quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Homem é assassinado a foiçadas e tem o pênis decepado.


Um homem foi assassinado a golpes de foice na madrugada desta terça-feira (14), no Posto Agamenom, as margens da BR 232, em Caruaru. Por volta das 6 horas da manhã, a Polícia Militar recebeu um chamado, através do telefone 190, de que o corpo de um homem foi encontrado dentro de uma casa, os soldados Dos santos e Miguel do GOHP 01, foram ao local e constataram a veracidade do fato. Eles se depararam com um homem morto com golpes de arma branca e com o pênis decepado.

A vítima era o popular Jonas Tadeu da Silva, de 31 anos, que não tinha endereço fixo por estar separado da esposa, foi morto a golpes de foice e o policiamento prendeu em flagrante o suspeito Antonio Pedro de Souza, conhecido por Tonho, de 52 anos (FOTO ACIMA), que é alcoolatra e costumeiramente bebia com a vítima, tendo o mesmo negado a autoria do crime embora estivesse sujode sangue e o crime aconteceu dentro de sua casa.

O ex-cunhado da vítima, José Eliton (FOTO ABAIXO), disse que o acusado chegou em sua casa por volta de 5 horas da manhã para pedir socorro, informando que Jonas estava morto em sua casa. Eliton disse ainda que o acusado estava todo sujo de sangue e que na semana passada, o mesmo esfaqueou a vítima que mesmo assim sempre ia ao Posto Agamenom, bebia com o acusado e aproveitava para dormir na sua casa.

Perguntado sobre quem estava com a vítima, o suspeito disse que saiu de casa a noite para cuidar de uma caieira de carvão e só voltou o dia amanhecido e encontrou o amigo morto dentro de sua casa. Os policiais observaram que a arma usada no crime foi uma foice e que a mesma tinha acabado de ser lavada. Antonio Pedro foi encaminhado para a delegacia regional e o corpo da vítima deste que é o 10º homicídio registrado em 2014 em Caruaru, foi encaminhado para o IML. Fonte: Blog do Adilson Galvão) 







Dois homicídios são registrados na Dália da Serra em menos de 24 horas

Fotos: Fernando Lagosta.
Taquaritinga do Norte registrou nesta terça-feira (14), um dos dias mais sangrentos da história do município. Em menos de 24 horas ocorreram dois homicídios na Dália da Serra, situação que preocupa os moradores da localidade.
O primeiro homicídio aconteceu no início da tarde. A vítima foi Cícero Marcolino da Silva (47 anos), residente na zona rural no Sítio Lago de Farias na Dália da Serra.

De acordo com informações, a vítima “Ciço” como era conhecido, recebeu várias pauladas no corpo, além de socos e pontapés, porém não resistiu e faleceu na madrugada desta quarta-feira (15).
Já o segundo homicídio, a vítima foi Jeová de Melo Siqueira (22 anos) residente no Sítio Silva de baixo. Vítima vinha de uma festa na localidade, onde foi surpreendido por um homem ainda não identificado efetuou quatro disparos contra a vítima, chegando a falecer em seguida.

O policiamento informou que o crime tem características de latrocínio, pois a carteira da vítima foi levada.

Escoteiro brejense recebe homenagem por ser o Escoteiro mais velho de Pernambuco

Antônio Pereira da Silva Filho nasceu em Brejo da Madre de Deus no ano de 1933, e começou no escotismo em 1946, aos 13 anos de idade.

Em novembro do ano passado ele recebeu homenagens elo 2013 por ser o mais velho escoteiro de Pernambuco, o evento aconteceu em Caruaru.

Atualmente Antônio Pereira é presidente do 42° Grupo de Escoteiros Pedro Guenes em Brejo da Madre de Deus. Chefe Toinho como também é conhecido, participa aos 81 anos de todos os acampamentos em Pernambuco.

Em março deste ano ele também estará recebendo a medalha de honra Nacional do Escotismo, uma maneira de reconhecer os bons serviços prestados ao Estado e ao Município.

Trio ROCAM prende foragido na Avenida Padre Zuzinha

Fotos: Fernando Lagosta.
O trio ROCAM, composto pelo SD Salvino, SD Eric e SD Lins Silva prenderam na manhã desta quarta-feira (15), um foragido da cidade de Pesqueira.

Após informações de denúncias anônimas de que havia um homem armado no centro da cidade. O efetivo se deslocou até a Avenida Padre Zuzinha e confirmou a veracidade da informação.
Material apreendido.
Tratava-se de André Felipe de Souza Araújo (32 anos), com ele foram encontrados um revolver calibre 38, com seis munições intactas, sendo quatro delas especiais, além de R$ 115,50 em espécie.

