domingo, 1 de março de 2015

PC suspeita que três homens estariam envolvidos no assassinato do radialista Ivanildo Viana


A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o assassinato do radialista Ivanildo Viana, da Líder FM, ocorrida no início da tarde desta sexta-feira (27), na BR-101, na Grande João Pessoa. De acordo com o delegado Reinaldo Nóbrega, três homens estariam envolvidos na execução do profissional de imprensa.

O delegado afirmou, em entrevista ao programa Rota da Notícia, da TV Arapuan, que Ivanildo foi executado pelo carona de uma motocicleta vermelha, que o seguia. Ele acertou a vítima com três tiros nas costas. Quando o radialista já estava no chão, agonizando, o acusado se aproximou e atirou na cabeça de Ivanildo Viana.

Após o crime, uma terceira pessoa teria aparecido no local e mudado a posição da motocicleta da vítima, na tentativa de prejudicar o trabalho dos peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC). A Polícia também acredita que a ação criminosa teve o apoio de outros homens, que estavam em um veículo de cor branca.

PEDESTRE MORREU ATROPELADO NA BR-423, EM BREJO VELHO


Um agricultor de 34 anos, morador do Sítio Brejo Velho no município de Saloá, morreu atropelado por volta das 20h deste sábado (28), quando caminhava as margens da BR-423, nas proximidades do Povoado Brejo Velho. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi Evandro Leite de Brito. Familiares informaram que ele estava ingerindo bebida alcoólica logo no início da noite e que possivelmente estava indo para a casa de uma irmã, quando foi atropelado. Não foi visto o veículo que o atropelou, apenas o corpo foi encontrado com a cabeça esmagada, no meio da referida BR.

Policiais civis, militares e efetivo do Corpo de Bombeiros, compondo a viatura do IML estiveram no local, sendo o corpo encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Rômulo é escolhido para inspecionar Transposição

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) foi escolhido pela Câmara Federal para acompanhar o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco. O parlamentar integra a Comissão do São Francisco, criada esta semana na Casa para fiscalizar a execução da obra.

Lembrando que a Paraíba é um dos estados mais sofridos com os efeitos da seca e que, em 2014, cerca de 90% dos municípios paraibanos tiveram estado de emergência decretado por este motivo, Rômulo disse que é importante o acompanhamento, de perto, do que está acontecendo na obra tão esperada pelos nordestinos. A Paraíba está contemplada com dois eixos da transposição.

A construção da obra começou em 2007. O projeto de integração do São Francisco tem extensão total de 469 quilômetros e a estimativa é que 11,6 milhões de pessoas sejam atendidas com fornecimento de água em cidades do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A transposição das águas do Rio São Francisco estão estimadas em um investimento de R$ 8,2 bilhões. De acordo com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, tudo estará pronto até o início de 2016.

A Câmara dos Deputados criou uma comissão externa para acompanhar o andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco, um dos carros chefes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), orçado atualmente em 8,2 bilhões.

A comissão é composta por cinco deputados titulares e igual número de suplentes. Ela avaliará o andamento do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

POLÍCIA REGISTRA HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE CANHOTINHO


Moradores do Sítio Cabaceira I, zona rural de Canhotinho no Agreste, ficaram assustados com um crime de morte registrado neste sábado (28).

Dois homens em uma moto chegaram à localidade e assassinaram a tiros de pistola calibre 380, o agricultor José Laelson Bezerra da Silva, 31 anos, os disparos atingiram a vítima em várias partes do corpo. O homem caiu perto da residência onde morava.

Após o crime os pistoleiros fugiram tomando destino ignorado e não foram identificados. As policiais Militar e Civil estiveram no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal em Caruaru.

DOENTE MENTAL SURTA MATA BEBÊ E DEIXA OUTRO FERIDO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS-AL

Tragédia ocorreu na noite deste sábado 28; suspeito que era menor e tio das vítimas morreu após ser espancado

Uma tragédia chocou a população de Palmeira dos Índios no final da noite deste sábado (28), após um bebê de apenas um ano quatro meses ser assassinado a pauladas por um tio que possui deficiência mental. Um irmão da vítima de dois anos e nove meses, também foi agredido e está em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu enquanto as crianças dormiam na casa da avó, localizada na Rua Adelaide Carvalho do Nascimento, no Conjunto Padre Ludugero, periferia do município.

Segundo populares, a mãe por nome de Fabiana Paes da Costa, e a vó dos meninos teriam saído de casa participar de uma cavalgada na comunidade e deixado eles dormindo sob cuidados do irmão de 17 anos. A suspeita, é de que o menor identificado como Fabiano Paes da Costa, tenha surtado e agredido as crianças com pedaços de madeira.

As crianças foram encontradas ensanguentadas em cima da cama e levadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

No entanto, o seu irmão foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca. Seu quadro clínico é considerado grave. De acordo com a assessoria de comunicação da UE, a vítima deve ser transferida para Maceió ainda neste domingo.

Já suspeito foi localizado dentro de um matagal próximo do local e chegou ser espancado por moradores da região. Ele foi socorrido desacordado pelo SAMU e também levado para UPA., mas morreu momentos depois.

Ainda segundo a Polícia Militar, a mãe das vítimas foi encaminhada para a delegacia regional de Palmeira dos Índios, onde prestou depoimentos. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, e está presa na unidade policial a deposição da justiça.

A reportagem do Portal Todo Segundo teve acesso às imagens das crianças ainda em cima da cama, mas não irá publica-las, em respeito a dor da família e devido o constrangimento que pode causar a sociedade, que assim como nós, está chocada com o triste acontecimento.

Com Informações do Portal Todo Segundo