segunda-feira, 11 de julho de 2016

Cachoeira, Cavendish e mais 3 deixam prisão de Bangu, diz advogado

O dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, o contraventor Carlinhos Cachoeira e os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbud deixaram por volta das 4h desta segunda-feira (11) o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, segundo o advogado de Cachoeira, Gabriel Furtado.

O G1 tentou contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), do governo do estado do Rio, para confirmar a liberação dos presos, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.

Devido à falta de tornozeleiras eletrônicas no estado, os réus irão cumprir prisão domiciliar e serão, a princípio, monitorados por agentes da Polícia Federal (PF) após deixarem o presídio, que fica no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Os cinco foram presos na Operação Saqueador, da PF. Eles são réus em ação penal e acusados de lavagem de R$ 370 milhões supostamente desviados de contratos de obras públicas realizadas pela construtora Delta.

MENSAGEM DO DIA

Acredite, você pode tudo

Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda. Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça. Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie. E quando recomeçar, acredite. Você pode tudo. Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!

Prêmio da Mega-Sena sobe para 18 milhões de reais

O próximo sorteio será realizado quarta-feira (13)

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.835 da Mega-Sena, realizado na noite do ultimo sábado (09). Com isso, o prêmio para o próximo sorteio, quarta-feira (13), é de 18 milhões de reais.

Confira as dezenas: 08 - 28 - 36 - 47 - 50 - 58.

A quina saiu para 41 ganhadores e cada um vai levar 49 mil 808 reais. Outros 3.133 apostadores acertaram a quadra e vão receber cada um 931 reais.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO APÓS TER SAÍDO HÁ 10 DIAS DO PRESIDIO DE ITAMARACÁ

Um ex-presidiário de alta periculosidade foi assassinado com vários disparos de arma de fogo durante a madrugada de sábado (09/7) na Rua do Cruzeiro, bairro Tancredo Neves em Maraial, Mata Sul pernambucana.

De acordo com informações da família repassadas para a polícia, a vítima Cícero Serafim Vegas, de 42 anos, havia saído há 10 dias do presídio de Itamaracá onde estava preso a cerca de 23 anos cumprindo pena por prática de homicídios. Ainda de acordo com as informações, ele ainda era usuário de droga e morava no Ibura de baixo na Capital Recife.

Populares disseram a polícia que, ouviram vários tiros e ao verificar o que havia ocorrido encontraram o homem já sem vida.

O corpo do indivíduo foi encaminhado para o IML de Caruaru, no Agreste do estado.

Em Caruaru, corpo de jovem é localizado em matagal

O corpo de um jovem de 21 anos foi localizado em um matagal por trás do Caruaru Shopping, no bairro Indianópolis, na tarde deste sábado (09). Janderson Domingos da Silva, conhecido por “Nego Dan”, morava no Sítio Campo Novo de Baixo. Ele estava desaparecido desde a quinta-feira (07).

Por estar em estado de decomposição, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde exames irão descobrir a causa da morte.

O jovem era primo de “Nino do Campo Novo”, que está preso acusado de matar 17 pessoas e de outras quatro tentativas. No entanto, familiares descartam ligação da morte do rapaz com os crimes cometidos pelo primo.

Casal é flagrado com 2 milhões e meio de dólares na fronteira com a Bolívia

(Foto: PRF/Divulgação)

Um homem de 42 anos e uma mulher de 45 foram flagrados com 2 milhões e 400 mil dólares, equivalente a cerca de 8 milhões de reais, em Corumbá, Mato Grosso do Sul, na região de fronteira com a Bolívia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o dinheiro estava em mala, embrulhado em papel de presente.

O casal morava em Guarulhos, na Grande São Paulo. O homem e a mulher disseram à polícia que foram contratados para entregar a mala em Corumbá e não sabiam o que tinha dentro.

PF suspeita de lavagem de dinheiro de 2º maior fornecedor da campanha de Dilma

A Polícia Federal (PF) apura a suspeita de lavagem de dinheiro e sonegação em negócios do 2º maior fornecedor da campanha da presidente afastada Dilma Rousseff. Uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo revelou que a Receita Federal investiga uma movimentação de 50 milhões de reais.

Os valores foram identificados na operação Custo Brasil, um dos desdobramentos da Lava-jato.
 

Hamilton vence o GP da Inglaterra e encosta no líder Rosberg

Lewis Hamilton no GP da Inglaterra.

O inglês Lewis Hamilton da Mercedes venceu, neste domingo (10), o GP da Inglaterra pela quarta vez em casa e diminuiu a desvantagem em relação ao companheiro e líder do campeonato, Nico Rosberg. A diferença entre os dois na disputa pelo campeonato é de quatro pontos.

Rosberg terminou a corrida no circuito de Silverstone em segundo, e Max Vertappen, da Red Bull, foi o terceiro. Felipe Massa foi apenas o décimo primeiro, e Felipe Nasr o décimo quinto.

Mulher é presa ao tentar entrar com droga no Presídio de Arcoverde



Uma mulher de 32 anos foi presa ao tentar entrar com drogas no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, no Sertão pernambucano. A faxineira Marili Maria de Santana estava com 110 gramas de crack e 45 de maconha, dentro de uma camisinha introduzida na vagina.

