segunda-feira, 23 de março de 2020

CARUARU CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS


A Secretária Estadual de Saúde (SES) confirmou um caso de coronavírus na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Nesta segunda-feira (23), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) anunciou 5 novos casos do novo coronavírus, somando um total de 42 confirmações. Caruaru, no Agreste teve o seu primeiro caso confirmado, uma mulher de 34 anos que chegou da Europa com sintomas. A mulher está em isolamento em sua residência. Contando com a Capital do Agreste, as demais localidade são: 30 são no Recife, 3 em Jaboatão, 2 em Olinda, 1 em Belo Jardim, 1 em Petrolina, um caso de outro estado e três pacientes de outro país, incluindo os dois do navio que estava atracado no Porto do Recife. Do total de confirmados, 8 estão hospitalizados, 31 em isolamento domiciliar e 3 já apresentam cura clínica. 



Fonte: Radio Liberdade de Caruaru - PE

NA PARAÍBA APENADOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE SÃO JOÃO DO CARIRI E SÃO RECAPTURADOS PELA POLICIA MILITAR.

No início da tarde desta segunda-feira(23), apenados da Cadeia Pública de São João do Cariri cidade que fica localizada no cariri Paraibano conseguiram fugir da unidade prisional que fica localizada em pleno centro da cidade.

Segundo informações, três detentos conseguiram empreender fuga da cadeia após renderem o agente penitenciário no momento em que ele estava fazendo a contagem dos presos. Os criminosos ainda conseguiram render o policial militar que estava na cadeia e lograram êxito na fuga.

A partir daí iniciou-se uma grande operação policial realizada pela guarnição da Policia Militar de Soledade no comando do Tenente Denizar, que localizou os fugitivos poucas horas depois em um trecho entre os municípios de Gurjão e Soledade.

Com os presos, foram apreendidos as armas furtadas pelos criminosos, além de um veículo que foi tomado por assalto por eles.

ELEMENTO QUE MATOU E ESQUARTEJOU UMA PESSOA HÁ MAIS DE 10 ANOS EM CARUARU FOI EXECUTADO

Foi assassinado na manhã deste domingo (22), na Rua 9, no Loteamento Ramiro de Souza em Caruaru, o ex-presidiário, Jandeilson Mendonça Queiroz, vulgo "Kely", de 34 anos de idade, que saiu do sistema prisional recentemente e morava em um terreiro de candomblé no local. Ele cumpriu mais de 11 anos de prisão por ter praticado um bárbaro assassinato.

A Polícia Militar fez o isolamento do local do crime. O dono do candomblé, relatou que foi ao terreiro antes do crime, onde se comunicou com a vítima e foi á feira livre do Bairro Boa Vista para fazer compras só que ao chegar na feira recebeu a notícia da morte do amigo que foi surpreendido na porta do terreiro, tentou correr para uma casa vizinha pra se livrar dos disparos, mas, foi á óbito na hora.

"Kely", tirou a vida de, Ciconeg de Lira Ferreira, que tinha 33 anos e ainda o esquartejou. Ciconeg foi morto durante a madrugada do domingo, dia 04 de janeiro de 2009, na ocasião, membros do corpo da vítima foram encontrados em várias encruzilhadas dos Bairros Santa Rosa, Rosanópolis e Indianópolis. A investigação da Polícia Civil apontou que a vítima foi assassinado num ritual de magia negra.


O Kely foi preso também traficando dentro da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na cidade e isso foi no ano de 2014. Com ele, os agentes da Unidade Prisional encontraram dois aparelhos celulares e 36 trouxinhas de maconha.

O Delegado Chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Vitor Freitas, que está de plantão na Equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, falou com a imprensa. Ele disse que a vítima pode ter sido executada por vingança, mas, ainda é cedo para determinar que essa foi a motivação do crime e outras hipóteses estão sendo analisadas e investigadas.

O corpo foi encaminhado para o IML local após ser periciado pelo IC - Instituto de Criminalística.


Fonte: Blog dos Parceiros

Atenção para esse comunicado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus-PE