quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ACIDENTE DEIXA MULHER MORTA E UM JOVEM GRAVEMENTE FERIDO, EM BARRA DE GUABIRABA/PE

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e a outra gravemente ferida na noite da ultima terça-feira (09/2), na PE-82, no Povoado Estreito do Norte, na zona rural de Barra de Guabiraba/PE, que liga Barra a cidade de Bonito/PE. As vítimas, o motoqueiro, Ewerton José Alves de Albuquerque e Patrícia Cristiane Pereira, de 30 anos, que são de Bonito. Eles foram até a cidade de Barra de Guabiraba e quando estavam voltando pra casa numa moto guiada pelo Everton, sofreram o acidente. Pela avaria provocada na traseira da moto a Polícia Militar afirmou que as vítimas podem ter sofrido uma tentativa de assalto e os algozes que estavam em um carro bateram na garupa da moto, jogando os dois ocupantes fora da pista. De acordo com amigos o condutor não ingeriu bebida alcoólica.

O corpo de Patrícia foi encaminhado para o IML de Caruaru/PE, enquanto que o motoqueiro foi socorrido para o hospital de Bonito, em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde deve prestar depoimento.

Com informações do blog Adielson Galvão

Vem aí: programa Ave, Maria – Um canto de amor à Mãe Universal da Humanidade

Você vai se emocionar com belíssimas canções em homenagem à Mãe de Jesus.
Estreia no dia 14 de fevereiro (domingo), ao meio-dia (Hora do Ângelus), o programa Ave, Maria — Um canto de amor à Mãe Universal da Humanidade, pela Boa Vontade TV e pela Super Rede Boa Vontade de Rádio.

Com uma hora de duração, o programa apresentará músicas eruditas e populares que proporcionam paz e tranquilidade de Alma. Cada edição terá obras de vários intérpretes e compositores dedicadas à Maria Santíssima, a exemplo das consagradas Ave, Marias!, de autoria do compositor Paiva Netto. Terá ainda um espaço aberto para que as famílias criem poemas, letras, músicas, inspirados na Espiritualidade Ecumênica, para homenagear a Rainha da Paz. 

Saiba como acompanhar a programação acessando: www.boavontade.com/tv e www.boavontade.com/radio ou baixe o aplicativo Boa Vontade Play.

Quer saber como surgiu a ideia da criação do programa Ave, Maria – Um canto de amor à Mãe Universal da Humanidade? Acesse: http://www.boavontade.com/noticias/programa-ave-maria-um-canto-de-amor-mae-universal-da-humanidade-estreia-na-comunicacao-100-jesus

Jovem é executado com vários disparos de arma de fogo em Toritama

A Capital do Jeans registrou mais um homicídio, o crime ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (10), as margens da PE-90, próximo a uma oficina.
Na tarde desta quarta-feira (10) de cinzas, a cidade de Toritama registrou mais um homicídio. A vítima foi identificada como sendo José Aldo, conhecido por ‘Andinho’, 21 anos.

De acordo com as primeiras informações o crime aconteceu às margens da PE-90, próximo a uma oficina de motocicletas.

A vítima era da Capital do Jeans e foi atingida na cabeça com vários disparos de arma de fogo.

Muitos curiosos estiveram no local até a retirada do corpo, que será encaminhado para o IML na cidade de Caruaru. Ainda de acordo com as informações, a vítima tinha passagens pela polícia.

ELEMENTO DE TORITAMA É UMA DAS VÍTIMAS DO DUPLO HOMICÍDIO QUE ACONTECEU EM EVENTO CARNAVALESCO NA CIDADE DE PASSIRA-PE

O duplo homicídio aconteceu durante um evento carnavalesco acontecido na noite da última sexta-feira em Passira no estado de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, os dois jovens foram executados a tiros. Uma das vítimas ainda não foi identificada e a outra tratasse de Jobson Carlos Aleixo Tenório, vulgo “Bilola”, de 21 anos de idade, que residia em Toritama no Agreste do Estado.
O crime foi praticado no Centro da cidade aonde o tradicional bloco carnavalesco “As Catraias” preparava-se para desfilar. Ainda não se sabe a autoria nem tampouco a motivação para os assassinatos, porém a Polícia acredita que esteja relacionado ao mundo da criminalidade, já que o “Bilola” já era bastante conhecido pelo policiamento de Toritama, inclusive foi preso no ano de 2012, por traficado de entorpecentes.