Segundo a polícia, a droga seria entregue ao detento Edmilson de Souza Santos, conhecido por Jibóia.

Por causa da ausência de delegado em Arcoverde, o caso foi registrado na Delegacia de Belo Jardim. Após o flagrante, a faxineira foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.
 

Família procura por brejense desaparecida há uma semana


A família liga a todo instante, mas só cai na caixa postal


Há exatamente uma semana, familiares da brejense Janielle Silva de 21 anos, busca por informações que levem ao paradeiro da jovem, ou que possam desvendar o que aconteceu com ela, que não é vista desde o sábado dia 2 de julho.

A família relatou pra equipe do Blog Estação Notícias que e da cidade do brejo da madre de deus que Janielle tem um filho de quase 3 anos e morava com os pais José Jorge da Silva mais conhecido por Zuza e Maria José da Conceição Silva conhecida por Nena no sítio Brejinho. Ainda de acordo com informações da família, apesar de ter um filho, ela nunca tinha vivido maritalmente com ninguém, até que conheceu um homem do sítio Fazenda Velha e foi morar com ele há pelo menos 1 mês. A criança ficou morando com os avós.

Com o desaparecimento da jovem a família prestou queixa na delegacia e está numa procura desesperada por Janielle. A versão apresentada até agora, é que a mesma teria deixado um bilhete escrito de próprio punho, lamentando não gostar do atual companheiro e que estaria indo embora com outra pessoa que teria se relacionado antes. Os comentários são de que um veículo de cor branco, com vidros escuros e placa do Recife, teria chegado a Fazenda Velha no sábado (02) e levado Janielle embora.

A família liga a todo instante pra Janielle, mas os dois números de operadoras diferentes só dão na caixa postal.


Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Janielle entrem em contato imediatamente com Geane (irmã de Janielle) pelo fone: 81 9.9805-7423.

O Blog Estação Notícias teve acesso ao bilhete deixado por Janielle.

No bilhete escrito por Janielle, ela diz que “não amava o companheiro e pede que Deus a ajude”

A família confirmou que a letra é mesmo da jovem que está sumida

Fonte: Blog Estação Notícias

Homem tortura e raspa cabelo de mulher em São Paulo

Uma mulher foi mantida em cárcere privado na própria casa e torturada por três dias em Guarulhos, na Grande São Paulo. O criminoso não aceitava fim do relacionamento.

A mulher foi agredida e teve o cabelo raspado. A mãe dela tinha a chave da casa, foi até o local e a encontrou. A polícia conseguiu prender o agressor.

Colisão entre carro e moto deixa um morto em Taperoá

Por volta das 23h45 do ultimo sábado (09/07) uma colisão entre um veículo Vectra e uma moto Titan deixou uma pessoa morta em Taperoá, no Cariri da Paraíba. Trata-se de Francisco de Assis Oliveira, 36 anos, que condizia a motocicleta.

O acidente ocorreu na PB 238, nas proximidades do sítio “Panati”, em Taperoá. Foi uma colisão frontal. O motorista do carro nada sofreu e se evadiu do local. A vítima morava em Taperoá.

Na mesma rodovia, um pouco antes, às 19h00, um animal na pista já havia causado um acidente. Um funcionário de uma fazenda conduzia o carro quando se deparou com uma vaca na pista. Não deu tempo evitar o choque. O animal morreu.

MULHER É ATROPELADA NO DISTRITO SÃO DOMINGOS

Na manhã do ultimo sábado ( 09/07 ) uma mulher foi vitima de atropelamento, na rua Uruguai, no loteamento José Monteiro, no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações a mulher identificada apenas por Ana, de idade não informada foi atropelada por um rapaz em uma moto Honda Bros, de demais dados não anotados, em seguida o motoqueiro fugiu sem prestar socorro a vitima.

O Samu de São Domingos foi acionado e realizou os primeiros socorros á vitima ainda no local, em seguida removeu a mulher para a policlínica para receber os atendimentos médicos e em seguida foi transferida para uma unidade hospitalar na cidade de Caruaru.

O estado de saúde da vitima não foi informado.

Com gol de Keno, Santa Cruz vence Inter por 1x0

(Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco)

Fazia tempo que uma vitória não era conquistada pelo Santa Cruz – a última foi na oitava rodada, no 1x0 contra o Figueirense . Por outro lado, em sequência, cinco derrotas haviam sido acumuladas. Voltar a vencer não valia apenas os três pontos na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Tal conquista se tornaria um sinônimo de tranquilidade. Neste domingo (10), no estádio do Arruda, diante do Internacional, finalmente o sentimento, que parecia meio esquecido, acabou sentido novamente. Graças a Keno, autor do gol da vitória por 1x0, e que deixou os tricolores na 18ª colocação, com 14 pontos.

