quinta-feira, 16 de março de 2017

POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO E EM ALAGOAS DEFLAGRA “OPERAÇÃO DIVISA SUL” PARA DESARTICULAR QUADRILHA INTERESTADUAL DE ASSALTOS E EXPLOSÕES DE BANCOS

Na manhã desta quita-feira, (16.03.2017) a Polícia Federal através de suas Superintendências em Alagoas e Pernambuco desencadeou a “Operação Divisa Sul”, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa chefiada pelo indivíduo conhecido como “FLÁVIO GALEGO” e composta por criminosos de alta periculosidade, residentes no estado de Pernambuco e que nos últimos meses teriam perpetrados diversos roubos à mão armada e explosões de caixas eletrônicos nos estados de Pernambuco e Alagoas.

A ação criminosa da organização criminosa chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e tráfico de Armas da SR/PF/AL que identificaram dentre outros crimes que eles teriam realizado as seguintes ações: O furto da agência do Banco do Brasil em Rio Formoso/PE em 08.09.2016, utilizando-se de explosivos, assalto à mão armada na casa do Chefe de Gabinete do Prefeito de Ipojuca/PE em 30/09/2016, o furto com uso de explosivos na agência do Banco do Brasil de Colônia Leopoldina/AL na madrugada de 29/10/2016, roubo ao posto de combustível de São Roque na cidade de Serinhaém/PE em 28/11/2016, tendo a quadrilha tentado explodir os caixas eletrônicos existentes no local. Além das ações citadas das quais já foram amealhadas provas a quadrilha é suspeita de outros crimes de grande repercussão.

O nome da operação é uma referência a organização criminosa PCC que adota o código numérico mencionado. Na ação de hoje estão sendo cumpridos em Pernambuco e Alagoas: 08 mandados de busca e apreensão em Sirinhaém (04), Ribeirão (02), Amaraji (01), Novo Lino-AL (01) e 08 (oito) mandados de Prisão Preventiva Sirinhaém (04), Ribeirão (02), Amaraji (01), Novo Lino-AL (01) e Condução Coercitiva (01) Ipojuca expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Alagoas.

A ação de hoje conta com a participação de 60 policiais federais dos estados de Alagoas e Pernambuco. Os presos serão conduzidos para a Superintendência do Estado de Alagoas na cidade de Maceió/AL, onde serão interrogados e em seguida encaminhados para estabelecimentos prisionais do estado de Alagoas. Os componentes da quadrilha possuem extensa ficha criminal onde constam inclusive homicídios cometidos contra policiais.

Crise hídrica: situação da barragem do Prata, no Agreste, se agrava

Foto: Reprodução

Com a barragem de Jucazinho, em Surubim, em colapso, é a barragem do Prata, em Bonito, que abastece muitas ciades do Agreste Pernambucano. Porém, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), se não chover, a situação da crise hídrica no interior do Estado pode se agrava ainda mais e deixar sem abastecimento sete municípios.

Hoje, a barragem do Prata tem menos de 17% do volume total cheio de água. Como medida preventiva, a Compesa ampliou o calendário de racionamento. Antes, eram quatro dias com água e 12 sem. Agora, os municípios afetados vão ser abastecidos por 7 dias e ficar 21 sem água.

A coordenação do Sistema do Prata demonstra preocupação e espera que o período de chuvas, esperado para junho, garanta a continuidade do abastecimento.

Pirangi

O sistema emergencial que deverá amenizar a crise hídrica é a Adutora do Pirangi. Com custo superior a R$ 60 milhões, ela vai permitir que a barragem do Prato seja preservada. Por meio de nota, a Compesa explicou que, nos primeiros testes realizados no sistema Pirangi, houve um rompimento no trecho inicial da adutora.

De acordo com a Compesa, os tubos danificados foram retirados e os novos estão em fase de produção. A partir da próxima terça-feira (21), o bombeamento de água para a barragem do Prata deve ser retomado, mas não há estimativa de quando a água deve chegar ao local.

Mulher é encontrada morta e com as mãos amarradas em Alcantil



Na tarde de quarta-feira (15), a Polícia Militar (PM) foi informada sobre um cadáver encontrado em uma região de difícil acesso no Sítio Lagoa do Juca, município de Alcantil, região do Cariri. Chegando ao local, a PM constatou que o corpo era de uma mulher e que estava com as mãos amarradas.

Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar a vítima. O crime está sendo investigado e até a manhã desta quinta-feira (16) não haviam suspeitos.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ELEMENTO POR TENTATIVA DE ESTUPRO, EM LAJEDO

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (15), em Lajedo, Agreste de Pernambuco.

José Genivaldo da Silva, é suspeito de tentar na noite desta terça-feira (14), estuprar uma estudante na saída da escola. A vítima conseguiu correr e o elemento que estava armado efetuou um disparo de arma de fogo tentando obrigá-la a entrar em seu veículo.

A vítima e uma testemunha que seria sua amiga conseguiram anotar a placa do carro, nesta manhã agentes da Delegacia de Lajedo, sob o comando do Delegado Helianthus Bezerra, deram início as diligências que resultaram na identificação e prisão do elemento, também foi localizado o veículo Gol usado na ação criminosa.

José, já tem passagem por roubo, após ser autuado foi encaminhado para audiência de custódia.