sexta-feira, 31 de agosto de 2012

AS MANCHETES


Governo entrega orçamento ao Congresso Nacional com o novo Salário Mínimo
Em 2013 quem ganha o Salário Mínimo vai receber 670 reais e 95 centavos.

O reajuste dos militares

O Governo Federal determinou para militares das Forças Armadas, um reajuste salarial de 30% para ser pago até 2015.

INSS estuda novo teto para salário dos aposentados

Até agora tudo está indicando que o próximo teto para os que ganham mais do que o mínimo vai ficar em 4 mil 112 reais no ano que vem.

A partir de hoje médico brasileiro pode deixar o paciente morrer
Já está valendo a nova recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Sai nova pesquisa do Ibope e Serra derrapa ainda mais em São Paulo
Serra caindo chega aos 20 pontos. Haddad subindo chega aos 16. Os que circulam por perto de Serra dizem que é possível que o insucesso na eleição de São Paulo esteja fazendo ele entrar em depressão. Serra foi visto chorando ontem durante uma missa do Padre Marcelo Rossi.

Ibope registra empate técnico entre Serra e Haddad
Mas disparado mesmo em São Paulo segue o radialista Celso Russomano agora com 31 pontos na pesquisa Ibope. O quarto colocado nessa pesquisa é Chalita, do PMDB, que também se apresenta como aliado do governo federal.

DEM permanece muito forte em Salvador
O deputado ACM Neto aparece numa pesquisa Vox Popoly agora com 41%. O candidato do PT, Nelson Pelegrino, tem 18 pontos. O ex-prefeito, radialista Mário Kertesz, do PMDB aparece com 5 pontos.

Novas pesquisas em Fortaleza

Quase sem novidade em relação ao que já foi divulgado. Data Folha e Ibope confirmam uma dura disputa em Fortaleza. Mas até agora todos os institutos mostram o Delegado Moroni Torgan na frente. Ele tem 25 pontos mas vem recebendo a aproximação de Roberto Cláudio, candidato do PSB, que já chega a 16 e também observa um crescimento de Elmano, do PT, que chega aos 14 pontos.

Lula no palanque
O expresidente se escala para subir neste fim de semana no palanque do ex-ministro Patrus Ananias que vem padecendo em segundo lugar nas pesquisas de Belo Horizonte.

Greve continua
Polícia Federal desafia o governo e mantêm a paralisação. Os Federais tem um extenso calendário de protestos, para continuar pentelhando o governo até que venha nova abertura pra negociação.

De volta ao passado
A Polícia Militar de Pernambuco volta a trabalhar um programa de segurança que fez sucesso em 1985 criado pelo governo de Roberto Magalhães. Está relançando o Patrulha nos Bairros. Esse programa de segurança foi muito elogiado e funcionou bem quando foi lançado. Depois foi tentado algumas vezes e não deu certo. Hoje o governo acredita que os novos recursos tecnológicos possam fazer a Patrulha nos Bairros voltar a dar certo.

Julgamento do Mensalão derruba a candidatura de João Paulo Cunha

Depois que tomou conhecimento do voto do presidente do Supremo, Aires Brito, João Paulo desistiu da candidatura a prefeito de Osasco. O Supremo rebateu tudo que foi feito para encobrir os desmandos dos mensaleiros. Até uma lei, ferindo a Constiutição, foi criada por eles pare evitar a punição
Imediatamente após o voto de Aires Brito, que foi o último do primeiro pacote, Joaquim Barbosa começou a leitura das acusações do segundo pacote, mostrando agora as traquinagens PT/BANCO RURAL.

Investigações avançam e hipótese de suicídio vai sendo descartada no caso do empresário morte em Boa Viagem
Imagens do circuito interno de segurança, veiculadas na imprensa, mostram que o ex-segurança de Sérgio Falcão deixa o prédio do empresário nervoso e com arma em punho. Em depoimento, a empregada doméstica disse não ter ouvido discussão entre Sérgio Falcão e o ex-empresário. Os resultados dos exames concluíram que não haviam resíduos de pólvora nas mãos dele, contrariando a hipótese de suicídio. O principal suspeito continua sendo o policial militar reformado que trabalhou como segurança pessoal do empresário. Mas Wagner Domingues, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, adota o discurso da cautela.

Foto: Reprodução/Internet
Menino de três anos é atacado por cachorro da raça pit bull de um tio
Família sacrificou o animal para salvar a criança. O ataque se transformou em guerra familiar.

Universidade Federal de Pernambuco anuncia implantação da lei de cotas para o vestibular 2013
A lei foi sancionada na quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff e determina que até 2016 metade das vagas nas universidades e institutos federais sejam destinadas a alunos de escolas públicas. O anúncio da UFPE foi feito ontem pelo reitor Anísio Brasileiro, que conta que 12 e meio porcento das vagas seraá destinada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. 

