segunda-feira, 26 de junho de 2023

CONCURSO FOTOGRÁFICO DESTACA CULTURA NORDESTINA


Com o tema “Regionalidade e Cultura Local”, o concurso fotográfico “Nossos Retratos”, promovido pela Central Sicredi Nordeste, está com inscrições abertas até o próximo dia 19 de julho. Os associados da Sicredi Expansão em Alagoas, Bahia, Pernambuco e Maranhão podem se inscrever no concurso, que vai selecionar as melhores imagens que retratem a cultura, os costumes ou a história do seu local, a exemplo da dança, do artesanato, culinária, entre outros.

Serão selecionadas 24 fotografias para compor o calendário regional NE 2024. As três melhores, segundo a comissão julgadora do concurso, receberão 01 iPhone 14 Pro Max (1º lugar), um notebook Dell Inspiron 15 5000 (2º lugar) e um tablet Samsung S7 (3º lugar). Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e seguir o regulamento que está disponível no link:

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,4 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.


Ivelise Buarque
Jornalista/ Correspondente PE Algo Mais Consultoria
(81) 9.91940814

MARIA ARRAES SOBRE O SÃO JOÃO DA MODA: “ORGANIZADO, BONITO, CHEIO DE GENTE E PRINCIPALMENTE VALORIZANDO A NOSSA CULTURA PERNAMBUCANA”


A deputada federal Maria Arraes (Solidariedade) elogiou o São João da Moda, ao visitar Santa Cruz do Capibaribe, na noite deste domingo (25). O comentário foi feito em entrevista ao Portal Santa Cruz Online, minutos antes do início do show de Petrúcio Amorim.

A deputada afirmou já ter passado pelos festejos juninos nas cidades de Caruaru, Gravatá, Feira Nova e Glória do Goitá.

“Os outros que não fiquem com ciúmes, mas esse aqui tá especial, viu? Organizado, bonito, cheio de gente e, principalmente, valorizando a nossa cultura pernambucana”.

Principais pautas na Câmara

Maria Arraes ocupa o primeiro mandato e é uma das mulheres mais jovem na Câmara dos Deputados. Ela afirmou que tem defendido pautas como a representatividade das mulheres em espaços no poder. A deputada destacou também a aprovação de um projeto de lei que torna permanente o laudo para doença de transtornos irreversíveis, como é o caso do Transtorno do Espectro Autista.


Fonte: Blog do Ney Lima

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

PRF ENCERRA OPERAÇÃO SÃO JOÃO EM PERNAMBUCO

Lei Seca completou 15 anos neste mês e o combate à embriaguez ao volante foi reforçado neste período; 110 pessoas foram autuados por essa combinação perigosa


Mobilidade e segurança viária estiveram no foco da Operação São João 2023 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que teve início na última na quinta-feira (22) e se encerrou neste domingo (25). O reforço nas ações buscaram coibir condutas que colocariam em risco a segurança de quem viajou nesse período, e buscou ainda conscientizar motoristas e passageiros sobre o papel de cada um na construção de um trânsito mais humanizado.


Durante a operação, a PRF registrou 35 sinistros de trânsito, que resultaram em 37 pessoas feridas e três mortos. Os números são menores do que os registrados na operação do ano passado, realizada entre os dias 22 e 26 de junho, portanto com um dia a mais. Em 2022, foram atendidos 39 sinistros nos quais 34 pessoas se feriram e outras cinco acabaram morrendo.

A previsão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi de que haveria um aumento de 30% no fluxo de veículos na BR 232, o que equivale a cerca de 90 mil veículos circulando por dia na rodovia. Quem seguiu para cidades como Gravatá, Bezerros e Caruaru, no Agreste, Arcoverde e Petrolina, no Sertão, sentiram o impacto desse aumento no número de veículos, com trânsito intenso e lento especialmente no fim da tarde de quinta e durante toda a sexta.

Muitos motoristas ainda insistiram em condutas contrárias às normas de trânsito. No total, 2.109 autos foram emitidos pelos PRFs. No ranking das infrações estão as ultrapassagens indevidas (253), alcoolemia ao volante (110), não uso do cinto de segurança (104), a falta do capacete (51), não uso da cadeirinha (29) e o manuseio do celular ao voltante (10).


Mais de 3300 veículos e cerca de 4 mil pessoas foram fiscalizadas. Mais de 2500 testes com o etilômetro – o bafômetro – foram realizados; quatro pessoas acabaram detidas. Por diversas irregularidades, 114 veículos foram recolhidos, assim como 147 CRLVs. Em paralelo, os policiais prestaram auxílio a 105 usuários que tiveram problemas durante a viagem e recolheram 34 animais que soltos nas proximidades das BRs aumentavam as chances de sinistros.

Para reforçar o entendimento de que condutores, passageiros e pedestres podem contribuir diretamente para a redução da violência no trânsito, a PRF intensificou as ações educativas. Mais de 1.700 pessoas receberam orientações sobre a importância de condutas prudentes e os riscos de ignorá-las.

O reforço operacional trouxe ainda resultados no combate à criminalidade. Durante a operação, a PRF recuperou cinco veículos, apreendeu 57 comprimidos de anfetaminas (“rebites”) e flagrou o transporte irregular de 120 toneladas de mercadorias. No total, 19 pessoas foram detidas por diversas práticas criminosas, entre elas uso de documento falso, receptação e mandado de prisão em aberto.

ABIMAEL FALA QUE EMBATES COM DIOGO MORAES VÃO CONTINUAR: “VOU TENTAR SEMPRE TRAZER ELE PARA A REALIDADE”


O deputado estadual Abimael Santos (PL) sustentou que os embates entre ele e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) vão continuar. A afirmação foi feita durante entrevista na live do São João da Moda, no Portal Santa Cruz Online.

Recentemente Abimael e Diogo protagonizaram um forte debate quando Diogo tentou cobrar da governadora Raquel Lira (PSDB) providências quanto as precárias condições da PR-160, que liga Santa Cruz do Capibaribe a cidade de Jataúba.

“Eu vou tentar sempre trazer ele para a realidade, colocar os pés no chão e lembrar a ele os 16 que passaram aqui (…). Fica difícil, e incoerente, você criticar um governo que está com seis meses”, disse Abimael ao Portal.


Fonte: Blog do Ney Lima

NA PARAIBA: HOMEM É ESFAQUEADO APÓS SE NEGAR A EMPRESTAR SUA MOTOCICLETA


Na noite deste último sábado (24), um homem sofreu uma tentativa de homicídio no município de Sumé, no Cariri paraibano.

De acordo com informações, um homem sofreu duas perfurações de faca, uma no pescoço e outra na região do tórax na noite deste sábado. Viaturas estiveram no local e a vítima que foi socorrida pelo SAMU, encontra-se em estado grave.

Segundo relato da vítima, o mesmo foi atingido por não emprestar sua motocicleta a um indivíduo conforme informações da Polícia Militar. Diligências estão sendo realizadas no sentido de localizar e prender o acusado.