quinta-feira, 11 de abril de 2024

11º FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Imagem: Ythalla Maraysa

A 11ª edição do Festival de Cinema de Caruaru está com inscrições abertas, até o dia 10 de maio, para os interessados em exibir seus filmes no evento. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível no site do festival. O evento acontecerá entre os dias 21 e 24 de agosto e contará com exibições gratuitas de obras de todo o Brasil, além de outros países da América Latina. O resultado dos filmes selecionados será divulgado no dia 3 de julho.

Nesta edição, serão aceitos filmes com duração máxima de 20 minutos, finalizados a partir de janeiro de 2023. Ao todo, serão realizadas seis mostras competitivas: Agreste, Brasil, Latino-americana, Infantil, Adolescine e Fantásticos. No ato da inscrição, os realizadores devem enviar o arquivo digital, o pôster e a ficha técnica com todas as especificações. Outras informações estão disponíveis na página do festival.

CARRO CAI EM CANAL E CINCO PESSOAS MORREM EM PETROLINA


Cinco pessoas morreram nesta quinta-feira (11), após um carro cair dentro de um canal na zona rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas é um bebê que aparentava ter menos de um ano.

Quando a equipe dos Bombeiros chegou ao local, o Samu já estava e retirou os dois primeiros corpos do veículo. Ainda não há informações sobre identidade das vítimas e o que motivou o acidente.


Com informações do G1

PREFEITO DE COXIXOLA SE REÚNE COM COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS E TRATA DO PLANEJAMENTO PARA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Na manhã da ultima terça-feira (09), o prefeito de Coxixola, Nelsinho Honorato, participou de uma reunião no Comando da 7ª CIBM, para tratar a respeito da festa de Emancipação de Coxixola, que será realizado no próximo dia 30 de abril.

O encontro tratou da segurança e prevenção do evento que tem previsão de grande recepção de público na cidade.

Durante a reunião, o comando da 7ª CIBM reiterou que o planejamento e a organização do evento em relação a segurança e prevenção é de total importância para o sucesso do festejo e se colocou a inteira disposição do município.

Por sua vez, o prefeito Nelsinho Honorato, agradeceu ao comando pelam recepção, e afirmou que tudo está sendo preparado para receber os visitantes da melhor maneira possível.

“Estamos esperando um público expressivo para nossa festa de Emancipação Política. Estamos ajustando os detalhes para realizarmos um grande evento, e claro contamos com a total disponibilidade do Corpo de Bombeiros, ao agradeço a recepção,” disse.

PASSAGEIRO CAI DE MOTO E MORRE NA BR-232, EM SANHARÓ/PE

Reportagem: Adielson Galvão

Um homem morreu em um acidente na noite de ontem quarta-feira (10), no Km 187, na BR-232, no município de Sanharó, no Agreste.

Reginaldo Lindolfo da Silva, de 69 anos, trafegava na garupa de uma motocicleta, quando por motivos desconhecidos o piloto perdeu o controle, na queda Reginaldo sofreu diversos ferimentos e veio a óbito, a outra vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde, seu estado de saúde não foi informado.

A PRF, o Instituto de Criminalística, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo de Reginaldo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

POLÍCIA CIVIL APREENDE EM SANTA CRUZ ARSENAL QUE SERIA ENTREGUE A FACÇÃO CRIMINOSA DA PARAÍBA


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com apoio da Inteligência, do Canil da PCPB e da Polícia Civil de Pernambuco, deflagrou a operação ‘Senhor das Armas’, apreendendo em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, um arsenal pertencente a uma facção criminosa atuante na Paraíba.

A ação resultou na apreensão de dois fuzis calibre 5.56 customizados, um rifle calibre .44, cinco carregadores de fuzis, um silenciador de fuzil, dois carregadores do tipo ‘caracol’ e mais de 200 munições de diferentes calibres. O armamento seria entregue à facção criminosa que busca se estabelecer na Paraíba.

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA VALE FM 91,7


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SERÁ CONTEMPLADA COM 150 IMÓVEIS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA


O Governo Federal anunciou no dia de ontem quarta-feira (10), os municípios que serão contemplados com moradias do programa Minha Casa Minha Vida Rural e Entidades. Em Santa Cruz do Capibaribe, 150 habitacionais serão construídos.

Ao todo, 269 municípios foram selecionados em todo país. De acordo com o governo, nesta etapa o investimento será de R$ 6 bilhões, com 148 mil pessoas beneficiadas. O governo não informou onde o habitacional será construído e a previsão de início e entrega das obras.