sábado, 18 de outubro de 2014

HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE GARANHUNS


Policiais militar do 9º BPM de Garanhuns encontraram por volta das 23h15m desta sexta-feira (17), um veículo Corsa Classic pegando fogo nas proximidades do Açude Novo, zona rural de Garanhuns. Segundo informações da polícia, no porta mala do veículo foi encontrada uma pessoa totalmente carbonizada.

A Polícia Civil foi acionada e ao abrir o porta mala encontrou um cadáver sem possibilidade de identificação.


Mais informações qualquer momento.

DELEGACIA DE BREJÃO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Policiais Civis da delegacia de Brejão deram cumprimento a mais um mandado de prisão, este agora em desfavor de MARCOS ZALÉM SANTANA DA SILVA, 22 anos, morador da Vila da Paz, Brejão. Dos fatos: Em 27 de novembro de 2013, sua companheira, a senhora Maria José Ferreira de Melo, 19 anos, procurou a delegacia e registrou BO pelos crimes de Lesão Corporal e Injúria. Alega que vivia na companhia do amásio há uns três anos, contudo, não aguentava mais as agressões e injúrias proferidas por ele.

Que no último final de semana, seu companheiro, em estado de embriaguez, chegou em casa e começou a lhe espancar com tapas e pontapés, deixando-a com hematomas por todo o corpo, principalmente no olho direito, este bastante inchado. Além do mais lhe proferiu palavras de baixo calão do tipo “quenga”, sem vergonha, mulher de vários machos e outros. Que ainda lhe tomou o celular e o quebrou, antes verificando as ligações feitas e recebidas, desconfiando de sua traíção. Não aguentando mais as surras constantes que vinha levando do amásio, e sendo aconselhada por familiares, resolveu procurar a polícia. A despeito de os crimes praticados, o acusado ainda desconsiderou as notificações judiciais, razão pela qual o Juiz da cidade de Brejão determinou o seu encarceramento, respondendo pelos crimes tipificados no artigo 129, §§ 9º, e 140, ambos do CPB, com as considerações da Lei 11.340/2008 (Maria da Penha). Foi conduzido à presença da autoridade policial e, logo após as medidas de praxe, encaminhado à Cadeia Pública da cidade de Garanhuns.

CASAL É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMAS E TRÁFICO DE DROGAS EM ANGELIM


Policiais da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Garanhuns realizavam patrulhamento na madrugada desta sexta-feira (17), na rodovia PE-177, e abordaram um veículo modelo Prisma usado como táxi, com um casal que viajava no carro os policiais encontraram uma pistola ponto 40 de propriedade da Polícia Civil de Alagoas e havia sido roubada no município de Jacarecica/AL e 53 munições em poder de Carlos Alberto da Silva Júnior de 24 anos.


No momento da abordagem a companheira de Carlos Alberto identificada como Willamili Inalda Moreira de 25 anos, tentou jogar no matagal uma pistola 380 com 28 munições, ainda em poder do casal foi encontrada uma quantidade de maconha e celulares.

Foi dada voz de prisão ao casal e eles encaminhados ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, autuados em flagrante o homem encaminhado a Cadeia Pública de Garanhuns e a mulher a Colônia Penal Feminina em Buique.

POLÍCIA CIVIL PRENDE GOMICIDA FORAGIDO DA CADEIA DE LAJEDO

Durante entrevista ele chamou a Unidade Prisional de cabaré e disse que é fácil fugir de lá.

A Polícia Civil prendeu na ultima quinta-feira (16), o homicida e foragido da Cadeia Pública de Lajedo no Agreste, João Alfredo Gomes de Oliveira de 19 anos, na localidade Muribeca em Jaboatão dos Guararapes região metropolitana do Recife.

O marginal que já cometeu homicídios no município de Jurema também no Agreste, estava foragido desde o dia 11/08/2014, quando após serrar junto com outros dois detentos as grandes de uma das celas conseguiram fugir No vídeo o criminoso que é frio fala dos crimes que cometeu e diz que a Cadeia de Lajedo é um cabaré, e detalha como conseguiu fugir.

Os outros elementos que fugiram com ele foram capturados a alguns meses em Olinda.

Festival de teatro será realizado nesse fim de semana em Toritama


Acontece neste final de semana, o FesterTama 2014 (Festival de Teatro de Toritama), que é voltado para os apaixonados da arte cênica, cultura e dramaturgia. O evento é dirigido pelo jornalista e produtor Márcio Romero.

Todos os anos o Festival prestigia nomes importantes da cultura toritamense, e esse ano o homenageado será o Produtor Alex Marques, uma pessoa importante em relação a eventos, produções, cultura e arte.

O FesterTama acontecerá neste sábado (18) e domingo (19). Na ocasião, irão estar presentes vários grupos e artistas cênicos da região agreste, trazendo para o público muita cultura, diversão e entretenimento.

A comédia intitulada de “As vantagens de ser pobre”, é uma das mais aguardadas pelo público que estará presente no evento.
O festival de teatro de Toritama, tem início neste sábado (18), no colégio Jota Araújo, a partir das 17hs.

Moto roubada é encontrada pela Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe encontraram no bairro Nova Morada na Capital da Moda uma moto que havia sido roubada há alguns dias. O veículo estava abandonado e foi localizado após denúncias da populares.

O veículo se tratava de uma moto Honda Biz de cor vermelha e placa não informada, com isso a GCM conduziu a moto para o depósito do SISPOL e em seguida encaminhou para a delegacia de polícia do município, onde ficou a disposição do proprietário.

Comunicado

Comércio de Santa Cruz do Capibaribe funcionará normalmente na próxima segunda-feira.

A Administração do Moda Center Santa Cruz informa que o centro de compras funcionará normalmente na próxima segunda-feira, 20 de outubro, dia em que muitos municípios comemoram o Dia do Comerciário.

Em Santa Cruz do Capibaribe, mediante um acordo entre o Sindilojas (sindicato patronal) e o Sindecom (sindicato dos empregados), a comemoração acontece sempre na terceira sexta-feira do mês de março. Este ano, portanto, o Dia do Comerciário já foi comemorado no dia 21/03.

Os clientes vindos de todos os lugares do Brasil vão encontrar o Moda Center Santa Cruz funcionando normalmente no dia 20 de outubro. A administração do parque espera um grande número de pessoas na referida data.

Informações da Assessoria.