Brasil conquista primeiro ouro na Paralímpiada
O nadador Daniel Dias conquistou o ouro na disputa dos 50 metros livres. André Brasil conquistou a prata nos 200 metros medley e Michele Ferreira ficou com o bronze no judô.

São Silvestre muda de percurso e horário
A edição de número 88 da corrida vai ser realizada no período da manhã com largada e chegada na Avenida Paulista. Nesta edição, a prova feminina começará às 8 e 40 e a masculina às 9 horas da manhã.

Iniesta é o melhor da Europa

O meia espanhol desbancou Messi e Cristiano Ronaldo e foi eleito o melhor jogador da temporada. 

Copa das Confederações em Pernambuco ainda é uma incógnita

Foi o que disse o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke. A definição se o Estado entra ou fica de fora da disputa acontecerá no final de outubro e não em novembro.

Procura por ingressos para jogo do Brasil é fraca
O primeiro dia de vendas para o amistoso do Brasil contra a China foi tranquilo e sem filas. O jogo acontece no dia 10 de setembro, no Arruda.

Santa Cruz com mudanças na dupla de zaga
Édson Borges sentiu uma tendinite no joelho esquerdo durante o treinamento e está fora do jogo de domingo. Everton Sena entra no lugar dele e faz dupla com William Alves, que retoma a equipe no lugar de Vágner. 

Foto: Reprodução/Internet
Náutico perde zagueiro até o fim do campeonato
Marlon sofreu uma contusão no ombro direito e não disputa mais o Campeonato Brasileiro. Já o meia Cascata, que voltou de lesão, foi emprestado ao ABC para recuperar a forma física. O contrato do jogador foi renovado até o final de 2013.

Sport fica no empate em 1 a 1 com o Flamengo
Após sete jogos sem fazer gol o Sport rugiu ontem contra o Flamengo. E empatou quando perdia por 1 a 0 e muitos achavam que podia levar até uma goleada.

Salário mínimo de 670 reais, reajuste do funcionalismo e pagamento da dívida: as nuances do orçamento do governo federal

Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKC68McRdrUmIQOkSsZcaIsjs37jr8DxCgVGfO5Lm9ReAJupdhZOu0LMiVlgfJZIwdYGv6dWRgNYXtCepyhplg4OZ9DnQYYfMvsLh5xlhNPgM9cqLi1PRngqRC8N71Kk7tSbCTBQC1pLIy/s200/nota+de+rep%C3%BAdio.jpg
 A coligação AMOR POR NOSSA GENTE vem a público repudiar os atos de agressão gratuitos praticados por parte da coligação de oposição, aos servidores da saúde, na tarde de ontem, domingo, ao passarem pelo trevo da cidade, que se encontrava fechado num ato de desrespeito.

Sabemos que os profissionais da saúde estavam ali a serviço, não de uma coligação, mas do povo e merecem respeito, como qualquer pessoa.
Que política é essa marcada pela violência, agressões e palavrões? Somos acima de tudo irmãos que, passada a campanha política, continuaremos vivendo na mesma cidade, permanecendo visinhos, amigos, conhecidos. É um absurdo uma coligação pregar a separação, a discórdia, tais ações de agressão verificadas na ida ao atendimento e na volta da SAMU com o paciente, que poderia até ser um simpatizante da coligação adversária que estivesse ali sendo socorrida e viveu momentos de terror, nos leva a imaginar que vivemos entre vândalos e a barbárie que não respeita homens, mulheres, crianças ou idosos. São estas as propostas para a saúde que a coligação adversária defende? Resolver na pancada se não for de acordo com suas idéias? Tais agressões não podem ser de pessoas dessa terra.

Pensamos que o serviço público está a disposição e para o beneficio de todos, inclusive aqueles que agrediram os servidores e depredaram a ambulância SAMU que estava a serviço do povo de Brejo da Madre de Deus.
Os servidores já prestaram queixa na delegacia e outras medidas serão tomadas para punir tais atos de violência contra o povo de nossa terra. Quanto a coligação AMOR POR NOSSA GENTE resta-nos se solidarizar com os servidores e dizer que somos contra qualquer tipo de violência e repudiamos a forma antidemocrática da coligação adversária.
Política se faz com idéias, propostas e acima de tudo respeito aos outros.
Por isso somos da Coligação AMOR POR NOSSA GENTE.
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjN6ZHLlVvKfClvwrfiew5bo79yG5dlbG-yS_yUN7R7kiCEsMh6k9sOqmpnJ5KXe5rGbJxfYBKPtir0bFtzrEAEP2bArK1n-FUIFvvd1YX7cJnVUaiOw0p_6uuzymLLW9Z9xOmRIW9Y1Q6X/s400/SAMU2.jpg

J. Silas®