HOMEM É MORTO A TIROS E MENORES FICAM FERIDOS EM ARCOVERDE

Três homens foram alvejados a bala nesta terça-feira (9), no município de Arcoverde no Sertão de Pernambuco, as vítimas foram identificadas como sendo Lourival Amaro da Silva, 35 anos e dois adolescentes de 16 e 13 anos, eles estavam no Sítio Cafundó quando foram alvejados com disparos de espingarda calibre 12, Lourival era o alvo dos pistoleiros e morreu na hora, os adolescentes também foram alvejados e socorridos ao Hospital Regional de Arcoverde, segundo a polícia eles não correm risco de morrer.

Lourival, era suspeito de ter cometido um homicídio meses atrás, o corpo ficou no local até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou para o IML de Caruaru.

EM TAMANDARÉ, PM PRENDE LADRÕES E RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (9) em Tamandaré no Litoral de Pernambuco, Robson Santana Martins, 25 anos, estava armado com um revólver calibre 38 e chegou a efetuar disparo em via pública, com ele os policiais ainda recuperaram uma motocicleta de placa OST-7750, a motocicleta havia sido roubada um dia antes.

Robson foi preso e encaminhado à delegacia onde o proprietário da motocicleta reconheceu ele como sendo o elemento que roubou sua moto, o mesmo foi autuado em flagrante delito por roubo com emprego de arma de fogo e recolhido ao presídio de Palmares.

Em outra ocorrência a PM prendeu Anderson Cícero da Silva, 28 anos, ele foi detido por populares após ele roubar uma carteira de um popular, a vítima e o assaltante foram encaminhados a delegacia onde ele foi autuado em flagrante e recolhido ao presidio de Palmares.
A Polícia Militar tem desenvolvido ações importantes melhorando a segurança em Tamandaré, nós últimos meses foram desencadeadas várias operações, com prisões que contribuíram para a redução da criminalidade

(Na imagem o Sargento Bandeira, comandante do destacamento local).

MAU ATENDIMENTO

Denúncia contra mau atendimento no Hospital Municipal de Santa Cruz

Eduardo Alves: Estou aqui para denunciar o mau atendimento do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, na pessoa do "Dr. Robson Lima". Minha mãe doente desde ontem, foi duas vezes ao hospital onde só tomou uma injeção e foi liberada. Onde ela se encontra com hemorragia forte, sendo uma das vezes socorrida pelo Samu e depois sendo liberada, o médico passou de boca uma requisição para exame de sangue e um ultrassom vaginal, mas não entregou o papel, depois fui pedir, pois minha mãe falou que não foi entregue a ela nem a minha tia que estava acompanhando. Fui pedir que me fosse entregue com ela: ele falou que não daria mais e se quisesse fosse no posto de saúde quinta-feira pegar. Como pode um negócio deste? Que atendimento é este?

No domingo um amigo meu deslocou o ombro, não tinha um médico pra por de volta, teve que voltar pra Vila do Pará com o braço solto sentindo dores, onde só foi atendido no dia seguinte. Hospital de fachada !

Fonte: Blog sulanca news

AMBULÂNCIA DE BOM CONSELHO TOMBA EM ACIDENTE NA BR-423 EM LAJEDO

Uma ambulância do município de Bom Conselho tombou nesta quarta-feira (10) em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu no quilômetro 63,7 do BR-423. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou.

Ainda segundo a PRF, a ambulância transportava também uma assistente de enfermagem e um paciente, além do acompanhante deste. A mulher teve um ferimento grave e os outros dois tiveram apenas lesões leves.

Do G1 Caruaru

HOMEM LEVA FACADA NAS COSTAS EM FEIRA NOVA

IMG-20160209-WA0029
Na noite da última segunda-feira (8), durante o evento carnavalesco Bloco Arrasta Corno, realizado no Centro do Município de Feira Nova, foi vítima de tentativa de homicídio a pessoa de José Jean Pereira Barreto, 23 anos. A vítima foi atingida por um golpe de faca peixeira na altura das costas, deferido por um adolescente de 17 anos.

De acordo com informações repassadas pelo menor infrator, a vítima, por motivo não informado, teria tentado agredi-lo por diversas vezes com um gargalo de garrafa, momento em que o mesmo seguiu à sua residência, e se armou com uma faca, retornando ao evento, e em um descuido da vítima efetuou um golpe de faca, tendo o policiamento presente no evento, logo após o ato delituoso, realizado a captura do mesmo.

