quinta-feira, 24 de março de 2016

Traficante é preso com pedras de crack após perseguição


Na tarde desta quinta-feira (24) mais um traficante foi preso e apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações colhidas por nossa equipe de reportagem, Henrique Luiz da Silva Barbosa (28 anos) estava com 20 pedras de crack e R$ 268,00 em dinheiro.

Antes dele ser preso, os efetivos da Rocam e Serviço Reservado receberam informações de que na área da cracolândia, no bairro São Cristóvão, estava acontecendo o tráfico de drogas.

Ao chegarem ao local, se depararam com um suspeito e foi iniciada a perseguição, sendo que ele entrou na residência de uma conhecida e tentou se desfazer da droga, que foi localizada embaixo de um guarda-roupas.

Pela quantidade de drogas e de dinheiro apreendido, ele será enquadrado por tráficos de drogas.


Henrique, que é conhecido da polícia, deve ser conduzido ainda hoje ao mini presídio local após prestar depoimento ao delegado de plantão.

DOIS IRMÃOS QUE MATARAM PRESO DENTRO DE VIATURA POLICIAL EM CARUARU SÃO ABSOLVIDOS EM AUDIÊNCIA NO TRIBUNAL DO JÚRI

Nesta quarta-feira (23), foram julgados no Tribunal do Júri de Caruaru, os irmãos Lenildo Luiz da Silva, de 35 anos e Leandro dos Santos Silva, de 28. Ambos são acusados de terem cometido o homicídio que teve como vítima,Pablo Mongard Pessoa de Oliveira, de 25 anos, dentro de uma viatura policial, quando a vítima estava sendo conduzida à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, por ter sido presa e autuada em flagrante delito por tráfico de drogas. Fato ocorrido no dia 25/05/2012, há quase quatro anos e os irmãos foram absolvidos da acusação de homicídio duplamente qualificado.

Os advogados dos acusados, Dr. Artur Ramos e Dr. Maviael Peixoto, informaram que usaram um novo conceito no direito penal que é a antecipação da chamada legítima defesa, pois para os juristas Pablo Mongard matou Giliard dos Santos Silva, de 17 anos, irmão dos acusados, dois anos antes e até então viva tranquilamente com se nada tivesse acontecido e ao saberem da prisão de Mongard, os irmãos foram à delegacia a fim de prestarem queixa por constantemente sofrerem ameaças de morte que Mongard lhes fazia, inclusive quando matou o adolescente ainda tentou matar o Lenildo, mas a arma pinou.

Na ocasião foram novamente ameaçados dentro da delegacia na frente dos policiais militares que prenderam o Mongard com três quilos de maconha, os dois irmãos souberam que mesmo dentro do presídio o Mongard iria mandar matar os irmãos, e temendo pela própria vida eles seguiram a viatura e mataram o acusado dentro do xadrez da viatura, depois se entregaram aos policiais que faziam a condução do preso. O homicídio do Pablo Mongard foi de grande repercussão na época.

MULHERES SÃO PRESAS POR ARROMBAR SUPERMERCADO EM PESQUEIRA


Por volta das 04h50 de hoje, a central de operações recebeu uma denúncia que estava ocorrendo um arrombamento no mercado de João Albuquerque, localizado na Baixa São Sebastião em Pesqueira.

Na ocorrência foram acionadas a Gt Rural e a Gt 01. Na chegada da Gt Rural no local foi visualizado dois suspeitos que estavam na calçada ao lado de várias mercadorias do mercado e a porta do mercado estava arrombada, onde os suspeitos ao visualizarem a guarnição (dois homens) deixaram o local correndo a pé, sendo feito a perseguição a pé, contudo os mesmo não foram localizados. As guarnições aos retornarem ao estabelecimento que teve suas portas arrombadas foram visualizadas duas mulheres (uma maior e outra menor) saindo do mercado, sendo de imediato dado a voz de prisão.

POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTES EM SÃO BENTO DO UNA


Três assaltantes foram presos em flagrante pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (23), no município de São Bento do Una no Agreste.

As prisões aconteceram após policiais da 2ª CPM/15º BPM, receberem informações que elementos em um veículo Celta estariam praticando assaltos no bairro Delmario Braga, em uma ação rápida os PMs conseguiram localizar o trio que estava em um veículo Celta de cor prata, placas MUW-8514, durante abordagem no veículo foram localizados dois revólveres calibre 38, cada um com quatro munições intactas, vários celulares pertencentes as vítimas dos assaltos e uma quantia em dinheiro.

Todas as vítimas reconheceram eles como sendo os autores dos assaltos, e foram identificados como; Rafael Sebastião Fernandes, 19 anos, Luciano José da Silva, 32 anos e Gileno Ferreira da Silva, 27 anos, todos residentes em Lajedo.

Após as prisões os marginais foram encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Belo Jardim, autuados em flagrante e recolhidos ao presidio de Pesqueira.

FORAGIDO DA JUSTIÇA FOI CAPTURADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na noite de quarta-feira (23), por volta das 20h, policiais militares conseguiram recapturar mais um foragido de presídio.

Segundo a polícia, informações davam conta de que na Rua Antônio Gonçalves, no bairro Rio Verde, haveria uma pessoa possivelmente foragida do presídio de Canhotinho.

De posse das informações, policiais foram até o local e prenderam Antônio Carlos Izídio (“Tonho Gangarro”, de 42 anos).

Ao ser interrogado, o mesmo teria confessado que fugiu pela primeira vez do presídio em 15 de abril de 2015, onde cumpria pena de 13 anos e seis meses pela prática de um homicídio cometido no ano de 2004, no bairro Santo Agostinho.

Já a segunda vez aconteceu quando ele arrancou a tornozeleira eletrônica de monitoramento. O caso seguiu para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, de onde será reconduzido a unidade prisional.



HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO CENTRO DE CUSTÓDIA

Dois homens assassinaram a tiros nesta quarta-feira (23), no centro de Custódia no Sertão de Pernambuco, Jackson Marlos Gomes de Lira, de 37 Anos, ele estava na Rua João Veríssimo, quando os assassinos chegaram a pé e começaram a atirar, Jackson foi atingido na cabeça, tórax e abdômen, não resistiu a gravidade dos ferimentos veio a óbito no local. Um agricultor que passava na rua foi atingido por uma bala perdida na perna, ele foi identificado como David Sérgio Siqueira Silva, 32 anos, o mesmo foi socorrido para o hospital local e não corre risco de morrer.

De acordo com a polícia, Marlos era suspeito de praticar vários crimes tendo assim uma vida pregressa de roubos, assaltos e provavelmente tráfico de entorpecente, o corpo foi levado para o IML de Caruaru e a delegacia de Custódia investiga o caso.

AGRICULTOR É ASSASSINADO A TIROS EM VENTUROSA

Um agricultor foi assassinado na noite destas quarta-feira (23), no Sítio Amarelo na área rural de Venturosa no Agreste de Pernambuco.

Pedro Alexandre de Barros, de 51 anos, chegava a casa da mãe em uma motocicleta, quando foi alvejado com seis disparos de arma de fogo, os tiros atingiram o homem na cabeça, tórax, pescoço e costas, e estava caído ao lado da moto com o capacete na cabeça.

O corpo permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil e foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.