segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Dia 4 de outubro vote em Santa Cruz do Capibaribe. Para conselheiro tutelar vote 55. Vote Rogério Félix para conselheiro tutelar.


Ex -Prefeita se entrega a Policia Federal.

A ex-prefeita da cidade de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite se entregou à Polícia Federal no início da tarde desta-segunda feira. A ex-prefeita estava foragida desde o dia 20 de agosto, quando teve a sua prisão decretada pela Operação Éden, que investiga desvios de verba da área de educação de Bom Jardim, cidade de 40 mil habitantes. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva. A Polícia Federal chegou a solicitar à Justiça a a inclusão de Lidiane na lista vermelha da Interpol, o que não ocorreu.

Segundo a PF, Lidiane chegou à Superintendência da Polícia Federal do Maranhão às 13h, acompanhada apenas dos advogados, e deverá ser ouvida pelas autoridades nas próximas horas. De acordo com um agente de polícia, Lidiane e os advogados estão “bem reservados”.

No dia 17 de setembro, a Polícia Federal entregou à Justiça o relatório final do inquérito sobre Lidiane. De acordo com o delegado Ronildo Lages, chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais, Lidiane vai responder, a princípio, pelos crimes de fraude em licitação, peculato e associação criminosa.

O inquérito completo está nas mãos do Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia. A partir de agora serão iniciadas novas investigações pela Polícia Federal a respeito de outras licitações suspeitas na área de educação — explicou o delegado na última semana, que ainda afirmou ter preocupação com a segurança de Lidiane — Temos uma preocupação com a segurança de Lidiane pelo fato de existirem pessoas com interesse em fazer queima de arquivo, que ela não fale com a polícia.

VOCÊ QUE TRABALHA = OPORTUNIDADE DE EMPREGO

A Agefepe está com uma vaga em aberta para Agente de Crédito
Local de atuação: Moda Center Santa Cruz

Salário: R$ 1.500,00 + benefícios

Enviar currículo para kleber.lira@agefepe.pe.gov.br com o assunto “Agente de Crédito”.

Mais informações: (81) 3183-7450 ou 98494-6331

ECLIPSE NA LUA PROPORCIONOU UM LINDO SHOW NO CÉU.


O céu estava totalmente limpo na noite de domingo dia 28 de setembro de 2015 em pernambuco quando por volta das 22h, podemos registrar o raro evento astronômico que combinou o Eclipse Total da Lua e a Super Lua, podendo ser descrito como “Eclipse Total da Lua de Sangue”.

O astro esteve mais perto da terra, e por isso, pode ficar até 30% mais brilhante e 14% maior.

De acordo com a NASA um evento como esse não ocorre há mais de 30 anos. Ele é tão raro que aconteceu apenas cinco vezes no século 20, sendo a ultima em 1982. 

O fenômeno só deve se repetir em 2033. o seja da qui a 18 anos 


Ex-presidiário tenta agredir senhor com um pedaço de madeira em Jataúba

A Polícia Militar foi solicitada para comparecer na Rua da Liberdade em Jataúba, onde foi informada que em um bar, um homem estaria quebrando tudo com um pedaço de madeira. Chegando ao local, foi constatado que seria uma situação mais grave.

De acordo com algumas pessoas que se encontravam no local, o possível agressor identificado por Jouvan Vasconcelos Oliveira (21 anos), estaria com um pedaço de madeira e teria atentado contra a vida de um senhor de 57 anos, que é proprietário do estabelecimento, além de quebrar a máquina de assar frango do local.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Caruaru. O policiamento ressaltou que Jouvan já teve passagens pela delegacia por agressões e tentativa de homicídio.

REQUERIMENTO DE RONALDO PACAS RENDE NOVO ESPAÇO PARA LAZER

Avenida 29 de Dezembro é o novo endereço do lazer na Capital da Moda
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe lançou ontem o Projeto Cidade Lazer.

