sábado, 24 de outubro de 2015

CARRO CAPOTA E DUAS MULHERES MORREM NA RODOVIA PE-149, EM LAJEDO

Um capotamento envolvendo um veículo modelo Palio de placas KJK-0972 na madrugada deste sábado (24), na rodovias PE-149 entre os municípios de Lajedo e Ibirrajuba, resultou na morte de duas mulheres.
As vítimas fatais foram identificadas como Larissa dos Santos Sobral e Cícera Andresa da Silva, elas voltavam de uma Seresta na Vila Alto de São Francisco distrito de Ibirajuba, o veículo era conduzido por Everton Fernandes da Silva que não foi encontrado no local. De acordo com a polícia ele estaria em alta velocidade e possivelmente havia ingerido bebida alcoólica uma vez que bebidas foram localizadas dentro do seu carro.
Ainda de acordo com a polícia no Palio estavam cerca de 10 pessoas e no momento do capotamento estaria em alta velocidade, uma vez que o marcador de velocidade travou em 160 Km/h, todos os ocupantes residem em Lajedo, os feridos foram socorridos pelo Samu e por pessoas que passavam na hora.
Algumas vítimas que sofreram ferimentos e deram entrada no Hospital Maria da Penha em Lajedo. Gustavo Felipe Pereira da Silva, José Evandro Fernandes, Rosimário de Melo Silva, Flávio Melo da Silva.
Na hora do capotamento o condutor pode ter tentado desviar de um buraco e acabou perdendo o controle, o carro capotou várias vezes e as vítimas fatais foram projetadas para fora do veículo, no local estiveram as policiais militar e civil e os corpos após o levantamento cadavérico seguiram para o IML de Caruaru, as demais vítimas não correm risco de morrer.

HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE AGRESTE DE - PE

Na manhã deste sábado (24), um homem foi esfaqueado no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, a vitima foi Amaro André Luis (31 anos), que foi atingido em uma das partes jugular (uma das veias principais que passam pelo pescoço), o mesmo foi socorrido pelo Samu até o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, porém perdeu muito sangue e veio a óbito.

PROGRAMAS

Sobre o programa

Ouça de Segunda a Sexta aqui na Rádio Vale do Capibaribe o programa Budega Nordestina que é um programa popular, com grande teor de cultura, informação e a autêntica música regional nordestina. Participação de ouvintes e notícias com toque de humor. Apresentado por Paulo Viana, um dos maiores defensores do autêntico Forró Pé-de Serra; dono de uma bagagem cultural irretocável, sem perder o jeito matuto de falar da forma que o povo entende. sendo assim um programa de grande audiência em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas e pra todo o mundo no site www.valeam.com 

venha ser um parceiro neste programa de grande sucesso divulgando sua marca, serviço ou produto e tenha retorno comercial garantido no programa Budega Nordestina.
Sobre o programa 

De segunda a sexta das 07 as 08 da manha você ouvi o Programa Chumbo Grosso na radio vale do Capibaribe AM 1.370 kHz informações, denuncias, prestação de serviços, os reclames da população, programa chumbo grosso a informação policial em primeiro lugar.

venha ser um parceiro neste programa divulgando sua marca, serviço ou produto e tenha retorno comercial garantido no programa Budega Nordestina.

CASAL QUE PRATICAVA ASSALTOS E ATERRORIZAVA MOTOTAXISTAS REGIÃO DE BOM CONSELHO É PRESO EM IATI

Na manhã deste sábado (24), o efetivo da Guarnição de Bom Conselho, tomou conhecimento através de populares, de um indivíduo que havia roubado com uso de arma de fogo, uma motocicleta Honda BROS, cor preta, placa PFR-6018 na última sexta-feira, pertencente a um mototaxista, e estava circulando com essa motocicleta na Serra dos Mares, divisa com o município de Iati. Durante as buscas na localidade o policiamento foi informado que o elemento tinha sido visto no Quati, distrito de Iati, os policiais foram para o distrito e encontraram a residência do imputado Valmir Albuquerque Batista, 33 anos vulgo, “Peteleco” , ele foi preso em sua residência junto com a companheira Claudiane Alves da Silva, 21 anos, ela acusada de ter participado do roubo.

Após buscas na residência foi localizada arma utilizada no roubo, um revólver calibre 38, com numeração raspada, 04 munições CBC intactas, um celular LG Quad Chip, e a motocicleta da vítima. O elemento, durante a chegada da Guarnição de Bom Conselho, empreendeu fuga sendo perseguido e localizado dentro do mato próximo à sua residência.

