quarta-feira, 23 de maio de 2012

Jornada Esportiva na Rádio Jornal

A semana está cheia de futebol pra vocês! Começando nesta quarta-feira, com o amistoso do Santa Cruz contra o CSA em Maceió, às 20h30.

O fim de semana, é claro tem mais bola rolando, mas dessa vez com uma novidade. Quem joga é o BRASIL, num amistoso contra a Dinamarca. A programação da Rádio Jornal, na manhã de sábado (26), será diferenciada. O jogo tem início às 10h15 da manhã, e o Super Manhã de sábado será interrompido para Natan Oliveira tomar conta do microfone e narrar todas as emoções.

No domingo, Sport e Santa Cruz fazem a alegria dos torcedores pernambucanos.

Confira:

QUARTA-FEIRA, 23 DE MAIO

CSA x Santa Cruz
Local: Maceió
Horário: 20:30
Locutor: Natan Oliveira
Comentarista: André Luiz
Repórter: José Silvério

SÁBADO, 26 DE MAIO

Brasil x Dinamarca
Horário: 10h15
Local: Hamburgo - Alemanha
Locutor: Roberto Queiroz
Comentarista: Ralph de Carvalho
Repórter: Martinelli
Plantão: Mané Queiroz

Vitória x Ec de São Paulo
Local: Vitória de Santo Antão
Horário: 20h30
Repórter: Wellington Araújo
Náutico x Cruzeiro
Local: Aflitos
Horário: 21h
Locutor: Aroldo Costa
Comentarista: Maciel Júnior
Repórteres: Bóris e Martinelli
Plantão: Edson Peixoto

DOMINGO, 27 DE MAIO

Santos x Sport
Local: Vila Belmiro
Horário: 16h
Locutor: Roberto Queiroz
Comentarista: Ralph de Carvalho
Repórter: José Silvério

Santa Cruz x Guarani de Sobral
Horário: 16h
Local: Arruda
Locutor: Natan Oliveira
Comentarista: Maciel Júnior
Repórteres: Wellington Araújo e Leonardo Bóris

Adolescentes pernambucanos em conflito com a lei chamam atenção durante seminário em Brasília


Os dois garotos estão participando do seminário entre os dias 22 e 24
Ao final da Reunião de Pauta realizada na manhã desta quarta-feira (23) no Seminário Direitos em Pauta, que está sendo acompanhado pela Rádio Jornal, em Brasília, dois adolescentes pernambucanos chamaram a atenção do público formado por cerca de 250 profissionais do Brasil e da América Latina, que trabalham na sociedade civil organizada, no Estado e na Imprensa e que lidam diretamente com o tema Direitos Humanos.
Logo após a primeira mesa de debate do dia, formada por especialistas e jornalistas, falar sobre a importância da imprensa mostrar bons exemplos de trabalhos voltados à Justiça Juvenil Restauradora, o jornalista Estevão Damázio, da rádio CBN Brasília, perguntou quem conhecia uma unidade de atendimento socioeducativo que fosse diferente e boa para os adolescentes em conflito com a lei.
Prontamente dois adolescentes de 14 e 16 anos, que vieram de Pernambuco para participar do seminário, fizeram questão de levantar para dizer que estão num lugar que é diferente. O mais jovem ainda está cumprindo medida socioeducativa no Case, o mais velho passou pela casa e voltou a viver com a família. Onde eles têm aula, tem reforço, tem atividades culturais, orientação religiosa e diversão. Trata-se do Centro de Atendimento Socioeducativo de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.  A escola, onde são recebidos jovens de 12 a 15 anos em conflito com a lei, é uma unidade socioeducativa da Funase, que é modelo e é referência no país.
A Rádio Jornal conversou com a gestora desse centro e traz mais detalhes sobre o que acontece nessa escola modelo, na entrevista abaixo, feita pela repórter Ismaela Silva:


Ao todo o estado de Pernambuco tem 23 Unidades de Medida Socioeducativa, que recebem os adolescentes em conflito com a lei no Estado. A  gestora e os adolescentes participam do seminário até esta quinta-feira (24), participando ativamente dos debates acerca do tema.

