Vamos aguardar o final desta história...!
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Diogo e Edson, qual o final desta história?
Vamos aguardar o final desta história...!
SOPA AMIGA

Hoje, o Programa Sopa Amiga está presente em 37 entidades beneficiadas, entre associações comunitárias, escolas comunitárias e entidades assistenciais localizadas no Recife e nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão e Cabo de Santo Agostinho. São distribuídos cerca de 10 mil pratos de sopa acompanhados de um pão francês.
Câmara Federal aceita safadeza praticada antes da eleição para preservar o mandato da deputada Jakeline Roriz...
Para se defender ela disse que ainda não estava eleita quando tudo aconteceu. Foi o suficiente para merecer a aprovação da ampla maioria dos colegas...

Jakeline é filha de Joaquim Roriz, ex-governador de Brasília que foi cassado como senador, usando os mesmos argumentos de que a imprensa impiedosa não deixava ele traquinar...
O mundo torcendo por Ricardo Gomes...

Há uma evidente possibilidade de que ele fique com sequelas profundas e isso assusta a todos...
Os médicos falam sobre o tratamento...
O neurocirurgião satisfeito com o exame depois da cirurgia...
A preocupação do clínico Fábio Miranda...
Ele teme complicações depois do tratamento...
Proibição...
No clássico contra o internacional alguns membros atacaram a sede do Juizado do Torcedor no Estádio Olímpico...
Eles tentaram soltar colegas que foram presos depois de se envolver numa briga.
Giro pelo interior pernambucano
Giro pelo interior pernambucano com notícias de Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Carpina e Petrolina.
Cobertura para a quadra da Escola Professora Maria Lúcia Alves

A obra proporcionará aos 800 alunos da unidade de ensino mais segurança e proteção do sol e da chuva na hora de praticar esportes. A cobertura da quadra também irá trazer ganhos no ensino e na qualidade de vida dos alunos, uma vez que o esporte colabora com o desenvolvimento e melhora a saúde de crianças e adolescentes.
“Temos que usar todos os artifícios para atrair e manter crianças e adolescentes na sala de aula, o esporte é um instrumento importante na formação de pessoas, melhorar as condições desta prática trará os alunos para a escola”, destacou Edson Vieira.
A Presidente Dilma Rousseff visita Cupira
Eduardo e Dilma irão dar o pontapé inicial a construção das duas barragens, Panelas II e Gatos no município de Cupira, e assinam o convênio do Programa de Financiamento de Contrapartida das Obras do PAC.
As barragens Panelas II e Gatos fazem parte do Plano de Contenção de Enchentes do Governo do Estado e serão as primeiras a sair do papel. Juntas, vão custar R$ 65 milhões, dos quais R$ 50 milhões serão bancados pela União e o restante pelo Estado, que irá beneficiar diretamente os municípios da Mata Sul, atingidos pelas enchentes do ano passado.Após a chegada da comitiva presidencial, na quadra poliesportiva, serão recepcionados pelas autoridades locais, depois sobrevoarão o local de construções das barragens. Na volta, o prefeito Sandoval Luna, o governador Eduardo Campos e a presidente Dilma Rousseff farão um pronunciamento ao público presente.
Câmara deve votar hoje mudanças no Supersimples
Antes da votação do Supersimples, os deputados precisam votar o projeto de lei do Executivo que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que está com urgência constitucional vencida e, portanto, trancando a pauta.
Acordo para a votação dos dois projetos foi feito hoje em reunião do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), com os líderes partidários. Segundo o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), a votação do Supersimples depende da apreciação do texto e dos destaques a serem apresentados pelos partidos para modificações no texto do relator.
O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que, além dos dois projetos, a intenção é, pelo menos, iniciar a leitura da Medida Provisória 534, que trata de incentivos para a produção de tablets no Brasil.
Bastidores da Entrevista da presidente Dilma Rousseff ao comunicador Geraldo Freire
Entrevista no Aeroporto de Caruaru
Equipamentos utilizados na transmissão da entrevista
Microfone de Geraldo Freire
Sala de Autoridades do Aeroporto de Caruaru
Senador Armando Monteiro sendo entrevistado por Geraldo Freire
Governandor Eduardo Campos e Geraldo Freire pouco antes da Entrevista da Presidenta
Presidenta recebe a literatura de Cordel de Geraldo Freire em um momento de descontração
A melhor face da duplicação
Crédito: Alexandre Gondim / JC imagem
Durante uma semana, a jornalista do Jornal do Commercio (JC) Roberta Soares percorreu, entre idas e vindas, 2500 quilômetros de estradas, entre o litoral do Rio Grande do Norte e o de Sergipe. Tudo isso, para verificar como andam as obras de duplicação da BR-101 Nordeste. O resultado desse trabalho foram quatro matérias especiais que estão sendo publicadas diariamente no JC e no site do veículo, que você confere aqui www.budeganordestina.com ou no www.viladepoçofundo.blogspot.com
A melhor face da duplicação
Há menos sangue na estrada. Essa é a melhor face da nova BR-101 Nordeste. Com a duplicação de 400 quilômetros da rodovia, ampliando a sua capacidade viária entre o Rio Grande do Norte e a Mata Sul de Pernambuco, a gravidade dos acidentes diminuiu. Agora, eles mutilam e matam menos. Continuam acontecendo com uma frequência crescente, que até assusta, mas são menos graves. Em Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte isso já é fato. Nos Estados onde a nova BR-101 ainda não se fez, a angústia pela espera do progresso cede lugar ao anseio pela modernização viária. É a esperança de que, com a duplicação, diminuam as perdas humanas. Que haja menos dor.
Texto de Roberta Soares
A dapitação de Paulo Viana
Abaixo, o áudio sobre a série de reportagens "As duas faces da BR-101".
Governo do Estado oferece qualificação profissional na Penitenciária Juiz Plácido de Souza

A iniciativa, que vai beneficiar 200 reeducandos, tem como objetivo promover formas de inclusão social e produtiva da população carcerária daquela Unidade Prisonal – UP, visando dar oportunidade aos privados de liberdade, além de geração de emprego e renda com vistas para a sustentabilidade individual, familar e coletiva.
O programa que vai ser desenvolvido nas dependencias da UP, é dividido em três módulos com uma carga horária de 460h/aula, sendo o primeiro, Qualificação Social (80h/aula), seguido pelo módulo de Qualificação Profissional (300h/aula) e Qualificação Produtiva (80h/aula). Com essa ação, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, junto à Executiva de Ressocialização, busca promover a reinserção dos reeducandos do sistema prisional do Estado.
SERVIÇOS:
Data: 31 de agosto
Horário: 9h
Local: Penitenciária Juiz Plácido de Souza
VIDA SAUDÁVEL
