segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Inscrições para o ProUni começam na próxima quarta-feira

Começam na próxima quarta-feira (19) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos em instituições privadas de ensino superior deverão se inscrever pelo site do Ministério da Educação (MEC), de 19 a 21 de janeiro.

O MEC ainda não divulgou o número de bolsas que serão oferecidas no primeiro semestre de 2011. O benefício pode custear 50% ou 100% da mensalidade em faculdades que participam do programa. Para concorrer a uma bolsa, o estudante precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública e participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, além de atender a alguns critérios de renda.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos. Entre 2005 e 2010, 748 mil alunos tiveram acesso a uma bolsa do ProUni.

Caruaru contabiliza mais um homicídio em 2011

Aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (17), mais um homicídio na capital do Agreste. A vítima, o ex-presidiário, Sidnei Muniz da Silva, 37 anos, conhecido como Baleia, era usuário de drogas. O crime aconteceu entre a Avenida Bélgica e a Rua Suíça, no Bairro São Francisco, em Caruaru.

Moradores relataram a polícia que ouviram quatro disparos realizados por arma de fogo. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Central de Jornalismo Liberdade

Número de mortos não para de crescer no Rio

As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro mataram no total 630 pessoas desde terça-feira. Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 286 mortos em Nova Friburgo, 267 em Teresópolis, 56 em Petrópolis,19 em sumidouro e dois em São José do Vale do Rio Preto. A maioria dos corpos já foi sepultada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas nesta segunda-feira na região serrana.

O governador Sérgio Cabral decretou estado de calamidade pública em sete cidades: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal.

Central de Jornalismo Liberdade

Taxista é assassinado em Caruaru

O taxista Carlos Alberto Vieira, 45 anos, foi assassinado na noite deste domingo (16), em Caruaru. A polícia acredita na possibilidade de latrocínio.

Carlos, da Praça de Táxi do Mário Sette, foi socorrido ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou à Unidade de Saúde. Ele residia na Av. Lourival José da Silva, Bairro Petrópolis.

De acordo com as primeiras informações, o taxista fez uma corrida com três homens. O crime aconteceu na Rua Belém de São Francisco, no Bairro Boa Vista.

Um rapaz suspeito de ter participado do assalto deu entrada no HRA com um tiro no pé. João Roberto da silva, 18 anos, conhecido como Bebeto, não explicou de forma convincente como levou o tiro. A polícia acredita que o jovem, que já tem antecedentes criminais, tenha levado o tiro acidentalmente no momento em que o taxista reagia ao assalto.

Central de Jornalismo Liberdade

Justiça determina quebra de sigilo bancário do Sindicato dos Radialistas

A Justiça do Trabalho determinou a quebra do sigilo bancário do Sindicato dos Radialistas da Paraíba. A decisão foi tomada pela juíza da 7ª Vara do Trabalho, Joliete Melo Rodrigues Honorato, em despacho na ação de anulação das últimas eleições da entidade. A medida visa verificar a possível fraude cometida pelo presidente do Sindicato, burlando a Comissão Eleitoral, com a lista de 668 sócios inadimplentes, que supostamente teriam a situação regularizada, mas sem apresentar os devidos comprovantes de recolhimento bancário. E o mais agravante é que desses sócios em situação irregular, 11 fazem parte da chapa 1, liderada por Moisés Marques, que concorreu ao pleito em junho do ano passado.
Veja o despacho da juíza:

7ª Vara do Trabalho de João Pessoa
Processo 539.2010.001.13.00-4
FRANCISCO DE ASSIS MANGUEIRA CARNEIRO
Autor
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIOFIFUSAO
E TELEVISAO DO ESTADO DA PARAIBA
Réu
D E S P A C H O
1- O autor, em sede de razões finais, insiste para que seja
expedido ofício aos Bancos onde o réu mantém conta, para
que seja possível se certificar se houve ou não o
recolhimento das anuidades alegadas na contestação.
2- O pedido foi indeferido pelo Juízo sob o fundamento de já
existirem provas suficientes para o julgamento da
demanda, conforme expressado na ata de tramitação
seqüencial 78.
3- No entanto, visando dirimir qualquer dúvida ainda existente
nos autos e para que não alegue cerceamento do direito de
defesa, revejo a decisão anteriormente tomada, para
deferir o pedido do autor, devendo o réu, em cinco dias,
informar em qual Banco mantém conta para fins de
cumprimento da diligência. No ofício a ser expedido,
deverá ser solicitada a movimentação bancária do réu no
período de 01.01.2010 a 30.06.2010.
João Pessoa, 15 de dezembro de 2010
Joliete Melo Rodrigues Honorato
Juíza do Trabalho
ASSINADO ELETRONICAMENTE PELA JUÍZA JOLIETE MELO RODRIGUES HONORATO (Lei 11.419/2006)
EM 15/12/2010 09:49:27 (Hora Local) - Autenticação da Assinatura: 96EE8F1B0A.B1740A037D.AB195A322B.C2232ACD19

