sábado, 5 de março de 2016

Dupla invade casa de vereador caririzeiro e ataca parlamentar e empregada



No início da tarde da ultima quinta-feira (03), o vereador da oposição no município de Boqueirão, Edilson da Tomate, teve sua residência invadida por uma dupla de criminosos. Eles adentraram à casa do vereador, que estava na companhia apenas de sua empregada doméstica, e foram logo agredindo o parlamentar.

O vereador ficou bastante ferido com coronhadas na cabeça e no pescoço em ação que durou cerca de 15 minutos. O Samu foi acionado rapidamente para socorrer o vereador e sua funcionária, que ao pular o muro na tentativa de fugir dos bandidos, acabou fraturando a perna.

Ainda não se sabe se a motivação para o atentado foi política ou não, nem os responsáveis pela ação criminosa.

Veja imagens exclusivas da câmera de segurança na casa vizinha ao vereador:

Jovem baleado no José Liberato morre no HRA

A polícia registrou o 4º homicídio do mês de março no município de Caruaru, Agreste pernambucano. A mais recente vítima da violência foi Mateus de Albuquerque Silva, 20 anos.

O jovem foi atingido por tiros na noite desta sexta-feira (04), no Loteamento José Liberato, e morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA). O corpo se encontra no Instituto de Medicina Legal (IML).

Com este homicídio, sobe para 36 o número de pessoas assassinadas no município em 2016. Vinte e um crimes ocorreram em janeiro, onze em fevereiro e 4 neste mês de março.

Jovem é assassinando na cidade de Agrestina

Foi executado a tiros na rua Maria Francisca Martins Braga no loteamento Maria Ribeiro na cidade de Agrestina, o ex- presidiário José Genildo da Silva, "Mago" que tinha 22 anos de idade e morava na Rua da Saudade no Centro do município.

O rapaz já cumpriu pena por assalto e porte ilegal de arma de fogo, ele saiu do sistema prisional a poucos meses e de acordo com a policia Militar o homem estava caminhado a pé na rua acima citada, quando foi alvejado com pelo menos dois disparos de arma de fogo tiros distribuídos na cabeça do mesmo.

O pai da vítima seu José Belo, esteve no local do crime e disse não saber a autoria nem motivação do assassinato, ainda de acordo com ele o filho não usava nenhum tipo de droga mais era um rapaz complicado.


Após o levantamento cadavérico o corpo foi levado para o IML de Caruaru no Agreste.

Fonte: blog do joedson silva

QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO ANUNCIE AQUI!



PATRULHA RURAL PRENDE ELEMENTO QUE AGREDIU COMPANHEIRA EM CAETÉS






Um valentão foi preso na tarde deste sábado (5), após agredir a companheira em Caetés no Agreste. A informação da agressão foi repassada para o efetivo da Patrulha Rural pela Central de Operações do 9º BPM, quando os policiais chegaram ao Sítio Várzea Surja, foram informados pela vítima que seu companheiro havia lhe agredido a socos, pontapés e lhe ameaçado de morte.

Com as informações do elemento, os PMs saíram a sua procuram e ele foi localizado, José Vanderlei foi preso e conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, e apresentado a autoridade de plantão para as providencias cabíveis.

TRIO QUE PRATICAVA ASSALTOS NA REGIÃO AGRESTE É PRESO



Após receber informações através de denúncias anônimas, a polícia tomou conhecimento de que um trio estaria realizando assaltos na cidade de São Joaquim do Monte/PE. Após rondas, o efetivo encontrou o veículo Gol Prata, Placa PEK-6357 com restrição de roubo/clonado com os três elementos.

Anderson Antonio da Silva de 21 anos, Igor Lima de Melo de 18 anos e Rodrigo Rafael Florêncio da Silva de 19 anos são todos amigos de longa data e residem no bairro Divinopolis em Caruaru/PE.

Além do veículo, 01 revolver calibre .38, 05 munições intactas, 11 celulares, 01 som automotivo, 13 cartões de memória, 01 relógio e R$158,45 em espécie foram encontrados com os elementos que após o prodecimento feito na delegacia, foram autuados em flagrante por roubo, receptação, e associação criminosa e conduzidos para a cadeia de Riacho das Almas.

Efetivo: SGT Valmir, CB Begivaldo, SD Carlos e SD Lucélio.

PM APREENDE ARMA DE FOGO E DROGAS EM LIMOEIRO



Policiais militares da 6ª CIPM apreenderam, neste sábado (05), um revólver calibre 38, 16 munições; 323 saquinhos com maconha e 45 pedras de crack, em Limoeiro.

