terça-feira, 14 de abril de 2015

EM PROTESTO O SINTRAVE/PE VOLTA A BLOQUEAR AS RUAS DO RECIFE


A população da cidade vai ter que sair de casa mais cedo nesta terça-feira (14/04), para não chegar atrasada aos seus compromissos.

Com o impasse nas negociações com a SADA, o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Veículos Automotores e Correlatos com a ANTT no Estado de Pernambuco - SINTRAVE-PE volta a bloquear as ruas da cidade em sinal de protesto. A manifestação começa às 8h00 no Cais de Santa Rita e percorrerá várias ruas do centro da cidade até o Paço da Alfandega onde será realizada uma assembleia com os carreteiros cegonheiros.

Em esclarecimento à população o vice presidente do SINTRAVE-PE, Luciano Pontes reitera que “voltamos mais uma vez às ruas defendendo o espaço de Pernambuco nesse transporte tão importante para a economia e desenvolvimento do nosso estado”.
A participação dos carreteiros cegonheiros filiados ao SINTRAVE-PE no transporte dos carros produzidos pela Fábrica da Fiat localizada em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, representará um acréscimo de mais de 10 milhões de reais na economia do Estado.

A SADA, reconhecendo a legitimidade do Sindicato, e pressionada pelo apoio unânime dos parlamentares nas esferas federal e estadual, sobre a reivindicação dos carreteiros cegonheiros pernambucanos, resolveu sentar para negociar. Mas o impasse para um acordo ficou difícil com a interferência do diretor comercial da SADA, Edson Pereira. Ele insiste em dividir o percentual reivindicado pelo SINTRAVE-PE com outros três sindicatos, alguns inexistentes e com históricos não confiáveis.

Luciano Pontes afirma que os protestos continuam pacíficos e que conta com o apoio da população em prol dessa causa que é em benefício de todo o estado.

Arma é retirada de circulação em Santa Cruz do Capibaribe

O efetivo da ROCAM realizava rondas na Rua Jaílton José de Menezes no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, quando percebeu três pessoas conduzindo três motos em atitudes suspeitas.

O efetivo realizou a abordagem e localizou na cintura de Inácio de Souza (49 anos) um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Indagado sobre a arma de fogo, o mesmo afirmou que estava com o produto para se defender, pois havia sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses.

Inácio foi encaminhado à delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Comunicado Sindilojas referente ao feriado de Tiradentes


O Sindicato Patronal de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas), comunica a todos os seus associados e lojistas em geral, que o feriado do dia 21 de abril (Feriado de Tiradentes), o comércio deve ser fechado, porém para os lojistas que desejam abrir suas empresas, poderão fazer acordo trabalhista juntos ao sindicato patronal, que funciona no prédio da CDL de Santa Cruz do Capibaribe.

Estes acordos deverão ser feitos até a próxima quinta-feira (16) e são obrigatórios para os lojistas que queiram trabalhar com seus funcionários.

Pernambuco reduto dos baobás; São José do Belmonte possui um dos 110 no estado; veja!!!

Foto: Cavaleiros da Amizade

Árvore nativa do continente africano, símbolo de liberdade e resistência para os afrodescendentes, a Adansonia digitata encontrou em Pernambuco sua segunda pátria. O estado concentra a maior quantidade de baobás do mundo, depois da África, com 130 pés da árvore considerada sagrada pelos povos da África e Oceania, onde ficou conhecida como a “árvore da vida” por atingir até mil anos ou mais de existência e cerca de 25 metros de altura, o equivalente a um prédio de oito andares. Esses povos também a consideram como a “árvore mãe” porque dela conseguem alimento, água, roupas, matéria-prima para construírem suas cabanas, cola, remédios, abrigo. 

Em 2011, o jornalista e fotógrafo Marcus Prado percorreu o estado e fez um mapeamento dos 110 baobás pernambucanos. Catalogou espécies na Ilha de Itamaracá, São José do Belmonte, Serra Talhada, Arcoverde, Sanharó, Caruaru, Limoeiro, Gravatá, Vicência, Itambé, Ribeirão, Carpina, Buenos Aires e Vitória de Santo Antão, Recife, Ipojuca, Olinda.

Segundo o estudo, mudas e sementes trazidas por africanos nos navios negreiros teriam dado origem aos baobás mais antigos Pernambuco. Em Porto de Galinhas, exemplares chegam a mais de 300 anos de vida. O levantamento fotográfico resultou no DVD Pernambuco, Jardim dos Baobás, assinado por Marcus Prado e Antônio Campos. O material pode ser conferido no site www.pejardimdebaobas.com.br 

O baobá de São José do Belmonte fica localizado no Sítio Santa Cruz, na zona rural do município.