COM MENTÁRIOS

Fábio Sales do Recife-PE faz um com mentários: com relação à Eddye Beat Box QUE FOI “Vencedor do "Sevira nos 30" do Domingão do Faustão" ele diz O cara é muito bom! Assistir o programa ontem e vibrei muito quando ele ganhou! As baladas dele são maravilhosas, o cara literalmente é o cara! Gostaria de receber o video dele se alguém tiver! fabioalive@gmail.com
Parabéns Pernambuco,
E-MAIL - BUDEGANORDESTINA@GMAIL.COM PARA COM MENTÁRIOS COM RELAÇÃO A O NOSSO BLOG

Eddye Beat Box no "Domingão do Faustão" Vencedor do "Se vira nos 30"


Santa Cruz do Capibaribe foi bem representada no Domingão do Faustão deste domingo(16), Eddye Beat Box mostrou todo seu talento e venceu o quadro "Se vira nos 30".

Assaltantes de caixas eletrônicos são alvo de campanha



O Disque-denúncia vai realizar uma campanha com o objetivo de ajudar a polícia a desarticular quadrilhas que vem assaltando e explodindo caixas eletrônicos em supermercados e nos próprios bancos.
A campanha é um projeto de inteligência da Polícia Civil. De acordo com o superintendente do Disque-denúncia, Zeca Borges, a ideia é dar suporte nas investigações da polícia, através de informações da própria população. Por isso, as pessoas que tiverem alguma denúncia, principalmente sobre uso de explosivos, atitudes suspeitas, devem ligar para o número 3719–4545. As fotos dos suspeitos serão divulgadas por meio de cartazes, filmes, entre outros. Central de Jornalismo Liberdade

Eddye Beat Box VENCE "Se Vira nos Trinta" da Globo


Parabenizamos o talentoso Eddye Beat Box que ontem venceu o quadro “Se Vira nos Trinta”, da Rede Globo de Televisão. Um jovem que representa o movimento cultura do bairro da Nova Palestina.

O dia é dele!


hoje nosso companheiro de imprensa Givaldo Santiago, nosso “Cabeça Prateada” celebra mais um aniversário. Um recifense que aprendeu a amar Santa Cruz do Capibaribe. Ao amigo, nossos desejos de superação e força!

Crime de morte em Santa Cruz do Capibaribe


O crime aconteceu onte, domingo, dia 16 de janeiro, na Rua Saldanha da Gama (Rua do Vento), no Centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo informações, por volta das 04h30min, o costureiro Alecsandro Germano Ferreira, de 22 anos de idade, voltava de uma festa que foi realizada no Clube Chalé, na mesma cidade. Ele vinha conduzindo uma moto Bross de cor vermelha e placa não informada, no sentido Santa Cruz/São Domingos. Na garupa da motocicleta estava seu tio, o também costureiro José Adilson de Andrade, de 32 anos de idade, residente na Rua Ana Moura, nº. 12, no loteamento José Monteiro, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.
Ainda de acordo com informações, nas proximidades da Avenida Padre Zuzinha, dois elementos ainda não identificados, se aproximaram em outra moto e efetuaram vários disparos de revólver cal 38 contra as vítimas.
A Polícia Militar que estava fazendo rondas na localidade, recebeu a informação de um popular e de imediato se dirigiu até o local, onde constatou a veracidade do fato. Em seguida o SAMU foi acionado e rapidamente chegou ao local, onde constatou que Alecsandro se encontrava em óbito, já seu tio estava gravimente ferido, sendo socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, de aonde foi transferido para o Hospital da Restauração.
A Polícia não informou quantos tiros às vítimas sofreram, mas a vítima fatal foi atingida com pelo menos um tiro na cabeça.
Germano como era mais conhecido, residia na Rua Argentina, nº. 230, no loteamento José Monteiro, no distrito de São Domingos.
A Polícia Civil nas pessoas do Comissário Lisboa e do Agente Charles, realizaram o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Teroteio deixa uma pessoa morta e duas feridas no Brejo.

