Santa Cruz, além de pressionar a equipe coral na saída de bola.

Passado os 20 primeiros minutos, a equipe pernambucana pôs a bola no chão e foi chegando aos e em uma oportunidade, Robinho acertou a trave. O atacante recebeu a bola e fez um giro antes de finalizar na trave.

O time coral passou a jogar na base da inversão da direita para a esquerda e Carlinho Paraíba apareceu mais no jogo, mas quem abriu o marcador primeiro, foi time paraibano. Aos 34 Allan Dias, infiltrado pela esquerda, recuou para dentro da área e Mazinho apareceu sozinho para finalizar

Depois do gol, o jogo esfriou até o finzinho do primeiro tempo. Aos 47 em cobrança de falta, Carlinhos Paraíba mandou uma bomba direto para o gol, Saulo chegou, mas não conseguiu evitar o gol do Santa.

Virada Coral

Buscando o gol do desempate, o Santa Cruz voltou com uma postura mais ofensiva do que na primeira etapa. Aos 8 minutos, depois de um contra-ataque Robinho arriscou um chute cruzado e Saulo espalmou. Na sobra, Robert finalizou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento.

O gol da virada parecia questão de tempo, e ele veio aos 12 minutos. Carlinhos Paraíba cobrou o escanteio, Lula tirou, mas a bola sobrou para Robinho que chutou com força para virar o placar. 

Após virar o placar, o time coral passou a dominar o jogo e criou outras chances que poderiam resultar em gol e sacramentar a vitória. Pitbull em uma oportunidade cabeceou sozinho, mas não teve êxito na finalização.

Empate e virada do Belo

Mesmo dominando o jogo, o Santa Cruz não conseguiu o gol para dar tranquilidade na partida e quem chegou foi o Botafogo. Marco Aurélio encontrou espaço para finalizar de longe e Machowiski rebotou no pé de Dico. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 

Aos 37 minutos o golpe fatal. Em jogada pela direita, Allan Dias fez o cruzamento, mas a bola foi desviada e a bola sobrou para Nando que mandou um bomba sem chances para Tiago. 

Na frente do placar, o Belo se segurou até o fim do jogo. O Santa foi pra cima para buscar o empate, mas não conseguiu e o placar terminou: Santa 2 x 3 Botafogo-PB

Como fica

Com a primeira derrota sofrida, o time coral ocupa agora 5ª colocação, fora do G4. O próximo desafio do time coral é diante do Confiança, vice líder do grupo. A partida será disputada no Batistão na segunda-feira (28) às 19hrs.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vitor, Sandoval, Augusto Silva e Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Geovani, Robinho e Robert (Pitbull).

Botafogo: Saulo; Felipe Cordeiro, Walber, Lula e C.Renato; Rogério, Allan Dias, Mazinho (Humberto) e Marcos Aurélio; Mário (Nando) e Jobinho (Dico).

Gols: Mazinho (BOT) 34/1T. Carlinhos Paraíba (SAN) 47/1T. Robinho (SAN) 12/2T. Dico (BOT) 26/2T. Nando (BOT) 37/2T.


Fonte: Rádio Jornal/Fellipe Leandro

LUTO - Morre o ex-prefeito de Camaragibe, Arnaldo Guerra

Ex-prefeito de Camaragibe foi vítima de falência múltiplas dos orgãos Foto: Ashlley Melo/JC Imagem

Faleceu neste sábado (19), o ex-prefeito de Camaragibe, Arnaldo Guerra do PTB. Ele tinha 91 anos e foi vítima de falência múltipla dos órgãos. O político morreu na própria residência

O presidente do PCdoB, Anderson Rangel, falou que Arnaldo enquanto prefeito, trabalhou muito em prol da cidade.

Em nota o PCdoB em Camaragibe, do qual ele era filiado, afirmou que o ex-prefeito foi "um político progressista, um homem do povo que dedicou parte da vida à cidade"


Fonte: Rádio Jornal do Recife 

IDOSO MORRE AFOGADO AO CAIR DE BALSA IMPROVISADA EM POÇO FUNDO

Um idoso de 86 anos de idade acabou morrendo afogado no início da tarde deste sábado (19) ao cair de uma balsa improvisada, quando tentava atravessar um rio na Vila de Poço Fundo na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.

A vítima identificada como Severino Thomas de Lima, mais conhecido por “Biu de Ogencio”, residia no distrito de poço fundo e ainda chegou a ser retirado da água por populares, mas já estava em óbito.

A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhará o corpo para o IML da cidade de Caruaru.


Fonte: Blog Agreste Noticia 

HOMEM FOI ASSASSINADO EM SÃO BENTO DO UNA

Um homem foi assassinado na noite desta sexta-feira (18/5), na Rua Duque de Caxias, na cidade de São Bento do Una/PE

De acordo com a Polícia Militar (PM), foi assassinado o popular Adeilson da Rocha Valença, de 45 anos. O corpo dele apresentava perfurações de arma de fogo no braço, nas costas e cabeça. Ao seu lado se encontrava uma motocicleta Fan na cor preta caída ao chão. Populares que se encontravam no local disseram não terem visto nada, apenas barulho de aproximadamente 05 tiros.