Após os fatos, a vítima foi socorrida pelo policiamento ao hospital local, tendo em seguida sido encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas no Recife, e de acordo com informações médicas preliminares, não corre risco de morte, o infrator foi apreendido e levado para a delegacia.

CARNAVALESCO PERNAMBUCANO MORRE NO RIO DE JANEIRO

BOSCO passou por SANTA CRUZ onde FEZ BRILHANTE TRABALHO

Faleceu no dia 4, sendo sepultado no dia 8 de fevereiro, no cemitério de Campo Grande-RJ, o professor de enfermagem, cabelereiro, maquiador e carnavalesco João Bosco Mendonça.

Ele estava no Rio de Janeiro, onde iria desfilar pela Vila Isabel no enredo que homenageou Migueal Arraes, além de ir expor suas fantasias durante três dias no Hotel Copacabana Palace para celebridades. Em sua rede social chegou a festejar o convite e desabafar sobre a falta de reconhecimento em sua Terra Natal:

“BOA NOITE GENTE, DESCULPEM O SUMISSO....ACABEI DE TER UMA ÓTIMA NOTICIA E QUERO DIVIDIR MINHA ALEGRIA COM VCS. RECEBI A POUCO LIGACAO DO RIO DE JANEIRO ME CHAMANDO PARA EXPOR DURANTE 3 DIAS MINHAS FANTASIAS E UM DESFILE PARA CELEBRIDADES NO HOTEL COPACABANA PALACE.. PENSEI ATE QUE FOSSE UM TROTE, MAS UM AMIGO DE CONFIANCA CONFIRMOU TUDO. FIQUEI BASTANTE LISONGEADO E ESTAREI LA. ENQUANTO MINHA TERRA IGNORA MEU TRABALHO, SOU RESPEITADO NA CIDADE MARAVILHOSA. QUEM PUDER E QUISER VA VER A EXPOSICAO. FIQUEM COM DEUS!

Em seguida, fez um desabafo e se despediu do Recife:

“SE NA MINHA TERRA NAO ME DAO VALOR, VOU LEVAR MEU TRABALHO PRA ONDE ME ADMIRAM, AMAM E RESPEITAM. RECIFE NUNCA MAIS!”

João Bosco Mendonça saiu do Recife bastante chateado pela falta reconhecimento, mas estava muito feliz, segundo amigos nas redes sociais.

Ao chegar na Cidade Maravilhosa, reclamou de dor na garganta:

“CHATEADO... MAL CHEGUEI NO RIO E TO COM UMA FORTE CRISE DE GARGANTA COM FEBRE E MUITA DOR ATE PRA ENGOLIR A SALIVA.TOMANDO REMÉDIOS E DORMINDO BASTANTE PRA FAZER ÓTIMOS DESFILES. BOM DIA!”

Durante sua carreira de carnavalesco, João Bosco Mendonça, colecionava mais de 40 prêmios e participações em carnavais pelo Brasil. Seu talento ficou conhecido no exterior, tendo o artista se apresentado na Europa por duas vezes. 

Bosco ficou conhecido em Santa Cruz do Capibaribe por sua administração séria no Hospital Raymundo Aragão, onde moralizou a unidade de saúde enquanto esteve no comando na gestão José Augusto Maia.

Na Terra das Confecções fez muitas amizades por seu jeito sincero e especial de tratar as pessoas.

A causa de sua morte, não foi divulgada pelos amigos e familiares. João Bosco Mendonça era diabético.

Para matar saudade do talentoso artista e bom ser humano, segue um vídeo com uma entrevista concedida ao Sistema Jornal do Commercio:

Fonte: Blog sulanca news

HOMEM É DETIDO DEPOIS DE ESPANCAR CRIANÇA DE 7 ANOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A ROMUT, equipe especializada da Guarda Civil Municipal, foi acionada pelo GCM que fica no Hospital Materno Infantil da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Ao chegar na unidade hospitalar foi informado que, uma criança de 7 anos de idade, teria dado entrada naquela hospital com ferimentos causados por espancamento.

Foi feito o exame traumatológico e constatado que a criança realmente havia sofrido agressão física. A genitora do garoto informou que o seu vizinho teria agredido o menino com um chute.
De posse das informações a guarnição foi até o endereço informado e deteve o acusado Sandraque Arruda Ramos, residente na Travessa Paulo Arruda Aragão no bairro Bela Vista na Capital da Moda.
Apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz, o envolvido foi liberado depois de assinar o termo circunstanciado de ocorrência.