A equipe recebeu denúncias de tráfico na região, ao chegar no local indicado, encontrava-se apenas o pai do suspeito, que mostrou onde estava todo o material aos PMs.

A ocorrência seguiu para Delegacia de Plantão, onde posteriormente, José Alexandre da Silva Neto, 26 se apresentou com um advogado.

HOMICIDIO EM TAQUARITINGA - PE

Na tarde deste sábado , o popular Carlos Antônio , mais conhecido por Carrinho Vigia ou Braço de Radiola foi assassinado com uma facada, no bairro Beira Rio em Taquaritinga, segundo informações Braço de radiola teve um desentendimento com um homem de nome Guga, e depois do desentendimento o ouve luta corporal e Braço de Radiola correu e quando o mesmo correu foi golpeado por uma facada certeira na altura do peito esquerdo, o acusado fugiu , e a SAMU ainda socorreu Braço de Radiola com vida mais ao chegar ao Hospital a vítima morreu. Braço de Radiola já foi preso por várias vezes, e em 2004 foi candidato a vereador pelo PT em Taquaritinga, e não obteve sucesso, na sua história política ele ficou famoso por um comício no sítio Jerimum esculhambar com os próprios colegas de palanque e o candidato a prefeito da época e sair pelo meio do povo.


SÃO DOMINGOS REGISTRA O SEGUNDO CRIME DE MORTE EM MENOS DE 24 HORAS


Mais um crime de morte em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. O fato aconteceu no Loteamento Barrinha.

A Polícia Militar esta fazendo o isolamento da área do crime 

O jovem até o momento foi identificado apenas como Messias e tem diversas passagens pela Polícia.

TRAFICANTE É PRESO COM 72 PEDRAS DE CRACK EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar a apreender 72 pedras de crack com um traficante durante a noite de ontem (sexta-feira) em Santa Cruz do Capibaribe.

A ação foi da equipe do GATI comandada pelo Cabo Waitã e composta pelos Soldados R. Vieira, Almir Santos, L. Monteiro e Warilla, com o apoio da GT-14 do 24º Batalhão, que abordaram o traficante Carlos Roberto da Silva, de 27 anos de idade, residente na Rua Francelina de Oliveira Silva no bairro Cohab também na Capital da Moda.

Na oportunidade o indivíduo não estava com nada de ilícito, mas ao ser questionado sobre a denúncia, acabou confessando que teria escondido três pedras de crack próximo de um poste de energia elétrica, bem como, já havia vendido sete pedras do mesmo entorpecente.


Na residência do acusado ainda foram apreendidas 69 pedras de crack. A ocorrência teve início nas proximidades do Mercado Público (Mercado de Farinha), onde funciona uma espécie de cracolândia. 

A Polícia Militar apresentou o envolvido na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde o mesmo foi atuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e recolhido no Presídio da Capital da Moda.

NOVA PARCERIA.


Nos que fazemos o blog budeganordestina.com queremos agradece a parceria com a rádio capital FM 88.9 em divulga nosso trabalho ficamos muito agradecidos queremos agradece A givaldo Santiago e abraçamos a toda equipe da radio capital FM a cidade ouve a capital FM.

Acesse http://
www.capitalfmrecife.com.br

BEBEDEIRA PODE TER PROVOCADO CRIME BRUTAL NO DISTRITO SÃO DOMINGOS


Acreditasse que o crime brutal tenha acontecido na madrugada deste sábado (05), mas o cadáver só foi encontrado no início da manhã, debaixo de uma Toyota Bandeirante de cor bege e placas KGN-9631, que estava estacionada na Travessa João Ribeiro Neto, nas proximidades da Rua da Roseira e do loteamento Buraco de Gerson em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.


A vítima José Quinca de Araújo, de 49 anos de idade, residia na 1ª Travessa Beira Rio também em São Domingos. Ainda de acordo com as informações, ele era vigilante e teve a casa arrombada na última terça-feira (01).



Policiais Militares e Civis estiveram no local realizando o isolamento da área do crime e o levantamento cadavérico, onde foi constatado que o algoz utilizou uma barra de ferro para matar a vítima. A arma utilizada para praticar o homicídio foi encontrada a cerca de 10 metros do corpo que será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.



Os policiais acreditam que a vítima estava bebendo em sua casa quando se deu início a confusão, já que no imóvel foram encontrados vários indícios de uma possível luta corporal. Ainda na frente da residência da vítima foi encontrada uma foice.


O vigilante provavelmente ainda tentou fugir, correndo até a via onde o corpo foi encontrado, mas foi alcançado e brutalmente assassinado. O criminoso ainda arrastou o cadáver para baixo do veículo acima citado, no intuito de dificultar a localização da vítima.

