sexta-feira, 8 de março de 2013

Mecânico de máquinas é assassinado no Centro de Santa Cruz


Polícia e populares presenciam mais um homicídio em Santa Cruz. Fotos: Fernando Lagosta.

Um homem foi assassinado no início da tarde desta sexta-feira (08), por volta das 13h, na Rua Bom Jesus, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

O homicídio ocorreu dentro de uma oficina de máquinas pertencente ao Grupo Makital. A vítima foi identificada como Luiz Felix de Santana (43 anos e residente na Rua São José, em São Domingos), era mecânico e  funcionário da empresa.

Segundo informações da polícia, duas pessoas chegaram em uma moto (ainda não identificada) e dispararam contra vítima, que foi atingida com cinco tiros.

A polícia chegou ao local minutos depois do crime e uma multidão de curiosos cercou os arredores para ver o que estava acontecendo.



O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida e a ambulância levou algumas pessoas para o Hospital Municipal,  que passaram mal ao ver o que tinha acontecido na oficina.

José Felix, segundo informações da polícia, já tinha sofrido outra tentativa de homicídio em 2012 e por enquanto, ainda não foram apresentados possíveis suspeitos de cometer o crime.

Esse é o 11º homicídio registrado em Santa Cruz durante os três primeiros meses de 2013.

Discurso do vereador Ronaldo Pacas



Grupo unido

Foi esse sentimento que o vereador Ronaldo Pacas afirmou existir entre os vereadores de situação em Santa Cruz do Capibaribe.
Durante seu discurso na noite dessa quinta-feira, 7 de março, Ronaldo rebateu as críticas formuladas pelo vereador Ernesto Maia que chamou os vereadores de situação de ´´vereadores lagartixas`` em relação ao que seria determinado pelo vereador Luciano Bezerra nos bastidores.  Pacas disse:
´´ a atitude tomada por mim foi de sã consciência e sempre será.  Respeito Luciano e ele não tentou confundir ninguém.  Me envergonharia se tivesse participado o governo dos desmandos, que foi o de Toinho. Governo que muitos participaram e apoiaram. Disso eu me envergonharia com toda certeza``.
Ronaldo ainda aproveitou seu tempo para falar sobre a problemática da falta de água em nossa cidade. O parlamentar lembrou que é preciso que os vereadores parem com as picuinhas políticas e se unam na luta para diminuir o sofrimento do povo da região com a falta do recurso natural.

Ronaldo responde Carlinhos da COHAB
Semana passada o vereador Carlinhos foi até a Rádio Vale AM, onde disse que os parlamentares da situação estavam desinformados quanto à inauguração da Policlínica, que segundo ele seria na sexta-feira, 1 de março.
Ronaldo respondeu: ´´ amanhã será um dia importante para a saúde de Santa Cruz com a inauguração da policlínica. Na visão do vereador Carlinhos a policlínica seria inaugurada na sexta.  E ele disse que eu seria mal informado.  Não fui informado porque não tinha convite e nem tinha inauguração. A inauguração é amanha vereador``

Legislativo é notícia


Legislativo é notícia 

Reuniões de comissão, votações, sessão ordinária e homenagem as mulheres foram os principais assuntos debatidos na semana do poder legislativo de Santa Cruz do Capibaribe.

Além da reunião extraordinária realizada nesta terça feira (05) onde os vereadores votaram requerimentos, duas importantes comissões se reuniram nessa semana, a de Legislação e Justiça e a de Finanças e Orçamento, que debateram sobre os projetos que foram encaminhados a Casa de Leis.

Destaque especial para a instalação da Comissão Especial Temporária para reformulação do Regimento Interno da Câmara, que tem um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos através da apresentação de Projeto de Resolução, que visa atualizar o regimento da casa, se adequando a nova realidade do legislativo local. A Comissão é composta por Afrânio Marques (Presidente), Fernando Aragão (Secretário), Ronaldo Pacas (Relator) e Ernesto Maia (Suplente).

Na quinta-feira (07) os vereadores realizaram o uso da tribuna para relatar ações, debaterem a situação da cidade, bem como discutir e votar projetos e emendas, como o caso de uma emenda modificativa ao Projeto de Lei nº 001/2013 de autoria do vereador Zé Minhoca, que estabeleceu que deste ano em diante, cada parlamentar terá direito de contemplar até três pessoas com a medalha Pe Zuzinha.

Outros projetos também foram aprovados como o Projeto de Lei nº 009/2013, dispõe sobre a utilização de equipamentos (catraca eletrônica) na rede municipal da cidade, de autoria de Galego de Mourinha, e o Projeto de Lei nº 010/2013, que estabelece que o Brasão ou a Bandeira do Município de Santa Cruz do Capibaribe sejam a logomarca permanente da Administração Municipal de autoria do Professor Afrânio Marques.

Encerrando a semana no legislativo um café da manhã foi realizado na manhã desta sexta (08) em homenagem as mulheres pela passagem do dia internacional. Esposas, mães, servidoras e familiares participaram da confraternização que contou com a presença dos vereadores, do prefeito e vice com suas esposas.


Dia Internacional da Mulher Mensagem do Moda Center santa cruz

Parabéns Mulheres: Mensagem da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe