sábado, 23 de novembro de 2013

Mais um jovem morre e sobe para 40 O número de homicídios em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Luciano Lopes.
.
Na manhã deste sábado (23), foi registrado o quadragésimo homicídio deste ano em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, o crime aconteceu por volta das 11h na Rua Projetada, no Bairro da Palestina.

A vítima foi identificada como Crisvaldo Sousa, de 20 anos e estava em via pública quando foi alvo de dois disparos por uma pessoa ainda não identificada, cujos tiros atingiram a cabeça da vítima.

Crisvaldo já foi detido por ser o principal suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio contra um cabelereiro na Avenida 29 de Dezembro, no ultimo dia 01 de novembro (Veja a MATÉRIA). O Jucá foi detido último dia 01 de novembro, mas foi liberado pela ausência de provas mais conclusivas.

Na ocasião, após levar seis tiros, Alan Gomes de Oliveira chegou sozinho ao Hospital Municipal, pedindo ajuda.

FUNDARPE INSCREVE PARA A SELEÇÃO DE PÔSTER DO FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL ATÉ DIA 25

OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL TÊM ATÉ O PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 25, PARA ENVIAR SUAS PROPOSTAS. A TEMÁTICA DO PÔSTER DEVE SER DE ACORDO COM AS IDENTIDADES DA REGIÃO, POIS O TRABALHO CONTEMPLADO REPRESENTARÁ A CULTURA E A TRADIÇÃO, POR MEIO DE CONCEITOS, SIGNOS E SÍMBOLOS. OS PÔSTERES, COM A DEVIDA DOCUMENTAÇÃO, DEVEM SER ENTREGUES PESSOALMENTE NA SEDE DA FUNDARPE, NA RUA DA AURORA, 463/469, BOA VISTA) OU PELOS CORREIOS (VIA SEDEX, DESDE QUE A DATA DA POSTAGEM NÃO SEJA DEPOIS DO DIA 25 DE NOVEMBRO.

FUNDARPE DISPONIBILIZA REVISTA "NO TERRITÓRIO DAS CULTURAS" NA INTERNET

ESTÁ DISPONÍVEL, NO SITE DA FUNDARPE, A REVISTA “NO TERRITÓRIO DAS CULTURAS: A EXPERIÊNCIA DA SECRETARIA DE CULTURA DE PERNAMBUCO COM POPULAÇÕES TRADICIONAIS E POVOS DO CAMPO”. PRODUZIDA PELA COORDENAÇÃO DE POVOS TRADICIONAIS E POPULAÇÕES RURAIS DA FUNDARPE E SECRETARIA DA CULTURA, A PUBLICAÇÃO MOSTRA AS ATIVIDADES REALIZADAS COM ESSAS POPULAÇOES DESDE 2011. SEGUNDO A COORDENADORA ERIKA NASCIMENTO, A PUBLICAÇÃO REGISTRA UM CONJUNTO DE AÇÕES QUE FORAM ESTRATÉGICOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE CULTURA QUE ATENDA ÀS NECESSIDADES DESSES SEGMENTOS.FORAM REALIZADAS 296 VISITAS ÀS COMUNIDADES DE POVOS TRADICIONAIS COMO OS INDÍGENAS, QUILOMBOLAS, CIGANOS E POVOS DO CAMPO. PARA ACESSAR A REVISTA BASTA ENTRAR NO SITE: WWW.FUNDARPE.PE.GOV.BR

Homem é preso furtando em evento no Cabana Clube

Foto: Luciano Lopes.

Na noite desta sexta-feira (22), foi preso no Cabana Clube, Wilson Alves, o mesmo estava em um evento na referida casa de show, ao ser autuado foram encontrados oito aparelhos celulares.

Wilson foi levado para a Delegacia de Polícia e em seguida recolhido ao Presídio Juiz Plácido De Souza em Caruaru.

Narah Leandro e Vânio Vieira parabenizam Ronaldo Pacas pelo Dia do Azul

 Os parlamentares de situação Narah Leandro e Vânio Vieira abriram seus discursos destacando a realização do Dia do Azul, no último dia 14 de novembro.