Fruto do requerimento 455/2014 de autoria do vereador Ronaldo Pacas, apresentado em novembro, o projeto ganha dimensões consideráveis com a execução da Gestão Municipal.

O texto do requerimento trazia o pedido:

´´QUE SEJA INTERDITADA E DISPONIBILIZADA UMA DAS VIAS DA AVENIDA VINTE E NOVE DE DEZEMBRO AOS DOMINGOS, DAS 6H ÀS 13H PARA A PRÁTICA DO COOPER, CAMINHADAS, CICLISMO E DEMAIS USUÁRIOS PARA PRÁTICAS ESPORTIVAS E DE LAZER. Tendo em vista que a cidade é carente de espaços para recreações e observamos o aumento considerável de ciclistas, que inclusive nos procuram reclamando da falta de espaço para a prática de suas pedaladas``.

Através de sua sensibilidade o prefeito Edson Vieira foi além, e junto com toda a equipe que faz a gestão, vai disponibilizar todos os domingos, entre as 8 e às 17 horas, uma parte da Avenida 29 de Dezembro para a prática de esportes e lazer.

Satisfação e alegria. Essas duas palavras resumem o sentimento do vereador Ronaldo Pacas ao perceber seu pedido surtindo efeito e gerando bem estar para nossa população. Como bem disse o prefeito “Essa é nossa missão, proporcionar uma cidade melhor, o que se coloca como prioridade a qualidade de vida. Em tempos difíceis, temos que ter criatividade para fazer ações como o Cidade Lazer que tem um custo mínimo, mas que tem um resultado imenso. Famílias na rua, a busca pela saúde através das atividades físicas, é a cidade avançando e todos participando destas melhorias”.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vai oferecer sempre atividades como zumba, pilates e capoeira. 

´´Estou muito feliz com os resultados de meus esforços. Poder constatar a alegria da família santacruzense na avenida e coroar o evento com a Reunião Entre Amigos, esse evento que acredito e apoio desde a primeira edição, me enchem de orgulho. Esse é e sempre será meu objetivo como vereador, servir ao nosso poço com trabalho e dedicação``.

 ASCOM – Vereador Ronaldo Pacas (PSDC)

Fotos: GERCOM – Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Jovem é baleado em Brejo da Madre de Deus

Na noite de domingo (27), policiais receberam a informação que havia uma pessoa baleada no Sítio Estrago, zona rural do Brejo da Madre de Deus. Ao chegarem no local citado, o caso foi confirmado.

De acordo com informações da polícia, ao chegarem no local indicado, foi constatado que um adolescente estaria ferido na perna com disparos de arma de fogo. O pai da vítima, Amauri da Silva, relatou que ele e seu filho caminhavam pelo local, quando foram surpreendidos por esses disparos.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas até o momento.

Mário Mota se reúne com presidente da Compesa para cobrar melhorias no abastecimento de Riacho

O prefeito de Riacho das Almas Mário Mota se reuniu na última semana com o presidente da Compesa Roberto Tavares. O encontro foi realizado no Recife. Os gestores discutiram possíveis melhorias no abastecimento para o município.

Mário Mota se prontificou a ajudar a Compesa no que for necessário para dar suporte ao abastecimento em Riacho das Almas. A água fornecida ao município provém da barragem de Jucazinho, que atualmente está funcionando com apenas 3% da capacidade total. Além disso, o município conta com a ajuda de poços artesianos e dessalinizadores instalados em vários pontos da zona rural por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos.

"Nosso objetivo foi viabilizar junto ao presidente da Compesa maneiras eficientes de contornar a seca sem trazer tantos prejuízos à nossa população. Temos que nos planejar para o futuro porque não sabemos exatamente quando nossos açudes, barreiros e a barragem de Jucazinho irão se recuperar dessa crise hídrica tão severa", argumentou Mota.

CONVITE


Incentivo escasso: por que ainda se investe pouco no setor de energia renovável no Brasil?


