terça-feira, 25 de junho de 2013

Show de César Menotti e Fabiano no São João da Moda é recorde de público

.
Cerca de 30 mil pessoas compareceram a Avenida do Forró, em Santa Cruz do Capibaribe, no dia 24 de junho, para comemorar o dia dedicado a São João e assistir ao show da dupla mineira César Menotti e Fabiano, uma das atrações mais esperadas do São João da Moda.
.
“Estar em Santa Cruz do Capibaribe e nessa região pela primeira vez é muito especial para nós que fomos acolhidos por esse povo que tem o coração tão grande que tem a tradição do forró e aceitou nossa música sertaneja”, ressaltou Fabiano.
.
Além da dupla que apresentou um repertório romântico e canções do gosto popular, a banda santa-cruzense Zero Bala também deu um show no Polo São João da Moda.
 .
Os Polos Multicultural, Tio Biu, Forrozão da Moda, Forró do Cumpadre Neto e a Vila Cenográfica tiveram mais uma noite de apresentações de artistas locais e animaram o público que curtiu forró pé de serra, pop rock e exibições de filmes.
.
Turistas como Mário Filho, da cidade de Santa Maria do Cambucá, e Naiany Monise, de João Pessoa-PB, elogiaram a estrutura, a organização e as atrações do São João da Moda.
.
.
“Depois de Caruaru é a maior festa de São João que tive a oportunidade de participar, lembro que antigamente Santa Cruz tinha um dos maiores festejos da região e o São João da Moda conseguiu resgatar essa tradição, parabenizo a prefeitura e a toda equipe que está à frente deste maravilhoso evento”, ressaltou Mário Filho.
.
“Ano que vem voltarei ao São João da Moda e a cidade de Santa Cruz do Capibaribe que é maravilhosa”, disse Naiany Monise.
.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB) comemorou o dia de São João ao lado do Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), vereadores, secretários, familiares e amigos, e visitou o Camarote da Acessibilidade, local idealizado pelo Programa Santa Cruz Cidadã , a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social  e o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência que é um dos maiores destaques do São João da Moda.
.
“O São João da Moda foi uma festa idealizado para toda a família santa-cruzense. É com imensa satisfação que comemoro o dia de São João ao lado das pessoas, desse expressivo público, dos nossos artistas locais e de uma dupla de renome nacional como César Menotti e Fabiano”, frisou o prefeito.
 .
10
;
Informações da Assessoria

Comunicado do Moda Center

Junho de importantes ações para o meio ambiente


O Moda Center Santa Cruz desenvolveu neste mês de junho uma série de atividades que marcaram a Semana do Meio Ambiente no Condomínio. Com o tema “A sua consciência ajuda, mas a sua atitude transforma” o evento contou com a participação de colaboradores, condôminos e clientes.

Uma das ações realizadas foi a troca de restos óleo de cozinha por barras de sabão ecológico. “Quando jogado no ralo comum, o óleo de cozinha entope o encanamento, e caso não exista um sistema de tratamento de esgoto, se espalha pela superfície dos rios e contamina a água”, disse Aline Kelly, coordenadora do SAC do Moda Center. Dados sobre o potencial de poluição do óleo apontam que um litro dele pode poluir até um milhão de litros de água.

A ASMUP (Associação das Mulheres Produtoras de Santa Cruz do Capibaribe) também esteve presente expondo e comercializando seus artesanatos confeccionados, em sua essência, com sobras de tecidos e aviamentos.

Fantasiados de Patati & Patatá, os Jovens Aprendizes do Moda Center arrancaram risadas de adultos e crianças e distribuíram panfletos com dicas de preservação ambiental.

O Moda Center aproveitou a semana para investir no Projeto Papa-Pilhas, que está instalado no SAC. A administração também adquiriu coletores seletivos de lixo, que estão espalhados em pontos estratégicos do condomínio.

A Semana do Meio Ambiente do Moda Center culminou com uma palestra para os colaboradores sobre Consumo Consciente, ministrada pela pedagoga e socióloga Sandra Roberta. A palestra contou com a participação da Comissão de Ação Socioambiental (CASA), da empresa Rota do Mar, que relatou as ações realizadas em prol da redução dos impactos ambientais.

Veja as fotos clicando no link a seguir: http://bit.ly/14m6utr