domingo, 14 de janeiro de 2018

Motorista supostamente embriagado bate de frente com veículo de pastor que se se dirigia ao Brejo da Madre de Deus

Motorista ficou gravemente ferido e preso entre as ferragens

Um gravíssimo acidente envolvendo dois veículos aconteceu na noite deste domingo (14), no perímetro urbano da PE-145, bem em frente ao Posto de Saúde do distrito Barra de Farias, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambucano.

De acordo com informações repassadas por moradores da localidade, era por volta das 18h20min quando o veículo Doblo que vinha do Brejo passou pela lombada e pela curva em alta velocidade, invadiu a pista contrária e bateu de frente no veículo Nissan March, que estavam o pastor da Igreja Anglicana com dois irmãos que o acompanhavam de Vitória de Santo Antão para um culto em Brejo. Segundo informações da Polícia, o motorista da Doblo, que usa uma prótese na perna esquerda, estaria embriagado.

A colisão foi muito forte, os carros ficaram praticamente acabados e a pista ficou interditada nos dois sentidos. As equipes do SAMU do Brejo da Madre de Deus, São Domingos, Jataúba, e também equipes da UPA local realizaram um trabalho brilhante numa ação conjunta para salvar as vidas das vítimas deste terrível acidente. Destacamos ainda o excelente trabalho de três moradores do distrito Barra de Farias que ajudaram do começo ao fim do resgate.

Do veículo Nissan o condutor e pastor Antônio Adolpho Gomes, 34 anos teve fratura na perna direita, e foi transferido para o Hospital da Unimed. Os acompanhantes também se feriram, sendo que Guilherme Oliveira Amorim, 13 anos teve fratura na perna esquerda e sua irmã Marcela Oliveira Amorim sofreu várias escoriações. Os dois foram transferidos para o Hospital Real Português no Recife.

O passageiro da Doblo, Jeferson Henrique Rodrigues Freitas, 25 anos foi arremessado pra fora do veículo e se feriu gravemente. Ele teve várias escoriações, cortes na cabeça, no pescoço e ficou inconsciente, sendo transferido para o Hospital da Restauração no Recife. Já o condutor da Doblo Fábio Antônio Feliciano Rodrigues, 42 anos, teve um corte profundo na perna direita, que ficou presa entre as ferragens, sendo preciso acionar o corpo de Bombeiros de Caruaru para auxiliar no resgate que foi complexo e durou quase 3 horas.

 “De casa eu ouvi o estrondo, foi muito forte, então corri pra ver o que era e quando cheguei encontrei esta bagaceira aqui”, contou um dos moradores que ajudou no socorro.

A equipe de reportagem do Blog Estação Notícias chegou ao local minutos após o acidente e registrou tudo. Confira as fotos.

Momento do socorro ao pastor Antônio

Teve fratura no fêmur

Adolescentes sendo colocados na maca

O carro do pastor que vinha de Vitória de Santo Antão ficou acabado

Os irmãos já dentro da ambulância do SAMU

Passageiro sendo socorrido em estado grave

Condutor ficou com a perna direita presa entre as ferragens


Fonte: Blog Estação Notícias

JÁ ESTA EM CASA ANDRÉ PASSOS PASSA BEM

Depois do susto ao sofrer um acidente automobilístico na noite neste sábado dia (13) o Radialista André Passos está retornando para sua residência. André, passou por exames e foi avaliado por médicos no Hospital da Restauração em Recife.

Pelo WhatsApp, André falou que está bem, o médico falou que ele teve um luxação no ombro esquerdo, fora isso estava tudo tranquilo e já poderia voltar para casa

Foto de André Passos, em sua residência em Fazenda Nova na tarde deste domingo dia 14,


MORRE NO HOSPITAL, SUSPEITO DE ATIRAR EM SARGENTO DA PM

Algumas horas depois de ser socorrido, veio a óbito o suspeito de atirar em sargento da PM, no início da tarde deste domingo (14/1). O caso aconteceu na Cohab III, em Garanhuns.

A Polícia Militar informou que o sargento estava em sua residência junto com a família, quando avistou o vizinho de frente a sua porta, com um revolver na mão. Ele acionou a Central do 9º Batalhão que de imediato enviou uma Guarnição ao local. Com achegada da viatura, o sargento foi ajudar os colegas a prender o indivíduo, Gilderlânio Vieira Barros, de 35 anos, que ao visualizar o sargento começou a atirar em sua direção, houve revide dos policiais e o suspeito foi atingido, vindo a cair quando tentava empreender fuga.

Uma equipe do SAMU foi ao local e prestou os primeiros socorros, encaminhando o meliante até o Hospital Dom Moura, mas ele não resistiu e veio a óbito por volta das 15h20.



Policiais da Delegacia Especializada em Apuração de Homicídios (DEAH), estão realizando os procedimentos de policia judiciária. O corpo deverá ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na cidade de Caruaru, também no Agreste do Estado.

Morre uma das figuras mais carismáticas e queridas de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Arquivo pessoal 

No final da noite do sábado (13), morreu no Hospital Jesus Pequenino, na cidade de Bezerros, uma das figuras mais carismáticas e queridas de Santa Cruz do Capibaribe. 

