quinta-feira, 26 de julho de 2018

BANDIDOS ROUBAM CARGA EM BEZERROS, FAZEM REFÉNS E UM FOI MORTO E OUTRO FICOU FERIDO NUMA TROCA DE TIROS COM A PM EM CARUARU

Alexsandro, foi encaminhado para o bloco cirurgico.

Três bandidos assaltaram um caminhão carregado de mercadorias na manhã desta quinta-feira (26) em bezerros, eles fizeram o motorista e dois ajudantes reféns, fugiram para caruaru, onde dois foram baleados e um morreu numa troca de tiros com a Polícia Militar. Apenas um dos marginais foi identificado, Alexsandro Pereira da Silva, de 26 anos, que é de Pombos e foi baleado. Ele foi socorrido pela própria guarnição que o conduziu com o outro marginal para o Hospital Regional do Agreste, onde o outro não resistiu e faleceu.

O Tenente Moreira do 1º BIEsp, informou que as câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social em Bezerros detectaram que o caminhão havia sido roubado e que os ocupantes foram feitos reféns, nisso foi visualizado o auto carga chegando em Caruaru sendo seguido por um Corolla preto, houve acompanhamento tático de duas guarnições da Polícia Militar, em frente a Uninassau os marginais que estavam no Corolla fizeram o retorno e atiraram contra o policiamento, mas foi seguido por uma guarnição e no bairro Agamenom houve uma nova investida dos elementos que atingiram a viatura com pelo menos três disparos e no revide a injusta agressão os policiais reagiram e balearam os dois bandidos. O Tenente afirmou que o marginal que morreu chegou no HRA consciente e informou que também era de Pombos. O caminhão foi seguido pela outra guarnição e um dos policiais atirou no pneu para forçar a parada do veículo e próximo ao antigo terreno de Mariano Gordo o bandido mandou o motorista encostar, se embrenhou no matagal e não foi localizado.

O policiamento apresentou a ocorrência no plantão da 3ª DP, onde os policiais prestaram depoimento. Com os bandidos eles localizaram um desbloqueador de rastreador, quatro rádios transmissores e uma pistola calibre 380 municiada, numa menção clara de que esses marginais são especializados em roubos de cargas. O corpo do marginal foi encaminhado para o necrotério do HRA e só será feito por uma funerária que será contratada pela família. Mesmo tendo sido morto num confronto com a PM, o caso é registrado como homicídio elevando a contagem para 17 assassinatos em julho e 108 no ano de 2018. O marginal baleado foi encaminhado para o bloco cirúrgico do HRA e ficará internado sob custódia da PM.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Eventos movimentam segmento de moda em Santa Cruz do Capibaribe

A semana será movimentada em Santa Cruz do Capibaribe, cidade que fica a 185 km da capital pernambucana. Em pleno Agreste do Estado, o município de pouco mais de 100 mil habitantes vivencia um momento de puro êxtase para o comércio. Cidade mãe das confecções, Santa Cruz do Capibaribe deu início ao movimento empreendedor que, atualmente, é destaque em todos os estados do Brasil.

De um lado, a CDL local, através de sua Câmara Setorial dos Representantes Comerciais da Confecção, promove a 4ª Edição do Moda e Negócios. Evento que reúno 120 expositores, todos confeccionistas que vendem sua produção diretamente da fábrica. Este ano, o Moda e Negócios traz clientes de 20 Estados do País, todos ávidos para comprar uma produção de vestuário com muita qualidade. Para o presidente da CDL, Bruno Bezerra, o evento causa um impacto positivo na economia. “O impacto da Rodada de Negócios na economia do município é muito positivo. Segmentos como o de hotéis e restaurantes estão trabalhando a todo vapor essa semana em função da Rodada de Negócios e do EMP. Diversos prestadores de serviços atendendo a demanda desses dois grandes eventos e aquecendo a economia municipal”, explicou.

Por outro lado, o Moda Center Santa Cruz, promove o Estilo Moda Pernambuco – EMP. O evento é caracterizado pela movimentação de renomes da moda nacional. Este ano, por exemplo, nome como Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch trazem palestras com conceitos inovadores para os profissionais e empresários da moda. Além do mais, a prata da casa, Jorge Feitosa, apresentará sua coleção “Cheidepraqueisso” na passarela do EMP.

Enfim, são dois importantes eventos que estão movimentando a semana dos empresários da confecção de Santa Cruz do Capibaribe e da região. Um excelente cenário empreendedor que gera emprego e renda, transformando uma das regiões mais pobres do país, o semiárido nordestino, em um rico ambiente de negócios.


PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.

Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 

Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes