quarta-feira, 11 de maio de 2016

Eu ajudo a mudar

LBV lança campanha de mobilização para manutenção de seus programas sociais

A Legião da Boa Vontade inicia mais uma importante campanha Eu ajudo a mudar!, edição 2016. O objetivo é mobilizar a sociedade a contribuir para a manutenção dos programas e ações socioeducacionais realizados pela Instituição em prol de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o país.

Em 2015, a LBV prestou, mais de 12,5 milhões de atendimentos e benefícios à população, por meio de seus 72 Centros Comunitários de Assistência Social, três lares para idosos e cinco escolas, além de iniciativas de mobilização social, emergenciais e conscientização realizadas em inúmeras cidades brasileiras.

Para dar continuidade ao amplo trabalho que realiza na melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas e famílias em risco social, oferecendo educação, cultura, saúde, alimentação, oportunidades, cidadania, dignidade, confiança no futuro e bem-estar, a Legião da Boa Vontade conta com a ajuda de todos.

As doações podem ser feitas no site
www.lbv.org/doe ou nas unidades de atendimento da LBV (os endereços podem ser consultados na página da Instituição). Acesse os perfis da LBV nas redes sociais: Facebook (LBVBrasil), YouTube (LBVBrasil), Twitter (@LBVBrasil) e Instagram (@LBVBrasil).

POLICIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE TENTAR MATAR VEREADOR DE SANTA MARIA DO CAMBUCÁ - PE


O Delegado Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Júlio Porto, acompanhado de toda equipe de policiais civis da DP de Santa Maria e mais a equipe Malhas da Lei da AIS 17, deu cumprimento na tarde desta terça-feira (10), a um Mandado de Prisão Temporária ao principal suspeito da tentativa de homicídio sofrida pelo Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá JORGE LIMA. O acusado RONALDO DOS SANTOS LIMA foi preso na cidade de Santa Maria do Cambucá.

O crime de repercussão chocou aquela cidade e as investigações ficaram a cargo do delegado Júlio Porto e a equipe da DP de Santa Maria com o apoio da Malhas da lei. Foi solicitado o Mandado de Prisão do acusado e o mesmo foi expedido pelo Juiz local sendo cumprido na tarde de ontem.

Após os procedimentos, o preso foi encaminhando ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe. As investigações continuam para identificação dos demais investigados.

Acidente deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida no Cariri

No final da tarde desta terça-feira (10), uma colisão entre uma moto e um caminhão boiadeiro deixou um morto e um ferido na cidade de Monteiro.

O acidente aconteceu próximo ao sítio Bolão, em Monteiro, e ao balneário Juazeiro, no distrito de Pernambuquinho. O condutor da moto foi transferido para Campina Grande, e seu estado inspira cuidados.

Um outro homem que passava a pé na hora acabou sendo atropelado também pelo caminhão e teve morte no local. O motorista do caminhão se evadiu do local e não foi identificado. A Polícia Civil deverá investigar o caso.



Com informações de Paulo Viana da rádio cidade de Sumé - PB

TERÇA-FEIRA SANGRENTA COM DOIS HOMICÍDIOS EM CUPIRA.



Esta terça-feira (10) foi marcada pela violência na cidade de Cupira que registrou dois assassinatos em menos de 6 horas. Por volta das 14:50h foi assassinado a tiros na Rua Francisco Alves no bairro Cohab, Maurílio de Freitas Junior, de 33 anos, que era ex-presidiário e foi morto em frente de casa. Ele teve um irmão baleado há poucos dias e procurou a Polícia Militar para denunciar os agressores e a Polícia Civil está investigando para saber se há alguma ligação entre os casos. Ele já foi preso por porte ilegal de arma e foi morto com quatro tiros, sendo dois na nuca e dois no abdome.

Segundo homicídio em Cupira - PE


Já o segundo assassinato correu durante a noite no sítio Alto do Meio, zona rural da cidade e foi um crime bárbaro. A vítima, o agricultor, José Ailton da Silva, de 42 anos, que morava na comunidade. Segundo informações ele estava num bar bebendo com um vizinho, de repente chegou um outro morador do vilarejo que se aproximou e começaram a discutir e o desafeto identificado apenas por “Naldo de Luiz Belo” sacou uma faca-peixeira e desferiu vários golpes no abdome da vítima que morreu no local e não se contentando o assassino abriu a sua barriga e puxou as vísceras e arrancou uma das orelhas da vítima, em seguida saiu gritando “eu matei um cabra safado” e fugiu.

Os dois corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.