Josefa Ivalda do Nascimento, carinhosamente conhecida por “Ivalda”, de 48 anos de idade, estava internada desde o último dia 30 de Dezembro de 2017 após dar entrada na UPA 24h de Santa Cruz e ser transferida para o município de Bezerros. 


Filha de Dona Irene e Seu Chico, Ivalda foi uma mulher simples, de um coração imenso, de uma alma nobre e dona de uma personalidade forte. Amante da cultura colecionou vários amigos famosos na área musical e demais seguimentos artísticos. 

Por muito tempo foi funcionária efetiva da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe; foi educadora e mesmo tendo uma posição firme em relação à política, ela sempre foi respeitada pelas duas alas políticas da cidade e políticos da região.

 “Ivalda” não teve filhos, mas morreu deixando um grande número de afilhados, crianças que ela fazia questão de ser madrinha e se preocupar como se fosse a mãe de todos. 

A terra das confecções está de luto por perder uma de suas filhas ilustres. Após duas semanas lutando pela vida, Ivalda descansa no senhor!

ELEMENTO ATIRA EM SARGENTO DA PM E É BALEADO

Um elemento identificado como Gilderlânio Vieira Barros, 35 anos, atirou em um sargento da Polícia Militar, na Cohab III, em Garanhuns, no início da tarde deste domingo (14). Durante o revide, o meliante foi atingido por várias vezes e socorrido pelo efetivo do SAMU para o Hospital Dom Moura.

O suspeito, que mora vizinho ao PM, estava com um revólver na mão de frente a residência do policial, quando viaturas do 9º Batalhão foram acionada e o suspeito ao visualizar uma Guarnição começou a atirar, mas foi alvejado e caiu. O revólver foi localizado na calçada da residência do suspeito, segundo a PM.

O Sargento estava em casa de folga, e foi ajudar os colegas a prender o suspeito, os tiros foram direcionados ao sargento, tendo ficado as marcas na parede da residência.

Gilderlânio Vieira tem passagem pela polícia, responde a dois processo na justiça e estava em Liberdade Provisória desde Dezembro de 2011.

Várias Guarnições da Polícia Militar, estiveram no local. Ainda não se sabe o motivo do indivíduo estar armado em via pública de frente a casa do policial.

Entidades renovam pedido ao Governo do Estado para que Operação Têxtil seja instalada nas duas altas temporadas do ano no Polo de Confecções

Allan Carneiro, síndico do Moda Center, entrega ofício ao governador Paulo Câmara em nome das entidades da indústria e comércio de Santa Cruz e Toritama solicitando a continuidade da ‘Operação Têxtil’ em 2018

Na ultima sexta-feira (12), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB/PE), e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB/PB), estiveram em Santa Cruz do Capibaribe para assinar a autorização para licitação da Adutora do Alto Capibaribe.

Aproveitando a oportunidade, o empresário Allan Carneiro, em nome das entidades representativas da indústria e do comércio de Santa Cruz e Toritama, entregou um ofício ao governador Paulo Câmara solicitando que a ‘Operação Têxtil’, criada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, em 2017, com o objetivo de garantir a segurança dos comerciantes e clientes que vêm ao Polo de Confecções, possa ser instalada nas duas altas temporadas do comércio na região: maio/junho e novembro/dezembro.

O ofício, que também contém um agradecimento pela realização da primeira ‘Operação Têxtil’ nos últimos dois meses de 2017, foi assinado pelos diretores das seguintes entidades: Moda Center Santa Cruz, CDL Santa Cruz, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe e Parque das Feiras de Toritama.

Governador Paulo Câmara (PSB), síndico Allan Carneiro e deputado Diogo Moraes (PSB)

Allan Carneiro também cobrou do Governo do Estado mais agilidade nas obras de duplicação da rodovia PE-160. “Foi muito oportuna a presença do Moda Center e das entidades nesse evento, pois a oferta de água é um assunto que sempre temos discutido e cobrado das autoridades. E aproveitei para pontuar novamente essas duas outras importantes cobranças: segurança e melhores condições de acesso com a conclusão da PE-160”.

A obra da Adutora do Alto Capibaribe, que tem um prazo de conclusão de 15 meses, beneficiará habitantes de oito cidades pernambucanas: Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelino, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério, além da cidade paraibana de Barra de São Miguel.

Em Santa Cruz do Capibaribe, Paulo Câmara também inaugurou a quadra coberta da Escola de Referência Luiz Alves da Silva.

Delegacia é arrombada pela terceira vez em cidade do Cariri

A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Juazeirinho, no Cariri paraibano, foi mais uma vez violada. Desta vez, a ação aconteceu na madrugada da ultima sexta-feira(12).

Ainda não há confirmações se os criminosos realizaram furtos.

A reportagem tentou entrar em contato com o delegado de Juazeirinho, Gilson Teles, mas foi informada de que ele está em viagem de férias em outro Estado.

A Delegacia fica as margens da BR 230.

Dois arrombamentos em um ano

Em menos de 10 meses, a mesma Delegacia foi arrombada duas vezes, na primeira, foram roubados aparelhos celulares resultantes de uma operação policial. Já na segunda vez, segundo investigador da PC, os criminosos furtaram armas.