Até o momento a autoria e motivação do crime é desconhecida, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicinas Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil do municipio.

VIOLÊNCIA - DUPLO HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Foi registrado na madrugada deste sábado (19), um duplo homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. No agreste Pernambucano. 

De acordo com as informações da policia militar, as vítimas identificadas como sendo, Eberth André de Lima, de 19 anos de idade, foi atingida por um tiro na testa e morreu no local; já Lucas Nunes de Oliveira, de 18 anos de idade, também foi atingido pelos disparos e chegou a ser socorrido para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe mais não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois da entrada na unidade de saúde. 

O Eberth André de Lima de 19 anos morava na Rua Miguel Coloia, no centro de Santa Cruz. Já Lucas Nunes de Oliveira (18 anos), residente no bairro São Jorge Também em Santa Cruz do Capibaribe.

Testemunhas relataram que os dois estavam em um evento que estava acontecendo na casa de shows e uma briga pode ter sido a motivação inicial dos crimes. Não há informações sobre quantas pessoas teriam participação nos crimes.

Eberth André de Lima tinha 19 anos de idade

Lucas Nunes de Oliveira tinha 18 anos

Governadores do Nordeste criticam governo federal em carta

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Os governadores do Nordeste fizeram críticas ao governo federal em carta dirigida ao presidente Michel Temer. Eles afirmam que as medidas tomadas pelo governo não foram suficientes para retomar a economia do País.

O documento, intitulado de “Carta aberta dos governadores do Nordeste e Minas Gerais”, foi lançado nesta sexta-feira (18), após reunião no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

Entre os pleitos dos governadores, a rediscussão do equilíbrio federativo no que diz respeito a receitas, transferências, despesas e competências; exclusão da Chesf do Grupo Eletrobrás, transformando-a numa empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional; e ações de convivência com a seca e a conclusão da Transposição do Rio São Francisco e demais obras hídricas.

Detentos de Tacaimbó se casam em cerimônia religiosa

Foto: Márcia Galindo/Seres

O fato de estarem cumprindo pena em regime fechado, não impediu que 17 detentos da Penitenciária de Tacaimbó, Agreste do Estado, realizassem o sonho de casar. A cerimônia coletiva ocorreu nesta sexta (18/05) num pavilhão da unidade prisional.

O Mês das Noivas se fez presente para os 17 casais que vivenciaram o momento com direito à celebração proferida pela Igreja Universal do Reino de Deus, trajes tradicionais, alianças, bolo e quatro convidados para cada par. O corredor do pavilhão se transformou em um espaço cheio de flores para recebê-los.

O reeducando Everton Vicente da Silva acredita que se estivesse fora da penitenciária não teria se casado. “Muita coisa lá fora podia impedir que eu me casasse de novo, mas graças a Deus tive essa oportunidade de construir minha família novamente, mesmo preso, mas com sentido de vencer e crescer na vida”, afirma.

 “Oferecer esse momento aos reeducandos é uma preocupação da unidade prisional pois além de deixá-los felizes, promove uma maior tranquilidade na cadeia”, afirma o gerente da Penitenciária, Felippe Diniz.

O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, foi representado pelo superintendente de Segurança Penitenciária, Clinton Paiva.


Por Helenivaldo Pereira da Rádios Liberdade de Caruaru Pernambuco

Fim de semana começa com o registro de 17 assassinatos em Pernambuco.

Homicídio em Agrestina (Foto: Josias Souza/Sem Meias Palavras)

O fim de semana começou com violência no Agreste de Pernambuco. Foram registrados homicídios nesta sexta-feira (18) nas cidades de Agrestina, Bezerros e Caruaru.

Em Caruaru, um homem foi baleado no distrito de Cachoeira Seca, zona rural do município. O costureiro Esteven Igo da Silva, 27 anos, estava indo para o trabalho de bicicleta quando foi abordado por dois homens. Ele foi baleado na cabeça e socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde faleceu.

A vítima residia no Sítio Riacho Seco. De acordo com informações de familiares, o costureiro teve um desentendimento na quinta-feira em um bar e isso pode ter sido a motivação do homicídio.

Este foi o 9º assassinato registrado no mês de maio em Caruaru, elevando para 77 o número de homicídios em 2018 no município.

Em Agrestina, o ex-presidiário Ricardo Aparecido do Nascimento, 37 anos, conhecido por “Paulista”, foi morto a tiros na Rua Josenildo Galvão, próximo do Cemitério Novo. O crime aconteceu dentro de um bar de propriedade da vítima. Ainda não há informações sobre autoria nem motivação do crime.

Em Bezerros, um jovem de 20 anos foi encontrado morto a tiros dentro de um matagal próximo do acesso a PE-97. Clodoaldo da Silva Melo, conhecido como “Gordinho”, residia em Gravatá, a 18 km de Bezerros.