Há pouco tempo a Google criou um incrível sistema que calcula o potencial que os telhados das residências e prédios dos mais diversos têm para captar energia solar. Chamado Google Sunroof, o software simula os painéis que seriam instalados por meio das imagens que já capta pelo serviço "Earth".

Chama grande atenção a iniciativa da empresa privada pois nem mesmo os governos engendram tal esforço para fazer com que seus contribuintes utilizem fontes renováveis de energia, seja para consumo próprio ou microgeração.

Segundo estimativas de iniciativas internacionais como a REN21, o Brasil é líder em investimento em energia renovável, ocupando a 8ª posição na lista de países, ficando atrás de China (1º), EUA (2º), entre outros.

Entretanto, deve-se entender o porquê: o Brasil investe muito em combustíveis considerados renováveis, como o Etanol, e não mede esforços para o aumento de seu consumo, utilizando-se de incentivos fiscais e afins, mas o que acaba deixando de lado tantas outras possibilidades de geração de energia renovável.

A maioria das legislações estaduais só faz menção à energia eólica e ainda condiciona isenções à legislação federal zerar alíquotas ou isentar. Quando há algum investimento em outro tipo de energia, o contribuinte tem que costurar acordos com órgãos dos Governos.

Há projetos em tramitação que estenderão as isenções federais às partes dos Painéis Fotovoltaicos, mas isso não garante que o investimento a ser feito pelo consumidor - seja doméstico ou industrial - será diminuído. Ou seja, na prática faltam incentivos da parte do Governo, excluindo-se indústrias já estabelecidas.

Os estados vanguardistas, como Minas Gerais, até editaram legislação tributária (D.46.296/13) contemplando os contribuintes que produzam energia renovável como atividade principal, acessória ou até mesmo residencial, injetando-a na rede nacional. Seguiram o exemplo, recentemente, São Paulo, Pernambuco e Goiás por meio da Resolução 16/2015 da Confaz, que "autoriza conceder isenções", todos na tônica da resolução 482/2012 da Aneel, contudo, a aplicação prática desses incentivos é pífia.

Nota-se que deveria haver, por exemplo, incentivo à indústria que instalasse meios de captação de energia renovável em suas dependências, como a eólica ou a solar, empregando-a na própria produção, com benefícios fiscais proporcionais à quantidade utilizada.

Indo além, poderia haver incentivos para quem instalasse meios de aproveitamento de outras fontes naturais, como água da chuva ou reutilizável, que também beiram à inexistência.

E não se deve limitar às indústrias. Por que não incentivar os cidadãos a implantar e utilizar energias renováveis com benefícios efetivamente aplicáveis? Por que não desonerar totalmente todos os tipos de aparelhos de captação visando difundir a prática? Os atuais ínfimos descontos não atraem o consumidor doméstico, que continua utilizando a Rede Nacional.

O que se observa é o receio dos Governos Federal e Estaduais em abdicar de suas receitas, em meio a grande burocracia e politicagem de grandes investidores, o que restringe a difusão da prática de aproveitamento de recursos naturais, que como se observa em tempos de crise hídrica e econômica, nos falta, e muito.

E a conclusão não poderia ser outra: há grande deficiência da Administração em relação à iniciativa e criatividade para implementar políticas que efetivamente ampliarão o uso das renováveis, o que nos deixa na poeira de países como Alemanha, Estados Unidos e Austrália, onde os subsídios são indiscutivelmente maiores.

Entretanto, esse panorama começou a mudar, impulsionado pelos projetos de Lei para abarcar os componentes de painéis solares, um grande investimento de uma multinacional chinesa na área dos painéis, e com recente inauguração de fábrica exclusiva no interior de São Paulo, que sozinhos não são suficientes, mas podem começar uma tendência extremamente importante no setor das renováveis.

Marcelo Dias Freitas Oliveira é advogado, consultor tributário e associado ao escritório Bertolucci & Ramos Gonçalves Advogados.

