sábado, 19 de outubro de 2013

Jovem é executado durante a madrugada deste sábado em Santa Cruz do Capibaribe



O final de semana começou de forma violenta em Santa Cruz do Capibaribe. Na madrugada deste sábado (19), um jovem de 20 anos foi executado a tiros, enquanto passava de bicicleta pelo Bairro Rio Verdes, nas proximidades da passagem molhada.
Fotos: Fernando Lagosta
Caio Renan Ramos Santos tinha 20 anos. Ele foi atingido com um tiro nas costas.

O crime aconteceu na Maria José de Moura. A vítima ainda conseguiu se deslocar até a Rua Severino Pereira da Silva, onde tombou sem vida.

A Polícia Civil está investigando o crime.

FUTEBOL

Chapecoense e Sport empatam sem gols na Arena Condá pela Série B
Da Redação

No estádio Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, Chapecoense e Sport empataram por 0 a 0. O duelo fez parte da 31ª rodada da Série B.

Na primeira etapa, o time local teve algumas chances reais de gol. Logo aos 5 min, num contraataque, a bola acabou sobrando para Tiago Luís que chutou para defesa de Magrão. No rebote, a bola sobrou para o atacante, mas ele chutou para fora.

No finalzinho, o mesmo Tiago Luís invadiu a área e mandou a bola no canto esquerdo para boa defesa de Magrão.

O placar de 0×0 não era mau negócio para o Leão. No segundo tempo a equipe de Chapecó voltou pressionando. Num lance perigoso, aos 9 minutos, o zagueiro Vinícius Simon salvou o rubro-negro.

Aos 12, o Sport respondeu em dois lances. No primeiro, o goleiro Nivaldo espalmou por cima. No segundo, Aílson cabeceou na trave.

A partida seguia com boas oportunidades dos dois lados. O Leão não se portava tão mal como em outros jogos. Contudo, deu espaços para o adversário criar jogadas.

A grande chance da Chapecoense vencer o duelo surgiu aos 48 minutos. O atacante Potita, que havia entrado na vaga do volante Diego Felipe, avançou na área e obrigou Magrão a fazer um verdadeiro milagre, garantindo um ponto ao clube pernambucano fora de casa.

O resultado deixa o Leão temporariamente na terceira posição com 50 pontos. O próximo jogo do Sport é com o Libertad, na quarta (23), às 21h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O confronto é válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

INDEFINIÇÃO

Betim consegue liminar e time mineiro pode voltar a ser adversário do Santa nas quartas


Uma guerra de bastidores movimenta o Campeonato Brasileiro Série C. Nesta sexta (18), uma liminar foi concedida ao Betim para que a equipe mineira volte à disputa da competição.

No campo, o Betim terminou o campeonato no quarto lugar do grupo B, com 28 pontos e teoricamente enfrentaria nas quartas de final o Santa Cruz, que terminou na primeira posição do grupo A.

No entanto, atendendo a um pedido da Fifa, a CBF decidiu, na quinta-feira (17), retirar seis pontos do clube mineiro e dessa forma o Mogi Mirim, que ficou na quinta colocação do grupo B com 27 pontos, passou a ser o rival do Tricolor pernambucano na disputa por uma vaga na Segunda Divisão.

Como o expediente da CBF havia se encerrado antes que a notificação judicial chegasse, a entidade decidiu manter o Mogi Mirim como adversário do Santa. O jogo acontece nesta segunda (21), às 16h20, em Mogi.

A confusão está formada e o principal prejudicado parece ser o time coral. O repórter Alfredo Martinelli traz as informações do caso

Baleado durante assalto em feira, sargento consegue reagir e mata acusad

Militar e assaltantes ficaram baleados e foram socorridos (Crédito: TNH1/Arquivo)
Militar e assaltantes ficaram baleados e foram socorridos (Crédito: TNH1/Arquivo)
A feira livre da cidade de Murici, a 55 Km de Maceió, foi palco de uma troca de tiros que deixou duas pessoas baleadas e uma morta neste sábado (19). Por volta de meio-dia, dois jovens armados anunciaram um assalto na feira e foram surpreendidos pela presença de um policial militar que fazia compras no local.

De acordo com o capitão José Guedes, do 2º Batalhão, testemunhas informaram que o sargento Montenegro estava à paisana na feira, mas foi reconhecido por um dos jovens, que disparou um tiro na perna do policial. Mesmo ferido, o sargento conseguiu reagir e atirou contra os jovens: um deles morreu na hora e o outro foi baleado e fugiu.

"Assim que a gente chegou aqui, já saímos atrás e conseguimos encontrar ele dentro de uma casa. Ele tava com um tiro na coxa e levamos para o hospital. Ele deve ir agora para o HGE [Hospital Geral do Estado, em Maceió]", afirmou o capitão José Guedes.
Já o sargento Montenegro foi atendido na Unidade Mista Dagoberto Omena, no Centro de Murici, e deve receber alta ainda neste sábado.

Triplo homicídio

Este não foi o primeiro crime ocorrido em Murici neste sábado. Durante a madrugada, três jovens foram assassinados a tiros no conjunto Olavo Calheiros. 

Os jovens mortos foram identificados pela polícia como Roberval da Silva, de 18 anos, Emerson Guilherme da Silva, de 27, e Gustavo João da Silva, de 19.Apesar de suspeitar do envolvimento dos jovens com o tráfico de drogas na cidade, a Polícia Civil ainda irá investigar a autoria do triplo homicídio.