São Bento do Una, um homem identificado por Adilson Tavares foi assassinado a tiros próximo do Açude Velho. Ele morava no Povoado Maniçoba.

Nas últimas 24 horas, 17 pessoas foram assassinadas em Pernambuco. No ano já são 1.678 homicídios no Estado, 683 na Região Metropolitana do Recife e 995 no interior.

O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco registrou 7 assaltos a ônibus no Grande Recife. No mês de maio são 120 assaltos e no ano 1.005.

Casamento Real - 19/05/18

MORREU NO HRA COSTUREIRO QUE FOI BALEADO NO DISTRITO DE CACHOEIRA SECA EM CARUARU

Foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta das 8 e meia da manhã desta sexta-feira (18), no distrito de Cachoeira Seca, na zona rural de Caruaru, Esteven Igo da Silva, conhecido por “Nino” de 27 anos, que morava no Sítio Riacho Seco, que fica ali próximo. Ele foi baleado na cabeça, teve perda de massa encefálica, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Agreste, onde chegou desacordado e faleceu no final da tarde.

A sua ex-companheira, Gisele Hilda, disse que ele trabalhava em um fabrico em Cachoeira Seca, que estava indo para o trabalho de bicicleta e no trajeto foi abordado por dois homens desconhecidos em uma motocicleta, que efetuaram vários tiros e se evadiram. A possível motivação foi um desentendimento que a vítima teve ontem em um bar durante uma bebedeira e sempre que bebia, se envolvia em confusões.

OITO PISTOLEIROS ENVOLVIDOS NA EXECUÇÃO DO "CAPITÃO OLIVEIRA" MORRERAM EM CONFRONTO COM A POLICIA

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) deflagrou nesta sexta feira, dia 18, uma operação para prender os responsáveis pelo envolvimento com morte do capitão Manoel Oliveira, então comandante da Companhia Integrada de Patrulhamento em Áreas de Caatinga.

As investigações foram coordenadas pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que se baseou nas informações checadas através do 181 e pelas diligências realizadas na investigação policial.

Sabe-se que a ação contra o comandante da caatinga mantém relação com um trabalho da Secretaria da Segurança Pública contra a pistolagem, parte na região Norte da Bahia e alto sertão de Sergipe.

A operação aconteceu em setembro de 2017 e prendeu um trio relacionado com o crime de pistolagem na Bahia, Sergipe e Alagoas e tinha como foco em Pedro Alexandre, na Bahia.

Até o momento houve sete confrontos com investigados em Aracaju, Poço Redondo, Barreiras (BA), Paulo Afonso (BA). Três foram presos e serão conduzidos ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).


Oito elementos morreram em confronto com a polícia, dois em Aracaju, dois em Poço Redondo, dois em Barreiras (BA) um em Luiz Eduardo Magalhães (BA) e um em Paulo Afonso (BA). A SSP informa que haverá desdobramentos considerados importantes até a próxima segunda-feira.

De acordo com as investigações, esse grupo criminoso teve envolvimento direito na morte de um PM e um comerciante de Carira, de um vereador em Poço Redondo e do ex-prefeito de Pedro Alexandre, Petronio Pereira Gomes.

O líder desse grupo criminoso atendia pelo nome de Jackson era um ex-policial militar e morreu na operação policial nesta sexta-feira. Jackson planejava matar outro policial, cujo nome ainda não foi revelado.

Entre os mortos, está o ex-PM Braz, que se envolveu na morte do deputado Joaldo Barbosa. Envolvido no assassinado do então deputado, Braz foi excluído da Polícia Militar e preso. Solto, montou uma empresa de segurança.


Fonte: Blog do Adielson Galvão 

JOVEM DE GRAVATÁ FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE BEZERROS

A polícia registrou mais um crime de morte em Bezerros e o fato foi contabilizado na tarde desta sexta-feira (18), e teve como vítima, Clodoaldo da Silva Melo, vulgo “Gordinho” de 20 anos de idade, era ex-presidiário e foi localizado dentro de uma propriedade as margens da PE 97, rodovia que liga Bezerros ao distrito de Cruzes de Cumaru.

A Polícia Militar informou que o jovem que morava no bairro Novo em Gravatá, estava desaparecido há alguns dias e a polícia não soube precisar quando ele foi assassinado.

AGRICULTOR FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CAETÉS

Um homem foi assassinado no início da tarde desta sexta-feira (18), na zona rural do município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi o agricultor Arlindo Faustino da Silva, de 44 anos, ele trafegava em um trator por uma estrada vicinal do Sítio Tanque Novo, quando um veículo Gol, cor branca, placa do Estado de Alagoas se aproximou e de dentro do carro foram efetuados disparos de arma de fogo em direção a vítima.

Três tiros atingiram Arlindo do trator, ele não resistiu e morreu no local. Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o veículo usado no crime saiu em alta velocidade e ninguém viu quem estava dentro.

A Polícia Civil realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.