Fonte: Diário de Pernambuco

CORPO ENCONTRADO CARBONIZADO EM BOM CONSELHO

Um cadáver do sexo masculino não identificado foi encontrado na manhã desta terça-feira (14) totalmente carbonizado no Sítio Salgadinho na zona rural de Bom Conselho no Agreste pernambucano.

De acordo com a polícia o corpo foi queimado em cima de uma motocicleta de características desconhecidas, o caso aconteceu no Sítio Salgadinho que faz divisa com Palmeira dos índios/AL, policiais que estiveram no local contaram a reportagem do Agreste Violento que o corpo apresenta uma lesão na cabeça que pode ter sido causada por golpe de facão.

Exames realizados no Instituto de Medicina Legal definirão se a lesão na cabeça foi provocada por faca ou facão, após o levantamento cadavérico realizado por policiais civis de Bom Conselho o corpo seguiu para o IML de Caruaru.

FORAGIDO DO PRESIDIO DE ITAMARACÁ É PRESO TRAFICANDO CRACK NO CENTRO DE GARANHUNS

A Polícia Militar prendeu na madrugada da ultima segunda-feira (13), o indivíduo José Auriano da Silva, 22 anos, em poder dele a polícia encontrou 28 pedras de crack que estavam dentro de um capacete, uma motocicleta de placa DAC-7312 que estava com o chassi adulterado e durante consulta dos dados do elemento foi verificado que o mesmo era foragido do presidio de Itamaracá, ainda segundo a PM após a prisão José Auriano seguiu para a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns para ser autuado em flagrante.

POLÍCIA VOLTA A ENCONTRAR DROGA NA CADEIA DE LAJEDO

Na tarde de segunda-feira (13), policiais militares de serviço na guarda da cadeia de Lajedo no Agreste, voltaram a encontrar droga no interior daquela unidade prisional, desta vez eles encontraram três pacotes contendo maconha totalizando 100 gramas e quatro facas, o material foi arremessado de fora pra dentro, os policiais não conseguiram identificar a pessoa que lançou os objetos que foram entregues na Delegacia da Polícia Civil.

ACIDENTE DEIXA TRÊS MORTOS NA BR-424, CURVA DA LARANJEIRA EM GARANHUNS

Um acidente gravíssimo deixou três pessoas mortas por volta das 8h30m desta segunda-feira (13), na conhecida Curva da Laranjeira, BR-424, em Garanhuns. No local é comum acidentes de grandes proporções. No dia 12 de Fevereiro – 2015, quatro jovens morreram a poucos metros desta curva, vindo uma quinta vítima morre no hospital, dias depois. Em menos de 60 dias morem mais três.Link Aqui
De acordo com informações da PRF, três veículos se envolveram no acidente, uma carreta com placas de São Paulo carregada com tábuas de madeira, um Celta e um Honda City. No Celta trafegavam quatro pessoas, tendo duas delas falecido no local e duas socorridas ao hospital, com ferimentos leves.
As vítimas fatais do Celta foram Cícero Cosme da Silva, de 50 anos, e sua filha, Alayde Margarida Monteiro de Vasconcelos Cosme, de 23 anos, ambos moradores do município de Correntes. Eles viajavam em direção a Garanhuns.
O Honda City era conduzido pelo entregador de jornais e revista, Hélio de Andrade Sobral, de 33 anos, morador de Garanhuns. Familiares informaram à polícia que ele saía de Garanhuns em direção a um sítio próximo a Garanhuns.
O motorista da Carreta não foi localizado, possivelmente fugiu do local, após o acidente.

Ainda segundo a PRF, a carreta ao realizar a curva capotou e atingiu os dois veículos.
Os corpos foram levados ao IML de Caruaru. Policiais civis estiveram no local e deram início as investigações que provocaram o acidente.

Polícia Federal investiga documentos que indicam compra de votos feita por Pedro Corrêa durante a campanha de Dr. Edson em Brejo da Madre de Deus

As investigações da Polícia Federal na 11ª etapa da operação Lava Jato estão apontando para a política de Brejo da Madre de Deus. Uma prática de compra de votos estaria sendo comprovada através de documentos, encontrados com um ex-assessor de Pedro Correia, preso na última sexta-feira (10).

Jonas Aurélio de Lima Leite é técnico em informática e trabalhou como auxiliar de escritório do Haras Fazenda Nova, no Município de Brejo da Madre de Deus. A fazenda pertence a Pedro Correa.

Segundo Leite, os documentos “se referem a registros de comprovantes de compra de votos em campanhas eleitorais”. São faturas de contas de energia elétrica, água, combustíveis, peças de veículos e compra de materiais de construção.

