sábado, 8 de outubro de 2016

TENTATIVA DE HOMICIDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – PE



Na noite deste sábado, 8 de outubro, na Avenida Batalha dos Guararapes, no Bairro Nova Santa Cruz, nas proximidades da Praça de Alimentação, as margens da Rodovia PE­-160, o popular identificado por Jadiael Pereira da Silva, 26 anos, residente no Bairro Dona Lica I foi alvejado a bala, teve os dois braços atingidos, que chegaram a quebrar, além de dois tiros de raspão no rosto e outro em uma das pernas.


De acordo com informações de testemunhas, dois elementos, em uma motocicleta modelo Bros, de cor vermelha, se aproximaram da vítima, que estava a pé no local. O garupa sacou da arma e efetuou, ao menos, cinco tiros em direção a Jadiael.

Mesmo ferido, ele correu até as imediações do Supermercado ‘Mercadão’, e foi socorrido por populares.

Uma unidade do SAMU foi até o local e ele foi levado para UPA de lá foi transferido para o Hospital Regional do Agreste.











HOMICIDIO EM TORITAMA - PE


Foi registrado mais um homicídio na tarde deste sábado dia 08 de outubro de 2016 na cidade de Toritama. O crime aconteceu no Bairro Novo Coqueiral, por volta das 14h29, às margens da PE 90. A vítima, identificado por Mariano do Nascimento Cosmo, 28 anos.

De acordo com informações de testemunhas, ele foi abordado por dois criminosos que interceptaram sua motocicleta e, em seguida, deflagraram vários disparos de arma de fogo. Três tiros lhe atingiram, acertando a região do tórax e pescoço.


Ele caiu por cima da moto e faleceu no local, sem chance de qualquer socorro.

Mariano era natural de Surubim, dono de um mercadinho no Loteamento de Antão, na cidade de Toritama, onde vendia e entregava gás de cozinha. No momento do crime, ele estava trabalhando.

Policiais militares estiveram no local fazendo o isolamento da area até a chegada da policia civil que realizou o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.

De acordo com a polícia, a vítima não possuía antecedentes criminais. A motivação para o crime ainda é desconhecida.

Esse foi o primeiro homicídio registrado no mês de outubro na cidade de Toritama, que já soma 34 crimes de morte em 2016.

Agências da Caixa abrirão uma hora mais cedo segunda e terça-feira


Os clientes e correntistas da Caixa prejudicados pela greve de 31 dias dos bancários ganharão tempo extra para acertar as contas com o banco. As agências da instituição financeira nas cidades onde foi encerrada a greve abrirão uma hora mais cedo na segunda (10) e na terça-feira (11) para agilizar o atendimento.

Nas cidades onde os bancos abrem às 10h, os clientes serão atendidos a partir das 9h e, onde o atendimento começa às 11h, a abertura será às 10h.

Na manhã de hoje (7), bancários de todo o país retornaram ao trabalho, depois de mais de um mês parados. Em assembleia realizada ontem (6), os trabalhadores da instituições privadas e do Banco do Brasil aceitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerraram a greve, que durou 31 dias.

O acordo, válido por dois anos, inédito, prevê 8% de reajuste no salário em 2016, mais abono de R$ 3,5 mil. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15%. O vale-refeição e o auxílio-creche/babá serão reajustados em 10%. Para 2017, haverá a correção integral da inflação acumulada, mais 1% de aumento real nos salários e em todos os benefícios.

Os bancários também conseguiram o abono dos dias parados e o aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias. A licença, entretanto, vale a partir da definição do benefício fiscal pelo governo.

Apesar do acordo, bancários da Caixa Econômica Federal em capitais de sete estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Amapá e Bahia, e em algumas cidades mantiveram a paralisação nesta sexta até a realização de assembleias.
Com Agência Brasil/Foto: Google

TOYOTA CARREGADA DE CONFECÇÕES É TOMADA DE ASSALTO EM BELO JARDIM, NO AGRESTE PERNAMBUCANO

Vítima era feirante e estava indo para a feira livre da cidade de Capoeiras/PE quando foi interceptada por bandidos armados.



De acordo com informações, cerca de 4 bandidos bem armados renderam o feirante na porta de sua residência na cidade de Belo Jardim/PE quando ele se preparava para ir à feira em Capoeiras. Os assaltantes levaram o cidadão como refém e o deixaram na cidade de Tacaimbó, também no Agreste e desapareceram com o veículo Toyota de cor branca, carregado de confecções.



