segunda-feira, 14 de maio de 2018

COPA DO MUNDO - Rádio Jornal reúne atletas e parceiros para debater escalação de Tite

Escrete de Ouro acompanhou e comentou escalação de Tite para o Mundial de 2018 Foto: Felipe Rocha/Rádio Jornal

O auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação ficou lotado para acompanhar, ao vivo e cara a cara, o Escrete de Ouro comentar a convocação de Tite, na tarde desta segunda-feira (14). O evento promovido pela Rádio Jornal reuniu 300 pessoas entre jogadores, patrocinadores e outros convidados, que tiveram a chance de ver de perto a equipe esportiva atuar. Do Rio de Janeiro, onde a lista oficial foi divulgada, na sede da CBF, na barra da Tijuca, o repórter João Victor Amorim enviou informações. O evento é uma das ações que marcam a presença da Rádio Jornal na cobertura oficial do Mundial da Fifa.

Em resposta ao repórter João Victor, durante a coletiva de imprensa, o treinador falou que considerou a consistência de carreira de cada jogador para definir quem iria jogar na Copa.

 "Avaliei o momento, a sequência de trabalho que credenciam o atleta para esse momento máximo. Se fosse momento inicial, abririam outras perspectivas. Para o Mundial é preciso ver os aspectos táticos, físicos e emocionais. Esse são fundamentais para o atleta de alto nível", comentou. Os debatedores Maciel Junior, Ralph de Carvalho, Roberto Queiroz, André Luiz Cabral e Aroldo Costa comandam a transmissão especial da convocação.

Assista à transmissão

Rádio na Copa

Terra Sol, Hair Fly, Tupan, Cimento Forte, Turquesa, Shopping do Automóvel, Frango Natto, Tim, AVIPE, Pitú são os patrocinadores que levarão a Rádio Jornal para a Rússia. A Rádio Jornal é o única de Pernambuco a deter os direitos de transmissão da Copa do Mundo 2018 e produzirá conteúdo exclusivo durante o Mundial. "É a 11ª Copa do Mundo que a gente participa. É um investimento bastante alto, que só se viabiliza realmente com os patrocinadores que acreditam na audiência e na força da Rádio, que pode trazer resultados positivos para os seus produtos", analisou Vladimir Melo, diretor comercial do SJCC.

De acordo com Melo, os parceiros são de fundamental importância para a equipe de futebol da Rádio Jornal seguir para a Rússia e dar sotaque pernambucano à Copa do Mundo. "Nós temos o Escrete de Ouro, que é a maior equipe esportiva de Pernambuco. Aqui no Estado, nós somos exclusivos nos direitos adquiridos, mostrando que a gente se preocupa com levar informação de qualidade para o nosso ouvinte".

Auditório do Sistema Jornal do Commercio ficou lotado para ver o Escrete de Ouro atuar Foto: Luiz Pessoa/JC Imagem

Patrocinadores

Vários patrocinadores da Rádio Jornal na Copa do Mundo estiveram no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) para assistir ao vivo, no auditório do Sistema, a divulgação da Seleção Brasileira. Quem compareceu fez questão de frisar a importância da Rádio como parceira que agrega valor à marca e graças à credibilidade e alcance que o veículo conquistou ao longo de sua história. Confira alguns depoimentos:

Terra Sol

 "Hoje as pessoas estão optando muito pelo suco de uva integral. A Rádio Jornal é bastante forte, onde se liga se ouve a Rádio. Nada melhor do que ouvir a Rádio Jornal e a Copa com Terra Sol juntos. É o primeiro ano que estamos apostando porque sabemos que existe um retorno extremamente positivo. A Copa do Mundo só acontece de quatro em quatro anos e nós queremos esse vínculo", disse Maria Pedrosa, executiva de vendas.