“As compras de votos foram feitas na cidade de Brejo da Madre de Deus mediante a procura dos eleitores e oferecimento por parte de Pedro Corrêa”, declarou o ex-funcionário.

Segundo ele, “os pagamentos eram feitos através da equipe política de Pedro Corrêa”. Leite diz que teve acesso aos documentos “devido ao fato de terem sido arquivados no escritório do haras onde trabalhava”. Quando saiu do haras, no ano de 2013, retirou tais documentos “para que pudesse denunciar as falcatruas políticas praticadas por Pedro Corrêa”.
Jonas Aurélio de Lima Leite disse, ainda, que além da campanha para deputado federal, Pedro Corrêa participava da campanha eleitoral para prefeito na cidade de Brejo da Madre de Deus, “onde, inclusive, sua filha Clarice Corrêa é a atual vice prefeita, na gestão do prefeito José Edson”.

Durante o período em que trabalhou no Haras Fazenda Nova, Leite recebia em carteira um salário mínimo, mas “por fora, era oferecido um valor complementar para que seu ganho total chegasse à quantia de R$ 1.500″. O que despertou a atenção dos investigadores é que por uma conta poupança de Jonas Leite transitavam valores elevados, até R$ 50 mil por mês. Segundo Leite, os créditos repassados para sua conta eram comunicados a ele pelo assessor do ex-deputado federal, Ivan Vernon Gomes Torres.

Ele contou que o dinheiro que circulava em sua conta era destinado “ao pagamento de funcionários do haras”. A PF o indagou sobre os saques de valores no montante de R$ 684.800,42. O dinheiro, segundo Jonas Leite, era “destinando sempre ao pagamento das despesas do Haras Fazenda Nova”.

AGRICULTOR SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ÁGUAS BELAS

Um trabalhador rural foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (13), em Águas Belas no Agreste de Pernambuco, José Wilson Gama da Silva, 31 anos, estava em uma festa que acontecia as margens da BR-423 quando um elemento identificado como ícaro de Sônia efetuou um disparo de espingarda atingindo José na região da cabeça e ombro.

Segundo informações da polícia entre vítima e acusado existe uma rixa antiga e esse seria o motivo pra que a tentativa de assassinato acontecesse, após tentar matar o desafeto o elemento se evadiu tomando destino ignorado deixando para trás a arma de fogo, a vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns removida para o Recife.

FORAGIDO DO PRESIDIO DE ITAMARACÁ É PRESO TRAFICANDO DROGAS NO CENTRO DE GARANHUNS

A Polícia Militar prendeu na madrugada da segunda-feira (13), o indivíduo José Auriano da Silva, 22 anos, em poder dele a polícia encontrou 28 pedras de crack que estavam dentro de um capacete, uma motocicleta de placa DAC-7312 que estava com o chassi adulterado e durante consulta dos dados do elemento foi verificado que o mesmo era foragido do presidio de Itamaracá, ainda segundo a PM após a prisão José Auriano seguiu para a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns para ser autuado em flagrante.

BURACO CAUSA ACIDENTE COM MORTE NA PE-336 EM INAJÁ

Um buraco em uma curva ocasionou o capotamento de um carro na PE-336, próximo ao Sítio Tapera, em Inajá, Sertão, nesta segunda-feira (13), segundo a Polícia Civil. Um homem de 57 anos era o condutor e estava com cinto de segurança, mas sofreu traumatismo craniano com os impactos e morreu. A delegacia comunicou ao G1 que o problema no asfalto causou a instabilidade.

A placa do veículo é de Caetés, porém, ele vinha de Tupanatinga com a esposa, de 56 anos, e a cunhada, de 55, com sentido para Ibimirim. Elas também usavam cinto, conseguiram sobreviver e foram socorridas para o hospital de Inajá, mas não tiveram ferimentos graves. A Polícia Civil comunicou ainda que eles não seriam as primeiras vítimas do trecho; a rodovia possui buracos em pontos críticos, como curvas.

O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, na região Agreste do estado.

Com informações do G1 Caruaru.

AGRICULTOR MORRE ATROPELADO NA BR-423 EM JUCATI

Um agricultor morreu pós ser atropelado no inicio da madrugada desta segunda-feira (13,) na rodovia BR-423 no Sítio Fama zona rural do município de Jucati no Agreste pernambucano.