Baixo índice de doação de sangue deixa hemocentro das capitais do País em alerta

Hemocentros das principais capitais do País estão passando por uma crise, por conta do baixo índice de doação de sangue nos últimos dois meses.
Em Pernambuco, a queda foi de, pelo menos, 14%, o que representa uma redução de cerca de 60 doadores a menos por dia.
saiba mais no flash de Karoline Fernandes, da Rádio JC/ CBN, que conversou, na manhã desta quarta-feira (23), com a diretora de de hemoterapia do Hemope, Elizabeth Vilar.

Breitner, novo atacante, deve ficar regular para o jogo do sábado

O time do Náutico volta aos gramados para treinar nesta tarde em treinamento para o jogo do próximo sábado (26), contra o Cruzeiro. O técnico Alexandre Gallo dificilmente vai contar com o jogador Siloé, que depois de passar uma temporada no Departamento médico, volta agora aos treinos.
Breiner foi apresentado nesta terça-feira (22) e possivelmente estará no jogo contra o time mineiro.  Ingressos para a partida estarão a venda a partir de quinta (24).
Detalhes na voz de Wellington Araújo:

Glória do Goitá realiza Festival da Juventude

Começa nesta quarta-feira (23), na cidade de Glória do Goitá, Zona da Mata Norte de Pernambuco, o Festival da Juventude e Políticas Públicas.
O evento acontece no auditório da Escola São Miguel, localizada no centro da cidade. A cerimônia de abertura ocorre às 19h.
O evento vai contar com a presença da secretária estadual da criança e juventude, Raquel Lira. Saiba mais no flash do Ramos Silva, do Jornal Voz do Planalto, colaborador da Rádio Jornal.

Time rubro-negro viaja nesta sexta (25) para jogo contra o Santos

O Sport está acertando com um atacante, que ainda falta ser contratado. Mancini trabalha o grupo hoje no Centro de Treinamento.
Numa pesquisa ontem com 300 jogadores, a torcida do Sport é a terceira mais temida pelos atletas. A primeira é o Corinthians e a segunda, Flamengo.
O time trabalha no CT e a viagem para o jogo contra o Santos acontece na sexta-feira, após o meio-dia. Estas informações, na voz de Martinelli, você confere abaixo:

Confusão do PT continua e nova prévia deve acontecer nas próximas semanas

Executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) vem a público defender resultado das prévias favorável ao prefeito do Recife, João da Costa. O presidente Oscar Barreto, que é do grupo político do atual gestor, chegou a se emocionar na coletiva, nesta terça-feira (22). Ele reafirmou que o processo foi democrático e legítimo e que deve ser respeitado pela executiva nacional. Nesta quinta (24), em São Paulo, o PT decide os rumos das prévias na capital pernambucana, neste domingo (27).
A guerra judicial e as listas discordantes culminando com a diferença pouco superior a 500 votos serão analisadas. O clima entre as facções de João da Costa e do deputado federal licenciado Maurício Rands está ficando cada vez mais tenso. A confusão ocorreu durante a sessão desta terça da Câmara de Vereadores do Recife durante os discursos. Os aliados do prefeito vaiaram o ex-líder do governo o petista Josenildo Sinézio a ponto de a reunião ser suspensa.
Os dois pré-candidatos estão em Brasília buscando apoio para garantir a decisão sobre as primárias. O presidente municipal do PT, Oscar Barreto, afirma que as desavenças devem ser superadas em nome de um projeto amplo:
Durante a manhã desta quarta-feira (23), o comunicador da maioria, da Rádio Jornal, Geraldo Freire, entrevistou o deputado federal petista joão paulo, que falou da falta de unidade dentro do Partido dos Trabalhadores, na capital pernambucana. Confira a conversa na íntegra, no áudio abaixo:

Chamada Bidinga Forrocap 2012