André também responderá por falsidade ideológica por portar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O mesmo também é foragido da penitenciária de Pesqueira.

O acusado e todo o material foram encaminhados para Delegacia de Polícia, onde ficou á disposição do delegado de plantão.
Trabalho realizado pela equipe ROCAM

Vazamento de gás causa perigo no bairro Santa Tereza

Foto: Fernando Lagosta.
O Corpo de Bombeiros de santa Cruz do Capibaribe recebeu informações de populações sobre um vazamento de um botijão de gás em uma residência.

O fato aconteceu na Rua Artur Clemente da Silva no bairro Santa Tereza. Chegando ao local, o risco de perigo já havia acabado, pois um vizinho já havia solucionado o problema.

De acordo com informações, o problema se deu na chave que liga o botijão, pois havia saltado do local. Com isso, ocorreu o vazamento do gás em grandes proporções.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, ainda no local havia grande perigo de explosão, devido ao gás ter ficado acumulado dentro da residência.

Os bombeiros orientaram para que os proprietários da residência abrissem as portas e janelas, para que ocorra a saída do gás.

Fonte: Blog do Ney Lima

Carro roubado em Pão de Açúcar estava sendo usado em assaltos na Barra de São Miguel

Fotos: Fernando Lagosta
Por volta das 19 horas da última segunda-feira (13) três homens roubaram um automóvel gol branco de placa PFR-3542, no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.

Policiais da Paraíba informaram ao efetivo de Santa Cruz do Capibaribe que três homens haviam praticado assaltos em estabelecimentos comerciais com o referido veículo no município de Barra de São Miguel. O policiamento da “Capital das Confecções” fechou o cerco em torno da estrada da Vila do Pará e na PE-160, próximo a Vila de Poço Fundo, onde conseguiram localizar o automóvel roubado.

Ao avistarem o policiamento, os bandidos fugiram pelo mato, abandonando o veículo na rodovia.

Junto com o automóvel, foram recuperados alguns objetos provenientes dos assaltos realizados em Barra de São Miguel.

Adolescentes roubam veículo carregado de mercadoria em Santa Cruz

Os envolvidos promoveram uma onda de assaltos na terça-feira
Foto: Luciano Lopes
No final da tarde da última terça-feira (14), dois adolescentes de 17 anos de idade foram detidos em flagrante após terem roubado um veículo no loteamento Pedra Branca. Os menores foram encontrados na BR-104, próximo ao distrito norte-taquaritinguense de Pão de Açúcar.

Os envolvidos estavam portando dois revolveres (cal. 38), 12 munições, o veículo (Fiat Strada prata, placa PFD-0995) com a mercadoria (889 peças em jeans), aparelho celular e todo o dinheiro roubado durante a ação.
Foto: Fernando Lagosta
A vítima relatou que chegava do Moda Center Santa Cruz quando foi surpreendido pelos dois acusados que chegaram em uma Honda Pop 100 e anunciaram o assalto. Ela afirmou que o prejuízo chegaria a 30.000,00 reais.

Na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, os adolescentes disseram que o roubo seria para comprar munições para assassinar duas pessoas em Taquaritinga do Norte, por isso iriam abandonar o veículo com a mercadoria.

Durante o fechamento da ocorrência, outras vítimas dos menores se apresentaram na delegacia e os reconheceram como autores de outros assaltos. Uma das vítimas reconheceu o relógio que um deles estava usando, o objeto teria sido roubado ainda na terça-feira no bairro Polis Pacas. Eles também teriam roubado, no mesmo dia, dois relógios, dois aparelhos celulares e um toca CD, objetos não encontrados.

Segundo informações da polícia, os dois já têm envolvimento em outros crimes

Prefeitura não repassa patrocínio ao Ypiranga desde o campeonato de 2013

A situação de crise financeira vivida pelo Ypiranga Futebol Clube pode ter explicação no débito da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com o time.

Desde o início do Campeonato Pernambucano de 2013 a logomarca da prefeitura vem aparecendo no uniforme oficial do time, entre os patrocinadores. Porém, informações levantadas pelo Blog do Ney Lima confirmam que o governo representado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) nunca repassou nenhum centavo ao time de futebol.

Até mesmo um possível repasse da Câmara de Vereadores destinado ao clube teria ficado travado no Governo Municipal.

Dificuldades legais para o pagamento do patrocínio sempre foram enfrentadas pelos gestores anteriores, mas o repasse não deixava de ser feito.