Shopping do Automóvel

 "Nós estamos juntos da Rádio Jorna há 12 anos e não poderíamos ficar de fora de um evento como esse, que é a Copa do Mundo, com a transmissão da Rádio Jornal. Estamos ao lado do O Assunto é Futebol desde de 2006. A gente agregado à Rádio Jornal, desde lá de trás, a gente vêm sentindo crescimento com relação à nossa marca, com evolvimento dos nossos clientes", falou Carlos Antônio Cordeiro Nunes, diretor de mídia do Shopping do Automóvel de Pernambuco. 

Tupan

 "O Futebol é uma coisa do povo, que mexe com o ser humano, do brasileiro especialmente. Então, inevitavelmente a Tupan não poderia ficar de fora de um movimento tão forte que é o futebol na Copa do Mundo. É a gente aliar a nossa marca àquilo que nosso público está também ligado: a emoção, o futebol, a comemoração. Tudo isso chega em uma corrente positiva", avaliou Azenildo Melo, gerente corporativo.

Frango Natto

 "A gente queria encontrar uma parceira de verdade que fizesse uma cobertura tão extraordinária quanto à Rádio Jornal faz. E, junto com essa parceira, chegar junto do ouvinte, que vai estar acompanhando jogo a jogo, e somar. É um parceiro importante principalmente pela solidez do veículo e credibilidade junto ao público", garantiu Anderson Bonifácio, assistente de marketing da Frango Natto. 

Cimento Forte

 "A gente acha importante se ligar a outras marcas relevantes para o mercado e, principalmente, durante um evento tão querido para os brasileiros. Para nossa segmentação de marca é muito importante", contou Carolina Ximenes, analista de marketing da Cimento Forte.

Turquesa

 "Para gente é uma grande oportunidade que estamos vivenciando junto com a Rádio Jornal. Temos pareceria há um bom tempo da Rádio junto com o feijão Turquesa e eu fico lisonjeado com isso de estar sempre presente", disse José Carlos Araújo Barbosa, gerente comercial do Feijão Turquesa.

Pitú

 "A Copa do Mundo é um evento que mexe com o Brasil inteiro e assim a gente acredita que consegue atingir nosso público e fortalece a marca. Um público que gosta de futebol. Temos que estar sempre juntos com ele", falou Alexandre Ferrer, presidente da Pitú.

Hair Fly

 "Com uma marca associada à Rádio Jornal nós conseguimos ter uma divulgação grande no estado de Pernambuco, um dos nossos interesses principais porque a Hair Fly é pernambucana", afirmou Rafael Cireno, gerente de marketing e vendas da Hair Fly. 


Fonte: Rádio Jornal do Recife Pernambuco

ADOLESCENTE FOI VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA VILA DO AEROPORTO E A ROCAM PRENDEU O AGRESSOR EM FLAGRANTE


Na manhã desta segunda-feira (14), um adolescente identificado apenas por Cleiton, foi vítima de uma tentativa de homicídio na Vila do Aeroporto, ele foi esfaqueado e por sorte no momento ia passando pelo local a guarnição da ROCAM, composta pelo Cabo Dos Santos, Cabo Cesar Augusto e o soldado Honório, que prenderam o agressor, Lenivaldo Alves de Souza, de 26 anos, que mora na Avenida Leão Dourado, na mesma comunidade.


O agressor que trabalha como padeiro na Vila Kennedy, disse que não conhece a vítima, mas foi surpreendido com a chegada desse menor em sua casa, o acusando de ter agredido a esposa no dia de ontem e foi tomar satisfações, nisso ele se armou com a faca e desferiu alguns golpes no adolescente que havia saído da Funase de Abreu e Lima na última quinta-feira, onde cumpriu medida socioeducativa por homicídio.

Lígia Feliciano lança pré-candidatura ao Governo do Estado

Cumprindo agenda em Patos, no Sertão paraibano, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) lançou, na manhã da ultima sexta-feira (11), sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições 2018.

“Agora é pra valer. Sou pré-candidata ao Governo do Estado. A gente vai até o fim com a pré-candidatura”, destacou a pedetista em entrevista ao repórter da Arapuan FM em Patos.