As investigações ficaram a cargo da Polícia Civil de brejo da madre de deus.

CAPOTAMENTO NA PE-300 EM ITAÍBA/PE


Uma mulher capotou o veículo que dirigia por volta das 14h deste sábado (04/3), na PE-300, Sítio Terra Dura no município de Itaíba, no Agreste. De acordo com as informações, ela sofreu apenas escoriações, e foi socorrida para o hospital da cidade de Águas Belas, devido ao acidente ter sido nas proximidades da cidade. Ela vinha da cidade de Arcoverde, onde trabalha para Águas Belas onde mora, quando no percurso perdeu o controle do carro e capotou.

O veículo Fox de cor prata e placa KHE-8960/PE ficou com as rondas para cima, acerca de 50 metros da rodovia após colidir violentamente em uma arvore.

Ainda segundo informações de populares, no veículo ainda vinham dois cachorros.

UMA JOVEM DE 17 ANOS MORREU DURANTE UM ACIDENTE EM GARANHUNS

O acidente aconteceu na Cohab II, no início da noite deste sábado 05/3. A vítima foi identificada até o momento como Andressa, e morava no Sítio Castainho, área rural de Garanhuns. Ela trafegava em uma moto quando houve a colisão em um veículo Gol de cor branca. Um homem que seria o motoqueiro sofreu apenas escoriações.


Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar acusadas de provocar o acidente. População revoltada ateou fogo no veículo dos indivíduos.

A polícia foi obrigada a sair logo do local com os indivíduos pois a população queria lixá-los e partiram pra cima da viatura, sendo necessário reforço policial para conter os ânimos.

Dilma e Lula se reúnem em apartamento no ABC paulista

Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram neste sábado (05), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Dilma foi ao apartamento de Lula para dar apoio ao ex-presidente, que foi levado nesta sexta-feira (04) por condução coercitiva para depor à Polícia Federal na Operação Lava Jato. 

O principal assunto discutido na reunião foi o depoimento Lula. Segundo o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, o encontro, que durou cerca de uma hora, também serviu para dar apoio ao ex-presidente. Também estavam na reunião prefeitos de cidades do ABC paulista, reduto político de Lula.

BANDA NOVO SÉCULO. 116 ANOS DE SUCESSO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


A Centenária Novo Século, através de sua diretoria, tendo a frente David Pereira, continua firme e forte no seu propósito de garimpar talentos e ensinar música a todos que queiram.

O presidente David concedeu entrevista ao blog e falou desse momento que a Banda Musical Novo Século está passando, dando ênfase ao ensino da música e oportunidade aqueles que desejam aprender e fazer parte de uma história firmada na cultura e na valorização de nossa cidade
.

Confira a entrevista clicando abaixo:


ELEMENTOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SANTA MARIA DO CAMBUCÁ

Pelo menos três elementos fortemente armado invadiram a Agência dos Correios de Santa Maria do Cambucá no Agreste de Pernambuco durante à tarde da última quarta-feira (02) e roubaram o dinheiro que estava no cofre.

A Polícia Militar foi informada e esteve no local, mas os assaltantes já haviam se evadido, levando a arma de fogo do vigilante que foi rendido na ação criminosa.

Ainda de acordo com as informações, os bandidos obrigaram o gerente a abrir o cofre da unidade, onde roubaram todo o dinheiro. A quadrilha era composta por quatro indivíduos, já que, um deles ficou dando cobertura fora do estabelecimento.

Até o fechamento da matéria, ninguém foi preso e o valor subtraído não foi informado.

NIA E CAÇA HOMICIDA LOCALIZAM PLANTAÇÃO DE MACONHA NO ALTO DO MOURA.







Nesta sexta-feira (04), policiais da GE Caça Homicida, receberam a informação do Sargento do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), sobre um pequeno plantio de maconha no acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, no bairro Alto do Moura. A equipe foi até lá, onde prendeu, Nivaldo André da Silva, de 18 anos, que mora na rua Olga Benario, Alto do Moura e Manoel Francisco da Silva júnior, de 18 anos, residente na rua Rosa Luxemburgo, Alto do Moura e na investida encontraram o cultivo de 3 pés de maconha, além de 2 papelotes da droga.