Até o momento ninguém foi preso nem o veículo foi localizado. Qualquer informação do paradeiro deste automóvel deverá ser repassada imediatamente à polícia.

Adolescente dá entrada na UPA após sofrer tiro em Santa Cruz

Na noite dessa sexta-feira (7), um adolescente de 15 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) em Santa Cruz do Capibaribe, após ser atingido com um disparo de arma de fogo.

De acordo com informações da vítima, ele e outros amigos estavam conversando na esquina da conhecida Rua 4 com a Avenida Teonilo Silvestre, quando foram surpreendidos por dois assaltantes, que teriam lhe pedido os celulares.

O jovem tentou correr, quando foi atingido pelo tiro, no braço esquerdo.

Após a ação, os dois meliantes fugiram em uma moto, com destino ignorado.
Não foi informado se conseguiram levar algum objeto.

UM MORTO E OUTRO BALEADO NESTA NOITE DE SEXTA-FEIRA (7) EM BOM CONSELHO/PE



Um homem de 25 anos foi assassinado a tiros na Rua Expedito Monteiro do Amaral, centro de Bom Conselho, na noite desta sexta-feira (7/10).

Segundo a Polícia Militar, o efetivo de Bom Conselho recebeu informações que no Bar Pé de Boi estariam cerca de três elementos armado, porém, quando o policiamento fazia deslocamento foi informado que o Júnior da Silva Macário havia sido assassinado com diversos tiros, por três elementos que utilizavam um veículo não identificado. Uma segunda pessoa também teria sido alvejada pelos disparos, um rapaz de 28 anos que foi socorrido para o hospital do município, mas devido gravidade dos ferimentos ele foi transferido para outra unidade hospitalar na cidade de Garanhuns, também no Agreste do estado. Ainda não se sabe a motivação para o crime nem quem teria praticado. As duas vítimas seriam moradoras da Cohab de Bom Conselho.

A Polícia Civil foi comunicada do ocorrido e deu procedimento nas investigações. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru/PE.

AGRICULTOR MORRE ATROPELADO EM JUCATI

Um homem morreu após ser atropelado na manhã desta sexta-feira (7), na área rural do município de Jucati, no Agreste do estado.

Antônio José Barbosa, de 48 anos, andava na pista de rolamento da rodovia PE-159, quando foi atingido por um veículo não identificado, parentes disseram que ele tinha o costume de beber e no momento do acidente possivelmente estava embriagado.

O cadáver foi removido para ao IML de Caruaru.

SALOÁ REGISTRA PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO NESTA NOITE DE SEXTA-FEIRA (7/10)



Dois elementos utilizando uma motocicleta, assassinaram um homem de 29 anos, que se encontrava na frente de sua residência na Cohab de Saloá/PE. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h30m desta sexta-feira (7/10). O criminoso teria usado uma pistola calibre 380 e acertou cerca de 06 tiros na cabeça do Manoel Oliveira Evaristo que veio a óbito no local.

Motivação e autoria do crime é desconhecida. Os assassinos desapareceram na motocicleta e não foram encontrados pela polícia.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi removido para o IML de Caruaru, no Agreste.

Preso por suspeita de pistolagem que foi votar algemado é eleito na Paraíba

Catolé da Rocha - Um preso acusado de crime de pistolagem foi eleito como o sexto vereador mais votado em Catolé da Rocha, na Paraíba, neste domingo. Ubiraci Rocha, de 40 anos, conhecido popularmente como Bira Rocha, precisou de autorização da justiça e, como estava preso, precisou ser escoltado e estar algemado na hora de votar.

Algemado e escoltado, Ubiraci saiu aplaudido da zona eleitoralReprodução Youtube

Apesar da situação, Rocha teve uma recepção calorosa ao chegar em sua zona eleitoral no Sertão da Paraíba. O candidato pelo PPS recebeu 948 dos 17.478 votos válidos no município.

De acordo com o Jornal da Paraíba, mesmo eleito, Ubiraci, que está preso provisoriamente desde maio, deverá perder seus direitos políticos assim que a Justiça Eleitoral for notificada da sua situação. Ele segue preso no presídio Padrão Manoel Gomes.

A pistolagem é caracterizada pela procura de terceiros para a defesa de propriedades privada, assassinatos e outros tipos de crimes.

Veja o vídeo: