domingo, 22 de janeiro de 2012

O Lixo Hospitalar, finalmente voltou aos Estados Unidos

Aconteceu na manhã deste sábado, 21, às 7h, a devolução das 65 toneladas do Lixo Hospitalar, apreendidas pela Receita Federal e ANVISA, no mês de Outubro de 2011, no porto de SUAPE, fato este que chamou atenção da imprensa nacional e internacional, por detectar a entrada de dezenas de toneladas de restos hospitalares, advindos dos EUA, para serem comercializados no Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.
A notícia chegou como uma bomba em Pernambuco, preocupando o governo, as autoridades, o comércio e a indústria do nosso Polo têxtil, consolidado pelas mais de 22 mil micros e pequenas empresas, de Santa Cruz do Capibaribe e todo o polo confeccionista do Agreste. O impacto foi extremamente negativo, porque o conteúdo encontrado nos contêineres apreendidos na alfândega portuária pernambucana, era de tecidos sujos de sangue, cateteres e até seringas descartáveis usadas.
Mas após a criação da Comissão Externa da Câmara, em Brasília, coordenada pelo deputado federal pernambucano e filho do Agreste, José Augusto Maia, seguido por seus colegas Protógenes, João Campos, Fernando Ferro, Dr. Aloízio e Marllos Sampaio, que abraçaram a causa de corpo, alma e coração.
De lá para cá, percorreram todos os órgãos policiais, fiscais, do meio ambiente, Ministério Público, Receita Federal, ANVISA e até o Itamaraty, comprovaram que o delito, além de se tratar de sonegação fiscal, se constituía, também, em crimes contra a saúde e o meio ambiente, além de ferir a Soberania Nacional.
Mesmo aceitando o grave erro e permitindo que tal crime tenha sido originado no seu próprio país, os EUA não aceitavam a devolução e insistiam para que o lixo hospitalar fosse incinerado aqui no Brasil. Mas a Comissão não desistiu, lutou e conseguiu, por unanimidade, que acontecesse a devolução.
“Até porque, incinerar aqui, para nós, seria como se permitíssemos a queima de arquivo de um crime gravíssimo, que prejudicou milhares de homens e mulheres de um pólo de confecções, que gera cerca de 200 mil empregos e que se tornou o segundo maior do país”, argumentou José Augusto Maia.
Após o embarque dos contêineres, o deputado federal e Coordenador da Comissão, José Augusto Maia agradeceu a todos que tiveram participação na devolução do lixo: “Esta vitória não é só minha, mas também dos meus colegas deputados, bem como, de todos que se empenharam para que este maldito lixo fosse devolvido”, finalizou agradecido o deputado.

PT em Santa Cruz do Capibaribe

O Partido dos Trabalhadores em Santa Cruz do Capibaribe atualmente encontra-se no meio de um disse me disse no quesito presidência, mas segundo um ofício enviado pelo Promotor de Justiça Eleitoral, Iron Miranda dos Anjos aos presidentes dos partidos em Santa Cruz, consta no mesmo o nome do senhor Marcos Antônio da Silva como presidente do PT em Santa Cruz.

Baseado neste ofício entendemos que o presidente do PT em Santa Cruz, ainda é o senhor Marcos do Conselho, no entanto, estamos a disposição do senhor Moises Américo que também é parte deste disse me disse.

Desconbeta

Policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) descobriram uma plantação de maconha com cerca de 18 mil pés. A erva estava sendo cultivada em terras da Ilha do Aracapá, no Rio São Francisco, em Orocó, município do Sertão do estado.
Durante a operação realizada no dia (19), os PMs também apreenderam no local 20 mil mudas da planta, além de mais de 340 gramas da droga prontos para consumo. Na ocasião ninguém foi detido e a Polícia Civil já está investigando o caso.
Já em Petrolina, uma equipe da Ciosac desencadeou a Operação Carrossel para capturar o traficante Alexandro Manoel dos Anjos, de 24 anos. Ele foi flagrado pelos policiais no bairro de São Gonçalo portando um revólver calibre 32 e 500 gramas de maconha, sendo encaminhado à delegacia para autuação por porte ilegal e armas e tráfico de entorpecentes.

Obras da Compesa começam a todo vapor em Fazenda Nova O trabalho para acabar com a falta de água está a todo vapor em Brejo da Madre de Deus.







Depois de São Domingos, agora é a vez de Fazenda Nova e Brejo da Madre de Deus/SEDE, presenciar o empenho da parceria firmada entre o Estado e a Prefeitura para acontecer em ritmo acelerado as obras que acabará de vez com a falta d água em nosso município.
Vejam algumas fotos dos trabalhos em Fazenda Nova. Brevemente mostraremos fotos dos trabalhos no Brejo/SEDE que também está bem adiantado.

Foi ontem

Às 14h30, de ontem no auditório da Diretoria Geral de Operações da Polícia Judiciária, o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), vai apresentar dois homens acusados de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso. Eles foram detidos com dois carros com placas clonadas e alguns documentos falsos. José Antônio Alves e Severino Antonio da Silva, foram detidos durante a Operação Policial Conjunta que tem como objetivo localizar e apreender veículos com qualquer tipo de adulteração.
Ás 16 h, no Complexo de Paulista, o delegado Vinicius Notari falará sobre a prisão de Wedson Silva de Souza, de 18 anos, acusado de dois homicídios e uma tentativa de homicídio ocorridos em Abreu e Lima, no Grande Recife. No dia 15 de outubro do ano passado, ele assassinou Erick Batista de Oliveira, conhecido por Xu, de 17 anos, e tentou matar Tiago Silva de Araújo, o Tiago Nego, de 23. O motivo do crime seria a guerra do tráfico, já que os três são traficantes. A imagem de Elaine Cristina da Silva Cavalcante,36, que participou deste crime será disponibilizada. O outro homicídio ocorreu em 21 de outubro do ano passado. O acusado e mais seis pessoas espancaram até a morte Robson Cardoso de Santana, de 17 anos.