Os vereadores exaltaram a campanha de iniciativa do colega de bancada Ronaldo Pacas (na foto ao lado do presidente da Mesa Diretora Junior Gomes durante o Dia do Azul).

Vale lembrar que no dia cerca de 136 pessoas foram atendidas gratuitamente com os serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicemia, vacinação contra a gripe (H1N1), ginástica laboral, palestras (nutricionista, psicólogo e endocrinologista), um delicioso café da manhã e a apresentação do estatuto da futura Associação dos Diabéticos de Santa Cruz do Capibaribe.

Narah lembrou que o projeto enriquece o Novembro Azul, onde diversas campanhas de valorização e cuidados com o homem são realizadas.

Informações da Assessoria

Menor é apreendido no Sítio Varginha na Dália da Serra

Fotos: Luciano Lopes.

A Polícia apreendeu um menor de 17 anos nesta sexta-feira (22), no Sitio Varginha em Taquaritinga do Norte.

O menor se encontrava dentro do Bar de Sandra, com ele foram encontrados um revolver calibre 38 sem munições, além de uma quantidade de maconha, o mesmo afirmou que a droga seria para vender, porém não conseguiu por ter sido apreendido pela Polícia.


Após a apresentação do menor no plantão da delegacia regional, ele foi entregue aos seus familiares

Mulher que levou tiro na boca disparado por policial, presta depoimento e diz que não foi acidental

Uma mulher identificada por Josilene compareceu na última quinta-feira (21) a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para prestar esclarecimentos a respeito de um disparo feito por um policial militar que atingiu seu rosto.

Josilene relata que estava em sua residência na Rua Santo Antônio, na “Favelinha”, quando ouviu a sirene da polícia e foi ver o que acontecia. Segundo Josilene, os policiais estavam espancando um vizinho e um menor que estava com drogas. O filho de Josilene tentou intervir para que a agressão cessasse e o policial começou a o insultar e sacou a arma. Nesse momento Josilene disse que pediu para o filho não se meter no trabalho da polícia, foi quando aconteceu o disparo que atingiu seu rosto.

A mulher acredita que o disparo não foi acidental e que a policial iria atirar no filho dela.

De acordo com Josilene, o médico atestou que ela teria perdido a saúde e teria que buscar uma forma de aposentadoria, pois não conseguiria mais trabalhar. O disparo arrancou parte da língua e quebrou dentes da mesma que esteve 26 dias internada, tendo passado por 03 cirurgias.

O filho de Josilene, segundo ela, está preso por desacato à autoridade por ter ameaçado de morte o policial, caso ela morresse.

Em busca de soluções

Toyoteiros terão reunião com chefe da guarda municipal


Na última quinta-feira dia (21), de novembro toyoteiros do município de Surubim estiveram realizando um protesto em frente à Sispol de Santa Cruz do Capibaribe.

Os motoristas reclamam das apreensões feitas às lotações em Santa Cruz e de não poderem pegar passageiros na cidade.

Segundo o motorista Rafael, de Surubim, os toyoteiros transportam os passageiros para Santa Cruz, mas são obrigados a voltar com a lotação vazia.

O comandante da guarda municipal Martins, afirmou que existem dois pontos para os toytoteiros de outros municípios pegarem passageiros: em frente ao Moda Center e ao posto João Badu.

Martins enfatizou que para motoristas de outros municípios puderem pegar passageiros no centro da cidade, teria que haver uma lei municipal autorizando. Segundo Martins a maioria dos motoristas não respeita os colegas de profissão.

“A maioria dos toyteiros trabalham faltando respeito um com os outros. Não respeitam a vez de cada um. Aí quando se vai organizar causa transtornos. Vamos tomar as medidas para que todos saiam ganhando” afirmou.

Uma reunião com o chefe da guarda municipal e os toyoteiros foi marcada para a próxima quinta-feira (28)