Um crime brutal aconteceu na noite de onte domingo (16), em um bar no Sítio Bandeiras zona rural da cidade de Brejo da Madre de Deus. Segundo informações de populares o estampador Edmilson Bezerra da Silva de 24 anos, residia na Rua São João em São Domingos distrito de Brejo, o mesmo estava com Jadilson da Silva Santos de 20 anos, que foi alvejado e ficou gravemente ferido. “Jader” como é mais conhecido, reside no Sítio Bandeiras e foi alvejado com dos tiros, um no queixo que se alojou em sua nuca e outro no peito. Uma mulher também foi ferida, Jéssica Priscila Ferreira de idade não informada e residente no distrito de São Domingos, a mesma foi atingida com tiro nas costas. Segundo informações de populares dois elementos armados chegaram atirando contra os dois rapazes, dois jovens teriam passado o dia bebendo juntos naquele bar. “Jéssica” estava no bar em uma mesa por trás dos dois rapazes quando foi alvejada, ela afirmou que se jogou no chão quando ouviu o barulho dos tiros. Depois de efetuar os disparos os assassinos fugiram em uma moto não identificada. Edmilson foi alvejado com três disparos, um no braço esquerdo, um no pescoço e outro na cabeça. As vítimas foram socorridas chegaram a serem socorridas para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão em santa Cruz, Edmilson não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Jader e Jéssica foram atendimentos e em seguida transferidos para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru.

Nova sede do Depatri será inaugurada em 60 dias.

“Com essa estrutura o serviço policial vai trabalhar de forma muito mais integrada”. As palavras são do governador Eduardo Campos durante a visita às obras do novo prédio do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, nesta quinta-feira (13). O Governo do Estado investe mais de R$ 800 mil no complexo que irá abrigar as delegacias de Roubos e Furtos, Roubos e Furtos de Veículos, Roubos de Carga e Estelionato, antes espalhadas em vários endereços. As obras ficarão prontas no prazo de 60 dias.

Distribuída em quatro prédios num terreno de 11 mil metros quadrados – a antiga fábrica da Souza Cruz – a nova sede terá espaço especifico para conversas entre o preso, seu advogado e familiares, estrutura para o reconhecimento de suspeitos e galpão para armazenar de maneira adequada os carros furtados. “Essas são práticas inovadoras que são vistas na policia americana, por exemplo”, comparou Eduardo. Também vão funcionar no local sete celas, auditórios, entre outros espaços.

Com a nova estrutura, todas as informações sobre os chamados crimes contra o patrimônio (CVP) estarão concentradas num só local, ajudando, assim, as ações realizadas pelas equipes policiais, além de reduzir os custos com manutenção, já que toda atividade-meio será comum. “Estamos dando condições de trabalho aos policiais”, pontuou Eduardo, ao lado do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio e do Gestor do Depatri, Antônio Barros, que o acompanharam durante a vistoria.

REFORÇO – O Depatri possui 185 policiais, divididos entre delegados, escrivães e agentes. Este efetivo vai receber um reforço de 30 novos homens com a homologação, no Diário Oficial de hoje, do concurso da Policia Civil. São 636 nomeações para os cargos de escrivão e agente de polícia. Em 2010, o Pacto pela Vida conseguiu uma redução de 14,4% dos chamados CVP (Crimes Violentos contra o Patrimônio) em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Homicídio. na cidade de Timbaúba.

Foi no Sítio Tambor, Zona rural – Timbaúba – PE.
Infratora: 12 anos.
Suspeito: 10 anos.

Histórico: Ao tentar manusear um espingarda de fabricação artesanal (soca-soca), de propriedade de seu genitor, a infratora acima citada efetuou um disparo acidental contra a própria irmã (vítima), alvejando-a no rosto, vindo a falecer no local. A autora do disparo foi conduzida a DPC local juntamente com seu genitor e a arma apreendida, onde foram entregues, sendo logo em seguida encaminhados a DPC de Nazaré da Mata, conforme B. O. a cima referido.

(Tentativa de Homicídio) em Quipapá.

Foi : Distrito Vila do Cruzeiro
VITIMA: Derneval Cazado da Silva, solteiro.
ENDEREÇO: Rua José Augusto da Silva, 24 Vila do Cruzeiro
IMPUTADO: Luiz João da Silva, 50 anos, casado.
ENDEREÇO: Rua José Augusto da Silva, 24 Vila do Cruzeiro.

RESUMO: A PM foi solicitada por populares o qual informaram que no local indicado estaria ocorrendo um briga. Ao chegar ao local a PM encontrou a vitima com um ferimentos de facão no lado esquerdo do tórax, que devido a gravidade a vítima foi encaminhada ao HR de Caruaru. A PM fez diligencia e localizou o imputado conduzindo-o a DP de Plantão com a arma do crime para as providencias cabíveis.