segunda-feira, 24 de maio de 2010

terremoto no Acre 6,5 pontos de magnitude

Apesar de atingir 6,5 pontos de magnitude, o tremor que ocorreu no Acre nesta segunda-feira (24) foi muito profundo para causar estragos, afirma o sismólogo da Universidade de Brasília (Unb) João Corrêa Rosa. O abalo sísmico aconteceu a 580,5 km de profundidade e, segundo o especialista, quanto mais fundo o epicentro do terremoto, menos problemas ele causa. "Ocorre um amortecimento, um espalhamento das ondas [sísmicas] antes de elas chegarem à superfície."

O sismólogo explica que a situação no Acre é muito diferente do terremoto que abalou o Haiti no início do ano. Lá, o abalo atingiu 7 pontos de magnitude mas ocorreu a apenas 10 km de profundidade, além de estar muito próximo à capital do país.

Fonte: G1.com.br

Poluição sonora será combatida no São João de Caruaru

A poluição sonora será combatida durante os festejos juninos do município de Caruaru. Uma reunião entre promotores de Justiça, Vigilância Sanitária, Polícias Civil e Militar definiu de que forma será feito esse trabalho.

Os principais alvos serão os carros que usam som alto e abusivo, que ficam nas imediações da Avenida Agamenon Magalhães e ao redor do pátio de eventos. Como na via existem vários hospitais, as autoridades avisam que não será permitida, de forma alguma, a perturbação do sossego nessas áreas. A fiscalização caberá à polícia e à VISA. Diferente do ano passado, não haverá trabalho educativo.

Agora à tarde está sendo realizada uma reunião entre o Ministério Público, VISA e representantes de igrejas, outra preocupação do município com relação ao som alto. As entidades irão assinar um termo de ajustamento de conduta para evitar o abuso.

Estudante tira dúvida sobre a Cochonilha do Carmim

Alegria em família

A advogada Karla Lacerda e o pai, vereador Tony Gel, mostraram que são bons de arrasta-pé, no Forró da Rede, que aconteceu na noite do sábado, no Shopping Caruaru. A festa filantrópica é uma realização da Rede Feminina de Combate ao Câncer e foi um sucesso e público e organização. Parabéns! (Foto: Divulgação)

Confraternização

A vida social do Agreste pernambucano e novas promoções, eram os assuntos no encontro dos confrades colunistas sociais de Caruaru, Jotta Lagos, Cervantes e Paulo Magrinny. (Foto: Divulgação)

Lançamento

De muito bom gosto o convite enviado pelo Shopping Difusora para as comemorações de um ano de inauguração, quarta-feira, (26), às 19h. É grande a expectativa de toda equipe para o lançamento da Revista Charme Difusora. O gerente de marketing do centro de compras, Ângelo Nascimento, (centro), participou de todas as etapas da publicação. A ambientação do evento leva a assinatura do competente décor, Eduardo Henrique. Andrea Meire, sempre apoiando o maridão, Ângelo Nascimento. (Foto: Divulgação)

Correio Nordestino

Genival Lacerda e João Lacerda em entrevista com Ivan Bulhões

A voz que não morre

A cantora Marlene do Forró está finalizando uma belíssima homenagem a uma eterna amiga. O CD Tributo a Marinês, (foto), conta com músicas de Onildo Almeida, Manoel Alves e do poeta Rafael Barros. O lançamento está previsto para o mês de agosto. A intenção de Marlene é manter viva na memória dos nordestinos a lembrança daquela que foi uma das importantes artistas da nossa música. Parabéns pela iniciativa. (Foto: Enciclopédianordeste)

Polícias definem esquema de segurança para o São João de Caruaru

Representantes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros vão se reunir nesta terça-feira para discutir o projeto de segurança do São João de Caruaru. O encontro, que acontecerá no Museu do Barro, às 9 horas, foi convocado pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo, José Pereira.

Serão discutidas estratégias e medidas para garantir a segurança dos forrozeiros nos cinco polos de animação. Este ano, a segurança contará com 700 homens, sendo 500 da Polícia Militar, 100 da Polícia Civil e 100 do Corpo de Bombeiros.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Funcionalismo público estadual recebe salário a partir de hoje

Começa nesta segunda-feira o pagamento do salário, referente ao mês de maio, do funcionalismo público estadual. Neste primeiro dia serão atendidos os inativos das Secretarias e dos órgãos da administração direta e indireta. Terça-feira recebe o pessoal em atividade da Secretaria de Educação. Na quarta-feira, dia 26, será a vez dos servidores das demais secretarias.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Funcionalismo público estadual recebe salário a partir de hoje

Funcionalismo público estadual recebe salário a partir de hoje