segunda-feira, 21 de março de 2011

Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a 33 milhões de reais

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.267 da Mega-Sena. O prêmio para o próximo sorteio, na quarta-feira (23), é de 33 milhões de reais.

O sorteio deste sábado (19) foi realizado em Aparecida de Goiânia (GO). Confira os números: 04 – 20 – 30 – 41 – 47 – 58

A quina saiu para 56 apostadores e cada um receberá 45 mil 560 reais. A quadra premiou 5.172 apostadores com 704 reais, cada.

Federação Pernambucana divulga nota sobre acidente no Arruda

A Federação Pernambucana de Futebol, através do seu presidente, Carlos Alberto Oliveira e demais dirigentes, divulgaram nota oficial sobre o incidente ocorrido nesse domingo (20), durante a partida entre Santa Cruz e Náutico, no Estádio José do Rego Maciel, tendo como vítima o torcedor Antônio Bezerra Costa Júnior.

A nota informa que o episódio teve como causa um lamentável acidente do qual, se eximem de qualquer culpa o filiado Santa Cruz Futebol Clube, a Federação Pernambucana de Futebol, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e demais participantes da segurança do Estádio do Arruda. Salienta que, no clássico, a federação promoveu de forma reforçada todas as medidas exigidas pelo Estatuto do Torcedor, o que leva os seus responsáveis a creditar o acidente totalmente à fatalidade.

Armando: PTB só lança candidatos em sintonia com base do governo

“Não há possibilidade de o PTB lançar candidatos sem sintonia com a base do governo Eduardo Campos”, afirma Armando Monteiro, após reunião da executiva do partido

Com 31 prefeitos, 23 vice-prefeitos e 230 vereadores em Pernambuco, o PTB quer chegar à eleição de 2012 com força para manter e até ampliar a sua representatividade no Estado. Esta foi uma das resoluções do encontro da executiva estadual da legenda, realizado nesta segunda-feira (21), no Hotel Mercure, bairro da Ilha do Leite, no Recife.

Sob o comando do presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, o encontro tratou da preparação do partido para as eleições municipais de 2012, levando em conta a importância do planejamento interno e a identificação de novas lideranças nas mais diversas regiões, que poderão ajudar o partido a fortalecer-se. “Duas diretrizes fundamentais foram definidas aqui, o trabalho intenso nesses próximos meses para identificar novos quadros que queiram ingressar no partido, tendo em vista o processo eleitoral, e uma resolução do que deve orientar o processo de renovação das executivas municipais”, resumiu Armando.

O dirigente, no entanto, fez questão de ressaltar que o crescimento do PTB deverá ocorrer em sintonia com o projeto dos partidos que compõem a base de sustentação do Governo Eduardo Campos, tanto no interior quanto na Região Metropolitana, incluindo o Recife. “Não há possibilidade de haver candidaturas do PTB que não estejam em sintonia, em harmonia com o conjunto de forças que apoia o governador Eduardo Campos”, disse.

Referindo-se especificamente à eleição no Recife, Armando enfatizou que a idéia de uma candidatura petebista desalinhada dos interesses da aliança não existe. “O PTB elegeu um senador contando com a solidariedade desse conjunto de forças. Como na eleição seguinte o partido vai se apartar desse conjunto? Não seria correto”, explicou, procurando ser taxativo.

O encontro serviu também para a criação de um conselho político que irá analisar os cenários eleitorais em todas as regiões, coordenar o ingresso de novas lideranças e dirimir conflitos nos municípios, inclusive com partidos da base aliada.

Participaram da reunião:

Executiva Estadual do PTB:
1. Senador Armando Monteiro Neto
2. Dep. Federal José Severino Chaves
3. Dep. Federal Jorge Corte Real
4. Geraldo Coelho (não pôde vir)
5. José Humberto Cavalcanti
6. João Batista de Melo
7. Prefeito José Cavalcanti Alves Junior
8. Gabriel Antonio Duarte Ribeiro
9. Prefeito Lula Cabral
10. Evaldo Amorim Filho