Adeildo Alexandre da Silva saiu de casa por volta da meia noite dizendo a companheira que iria a uma granja onde trabalhava, minutos após a mulher ouviu um barulho e quando foi olhar o que havia acontecido junto com um vizinho encontrou a vítima morta atropelada as margens da rodovia.
No local eles encontraram um para-choque que pode ser de um caminhão, o veículo que atropelou a vítima não foi identificado, ainda segundo relatos no local a vítima costumava sair pela madrugada para ir a essa granja.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local sinalizando a via até a chegada da Polícia Civil que encaminhou o corpo para o Instituto de MEDICIONA Legal (IML), em Caruaru.

TRÊS PESSOAS SÃO CAPTURADAS EM RINHA DE GALO NA CIDADE DE SANTA CRUZ

A Polícia Militar estava apurando a informação de perturbação de sossego no final da manhã do ultimo (domingo) na Rua Santa Luiza no bairro Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe, quando capturaram três homens em uma rinha de galo, sendo dois deles menores de idade.

José Mario Gomes dos Santos, de 47 anos, estava juntamente com dois adolescentes de 13 e 16 anos de idade, instigando os galos para brigarem. Diante do fato, ambos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

ELEMENTO É PRESO EM FLAGRANTE APÓS ARROMBAR LOJA DE CELULAR EM SANTA CRUZ

Ao receber na madrugada desta segunda-feira (13) a informação de que, uma loja de aparelhos celulares teria sido arrombada e que os elementos estariam no interior do estabelecimento, a Polícia Militar deu início as diligência e na Avenida Biu de Deda no bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, conseguiu visualizar dois elementos saindo do imóvel.

Ao perceber a presença da Polícia, um dos indivíduos conseguiu fugir e o outro foi capturado e identificado como sendo, Carlos Bezerra Pereira, vulgo “Neguinho”, de 18 anos de idade, residente na Travessa Amaro Pereira Muniz em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.

Com o acusado os policiais encontraram duas sacolas com vários produtos provenientes da ação criminosa. Diante do fato, o envolvido foi apresentado na Delegacia de Polícia da Capital da Moda.

CIOSAC APREENDE ARMA DE FOGO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área da Catinga) realizava rondas na madrugada desta segunda-feira (13), quando na Rua Jailton José de Menezes no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, se deparou com três motociclistas conduzidas por três indivíduos.

Feita a abordagem foi encontrado na cintura do imputado Inácio de Souza, um revólver cal 38 com cinco munições intactas. Indagado sobre a arma de fogo, o acusado alegou que possuía para sua proteção, tendo em vista que, foi vítima de uma tentativa de homicídio dias atrás.

O envolvido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Homem agride esposa e foge antes da chegada da polícia em Santa Cruz do Capibaribe

Uma mulher foi agredida pelo seu companheiro no Bairro Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, por determinação da central o efetivo acompanhou a mãe da vítima até a Rua Tomé de Sousa no Bairro Nova Santa Cruz para verificar uma possível agressão entre o casal.

Chegando ao local foi encontrada a vítima que confirmou a agressão, porém o agressor identificado por João Paulo da Silva (33 anos) não foi encontrado no local.

A vítima foi encaminhada para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para registrar um boletim de ocorrência.

Policiais localizam moto parcialmente desmontada em Santa Cruz do Capibaribe

De acordo com as informações, o efetivo estava em rondas quando receberam a denúncias de que parte de uma moto (modelo Honda Biz 2009, de cor vermelha e placa KJT 2975) estaria abandonada na passagem molhada que dá acesso ao Loteamento Gavião, no bairro Palestina.

Ao chegarem ao local, a informação foi comprovada e o veículo localizado estava parcialmente desmontado.

A moto foi conduzida até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Polícia localiza mais uma moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe

De acordo com as informações divulgadas, a moto (modelo Honda Bros 150cc, de cor vermelha e placa NXV-5695) foi abandonada por uma pessoa não identificada na Rua João Ramos de Oliveira, no bairro Dona Dom.

Ao abandonar o veículo, o suspeito entrou em um carro, que também não foi identificado. Pessoas que viram a ação acionaram a polícia e, ao chegarem ao local, foi constatada a restrição no veículo.

O mesmo se encontra na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e seu proprietário já foi identificado.

Policiais capturam traficante com maconha e arma de fogo em Brejo da Madre de Deus

Em mais uma ação rápida, policiais conseguiram prender mais um traficante. O fato aconteceu em um posto de combustíveis, localizado no trevo de acesso ao município de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações, o efetivo estava em rondas quando avistaram Janailson dos Santos Ferreira (19 anos), que estava guiando uma moto (Honda Fan 125cc, de cor vermelha e placa KJV-3861) de maneira suspeita.

Ao ser abordado, os policiais encontraram com ele um revolver calibre 32 (com 03 munições) e também 11 papelotes de maconha.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.