Homem sofre tentativa de homicídio em São Doming

Aconteceu na madrugada deste domingo (27) uma tentativa de homicídio na Rua Argentina, bairro Zé Monteiro em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações da vítima, José João da Silva (49 anos), ele estava conversando com uma amiga e, quando a mesma foi embora, ele entrou para dormir e poucos minutos depois, ele ouviu alguém bater em sua porta, a vítima pensou que seria a sua amiga e ao abrir a porta, se encontrava um homem desconhecido que efetuou um disparo de arma de fogo na altura do seu ombro esquerdo.

O Samu foi acionado e socorreu a vítima para a Policlínica de São Domingos, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, porém, não corre risco de morte.

Segundo informação repassada para a polícia, a vítima já teria respondido a um processo por homicídio na cidade de Toritama há quase 30 anos

SEM TERRAS INVADEM FAZENDA DO EX-DEPUTADO PEDRO CORRÊA E FAMÍLIA ACUSA PT DE ARTICULAR A AÇÃ


O Movimento Sem Terra (MST) invadiu na manhã de ontem a Fazenda Boa Esperança no município de Brejo da Madre de Deus no interior do Agreste de Pernambuco, de propriedade do ex-deputado federal Pedro Corrêa, preso no esquema de pagamentos de propina que ficou conhecido como “Mensalão” e também da Operação Lava-Jato que envolve a empresa Petrobrás.

São dezenas de famílias ligadas aos Trabalhadores Rurais que fazem parte do MST que ocupam a fazenda do mensaleiro.

O filho do ex-deputado, o advogado Fábio Corrêa Neto, afirmou que a ação é uma retaliação às revelações que seu pai vem fazendo dentro do processo de delação premiada que ele negocia com a Justiça.

“Estou preocupado com a minha segurança e a de meus irmãos. Para se manter no poder, essa gente é capaz de fazer qualquer coisa. Se invadiram a nossa fazenda, o que mais podem fazer? Essa gente do PT é capaz de tudo”, disse Fábio a Revista Veja.

O filho de Pedro Corrêa considera a ação um ato de intimidação por parte do PT, que estaria usando o MST para tentar constranger Pedro Corrêa.

“Essa fazenda pertence à nossa família desde 1954. Então, um dia depois de a Veja divulgar o que o meu pai está dizendo no processo, o MST invade? Não acredito em coincidência. É uma ação de Lula. Lula manda. Ele acha que dessa forma vai calar Pedro Corrêa”, diz.

A família do ex-deputado vai requerer na Justiça a reintegração de posse da fazenda, que é usada para criação de gado, cavalos, ovelha e outros animais de corte.

Apos colisão entre veículos, motorista ameaça vitima com arma branca em Serra Branca

Acidente envolvendo dois veículos aconteceu no final da noite do ultimo sábado (26) na BR 412 na altura do posto Santa Barbara em Serra Branca. O carro de um morador do bairro do Alto da Conceição colidiu numa motocicleta, cujo condutor mora próximo ao local do acidente.

Segundo testemunhas, o condutor do veículo de modelo Saveiro de cor branca e placa KJP-8791 se alterou e sacou uma faca para atingir o motoqueiro. Populares conseguiram tomar a arma.

O acusado evadiu do local abandonando o carro, que foi conduzido juntamente com a vítima para a DP.

Mulher é atingida por disparo de arma de fogo na zona rural de Frei Miguelinho

Neste domingo (27) uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio no Sítio Patos, zona rural de Frei Miguelinho.

Segundo a vítima, a mesma estava guiava um caminhão pela localidade, quando visualizou dois elementos encapuzados e começaram a atirar contra o veículo, que atingiu a mulher na pena direita, segundo ela a arma era uma soca-soca e que a situação seria de um assalto.

A mulher foi socorrida para o hospital de Frei Miguelinho e por não possuir recursos para tratar dos ferimentos, ela foi encaminhada para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.