Idosa é estrangulada pelo sobrinho em Arcoverde

Uma idosa de 72 anos foi encontrada morta por seu sobrinho, na sua residência, no bairro de São Geraldo, em Arcoverde, no Sertão do estado.

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo da mulher só foi encontrado na ultima segunda-feira (13) e acredita-se na possibilidade de latrocínio- roubo seguido de morte.

A vítima, que morava sozinha, estava com sinais de violência sexual e a polícia acredita que ela tentou se defender, pois os móveis da casa estavam todos revirados.

Jovens levam surra de assombração chamada Cumade Fulozinha em PE

Grupo de quatro jovens estavam acampando na zona rural quando foram surpreendidos pela assombração

Quatro jovens que acampavam na zona rural de Gravatá, interior de Pernambuco, foram vítimas de um ataque furioso no meio do mato, durante a noite. Segundo os adolescentes, quem atacou o grupo foi a Comadre Fulozinha, ou Florzinha, uma assombração muito comum nas cidades do nordeste. Algumas pessoas a confundem com Caipora (ou Caapora) ou Curupira.

"A Fulozinha veio em busca de fumo, mas como não tínhamos cigarro, ela quase matou o grupo todo, bateu forte com os cabelos dela que parecia ter chamas de fogo", disse Erenildo, uma das vítimas.

Na cidade de Gravatá, algumas pessoas afirmaram que ataques da Cumade Fulozinha é comum nas matas. "Ela usa o cabelo para bater nas pessoas e também fazem nó nos cabelos dos cavalos", disse o agricultor José Antonio.

Os quatro jovens que sofreram o ataque foram conduzidos ao hospital e passam bem. Traumatizados, eles não querem mais acampar. A Secretaria de Segurança Pública não acredita que os jovens tenham sido vitimas de uma assombração, mas afirmaram que vão investigar o caso.

Grupo de quatro jovens estavam acampando na zona rural quando foram surpreendidos pela assombração

Pernambuco sedia III Congresso Nacional da Juventude Camponesa

Cerca de 2 mil jovens da área rural de 17 estados brasileiros estarão reunidos em Pernambuco entre os dias 14 e 19 deste mês. O motivo é o III Congresso Nacional da Juventude Camponesa, que tem o objetivo de debater questões relacionadas ao campo e aproximar os jovens da religião. A solenidade de abertura é nesta terça-feira, às 19h, no Parque de Exposições do Cordeiro, em Recife e marcará também o início do IV Congresso Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular. Na ocasião, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido celebrará uma missa. Estarão presentes, o governador em exercício, João Lyra Neto, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, além de representantes da sociedade civil.

Com o tema “Terra, Pão e Dignidade – Na Caminhada pela Terra Livre Brasil”, essa é a primeira edição do evento realizada em Pernambuco. “Temos concentrados só no meio rural do Nordeste em torno de 8 milhões de jovens. É um número expressivo, que comprova a importância de apoiarmos congressos como esse, no qual vamos discutir os programas e os projetos voltados para a juventude rural, que está cada vez mais informada, organizada e consciente do seu papel na sociedade”, destacou Aldo Santos. O encontro é promovido pela Pastoral da Juventude Rural com o apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado.

Durante os seis dias, estão programados seis mesas redondas que vão colocar em pauta temas como a conjuntura brasileira, reforma agrária, agricultura familiar e agroecologia. Também serão ministradas 53 oficinas, entre elas: tecnologias para a convivência com o Semiárido e o Cadastro Ambiental Rural – CAR. Além disso, o evento promoverá uma caminhada com o mote “Juventude do Campo e da Cidade na luta pelo projeto popular”. “Os jovens vão viver uma semana rica em formação. Também teremos apresentações culturais e regionais de todos os estados envolvidos, será um momento de grande comunhão”, afirma o secretário nacional da Pastoral da Juventude Rural, Laécio Vieira.

História – Com o intuito de valorizar e fortalecer a identidade cultural e religiosa dos jovens do meio rural foi realizado no ano 2000, em Brasília, o I Congresso Nacional da Juventude Camponesa. Seis anos depois, também em Brasília, aconteceu o segundo encontro. Nessa edição, pela primeira vez, a juventude camponesa conseguiu entregar sua pauta de luta ao então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2014, o evento sai da capital do País para Pernambuco.

Serviço:

Evento: III Congresso Nacional da Juventude Camponesa

Data: 14 a 19 de janeiro

Cerimônia de abertura: terça-feira (14), às 19h

Local: Parque de Exposições do Cordeiro, av. Caxangá, nº 2200, Recife