domingo, 13 de agosto de 2023

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ENVOLVIDO EM ACIDENTE QUE TIROU A VIDA DA JOVEM RUTH DANIELLY,EM BREJO DA MADRE DE DEUS-PE


Na manhã da ultima sexta-feira dia (11) de agosto A Polícia Civil prendeu na cidade de Jataúba, o homem identificado como Kelison Cristiano de Souza, de (23) anos, envolvido no acidente que aconteceu no último sábado dia (05), na cidade do Brejo da Madre de Deus no agreste de Pernambuco, onde tirou a vida da jovem Ruth Danielly.

A Polícia Civil Decretou a prisão preventiva de Kelison, onde um mandado de prisão foi expedido pelo juíz da comarca do Brejo da Madre de Deus, Dr. Altino Silva, determinando a prisão do acusado. Kelison havia passado por uma Audiência de Custódia pelo flagrante do acidente, onde foi atribuída uma fiança e ele tinha sido liberado para responder em liberdade, mas hoje ele foi preso.

O acusado foi apresentado na Delegacia de Plantão da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em seguida passou pela audiência de custódia.

Ah pois a audiência de custódia kelison foi encaminhado para o presídio da mesma cidade.






PREFEITO GENIVALDO TEMBÓRIO SEGUE FORTALECENDO SEU GRUPO E RECEBE ADESÃO DE SUPLENTE DE VEREADOR DA OPOSIÇÃO


O prefeito da Prata, Genivaldo Tembório, participou no ultimo sábado (12), de um almoço e recebeu a adesão do ex-candidato a Vereador “Cabeça”, que deixou a oposição e declarou apoio ao grupo de situação.

Cabeça foi candidato a Vereador nas eleições de 2020 pela oposição e obteve 97 votos, ficando na 3° suplência. Cabeça tem uma grande influência na Vila Caxito, onde atua politicamente e é muito bem aceito.

De acordo com o prefeito Genivaldo Tembório, “é gratificante ver que o apoio ao seu grupo está crescendo cada dia mais. É muito bom ver que o povo pratense está abrindo os olhos e seguindo o melhor caminho”, disse.

PT DO BREJO DEFINE PRÉ-CANDIDATURA PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024


O Partido dos Trabalhadores (PT) em Brejo da Madre de Deus, reuniu a direção do seu diretório municipal e definiu pré-candidatura para as eleições municipais de 2024, o partido que milita há vários anos no âmbito municipal, e que nas últimas eleições apresentou nomes apenas para cargos proporcionais, definiu uma pré-candidatura majoritária. A última vez que o PT esteve presente em uma chapa majoritária em Brejo foi nas eleições de 2008 quando saiu vencedor no cargo de vice-prefeito. A resolução que definiu a pré-candidatura ainda traz o compromisso do partido com a população de Brejo e a importância de dialogar com todos os setores da população e com as lideranças em busca de união e reconstrução do município. O nome definido pelo diretório municipal foi o de Jaelson do Açudinho, presidente por dois mandatos a frente do Sindicatos Rural do município.

Confira na integra a resolução do diretório municipal:

Resolução do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Brejo da Madre de Deus, sobre as eleições municipais de 2024.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Brejo da Madre de Deus tem uma história de mais de 30 anos na vida política no município, sempre ao lado da classe trabalhadora, contribuiu para a melhoria da vida da população, tanto ocupando cargos na esfera executiva, como na legislativa, onde temos um vereador Laelson do Sindicato, no seu quarto mandato ao lado da população, que vem realizando ações em todo o município, e mantendo uma oposição consciente e responsável à atual gestão municipal.

A direção partidária reconhecendo o momento de reconstrução política que vive o país, com a eleição do presidente Lula, compreende que é preciso implementar em Brejo da Madre de Deus, políticas sociais de moradia, educação, saúde, renda, fortalecimento e valorização da agricultura familiar entre outras, que estão de volta neste novo governo federal.

Nas eleições de 2022, a população do município, deu uma vitória triunfante ao PT, contribuindo significativamente para a eleição do Deputado Estadual Doriel Barros, do deputado federal Carlos Veras, da Senadora Tereza Leitão que irá se somar ao nosso senador Humberto Costa e em especial com a votação do presidente Lula com mais de 70% dos votos no segundo turno.

Este desempenho do PT nas urnas em Brejo da Madre de Deus, só confirma que a população, quer ver implementadas no município as mudanças que vem acontecendo no Brasil, e por isso o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, decide apresentar o seu pré-candidato à eleição para prefeitura do município, o companheiro José Jaelson de Araújo, conhecido como Jaelson do Açudinho, militante histórico do PT, agricultor familiar, que foi presidente por dois mandatos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Brejo, onde esteve presente em diversas lutas como, contra a reforma trabalhista e previdenciária, contra o desmonte da educação e saúde, promovido pelo o governo do presidente anterior, atuando junto aos conselhos municipais, as associações, cooperativas, movimentos e outros sindicatos, no intuito de trazer para o município, políticas, programa sociais e projetos que possibilitaram amenizar os problemas da população.

O Diretório Municipal não tem dúvida, que o companheiro Jaelson do Açudinho, por sua experiência e compromisso com a população, será o candidato com capacidade de aproximação e diálogo junto ao presidente Lula, e assim reproduzir ações do governo federal no município, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de Brejo da Madre de Deus, melhorando significativamente a qualidade de vida de nossa gente.

Compreendemos que a construção de uma agenda política positiva para Brejo, necessariamente passará por debates e diálogos com todos os segmentos e setores da sociedade, e a valorização das suas lideranças, que precisarão colaborar com uma gestão compartilhada, democrática e participativa, estabelecendo assim consensos e respeito as diferenças.

O Diretório Municipal do PT reafirma o seu compromisso com a população e seguirá na luta pela união e construção de um novo tempo para o Brejo da Madre de Deus assim como o Brasil vem sendo reconstruído.



UNIÃO E RECONSTRUÇÃO.

Brejo da Madre de Deus – PE 11 de agosto de 2023

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT)

de Brejo da Madre de Deus