Lígia afirmou que já começa a cumprir agenda de pré-campanha. Para oficializar a pré-candidatura, a médica disse que pretende até o fim do mês realizar um encontro na Capital com a presença do pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, e a cúpula do partido. Ela ressaltou que sua candidatura é governista e que continuará defendo os projetos implantados pela atual gestão.

O anúncio de Lígia põe fim a queda de braço com o governador Ricardo Coutinho (PSB). O jornal ‘Estadão’ chegou a publicar matéria destacando que o PDT poderia abdicar da candidatura na Paraíba para apoiar o candidato do PSB, João Azevêdo. A articulação seria da cúpula do partido, para que a candidatura de Ciro recebesse o apoio do PSB.


Com Roberto Targino – MaisPB

2° LEILÃO HARAS RIBEIRO MENDES

PRIMEIRA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO NA CIDADE DE CARUARU - PE


A Secretaria de Defesa Social em mais uma ação de segurança dentro do programa Pacto Pela Vida, deflagrou na manhã da ultima sexta-feira (11), a Operação de Repressão Qualificada denominada OPERAÇÃO PRESSÃO ALTA, supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada de Polícia Especializada (DIRESP) e Gerência de Controle Operacional das Especializadas (GCOI-E) da Polícia Civil.

A investigação desenvolvida pelo DENARC-PE, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvidas com a prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico com atuação em Caruaru. Foram cumpridos 08 Mandados de Prisão, 08 de Busca e Apreensão domiciliar. As investigações tiveram início em setembro de 2017 com o delegado Dr. Diogo Melo e antes da deflagração da Operação, já haviam sido presas duas pessoas. Participaram da Operação 80 Policiais entre Delegados, Escrivãs e Agentes.

No dia 06 de outubro do ano passado foram apreendidos 3,780 gramas de maconha e uma balança de precisão, já no dia 04 de abril foram apreendidos 61 papelotes de maconha, 157 gramas de crack, 95 gramas de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, uma espingarda calibre 32 e uma munição, já hoje durante a operação foram apreendidos 100 Big-bigs de maconha, pesando cerca de 175 gramas da droga, cinco tabletes de maconha, pesando 3,149 gramas de maconha, duas trouxas de maconha, pesando cerca de 460 gramas da droga e uma balança de precisão.

O delegado chefe da 7ª Delegacia do Denarc em Caruaru, Dr. Márcio Cruz, disse que todos os elementos tinham ligação entre si e que o chefe da quadrilha é o Taciel Gomes da Silva, vulgo “Ari” que já está preso acusado de cometer homicídios. O delegado destacou o papel de cada um dos integrantes no tráfico, que a esposa do “Ari”, Josilene da Silva Leandro, vulgo “Joca”, tinha atuação na contabilidade do tráfico, Alex Claudio Sebastião Miguel, era o gerente da boca de fumo, Jaderson Fernandes de Souza Santos, vulgo “Jajá” ou “Negão” e Flavio Souza da Silva Lucena, vulgo “Flavio” ou“Neguinho” eram os responsáveis por fazer a entrega do entorpecente; Luciano Severino da Silva Junior, vulgo“Juninho”, Willian Brendo da Silva e Luan Rafael da Costa, eram quem vendia a droga. O Luan está foragido. O comércio do entorpecente tinha uma forte atuação nos bairros Severino Afonso, Nova Caruaru e Jardim Panorama. Dr. Márcio Cruz durante anos comandou a 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru e foi convidado para comandar a delegacia do Denarc, que foi inaugurada no mês de fevereiro na cidade.

Os presos na operação foram levados ao IML, onde foram submetidos a exames traumatológicos, em seguida os homens foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru e a mulher ao Presídio Bom Pastor, no Recife.

"Ari"

Josilene.

Flávio.

Luan está foragido.

Willian Brendo.

Jaderson Fernandes.

Luciano.

Alex.