Bancada Federal:
11. Dep. Silvio Costa
12. Dep. José Augusto Maia

Bancada Estadual
13. Dep. Silvio Costa Filho
14. Dep. Francismar Pontes
15. Dep. Everaldo Cabral
16. Dep. Clodoaldo Magalhães
17. Dep. Julio Cavalcanti
18. Dep. Marcoantonio Dourado
19. Dep. Izaias Régis

Outros Convidados
20. Douglas Cintra – 1º Suplente de senador (não pôde vir)
21. Augusto Cesar – 1º Suplente de Deputado Estadual
22. Tomé Franca – Assessoria política do senador
23. Marcelo Tenório - Assessoria Jurídica do PTB
fotos: Alexandre Albuquerque
budeganordestina

OLA DIOGO TUDO BEM CARRA OLA NO MOMENTO E NA CASA DAS PRIMAS - AVIOES DO FORRO


E AI VC ESTA GOSTANDO DO BLOG BUDEGA NORDESTINA

Inscrições abertas para vaga de Conselheiro Tutelar na Dália da Serra

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Dália da Serra, no uso de suas atribuições legais de acordo com o Artigo nº139 da lei Federal 8.069/90 e a Lei Municipal 1.414/2001 vem a público informar que se encontram abertas entre os dias 18 de março a 07 de abril as inscrições para o preenchimento de cinco vagas para o Conselho Tutelar de Taquaritinga do Norte.
Os interessados devem procurar a Secretaria de Ação de segunda à sexta feira das 7h às 13h e estarem dentro dos requisitos do edital nº 001/2011 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Confiram o cronograma do processo eleitoral:
I – Publicação do Edital
II – Inscrições: 18 de março a 07 de abril
III – Publicação das candidaturas inscritas: 11 de abril
IV – Impugnação a Candidatura: 12 a 14 de abril
V – Análise e decisão do CMDCA quanto a inscrição de candidaturas: 15 a 18 de
abril
VI – Capacitação dos (as) candidatos: 19 de abril
VII – Publicação das candidaturas aptas a campanha: 19 de abril
VIII – campanha e propaganda eleitoral: 20 de abril a 03 de junho
IX – Eleição (votação, apuração e resultados): 05 de junho
X – Recurso aos resultados da eleição: 10 de junho
XI – Publicação final dos resultados da eleição: 10 de junho
XII – Cerimônia de posse e diplomação: 21 de junho
XIII – Inicio dos trabalhos e do mandato: 02 de julho
Mais informações confiram o edital na integra através do link http://www.pmtaqdonorte.com.br/download/Edital-Conselho-Tutelar-2011.pdf

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Paula Fernandes - Passáro de Fogo - Clipe Oficial


deixe a sua opinião no mural de recado

Motorista de carreta é preso em Garanhuns; acidente em sanharó mata mãe e filho

O motorista de uma carrega cegonha foi preso em Garanhuns, Agreste Meridional. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Reginaldo Gomes da Silva Júnior, 26 anos, dirigir embriagado. Ele seguida da Paraíba para o Rio Grande do Sul. Reginaldo Gomes foi encaminhado à Polícia Judiciária e responderá pelo crime de direção perigosa.

No balanço das últimas 24 horas, a PRF registrou 24 acidentes, com 40 veículos envolvidos. Três pessoas morreram e 26 ficaram feridas.

Um dos acidentes aconteceu na BR-232, em Sanharó, envolvendo dois carros, com duas mortes. Maria Eugênia do Rêgo Barros, de 50 anos, morreu no local. O filho dela, Luís Henrique do Rêgo Barros Rosa Cavalcanti, que dirigia o carro, chegou a ser levado ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu. Quatro pessoas ficaram feridas.

Neste momento, trânsito intenso na BR-232 e BR-104, por causa da feira da sulanca de Caruaru que começou nesta manhã.

Polícia Civil de Pernambuco.

Foi autuado em flagrante na manhã de sábado dia (19), na Delegacia de Cabrobó, no sertão do estado, o terceiro e último envolvido no seqüestro do vereador de Orocó, Galego Abílio. Cícero da Silva Santos, 26 anos, foi capturado nesta madrugada na cidade de Santa Maria da Boa Vista, com a espingarda cal. 12 utilizada no seqüestro e mais de 90% do valor pago pelo resgate, que não será revelado pela polícia por motivo de segurança. O pai do acusado foi quem revelou a policiais militares o endereço onde o filho estava escondido.

