domingo, 12 de fevereiro de 2023

FINAL DA COPA CUPIRANSE BARRADÃO X BEZERRÃO

UMA DAS MAIORES VOZES NO FORRÓ EM NOSSO PAÍS, A CANTORA KÁTIA CILENE, SE APRESENTA EM MONTEIRO NO DIA 11 DE MARÇO.


Uma das maiores vozes no forró em nosso país, a cantora Kátia Cilene, que embalou muitas gerações e consagrou uma gigantesca legião de fãs por todo o Brasil, se apresenta no dia (11) de Março em Monteiro na Flavia Conveniência. Além de Kátia Cilene, para abrilhantar a festa teremos shows com Simony Lima e Ragner Vox & Ianka. Marque essa data em sua agenda, um show que vai fica para história.

Kátia Cilene tem uma linda história no forró, com mais de 30 anos de carreira e sendo considerada a rainha da vaquejada, devido seu carisma e sua voz marcante, a cantora se destaca no mercado da valorização da mulher na vaquejada, sendo uma das grandes vozes femininas do gênero no Brasil .

Com a voz eternizada em canções que são hinos na banda Mastruz Com Leite com as músicas, Meu Vaqueiro, Meu Peão, Tatuagem, entre outras, a cantora já em carreira solo e fazendo um grande sucesso por várias regiões do país, principalmente no Nordeste, vem se consolidando cada vez mais no forró eletrônico, com novas roupagens e parcerias, trazendo novos hits, a exemplo de, Por Baixo dos Panos e Me Entreguei.

Pontos de vendas:

Ingresso promocional limitados, R$ 35,00, a venda em Flávia conveniência, Itinho Gravações, Conveniência Executivo, Bia+ e Mercadinho do Karito.

JOGO DE ABERTURA CAMPEONATO MUNICIPAL SÃO JOÃO DO CARIRI

BATE-PAPO COM LENO SILVA, PAULO VIANA E BETO MELO

INAUGURAÇÃO DA MAIOR LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DE MONTEIRO, O PARAIBANO CASA & CONSTRUÇÃO.


Foi realizado na manhã da ultima quinta-feira (09) a inauguração da Maior Loja de Material de Construção de Monteiro, O Paraibano Casa & Construção.

Um empreendimento arrojado, audacioso, amplo e confortável é assim que podemos definir o resultado da total repaginação da loja o Paraibano em Monteiro Paraíba, há 11 anos atuando na cidade, a mudança não foi apenas física a empresa passa a se chamar o Paraibano Casa e Construção.

Um espaço amplo, moderno trazendo produtos com qualidade e preço baixo, como pisos e revestimentos, tintas, ferragens, ferramentas, material elétrico e hidráulico, produtos para piscina, máquinas, acessórios e muito mais. Venha fazer uma visita e conferir as novas instalações do O Paraibano Casa & Construção.

O Paraibano Casa e Construção fica localizado na rua Francisco de Alcântara Torres, N/14.

16° PEGA DE BOI NA FAZENDA PEDRA AMARELA EM BARRA DE SÃO MIGUEL/PB

PARAIBANO NOTA MIL NA REDAÇÃO DO ENEM 2022 CRONOMETRAVA TEMPO PARA SIMULAR PROVA.

Foto: Maíra Alcoforado/Arquivo pessoal

“Foi um ano bem puxado. Um ano em que eu treinava todas as semanas pelo menos um texto”. É assim que o paraibano Luis Gustavo, de 17 anos, define 2022, período em que se preparou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta quinta-feira (9) ele comemora o excelente resultado: nota mil na redação.

Algo que ele acha que fez diferença na hora da prova foi o modo com que organizou o tempo para praticar a escrita.

“Eu costumava treinar redação cronometrada, sabe? Pra me aproximar bastante do que eu faria no dia da prova. Ou seja, eu me acostumei durante os estudos a raciocinar no tempo da prova. Isso foi bem importante”, contou.

Foi a primeira vez que Luis Gustavo, que mora João Pessoa, fez o Enem de forma oficial, o que coincidiu com a conclusão do ensino médio em uma escola particular da cidade. Nos dois anos anteriores, o garoto fez a prova na modalidade de treineiro. No geral, a média dele foi de aproximadamente 760 pontos.

Luis Gustavo relevou a estratégia de estudos que seguiu para conseguir a nota máxima na produção textual. No turno da manhã, ele concluía o ensino médio, assistindo aulas na escola. Já na parte da tarde, estudava pelo período de quatro horas para a prova no geral, dando atenção a todos os conteúdos, e uma hora para redação. Pelo menos um texto era escrito por semana.

“Aos poucos você vai vendo que está dando resultado. E o resultado foi o melhor possível”, destacou o adolescente, depois de ressaltar o papel fundamental da família e da escola no bom desempenho que alcançou.

Outro componente fundamental para fórmula dos estudos do jovem foi o tempo destinado para o descanso. Ele quase não estudou no turno da noite.

“Eu costumava reservar [o período noturno] pra descansar porque eu gostava de focar bastante no período da tarde e esfriar um pouco a cabeça. Eu acho que é uma parte muito importante também na preparação”.

A surpresa que veio junto ao resultado

Mesmo tendo se dedicado por 12 meses, Luis Gustavo confessou que os dias que antecederam a divulgação dos resultados do Enem foram de muito nervosismo.

“Eu tinha uma expectativa por causa do desempenho na escola. Mas eu sabia que [tirar nota mil] é algo distante e difícil. Quando olhei, fiquei muito surpreso. Você chega a sonhar, mas que para se concretize, foi uma surpresa muito grande pra mil”.

Jovem treinou tema da redação na escola

O tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” não foi um assunto estranho para Luis Gustavo, já que ele treinou uma redação sobre uma temática parecida na escola, em outubro do ano passado.

“Facilitou, ajudou muito. Os eixos que eles me apresentaram foram importantes pra minha base”.

Ele recordou que propôs uma mudança, que aconteceria em longo prazo, na abordagem sobre as comunidades indígenas na escola.

‘Evoluir aos poucos todos os dias’

Nas horas vagas, Luis Gustavo costumava ler sobre tudo, mas com a preocupação de não se cansar para não atrapalhar os estudos.

“A gente tem que ter uma mente descansada pra evoluir aos poucos todos os dias”.

O apoio e incentivo da família também fizeram a diferença, já que além do suporte financeiro, ele recebeu o socioemocional pra ter confiança para a prova.

“O ano é de dedicação e fundamental ter a mente sã para isso. Manter uma rotina de estudos é importante, mas estar psicologicamente bem é igualmente importante”.

O ‘sonho’ de passar em Direito

Com o resultado da média geral, o paraibano quer ser aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e entrar no curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“É um sonho, uma meta que eu tinha desde o início do ensino médio. O curso tem a minha cara”.

Depois de ganhar experiência na área jurídica, ele pretende ingressar na magistratura e se tornar um juiz.

“Eu espero uma provação no Sisu e que essa minha experiência possa mostrar que é possível sim atingir esse objetivo”, concluiu.


Fonte; G1

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.