Em Bom Conselho a ação rápida da Polícia Militar foi comemorada com festa pelos mototaxistas que saíram pelas ruas acompanhando a chegada da dupla criminosa na sede da 3ª Companhia, de onde foram encaminhados a 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns.

POLÍCIA REGISTRA HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE CORRENTES

O município de Correntes no Agreste de Pernambuco registrou na manhã deste sábado (24), o 2º homicídio do ano de 2015.
Um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo no Sítio Mendes, de acordo com informações do Destacamento da Polícia Militar de Correntes, eles foram informados do homicídio no fim da manhã , o local onde o assassinado aconteceu fica na divisa entre Pernambuco e Alagoas e é de difícil acesso, a vítima trajava Bermuda de cor azul (jeans), camisa azul escura com duas listas vermelha e amarela, boné vermelho e calçava chinelos marrons.

Até o momento a autoria do crime como a identificação da vítima é desconhecida, no local ninguém soube da qualquer tipo de informação quanto aos autores. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Correntes que não tem delegado.

HOMEM FOI ESFAQUEADO NO CENTRO DE MIRACICA

Um ex-presidiário identificado como José Juvino, de 28 anos, é suspeito de esfaquear um homem no Centro do Distrito de Miracica, em Garanhuns. De acordo com a PM, a vítima foi golpeada na barriga e socorrida por familiares ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, de onde foi transferida pra Recife, devido à gravidade dos ferimentos.

O acusado não foi localizado pela polícia. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (23).

Prefeitos do Nordeste se reúnem no Recife depois de encontro com a presidente Dilma

A aprovação da Contribuição Provisória Financeira (CPMF) e quanto cada município do Brasil pode levar com o imposto. Esses foram os principais assuntos discutidos entre os prefeitos do Nordeste durante o segundo congresso nordestino de municípios, realizado em um hotel na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (23). A ocasião serviu também para que os gestores discutissem o impacto da crise econômica nas cidades. 

De acordo com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, outro tema discutido entre os prefeitos foi a reunião, na última quinta-feira (22), do grupo com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Para ele, o encontro foi satisfatório.

José Patriota explicou que a adesão à CPMF foi a única abertura encontrada para conseguir alguma contribuição em prol das cidades, mas que outras propostas interessantes podem surgir.

Assuntos como a seca, o subfinanciamento dos programas, incluindo o Programa Saúde da Família; a merenda escolar e o piso de carreira para os prefeitos foram levados à presidente e discutidos no encontro do Recife. 

Na próxima terça-feira (27) será realizado, em Brasília, o fechamento da proposta da CPMF, com a presença da Confederação Nacional de Municípios (CMN), associações municipalistas do Nordeste, representantes dos governos federais, os ministros Ricardo Berzoini e Jaques Wagner. No dia 9 de novembro também está marcada agenda com os entes federais e o congresso.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIOS EM GARANHUNS

Um homem acusado de homicídios e com mandado de prisão em aberto foi preso na tarde da ultima quinta-feira (22), por policiais do 9º Batalhão que realizavam a Operação Duas Rodas em Garanhuns.

O elemento ao avistar o efetivo empreendeu fuga pela contramão, a ROCAM realizou perseguição logrando êxito na prisão de José Rafael Ferreira, 26 anos, os dados do elemento foram consultados e os PMs descobriram que contra ele existia mandado de prisão pela prática de homicídios, Rafael é acusado de assassinar um homem no ano de 2012 em Garanhuns, e um outro conhecido por Daniel que foi assassinado no campo da Várzea.

José Rafael foi encaminhado a delegacia, apresentado a autoridade policial e encaminhado a cadeia publica.

24ª edição do Festival da Cultura Judaica será realizada domingo

O Recife recebe, neste domingo (25), a 24ª edição do Festival da Cultura Judaica. O tema deste ano tema é "Sustentabilidade: um mandamento bíblico de cuidado com o meio ambiente".

O festival começa às 14h, na Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife. A programação conta com apresentações culturais e comidas típicas judaicas, além de exposições. Ainda na programação, dentro da sinagoga Kahal Zur Israel será montada a mostra Memorabília, de Claudia Jacobovitz. A entrada no templo custa R$ 5.

A expectativa da organização do evento é que cerca de 20 mil pessoas participem das atividades.

AGRICULTOR É DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMESTICA EM CAETÉS

Na noite de sexta-feira (23), a Polícia Militar deteve o agricultor de 43 anos, Oliveira Pedro, morador do Sítio Piador, área rural do município de Caetés/PE. Ele foi acusado pela sua companheira de ter lhe agredido fisicamente, vindo a causar algumas lesões pelo corpo.

O suspeito foi detido pela PM e conduzido à delegacia de polícia em Garanhuns para as devidas providências.