O delegado Aecio Coelho realiza neste momento o auto de prisão pelo porte ilegal de arma de fogo. Após a conclusão das investigações, ele também vai responder juntamente com os outros dois acusados, ao crime de extorsão mediante seqüestro. Ainda hoje Cícero será encaminhado ao presídio da cidade.

ENVOLVIDOS - O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil que investigou o caso prendeu na noite da última quarta-feira (16), os primeiros suspeito do seqüestro do vereador. Amilton Bernardo da Silva, 33 anos e Francisco de Assis da Silva Santos, 41, foram encontrados em casa, no centro da cidade de Orocó, no momento da abordagem dos agentes. Após a prisão, eles indicaram onde estavam enterradas as armas usadas no sequestro do vereador. Uma espingarda cal. 12 e um revólver 38 foram apreendidos numa fazenda na Zona Rural da cidade. Apesar de usarem capuzes durante o sequestro, a vítima conseguiu identificar os sequestradores. Amilton é irmão de Cícero, o terceiro envolvido preso, e genro de Francisco Assis.


Cetral de jornalismo patrulha do interior.com

Marcos Araújo repórter policial. 81-9983-4803.

Novo encontro com Jornalistas e profissionais da Imprensa

Jornalistas e radialistas voltam a se encontrar nesta segunda (21), às 20h, no auditório do Sindicato dos Bancários local (na rua Vidal de Negreiros), com o objetivo de prosseguir com os debates para a implantação da Associação Caruaruense de Imprensa.

Na ocasião, o gerente da Delegacia Regional do Trabalho, Francisco Reginaldo, fará palestra abordando a importância de uma representatividade para a classe.

Imagens do vendaval que teve na cidade de Santa Cruz

Jovem é assassinado na zona rural de Caruaru

O corpo de um jovem foi localizado na manhã desta segunda-feira (21), na estrada de acesso a Malhada de Pedra, zona rural de Caruaru, Agreste pernambucano. Policiais se encontram no local neste momento aguardando a chegada do IC.

De acordo com informações do repórter Adielson Galvão, na Rádio Liberdade AM, ainda não se sabe qual a arma foi usada no crime. A vítima ainda não foi identificada. O corpo será encaminhado ao IML.

Cidade cenográfica é abandonada e vira ponto de vandalismo em Caruaru


Taxistas e comerciantes denunciam que infratores estão utilizando o local para consumo de drogas e prática de sexo durante a madrugada

A cidade cenográfica construída pela Prefeitura de Caruaru, durante o São João de 2009, no largo da Estação Ferroviária, está abandonada e virou ponto de vandalismo. Segundo reportagem do Jornal Vanguarda desta semana, infratores estão utilizando o local para consumo de drogas e prática de sexo durante as madrugadas. De acordo com taxistas e comerciantes que atuam nas proximidades, jovens drogados também ficam assediando as pessoas que passam pelo local.

A reportagem constatou que a maioria das portas foi arrombada e parte da decoração foi furtada. Além disso, é grande o mau cheiro causado pelas fezes dentro dos locais onde funcionavam as lanchonetes. O portal de entrada também leva perigo aos pedestres, uma vez que parte do teto já caiu.

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira, admitiu o caos na cidade cenográfica. Ele informou que o local será revitalizado para receber eventos na Semana Santa e no São João.

Sai Roberto de Jesus, entre Levi Gomes no Ypiranga

Após a derrota de ontem, o treinador Roberto de Jesus colocou o cargo a disposição no Ypiranga, sendo aceito pela diretoria, que não perdeu tempo e contratou imediatamente, o técnico Levi Gomes que será o terceiro técnico da máquina na competição. A missão do novo treinador será dificílima, mas a mudança pode trazer animo novo para o elenco. O Ypiranga tem pela frente uma seqüência ingrata, mas em futebol tudo pode acontecer. Espera-se que a grande amizade de Rubens Monteiro seja suficiente para que Rubens Monteiro seja ouvido como auxiliar técnico, já que exercia com Roberto de Jesus mais como uma espécie de olheiro. Quarta feira, Levi Gomes estréia diante do Araripina no Sertão.