Os dois rapazes e a droga foram levados ao plantão da 1ª DP, onde Manoel Francisco, confessou ser o dono do entorpecente, ele foi autuado em flagrante delito por tráfico, em seguida foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

EXCELENTE TEXTO DE UMA JORNALISTA SOBRE DISCURSO DE LULA

Por Sônia Zaghetto. Artigo publicado em 05.03.2016


Assisti ao discurso do ex-presidente Lula da forma o mais isenta possível e mente aberta. Obviamente não esperei grandes mudanças, mas imaginei que haveria um pouco de autocontrole como demonstração de inteligência. Aguardei alguma demonstração de contenção, se não por gestão de imagem, mas como medida destinada a não aumentar a grande fogueira dos ódios deste país. Imaginei que, dado o momento inédito em sua vida, manifestaria algum respeito aos milhões de brasileiros cujas mentes não se curvam à retórica barata. Em vão: palavras vazias, em uma fala recheada de clichês e tolices, plena de auto louvação, piadas grosseiras, delírios narcisistas e frases piegas que comoveriam apenas pré-adolescentes ou amigos encharcados de boa vontade.

Houve, ainda, uma revisita a dois clássicos: a velha estratégia vitimista sobre a perseguição movida pelas elites por ser o redentor dos pobres; e o desejo sádico de alimentar um pouco mais o ódio que hoje divide seus compatriotas. Observei-lhe o rosto contorcido, a expressão raivosa, a incapacidade de se reconhecer como cidadão comum, submetido às leis do país. E entendi: Lula hoje acredita piamente na imagem que ele e seus aduladores criaram. Para ele, é inadmissível que seja investigado, ou conduzido a depor: trata-se de falta de respeito. Logo ele, tão grandioso, dotado de tal inteligência que chega a mencionar com desprezo os que dedicam longos anos ao estudo.

Atrás dele, uma multidão aplaudia, mesmerizada. E me veio à memória uma história que se conta sobre Julio Cesar. Ao entrar triunfante em Roma, quase semideus em sua dourada carruagem, trazia consigo um escravo que o prevenia contra os excessos da vaidade, lembrando-o, de tempos em tempos: "Memento mori!" (Lembra-te que és mortal!).

É uma pena que Lula não tenha entre os seus quem o alerte para os excessos intoxicantes da vaidade que cega.

É uma pena que Lula ame apenas a si mesmo e não ao país, transformando uma parte significativa de nossa população em inimigos sobre quem açula seus cães.

É uma pena que ninguém lhe diga, francamente, que o rei está nu - que sua habilidade de comunicação só funciona para dois segmentos: os que se renderam a essa nova forma de fanatismo criada por seu partido; e a parcela da população cuja ausência de educação é louvada como vantagem e não como vergonha.

Despido de riquezas morais, passará à história como fanfarrão histriônico.

Órfão de qualidades éticas, não consegue reconhecer que ultrapassou todos os limites.

Desabituado à reflexão, não vê além dos limites das necessidades básicas.

Embriagado pela bajulação, não consegue ver nas críticas de milhões de brasileiros a advertência severa para seus excessos.

Tudo isso, Lula já havia demonstrado sobejamente em ocasiões anteriores. Hoje apenas reafirmou, em rede nacional, que desconhece o significado da palavra grandeza.

HOMEM MORRE AO CAIR DA MOTO EM ITAÍBA/PE

Um agricultor de 44 anos morreu ao cai de uma moto, na noite de sexta-feira (04/3), no Sítio Caraíbas, zona rural de Itaíba/PE. Segundo informações da polícia, a vítima foi José Valcílio dos Santos que era morador do referido sítio. Ele foi encontrado por populares, caído e já sem vida.

As polícias Civil e Militar estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o IML.

DESEMPREGADO É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE CASA EM GARANHUNS

Um homem foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (04/3) em Garanhuns/PE, no Agreste.

A vítima identificada como Givaldo da Silva, de 37 anos, desempregado, estava em casa com a mãe, na Rua João Xavier de Albuquerque, quando três homens entraram na residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na região do tórax.

Após efetuarem os disparos os homens deixaram o local a pé e fugiram pelo matagal. O Corpo de Bombeiros foi acionado, foi ao local, mas a vítima já tinha entrado em óbito. Até o momento a autoria do crime é desconhecida. Ainda segundo informações, Givaldo respondia a processo por ameaça de morte.

O caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

POPULAR MORRE EM COLISÃO DE TRANSITO NA BR 232 EM SÃO CAETANO


Na sexta-feira dia 04 de março de 2016 pela manhã, ocorreu um acidente automobilístico com vítima fatal na BR-232, na altura do KM 154, próximo a subestação da CHESF, na zona rural de São Caetano e teve como vítima, Pedro Ferreira Brandão, de 59 anos, que morava em Tacaimbó e estava vindo trabalhar em Caruaru quando colidiu na traseira de uma Kombi, usada por funcionários da empresa que cuida da capinação da rodovia. A Kombi estava em movimento quando houve o abalroamento.

O corpo da vítima que morreu na hora foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.