Santa Cruz e Internacional entraram em campo pressionados. O retrospecto das equipes na Série A justificam tal postura. Enquanto os gaúchos não vencem a cinco jogo, com quatro derrotas no período, os tricolores acumulam dez partidas com oito reveses acumulados. E o primeiro tempo do jogo serviu de reflexo para o momento das equipes. Houveram muitos erros de ambos os lados, com poucas jogadas ofensivas e nenhuma emoção. Mesmo assim, uma das equipes procurou mais o gol, e ela acabou recompensada no último minuto da etapa inicial.

De certa forma, o Santa Cruz mereceu descer para os vestiários com a vantagem no placar. Sem o artilheiro Grafite, contundido, Milton Mendes resolveu apostar em um ataque formado por atletas de velocidade. Manteve Keno e Arthur, e promoveu a estreia de Marion, recentemente contratado. Não houve referência no ataque, com esses atletas circulando o campo de defesa do Internacional. Este fato pode explicar o pouco número de chutes ao gol de Muriel. No primeiro tempo, foi apenas três bolas acertadas no alvo gaúcho.
O Internacional, no entanto, foi um adversário de pouca resistência no primeiro tempo. As principais chances coloradas surgiram em erros individuais no meio de campo coral. Não foram poucas as vezes que a saída de bola tricolor culminou em trabalho para o goleiro Tiago Cardoso. A principal oportunidade criada aconteceu após Tiago Costa perder bola para Eduardo Sasha. Em levantamento na área, Fabinho acertou um peixinho e o goleiro tricolor salvou a meta coral. O primeiro gol do jogo aconteceu no último minuto da etapa inicial. Após cobrança de falta de João Paulo, a bola sobrou para Keno acertar um belo chute e vencer Muriel.

Se o Santa Cruz merecia a vitória, Keno jogou um futebol que teria de ser premiado com o gol. As principais jogadas de ataque tricolor tinha como principal protagonista o jogador, rápido e habilidoso pelos lados do campo. Foi dele, incluisve, a oportunidade que fez o torcedor quase gritar o segundo gol no jogo. No primeiro lance, após a volta do intervalo, o camisa 11 fez jogada individual e encontrou Arthur. De cabeça, o atacante obrigou Muriel a fazer ótima defesa. Pouco antes, o Internacional também chegou com perigo, após cabeceio de Paulão e milagre de Tiago Cardoso.

A necessidade pelo gol do empate fez o Internacional se expor no jogo. Sendo assim, a postura com três atacante de velocidade do Santa Cruz tinha o cenário perfeito. Afinal, o contra-ataque estava quase sempre proposto. Até que na metade do segundo tempo, Milton Mendes resolveu assumir uma formação mais precavida. E outra estreia acabou acontecendo: Derley entrou na vaga de Arthur. Placar mantido, e alívio no Arruda.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ 1

Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Marcílio (Bruno Moraes), Uillian Correia e João Paulo; Arthur (Derley), Keno (Wellington) e Marion. Técnico: Milton Mendes

INTERNACIONAL 0

Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur (Rafinha); Rodrigo Dourado, Fabinho e Gustavo Ferrareis (Anderson); Eduardo Sasha, Ariel (Valdivia) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks
Local: Estádio do Arruda, no Recife

Horário: às 16h

Árbitro: Sandro Meira Ricci/FIFA (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Kleber Lucio Gil (SC) (ambos FIFA)
Gols: Keno (aos 46 do 1ºT)
Cartões amarelos: Rafinha, Rodrigo Dourado (Internacional)
Público:8749
Renda: R$ 122.165,00

ESTA NO BLOG DO NEY LIMA = Evento da oposição em Toritama é encerrado antes do previsto pela Polícia


A realização do 10º aniversário do programa ‘Puxa o Fole’ da Rádio Toritama FM neste sábado (09) foi cercada de polêmica durante toda semana.

Embora a comemoração do aniversário seja tradição e já faz parte do calendário festivo do município. Esse ano a festa acabou tomando contornos políticos. Os simpatizantes e militantes do grupo encabeçado por Flávio Lima e Lucinha Pereira deram cor e partido ao evento.


O ex-prefeito Flávio Lima foi um dos organizadores do evento.

A festa foi proibida pela Prefeitura Municipal de acontecer no local previsto. O bairro de Fazenda Velha receberia uma estrutura de palco, som, iluminação e apresentação de bandas e alguns artistas locais. Diferentemente das simples comemorações de edições anteriores. O fato do município está em corrida para sucessão municipal influenciou na mobilização de opositores ao prefeito Odon Ferreira.

Com a decisão da Prefeitura, os organizadores decidiram realizar a festa na residência do ex-prefeito, Narciso Lima, que fica localizada no Centro da cidade, a poucos metros da casa do prefeito Odon.

O local foi tomado por uma multidão que ainda promoveu uma carreata pelas principais ruas da cidade.


Alguns jovens foram detidos tentando provocar confusão no evento.

Algumas confusões foram registradas, mas não houve caso de violência. O fato que chamou atenção foi a presença de várias viaturas da Polícia Militar e BEPI, que foram até o evento. Após algumas horas, foi pedido para que o som fosse desligado devido a perturbação de sossego e em seguida a multidão foi dispersada.